Lamento profundamente a perda que você está enfrentando. Imagino que a dor que está sentindo seja insuportável e que também seja difícil ter forças para erguer a cabeça. Mas nunca se esqueça das palavras de Salmos 18:28 que dão a garantia: “tu acendes a minha candeia; o Senhor meu Deus alumia as minhas trevas.”
Quando tudo parecer sombrio demais, quando não souber como carregar esse fardo e o desânimo se apoderar do seu coração, permita que Deus segure sua carga. Ele é um Pai amoroso que conhece detalhadamente seus sentimentos e providenciará tudo que precisa para superar essa situação difícil.
A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. Salmos 30:5
Deus tem o poder de diminuir a dor, de encurtar o sofrimento e de nos devolver a esperança. Não importa a razão do nosso choro, ou o motivo do nosso desânimo. Ele sabe o que é melhor para nós, conhece nossas adversidades, assim como nossos mais profundos sentimentos. No momento certo, Ele removerá a carga que carregamos e trará uma paz consoladora ao nosso coração.
Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. 2 Coríntios 1:5
Tudo que hoje você sofre um dia será transformado em alegrias. Mantenha o coração em Deus e confie nos seus desígnios.
Lembre-se que para Ele não existem impossíveis e o que agora parece não ter solução, amanhã Deus soluciona. Mantenha a esperança e tenha fé, pois Deus trará a felicidade de volta à sua vida!
Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Revelação 21:4
Aguardamos ansiosamente pelo cumprimento das promessas maravilhosas de Deus. Aquilo que nos causa dor, como a doença e outros problemas, em breve deixarão de ser um fardo.
Confie no Deus que pode tudo, a quem nada é impossível. Ele está atento ao seu sofrimento e, enquanto esse dia não chegar, dará a você as forças necessárias para que o possa suportar.