Há 3 meses recebi uma das piores notícias da minha vida. Ainda hoje é difícil acreditar que tenha realmente acontecido. Perdi meu irmão querido de forma inesperada. Todos os dias choro sua perda porque ele me faz muita falta.
Foi com meu irmão que vivi alguns dos momentos mais felizes da minha vida. Foi com ele que cresci e aprendi o verdadeiro significado do amor e da amizade.
Nunca estamos preparados para uma perda tão significativa como a perda de um irmão. A saudade que sinto dele é eterna.
Chegou a hora da nossa última despedida, meu irmão. Chegou a hora que eu não queria ter que enfrentar. Saber que não voltarei a enxergar seu sorriso, que não mais ouvirei sua voz e sentirei seu abraço, é a mais cruel das realidades.
Queria poder voltar atrás e parar o tempo quando você ainda estava aqui. Queria ter mais tempo ao seu lado, fazer e dizer tudo que não fizemos e dissemos. Queria que você não tivesse partido para sempre.
Dói o coração, dói a alma e o corpo, mas com amor e a certeza que tive o melhor irmão do mundo, hoje digo adeus, até já. Descanse em paz, meu irmão.
Meu amigo, meu grande irmão. Ainda não consigo acreditar que você se foi, não consigo aceitar que você já não está aqui entre nós, que não podemos mais nos encontrar, conversar, rir...
A vida muitas vezes parece ser muito injusta. Como é possível que alguém tão jovem e com tanta vitalidade simplesmente nos deixe de um momento para o outro, tão repentinamente? Nestas horas é que me pergunto se Deus existe, se Ele é mesmo bom e misericordioso.
Eu sei que a revolta de nada adianta, pois não vai te trazer de volta. O melhor que podemos fazer, é transmitir pensamentos de paz, luz e serenidade para que você descanse. O melhor que temos a fazer é tentar consolar o nosso coração com as recordações felizes que você nos deixou.
Vai em paz, meu amigo, você vai fazer muito falta. Cada um tem a sua hora, e mais cedo ou mais tarde vamos nos encontrar. Até lá ficam as saudades e a nossa amizade que nunca irá morrer.
Eu imagino sua dor e acredito que está sendo muito difícil lidar com o desaparecimento físico do seu irmão querido. A vida é assim, um dia estamos de bem com a vida e no outro algo errado pode acontecer.
Quero que você saiba que meu pensamento está com ele, mas também com você. Procure aceitar a realidade do jeito que ela é e fazer um luto que lhe traga alguma paz e conforto em breve.
Acredite, por mais difícil e duro que possa ser, que seu irmão está em um lugar sereno onde pode descansar eternamente. Minhas orações são para vocês.
Você partiu e levou também um pouco de mim. Nós crescemos juntos, fomos sangue do mesmo sangue e fizemos sempre prevalecer o amor e a amizade entre nós. Perder tudo isso foi um golpe duro do qual nunca conseguirei recuperar totalmente.
Restam as saudades das nossas longas conversas ou das incríveis aventuras que ficavam guardadas entre nós. Carregarei eternamente todos esses no meu coração porque você foi o melhor irmão que alguma vez eu poderia ter.
O tempo nunca foi tão lento como desde há um ano quando você se foi. Como desde que você sumiu para seu novo mundo e me deixou só, triste e com o coração a chorar de saudade! Meu irmão, descanse em paz e até um dia!
Só posso lhe desejar uma passagem e estadia tranquila, leve e serena nesse lugar que com toda certeza é bonito e harmonioso. Não tem sido fácil aceitar sua despedida, mas com o tempo as coisas vão se tornando mais aceitáveis.
E já passou um ano, um ano difícil e amargurado com uma forte sensação de injustiça. Mas nós em nada mandamos. Quem determina é a vida e é a morte. Meu querido irmão, olhe por mim que aqui eu rezarei por você. Te adoro.
Querido irmão, hoje faz exatamente 1 ano que nos despedimos. Você partiu deste mundo e me deixou aqui, com um vazio no peito e uma saudade que nunca irá terminar.
Aprendi a ser forte, porque sei que é o que você iria querer que eu fizesse. Sempre lembro de você me dizendo que eu tinha que seguir em frente e buscar meus sonhos, não importa o que acontecesse.
Sei que você está me olhando aí de cima e sei que tem muito orgulho de mim. Um dia, iremos nos reencontrar, querido irmão. Saiba que nunca vou me esquecer de você, pois nossa irmandade está para sempre guardada no meu coração.
Faz hoje um ano que perdi aquele que tanto me ensinou, o meu querido irmão.
Ele me deu a conhecer o mundo e aprendi tanto com ele que devia era chamar ele de professor.
Mas no meio de tanto aprendizado, houve algo que ficou esquecido e que ele nunca me ensinou: como fazer para viver sem ele.
Esta foi a sua única falha. Talvez por ser um tema sensível, talvez por falta de tempo ou talvez porque eu o teria ignorado, este tema nunca foi abordado.
Por este motivo, eu passei esse último ano perdido e não sei se um dia voltarei a encontrar o meu rumo.
Meu querido irmão, faz um ano que a morte nos separou, mas nada pode quebrar esse laço que sempre nos uniu, nem as memórias fantásticas de tudo o que vivenciamos.
Não há um único dia em que não me recorde de você e dos momentos que compartilhamos ao longo da sua vida.
Serei sempre a pessoa mais sortuda do mundo por ter tido um irmão maravilhoso como você.
Como é difícil viver, há 1 ano, sem você, querido irmão. Este tempo passou e eu nem vi, pois a saudade que sinto ainda é a mesma, ou até maior.
Guardo tudo que vivemos com muito amor e hoje em dia, apenas agradeço por tudo que compartilhamos. Sou feliz porque tivemos momentos inesquecíveis lado a lado e oro sempre para que esteja em paz.
Nunca irei esquecer de você e meu amor segue vivo no meu coração. Você foi muito mais que um irmão, foi um exemplo e um amigo.
Já passaram três meses e eu continuo sem resposta, sem certeza, sem motivo. Meu irmão querido partiu para sempre e eu ainda não sou capaz de aceitar seu adeus.
Se ao menos eu pudesse me despedir, tudo seria mais fácil. Porque tem de ser assim? Porque não podemos viver para sempre?
Estou tão triste e com um vazio tão grande dentro de mim que sinto que não tenho direção para caminhar na vida. Irmão, por favor, me dê uma luz, um sinal de que tudo vai dar certo.