Homenagem para Filha Falecida

Encontradas 102 mensagens de conforto:

Perder meu pai foi a maior tristeza que já vivi. Eu era muito grudada nele e é bem difícil agora, caminhar meus próprios passos.

Você faz uma falta imensa aqui, pai. Será que pode me ouvir? Às vezes, ainda o sinto aqui comigo e quase consigo ouvir sua voz. Tenho sido forte porque sei que é isso que ele iria querer que eu fizesse.

Sinto muita saudade e sei que isso nunca vai passar. Ele sempre será a pessoa mais importante da minha vida e nunca irei esquecer tudo que vivemos juntos! Amo você, pai, hoje e sempre!
Pai, de todas as provas de fogo que a vida me deu, esta é sem dúvida a mais terrível e difícil. Você não deveria ter morrido, ido embora e me deixado assim tão só! Sinto sua falta, papai.

É como se faltasse algo maior em mim, sabe? É uma perda incalculável na minha vida. Eu sei que continuaremos juntos, ligados por toda eternidade, mas não sentirei mais o seu abraço. E isso sempre foi tanto para mim.

Até um dia, meu herói.
Descanse em paz.
Minha vida mudou desde a hora que você partiu, minha filha! E já passou um ano. Foram dias de uma tristeza profunda, de uma incapacidade para sorrir que não desejo ao meu maior inimigo.

Você sempre foi a luz da minha vida; o meu sol. E ainda hoje não quero acreditar que você foi embora. E na verdade, você não foi. Continuamos juntos, ligados até ao infinito do tempo, porque nosso amor é incondicional.

Espero ansiosamente por nosso reencontro, meu amor! E aí vamos trocar carinho e gestos de alegria. Até essa hora vou lembrar seu nome todos os dias para todo mundo. Até um dia, minha filha!
Minha filha, ter você longe dos meus braços é viver em constante tortura. Se pudesse você jamais se afastaria de mim, e não haveria distância entre nós.

Mas a vida é assim, e viver com saudades é agora meu dia a dia. Porém, basta saber que você está bem, que é feliz e realizada para que meu coração se sinta também feliz.

Pois o que mais desejo é isso, que você esteja bem e seguindo seu caminho, mesmo que seja longe de mim. A Deus peço diariamente que a cuide, proteja e oriente na minha ausência.

Que Ele seja tudo aquilo que eu não posso ser agora para você, e que a conduza todos os dias pelos melhores caminhos.

Saudades suas, minha linda filha!
Minha filha, há um ano recebi a pior notícia de sempre. Meu mundo desabou quando soube que você tinha partido em uma viagem sem retorno. Começou nesse instante um período de dor e profunda tristeza que se estende até hoje. Já não me reconheço porque me falta a luz, a inspiração e toda força que encontrava em você.

Às vezes, ganho coragem para entrar naquele que era seu quarto e fico chorando para aliviar a alma. É difícil carregar este fardo de saber que cuidei de você, mas não pude evitar que algo tão trágico acontecesse. É um sentimento de impotência e revolta que me rouba a alegria que resplandecia em mim.

São muitas as saudades, de tal forma que imploro a Deus que me permita voltar atrás no tempo. Trocaria tudo que tenho por um último abraço porque você foi o bem mais precioso que passou pela minha vida.
O tempo passou
E hoje a memória sussurrou
Que há um ano eu perdi
A princesa mais linda
Que alguma vez conheci,
Minha filha.

Nunca mais fui quem era,
Sou jardim despido na primavera;
Já não a sinto abraçada a mim
Com seu cheiro suave
De canela e alecrim,
Minha filha.

Bate no peito imensa saudade
E questiono se é verdade
Que ela partiu para não retornar,
Deixando um vazio
No seu eterno lugar,
Minha filha

Ficaram as memórias
De afetos, sonhos e histórias;
Nem tudo foi perdido
E o amor que nos uniu
Jamais será esquecido,
Minha filha.
Meu pai era meu exemplo de vida e meu herói. É muito difícil para mim não o ter presente naquele que deveria ser o dia mais feliz da vida de toda a mulher.

Sei que ele se sentiria muito feliz por ver sua filha se casando. Consigo até imaginar o sorriso e o orgulho que exibiria por ver sua filha no altar.

Tenho a certeza que ele me está vendo e consigo imaginar o que me diria nesta altura. Este é, ainda assim, o dia mais feliz da minha vida, mas seria mais feliz se o pudesse ter aqui comigo, meu pai.
 
O seu pai estava sempre falando de você, ele tinha um grande orgulho da filha que tinha. A sua falta será sentida. Os meus sentimentos.
Dizem que é contra a natureza que um filho parta antes dos pais; que um pai enterre um filho. E eu entendo esse sentimento, e sei bem quanto custa, quanto dói enterrar e devolver um filho a Deus. Mas quem me dera não saber!

Neste dia de finados, minha filha amada, estou aqui humildemente diante do poder e da misericórdia de Deus, pedindo paz e conforto ao meu coração, ainda tão estraçalhado pela sua ausência, e pedindo luz para a sua alma.

O tempo passa, mas a cada dia sinto mais saudades. A cada novo acontecimento, a cada data comemorativa que você não está aqui para celebrar conosco, a minha dor é maior. E eu penso que este sentimento nunca vai acabar.

Peço ao menos serenidade e sabedoria para lidar com a sua falta com menos dor e sofrimento. Peço que as lembranças boas e felizes do seu tempo aqui um dia possam consolar a minha tristeza, para que eu sinta o coração mais leve quando sorrir.

O amor que sinto por você é muito grande e profundo, por isso ainda sinto o meu coração pesado e escuro. Mas sei que não é isso que você quer para mim. Sei que você me quer forte e feliz, com o coração leve e iluminado. E é por saber disso que luto diariamente contra a dor desta perda. Tenho fé que um dia hei de reencontrar o entusiasmo de viver; e que seja em sua memória!
Hoje se assinala mais um aniversário de triste memória, pois completa mais um ano que faleceu minha avó.

Quando era criança, minha mãe trabalhava muito e era minha avó quem tinha a responsabilidade de tomar conta de mim.

Foi uma segunda mãe que me amou como se fosse sua filha e de quem eu irei sentir imensas saudades.

Para sempre no meu pensamento e no meu coração.
A minha sobrinha e quase filha partiu e eu sei que jamais irá regressar. Ela me deixou e agora meu coração só chora saudade e tristeza. Minha querida, por que você foi embora sem um aviso, um alerta?

Vou ter muita dificuldade para enfrentar o dia a dia sem você. Vai ser complicado, triste, delicado. Mas pode ter certeza que durante este luto que durará minha vida inteira eu acabarei por arrumar um jeito de ser feliz.

Sim, quero muito regressar à minha estrada da felicidade. E farei isso por mim; farei isso por você. Eu farei minha sentida homenagem à menina incrível que vi crescer todos os dias. Querida sobrinha, descanse em paz!
Depois do primeiro ano ter passado, sinto o peso de um coração amordaçado, despedaçado pelo sofrimento de perder uma filha. O adeus que aconteceu não tem qualquer retorno, daí que as lágrimas sejam constantes e a saudade já faça parte do meu dia a dia.

É injusto e desesperante ter de passar por uma situação assim. Ver partir uma filha, a princesa da nossa vida, sem que nada o fizesse prever destrói completamente qualquer estado de espírito positivo. Tentei encontrar forças para não abaixar a cabeça perante tamanha tragédia, mas é como combater um inimigo trinta vezes maior que eu.

Minha vida paralisou no instante em que minha filha faleceu, e uma parte de mim se perde cada vez que penso na falta que ela me faz. O único consolo é saber que a amei com todas as minhas forças e me dediquei a ela de toda alma. E ela não merecia menos que isso, pela pessoa maravilhosa que foi.
Eu estou aqui e sempre estarei, amiga, especialmente agora que tudo está cinzento e triste na sua vida. Eu sinto muito pelo adeus eterno da sua mãe. Que ela esteja em um lugar de paz é meu desejo neste momento.

Mas eu desejo também que você faça seu luto e se realize como filha, como mulher e ser humano. Infelizmente, a lei da vida é mesmo assim: uns nascem e outros partem para sempre.

Continue amando e orando pela sua mãe! Recorde-a com a saudade natural de quem ama, mas não pode estar perto. Força, amiga, você vai recuperar.
 
Não há nada mais difícil para uma filha do que o falecimento do seu pai, nem uma saudade tão grande como a que sente a partir dessa data.
Só com o seu falecimento, querido pai, é que percebi o que era a verdadeira saudade e a injustiça que é uma filha crescer sem o pai perto.