É difícil encontrar palavras adequadas para confortar uma alma que sofre do jeito que a sua está agora sofrendo. Seu filho se foi mesmo antes de nascer, e nem consigo imaginar a dor que deve estar sentindo.
Pois com um golpe terrível desfizeram-se mil sonhos que acalentava para seu bebê, que nem tampouco pode conhecer. É injusto e cruel, mas deve tentar encontrar forças e seguir em frente. Esse pequeno ser regressou para seu estado de anjo, do qual nunca chegou realmente a sair.
Tente encontrar conforto nos braços dos que ama, e faça por aceitar os desígnios de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Muita força, fé e esperança!
Sonharam tanto a chegada desse bebê, esperaram tanto tempo e mal veio ao mundo, teve que partir.
Não era a hora de ficar ao seu lado a receber todo o amor que lhe tinha destinado, teve que partir rápido para o Céu para ficar lá a olhar por você. Está na companhia de Deus e um dia se voltarão a reunir.
O que posso eu falar nesta hora tão amarga, neste momento tão duro e complicado? Sinto muito toda dor que você está passando. Seu bebê não merecia ter ido embora tão cedo. É uma crueldade, eu sei, mas você tem de ser forte.
Às vezes a vida acaba nos pregando partidas. Eu nem imagino sequer como você deve estar se sentindo, mas acredite que tudo farei para estar presente e ajudar em tudo que puder. A sua dor é gigante, mas seu coração é ainda maior. Tenha coragem!
Deixe que as lágrimas escorram pelo seu rosto, que as noites mantenham seus olhos despertos, mesmo que cansados. Não lute contra a natureza das suas emoções. Faça seu luto e não desista, por você e por esse neném que viverá sempre dentro de você.
Você não merecia passar por esta dor nem sentir essa infelicidade que transparece no seu olhar e se materializa em lágrimas. Seu bebê partiu cedo demais, mas você vai conseguir superar, vai reaprender a viver, custe o que custar.
Lembre-se que eu estou ao seu lado e sempre estarei, nesta hora e em todas as que você precisar. E lembre-se também que seu bebê continuará vivo na sua memória e coração. Honre-o com o seu luto e com sua nova forma de enxergar a vida. Tenha muita coragem.
Os meus sinceros pêsames, amigos. Não existem palavras para descrever a injustiça que é ver um bebê perder a vida, e imagino que também não exista nada que eu possa dizer para amenizar tamanha dor.
Apenas me resta transmitir que meus pensamentos estão com vocês nesta hora difícil. Tenham muita força e podem contar comigo para tudo que precisarem.
Foi demasiado cedo que partiu o seu bebê, não sem pelo menos primeiro poder sentir o quanto era amado por toda a família, mas ,em particular, pelos seus pais.
Foi maior a espera por esse presente, do que o tempo que teve de vida, mas não desespere. Ele se encontra agora no Céu, que é onde todos um dia nos iremos encontrar.
Não consigo sequer imaginar a dor que estará sentindo nesta hora, mas quero que saiba que caso precise de um ombro amigo ou de um abraço, eu estarei aqui.
Eu jamais irei te perder, vovó! Eu sei que não estás mais aqui ao meu lado; sei também que partiste para nunca mais regressares. Eu sei que morreste, avó, e isso me entristece. Mas sei que nosso amor é mais forte do que qualquer morte.
Todos os dias vou pensar em ti e em como tua verdade foi importante para me conhecer; para me descobrir. Todos os dias vou honrar a pessoa linda que foste, o ser incrível que sempre serás.
Não restará uma palavra minha que não contenha teu nome, que não conte uma história daquelas que me contavas quando eu era ainda criança. Vovó, eu continuar a amar a vida e a ser feliz do jeito que sempre quiseste.
Limparei as lágrimas todos os dias se necessário e vestirei o melhor sorriso por mim, por ti. Não vai ser fácil, eu sei, mas como sempre me ensinaste: será possível, bem possível! Até um dia, avó.