Ainda nem consigo acreditar que o meu irmão nos deixou para sempre. Como é que alguém tão bondoso e generoso teve que partir assim dessa forma tão repentina?
Esta despedida está doendo tanto que quase nem consigo suportar a dor. Parece que me arrancaram algo e que agora ficou um enorme vazio.
O meu luto por ele será eterno, assim como a saudade que sinto!
Já passou um ano desde que dei o adeus mais difícil da minha vida. O falecimento do meu irmão é algo que ficou marcado em mim e hoje, levo a saudade dele sempre comigo.
A fé me ajudou a passar por este momento difícil. Orei muito a Deus para que me desse forças e hoje, mesmo que ainda sinta muita falta do meu querido irmão, já consigo sorrir ao lembrar dele.
Sorrio porque vivemos momentos bons que estão guardados no meu coração. Nunca irei esquecer de todos os sorrisos que compartilhamos e sempre guardarei nossas lembranças com muito carinho.
Faltam as palavras sempre que chega este dia e em meu coração nasce um forte sentimento, um misto de tristeza e saudade de alguém que partiu deixando um vazio na minha vida. É o aniversário de falecimento de um irmão que era muito mais que isso. Amigo leal e companheiro de todas as horas, você sempre me fará toda falta do mundo.
É inexplicável a dor que se sente, pensar que uma pessoa bondosa e carregada de boa disposição pode nos deixar assim de repente. Quando lembro os momentos que vivi no dia da sua despedida é impossível contar as lágrimas. Nunca se supera plenamente a perda de uma pessoa essencial para nós.
Agora vou continuando, lutando pela vida no meu dia a dia, pois sei que era isso o que você mais queria. Meu irmão, prometo que nunca esquecerei tudo que vivemos juntos, por mais tempo que passe e aconteça o que acontecer.
Eu ainda não aceitei sua morte, compadre! A sua despedida é algo tão triste que recuso sentir essa infelicidade. Mas não posso continuar assim. É sempre preciso enfrentar a realidade: só assim conseguimos superar as provas de fogo da vida.
É difícil porque mais do que um compadre você sempre foi um amigo, quase um irmão de coração. Compartilhamos tanta coisa que nem sei por onde começar. E é essa cumplicidade que não me deixa despedir de você como deveria.
Mas acredito que em breve serei capaz. Agora só quero lhe desejar paz e serenidade para sua estadia no seu novo mundo. Por mim você será sempre recordado como alguém fascinante, inspirador e com um coração maior que o próprio mundo.
Meu irmão, você partiu, sem aviso, sem tampouco me permitir lhe dizer adeus... Meu irmão, tão cedo você se foi, tão cedo e tão de repente.
Muita foi a revolta, a tristeza, o desespero, a recusa em aceitar o inevitável. Hoje o tempo acalmou toda a rebelião que se operava na minha alma, mas aumentou a saudade de você!
Sinto que jamais superarei por completo a sua ausência, e apenas encontro algum conforto nas memórias que guardo e que com você compartilhei. Com muito amor e saudade, hoje e para sempre, desejo que esteja em paz!
Ainda não consigo acreditar que você se foi, meu irmão, que este seria o dia em que lhe iria dar o último abraço e o último adeus.
Guardo no meu coração todas as memórias da nossa infância, dos tempos em que a nossa única preocupação era brincar e em que ainda nos restava muito tempo para compartilhar as aventuras.
De você, guardo apenas lembranças boas. Talvez seja por isso que o meu coração dói tanto.
Você foi o melhor dos irmãos e deixa para trás a melhor das memórias, assim como, a maior das dores.
Viveu sem ter tempo para perder, parecia saber que a vida é tão rara que não pode ser desperdiçada com coisas insignificantes.
Infelizmente, meu irmão nos deixou, mas pior do que o ver partir, foi não poder me despedir dele como desejava.
Não lhe pude sequer tocar, nem lhe dar o último abraço. O coração dói por ter que o deixar ir assim, sem poder lhe dizer o último adeus.
Ninguém foge dos planos de Deus, tudo na vida tem o seu propósito. Meu irmão estará agora no Céu junto aos outros anjos como ele e eu sinto uma dor enorme por vê-lo partir assim, sem que nos pudéssemos despedir.
Não é apenas porque você foi meu irmão. Não é somente porque você partiu e não está mais entre nós. Estas palavras que homenageiam o grande ser humano que você foi são um agradecimento por ter marcado minha vida, um reconhecimento de tudo que vivemos juntos e marcam uma despedida que nunca imaginei que viesse a acontecer.
Fomos irmãos e os melhores amigos. Entre nós havia cumplicidade, união e mútua proteção. Fizemos parte da mesma casa, da mesma família, fomos sangue do mesmo sangue. Agora que não tenho você ao meu lado é como se uma parte do meu corpo fosse amputada, e eu não sei o que será de mim sem a presença de alguém que significava tudo para mim.
A saudade já invadiu meu coração e tenho certeza que ela aumentará a cada dia que passa. Nunca esquecerei sua alegria de viver, seus bons sentimentos e seus valores nobres. Não é apenas porque foi um orgulho ser seu irmão, mas continuarei carregando você comigo todos os dias e para onde quer que vá.
Eu imagino sua dor e acredito que está sendo muito difícil lidar com o desaparecimento físico do seu irmão querido. A vida é assim, um dia estamos de bem com a vida e no outro algo errado pode acontecer.
Quero que você saiba que meu pensamento está com ele, mas também com você. Procure aceitar a realidade do jeito que ela é e fazer um luto que lhe traga alguma paz e conforto em breve.
Acredite, por mais difícil e duro que possa ser, que seu irmão está em um lugar sereno onde pode descansar eternamente. Minhas orações são para vocês.
Já passaram três meses e eu continuo sem resposta, sem certeza, sem motivo. Meu irmão querido partiu para sempre e eu ainda não sou capaz de aceitar seu adeus.
Se ao menos eu pudesse me despedir, tudo seria mais fácil. Porque tem de ser assim? Porque não podemos viver para sempre?
Estou tão triste e com um vazio tão grande dentro de mim que sinto que não tenho direção para caminhar na vida. Irmão, por favor, me dê uma luz, um sinal de que tudo vai dar certo.
O fim de ano está chegando e com ele vem este momento mágico que é o Natal, mas não consigo me alegrar com nada disso. Estou de luto pelo meu irmão e sinto que nada é capaz de tirar do meu peito esta tristeza.
Meu Natal não será o mesmo sem ele. A saudade aumenta a cada dia e sinto um vazio enorme no meu coração. Tudo que eu queria é que ele estivesse aqui para que pudéssemos celebrar este dia como sempre.
Que Deus o tenha e que a fé esteja comigo e com a minha família neste momento difícil.
Eu sei que a dor deve estar sendo insuportável neste momento. Saiba que não há outra alternativa a não ser chorar pela morte do seu irmão.
Fique de luto, coloque toda a tristeza para fora. Ele era uma pessoa muito especial e sei que você irá sentir muitas saudades.
Não tente seguir em frente logo de início, porque é necessário lamentar. Não adianta fugir da tristeza. Permita-se sentir toda a tristeza, afinal, ele fará muita falta.
Meu irmão será sempre metade de mim! Às vezes ainda nem acredito que ele se foi; que me deixou sem seu abraço, sem seu beijo, sem sua despedida.
Estaremos sempre ligados e não importa se estamos no mesmo mundo ou não, porque nossa união ultrapassa qualquer fronteira! Meu irmão partiu cedo demais, mas deixou momentos que ficarão para sempre na minha memória!
A luz que eu recebia quando acordava pela manhã simplesmente foi apagada pelo adeus do meu irmão. Ela se foi exatamente há um ano. Recordo esse dia como um dos mais infelizes de sempre.
Ele sempre foi uma pessoa impecável, maravilhosa mesmo. Dono de um olhar brilhante e um sorriso igualmente cativante, meu querido irmão tinha um coração de ouro, profundamente lindo.
Talvez por isso eu considere sua morte injusta. Ninguém assim deveria partir para outro mundo. Mas talvez não exista justiça na hora das decisões, talvez as coisas simplesmente aconteçam.
Eu vou honrar nossa ligação. Prometo que, entre lágrimas e muita saudade, o irei homenagear, preservar seu nome, manter vivo seu legado. Enquanto eu puder, meu irmão irá sempre existir.