Homenagem a Filho Falecido

Encontradas 57 mensagens de conforto:

Ele partiu para um novo mundo; ele não desapareceu; ele só deixou o corpo. Meu filho já não está entre nós, mas estará sempre do meu lado.

Sim, porque amor de filho permanece e nem a morte desvanece o que um dia a vida proporcionou! Mas vai doer, aliás já está doendo. Sinto que a saudade será minha grande companhia todos os dias da minha vida.

Mas a saudade representa as lembranças que só nós conhecemos. Um dia voltaremos a estar juntos e tudo não terá passado de uma tristeza passageira!
Eu não tenho conseguido dormir direito, acordar direito, viver como deveria viver. Foi há um mês que perdi a pessoa mais importante da minha vida: o meu querido filho.

Não existe dor maior nem pior do que esta de estar longe de quem deveria estar junto, esta terrível dor de sentir saudade a toda hora, de perceber que acabou. Sim, infelizmente acabou.

É claro que continuarei a amar meu filho e a cuidar de todas as coisas que construímos, que criamos com paixão e verdade. Mas jamais irei sentir seu abraço ou escutar sua voz; jamais caminharemos na praia ou na rua.

Filho, um dia iremos reencontrar-nos.
Descanse em paz.
Não tenho mais forças para encarar o falecimento do meu filho. Faz 1 mês que ele se foi e a tristeza só piorou. Não consigo me manter em pé, não encontro alegria em nenhum lugar.

Ele era tudo para mim, meu tesouro, meu orgulho. Não é justo que ele tenha partido e me deixado aqui com saudade e lembranças.

Meu bom filho, meu menino, descanse em paz.
Não há consolo quando o assunto é a perda de um filho. O meu partiu há 1 ano e em todo este tempo, nunca achei nada que fizesse minha dor diminuir.

Meu luto é eterno porque a saudade é eterna e porque nada é capaz de substituir a presença do meu filho na minha vida. Sigo em frente porque tenho que seguir, mas não consigo suprir a falta que ele me faz.

Oro todos os dias para que ele esteja em paz e para que Deus me ajude. Meu amor pelo meu filho nunca irá se extinguir.
Escrevo para tentar afastar
a dor de perder meu filho.

Faz 1 mês que ele partiu
e sinto que minha vida nunca
irá voltar ao normal.

Que Deus me mande forças,
que a fé me mostre o caminho
porque não sei mais o que fazer.

A saudade assola meu coração
e meu luto nunca irá passar.

Tenho tentado ser forte,
mas nada me consola.
Meu filho, você era tudo
para mim e sem tê-lo aqui
não há alegria nenhuma.

Descanse em paz,
meu tesouro mais precioso!
É tudo muito recente e eu tenho ainda muita dificuldade em encontrar as palavras certas para definir o que sinto. Há um mês, minha vida mudou para sempre. Meu filho querido partiu para um novo mundo.

Sinto e irei sempre sentir sua falta, saudade do seu carinho, do seu abraço tão fofo e querido, da sua voz, do seu olhar sempre luminoso. A vida, às vezes, é muito injusta. Infelizmente, eu acho que foi injusta com você.

Mais do que um menino doce e generoso, você era um sonhador, uma pessoa incrível que me inspirava a ser melhor a cada novo dia. Irei amá-lo eternamente, esteja eu perto ou longe de você. Descanse em paz.
 
Ainda choro de saudade pelo meu filho,
mas não ignoro que hoje ele celebraria
mais doze meses da sua vida neste
mundo que ele tanto embelezou.

Desejo que ele esteja em paz, descansando
e olhando por mim que jamais ire me
esquecer dele, do seu olhar, do seu coração.
 
Só eu sei a saudade que sinto. Só quem passa por esta dor terrível e angustiante é que pode compreender o que penso, o que choro, o que desejo. Ninguém mais tem noção! Sinto muito sua falta, meu filho!

Todos os dias acordo com uma falsa sensação de esperança que me faz acreditar que tudo que está acontecendo não passa de um pesadelo. Mas não; é mentira. E é cruel. Você sabe, meu filho, que não paro de pensar em você.

Mas quem sabe um dia a vida nos pregue uma partida e nos devolva à felicidade de ser, de viver, de existir. Meu filho, esteja onde estiver eu estarei pensando e cultivando este sentimento que é só nosso!

E prometo que você vai se orgulhar muito de mim, das minhas atitudes e do legado que quero deixar neste mundo. Meu filho, é por você que luto, que batalho dia após dia. É por você que, mesmo morrendo de saudade, mantenho viva nossa ligação!
A festa de hoje é aquela que não podemos fazer, é a celebração que se transformou em homenagem desde o dia que meu filho me deixou. Sinto tanto sua falta, do seu sorriso, do seu olhar. Quem me dera que ainda estivesse vivo como antes. Hoje seria seu aniversário: cantaríamos, dançaríamos e tudo seria uma perfeita alegria. Mas a vida nem sempre acontece do jeito que queremos. Até um dia, meu filho.
 
O meu filho é e sempre foi tudo para mim. E mesmo agora que ele não está mais entre nós eu continuo a sentir sua presença. Mas não consigo escutar sua voz nem sentir seu abraço. Jamais irei conseguir. E isso enche meu coração de tristeza e saudade!

Meu filho, eu faria tudo para ter você ao meu lado novamente! Tudo mesmo! Não é fácil conviver com este vazio, esta falta todos os dias e todas as noites. Enquanto eu puder, eu juro, que manterei seu nome vivo dia após dia até ao momento do nosso reencontro. Descanse em paz, filho!
Se meu filhinho estivesse vivo, o
dia de hoje ficaria marcado por
muita alegria, música e uma
grande festa, mas como ele não
está mais aqui, o dia será uma
homenagem à sua vida, ao seu
legado, ao meu grande amor
por ele que jamais terminará.
Descanse em paz, meu filho.
 
Meu filho, desde que você subiu aos céus e virou estrelinha que o dia do seu aniversário passou a ser uma data particularmente triste para mim.

Um pai nunca recupera após perder um filho, nem nunca se esquece de uma das pessoas que mais ama e o seu aniversário assinala ainda com mais força a sua ausência, aumentando a tristeza e a saudade por não o ter aqui.

O meu amor de pai jamais se esgota, querido filho! Que o céu celebre o seu aniversário!
O meu filho, o meu bem mais precioso, o grande amor do meu coração, partiu para sempre. Este foi o mês mais difícil de toda minha vida. Não tenho sequer palavras para descrever a dor que sinto.

Filho, se minhas palavras chegarem à tua compreensão, por favor, não te preocupes, eu estou bem. As lágrimas que têm escorrido pelo meu rosto são de saudade por não estar ao teu lado. É normal.

Não sei se um dia iremos nos tocar de novo, se iremos conversar olhos nos olhos; eu não sei. O que eu sei, juro e prometo é que enquanto meu coração bater, ele baterá por ti e manterá teu nome vivo na Terra.

Descanse em paz, meu herói.
Eu te amo.
Perder você é o pior que me pode acontecer. No dia que você partiu, meu filho, foi isso que senti – um desaparecimento eterno! Já passou um ano, meu querido filho! E eu acabei entendendo que você está sempre comigo, que é imortal, que vive junto do meu coração.

Quando o corpo vai embora, nada mais desaparece! Assumo que sinto saudade do seu toque e de ouvir sua voz, mas aprendi a dar vida às memórias lindas que tenho de nós dois. Até um dia, meu filho!
O amanhecer de cada novo dia pode ser luminoso e radiante, mas nenhum tem o brilho que tinha quando você estava aqui ao meu lado. E neste Dia de Finados parece que sinto ainda mais sua falta. Filho, descanse em paz e até um dia.

Eu jamais irei conseguir homenagear o menino doce e maravilhoso que você sempre foi. É impossível encontrar palavras que definam a beleza do seu coração. E também jamais será possível encontrar uma forma de jogar fora esta saudade.

Tenho de arrumar um jeito de suportar esta dor da sua ausência e de vencer esta mágoa que ganhei à vida ou à morte, não sei. A separação de um pai ou uma mãe a um filho é o cenário mais cruel que o mundo pode permitir.

E agora eu só lhe desejo paz e tranquilidade e que um dia, seja ele qual for, nos encontremos para um abraço e uma conversa, nem que seja a última. Filho, um beijo eterno.