Eu nunca vou esquecer você, mamãe! Todos os momentos que você me proporcionou e tudo que sempre me ofereceu fazem de você uma mãe imortal. Sim, imortal, porque tenho certeza que você vai continuar do meu lado.
O corpo, esse, jamais irei ver novamente, mas o resto e mais importante estará sempre perto de mim. Meu luto será feito todos os dias e será eterno! Te amo, mãe!
Sinto um vazio infinito no meu peito desde que minha mãe se foi. É como se sua morte levasse minha alegria de viver, meus sorrisos e sonhos porrealizar. Minha mãe querida sempre foi tudo para mim, uma espécie de inspiração maior para me ajudar a alcançar tudo que preciso para viver em paz.
Agora que ela não está mais aqui, parece que todas as cores de transformaram em cinzento; que odos os sorrisos são lágrimas, risadas são gritos de tristeza.
Mãe, eu sei que vou ficar melhor, que vou aceitar os desígnios da vida e da morte, que não estaremos mais lado a lado neste mundo, e prometo que vou sorrir novamente, por mim e por você que está olhando por mim. Descanse em paz, mãe, e até um dia.
O que mais temia na vida acabou por acontecer! Você se foi, minha mãe! Foi embora e nem avisou; não se despediu. Mas eu acho que isso significa algo maior e muito importante: que você não partiu verdadeiramente.
É impossível você desaparecer! Em todas as memórias felizes é seu rosto ou sua voz ou seu calor que estão presentes. E isso é muito forte – é imortal! Não me despeço, porque nunca nos separamos realmente. Boa viagem, Mãe!
Mamãe, você não consegue mais me escutar, porque a vida ou a morte decidiram nos separar, mas eu juro que irei sempre, sempre amar você como se estivesse aqui. Descanse em paz, mamãe.
Tudo mudou para pior na hora que seu corpo não aguentou mais. Parece até que foi algo mecânico, de resposta imediata, porque no meu coração senti uma tristeza sem fim.
Ainda me recordo do tempo em que sua mão pegava na minha e me levava a passear. Aquela união dos dedos entrelaçados era sinônimo de segurança. Parece loucura, mas sinto sua mão na minha a toda hora.
A dor que sinto é enorme e parece que nada mais faz sentido. Minha mãe partiu deixando uma tristeza profunda no meu peito. Estou de luto pela sua partida e tudo que posso fazer é lembrar dela.
Tenho lembranças muito queridas da mulher que ela foi e vou sempre guardá-las no meu coração. Minha mãe foi uma pessoa incrível, dedicada, amorosa.
Ergo a cabeça e tento ser forte, pois foi o que ela me ensinou. Quero viver por mim e por ela.
O luto continua. Minha querida e amada mãe partiu para seu novo lar há dois meses e desde essa data tudo ficou mais pesado. Ela tinha ainda tanto para dar ao mundo, para viver, para criar.
Sinto que a velocidade do tempo meu mudou, a minha disposição também. As lágrimas não param de cair e a saudade aumenta a cada novo dia. Como eu sinto falta da minha mãe.
Acho que jamais irei superar esta dor, esta infelicidade que tem tomado conta do meu pensamento e coração. Espero que a passagem dos meses torne meu viver mais fácil, mas sinto que irá demorar muito tempo.
Quero acreditar que ela está feliz, serena e orgulhosa de mim, do meu percurso. Por ela, eu vou lutar todos os dias para me erguer! Por ela, eu vou tentar sorrir de novo. Descanse em paz, mamãe.
Este Natal será diferente de todos os outros, aliás, vai ser mais difícil, mais triste. Sem minha mãe sentada na sua cadeira, sem o seu sorriso desconcertante, sem sua voz e seu olhar sempre atento, não será a mesma coisa. Oro por ela e desejo que esteja em um lugar sereno em que a paz seja dominante. Aqui celebraremos o Natal, procurando homenageá-la com a alegria que conseguirmos impor na nossa mesa.
Aconteça o que acontecer, eu sentirei sempre orgulho pela minha mãe que foi a mulher que me deu vida, me criou e ensinou tudo que sei hoje. Mãe, faria tudo para te abraçar mais uma vez, para beijar teu rosto e falar “obrigada”. Você é tudo para mim, sempre foi e sempre será. Prometo manter vivo seu nome, agora, no próximo ano, até meus olhos se fecharem na eternidade. Saiba que este mundo jamais será tão feliz como era com sua existência, mas a vida é mesmo assim. Descanse em paz no seu novo lar e reserve um lugar para o momento que eu chegar, demore o tempo que demorar. Agora vou limpar minhas lágrimas e encontrar força para continuar minha vida sem você aqui fisicamente. Te amo muito, mamãe.
Sinto que perdi todos os motivos que eu tinha para viver feliz como antes. Desde que ela partiu, meu chão ruiu e o céu ficou infinitamente cinzento. Descanse em paz, mãe, e que um dia, quando esta tristeza for embora, nos reencontremos. Até esse dia, mamãe.
Eu não sei mais o que esperar da vida. Desde que minha querida mãe se foi, tudo se transformou em tristeza. Mamãe, eu preciso tanto de você!
Sinto falta da sua alegria, do toque lento do seu cabelo nos meus dedos e da sua voz doce e delicada nos meus ouvidos. Quem me dera que você ainda estivesse aqui ao meu lado como sempre.
Desejo que você descanse em paz e que cuide de mim, esteja onde estiver, e que um dia nos reencontremos para um último beijo. Mãe, irei sempre amar você.
Mamãe, eu sei que você não está mais aqui fisicamente, mas talvez consiga me ver, ler ou escutar. É por isso que lhe escrevo e dedico minhas palavras todos os dias.
Sinto que minha vida mudou desde a hora que você se foi para jamais regressar. Foi algo que me marcou para sempre.
Tenho procurado aceitar a realidade com serenidade, mas nem sempre é fácil. Às vezes, só desejo acordar e ter você ao meu lado como sempre.
Minha mãe gerou minha vida, ela me deu colo, alimentou e ensinou tudo que sei hoje, mas sua hora chegou e ela se foi para sempre. Sinto muito sua falta, mamãe.
Prometo honrar seu nome e tudo que você fez neste mundo que será sempre seu! Enquanto eu respirar, respirarei por você. Até um dia…