Meu coração está de luto pelo falecimento de uma das pessoas mais importantes da minha vida, minha querida madrinha.
Não tínhamos laços de sangue, mas o amor que sentíamos um pelo outro era genuíno. Várias vezes ela assumiu o papel de minha mãe e eu sempre me senti como se fosse seu filho.
Jamais poderei ser a mesma pessoa e encarar a vida da mesma forma sem a presença dela. No dia em que partiu, perdi um dos motivos da minha felicidade.
As saudades serão muitas e eternas. Que se encontre em paz, aquela que só me deu amor e carinho!
Tia, um ano passou sem sua presença na minha vida. Há doze meses chorava amargamente seu falecimento por tudo que ele significava. Eu sabia que ao ver você partir estava perdendo uma amiga, uma segunda mãe, uma autêntica irmã que estava presente em todas as horas.
Durante todo tempo que passou desde esse trágico acontecimento, tenho sentido uma profunda saudade e uma forte vontade de voltar atrás no tempo. Vivemos momentos tão lindos e compartilhamos uma infinidade de sentimentos tão especiais que nada na minha vida voltou a ser igual.
Eu sinto sua falta todos os dias. Conhecer você, conviver de perto, estar constantemente na sua presença fez de mim uma pessoa melhor e eu jamais esquecerei esse efeito positivo. Aconteça o que acontecer e para onde quer que vá levarei você no meu coração. A gratidão e o amor que sinto serão eternos.
Nove meses passaram desde que você se foi. São nove meses do seu falecimento, nove do meu sofrimento. Descanse em paz no seu novo mundo e olhe por mim, cuide de mim se puder me ver.
Tentarei ser a melhor pessoa, lutarei para manter seu nome vivo. Prometo que seu legado estará sempre presente enquanto eu existir. Não é fácil ser feliz sem a sua presença, mas por você eu vou conseguir.
Nada há nada mais doloroso que perder alguém que tanto amamos. Parece que nos arrancaram parte de nós e que ficaremos sangrando o resto da vida.
Estou completamente destroçado com o seu falecimento. Com as poucas forças que me restam, peço Deus nas minhas orações que receba você de braços abertos.
Minha irmã, sangue do meu sangue, princesa do meu coração. Tantas vezes me mostrei disponível para proteger você com todas as minhas forças, mas não tive as necessárias para vencer o inimigo mais poderoso: a morte. Choro amargamente seu falecimento porque você não merecia esse fim. É uma grande frustração saber que nada pude fazer para que algo tão trágico não viesse a acontecer.
De você guardo seu lindo sorriso, sua energia contagiante, sua vontade de querer o bem ao próximo. Tenho certeza que todos sentirão muito sua falta. Família, colegas e amigos, todos lhe devemos uma sentida homenagem.
Como uma estrela guiando meus passos, é o que sinto que você será de hoje em diante. Não podemos evitar todas as perdas, mas podemos fazer com que nem tudo se perca. Você continuará presente em todos os instantes da minha vida. Descanse em paz, irmã!
Hoje se completa o quarto ano desde seu falecimento e eu quero lembrar nesta data triste a pessoa que você foi. A melhor homenagem que posso fazer é dizer que, apesar de já ter passado tanto tempo, não há um dia que passe sem eu pensar em tudo que vivemos e na falta que esses momentos me fazem. Você foi mais que especial, foi uma fonte de luz e amor na minha vida. Foi um anjo que partiu cedo demais, mas que permanece nas minhas melhores lembranças.
A saudade tem sido constante e aperta cada vez mais no meu peito à medida que o tempo avança. Ficará para sempre um vazio, o amargo da sua ausência. Há pessoas que são insubstituíveis e eu nunca me esquecerei de você.
O tempo vai passando, os dias mudam no calendário e faz já dez meses que você partiu deste mundo.
Continua sendo um assunto sensível para mim falar do seu falecimento. Creio que ainda não tenha aceitado por completo a nova realidade.
Mas quando a realidade é tão negra, talvez seja melhor viver na ilusão de ter você aqui. Sei que não está certo e que, mais cedo ou mais tarde, terei que enfrentar a realidade e reaprender a viver sem você.
Por enquanto, vou adiando esse confronto com o real e vou mantendo você por cá por mais um tempo, nem que seja só nos meus pensamentos.
Se existe uma data que eu jamais irei esquecer, é esta: o dia do falecimento da minha irmã. Faz hoje um ano, maninha; um ano que você se foi e me deixou mais pobre e triste, sem esperança no amanhã.
Com o tempo tenho superado as dificuldades e me tornado uma pessoa mais forte. Mas não tem sido fácil. Nossa ligação sempre foi intensa e verdadeira. Ninguém merece perder assim uma pessoa tão querida como você é para mim.
Um ano depois, meu querido primo, e ainda não consigo lhe dizer adeus. A notícia do seu falecimento foi dos momentos mais difíceis da minha vida e ainda não consigo aceitar que isso tenha sucedido a alguém tão jovem e cheio de saúde.
Na verdade, não sei se algum dia chegarei a aceitar verdadeiramente, nem se irei me acostumar a não ter mais a sua presença, nem o sorriso com que presenteava o mundo.
Talvez nunca consiga encher o peito de coragem e reunir as forças para me despedir definitivamente de você. Talvez essa seja a minha forma de manter viva a sua memória.
Neste momento de dor e angústia devido ao seu falecimento, existe uma certeza que temos em comum: sua falta será sentida intensamente por todos aqueles que amavam você. É impossível esquecer um homem especial que cuidava dos seus com todo carinho e que nunca deixava de fazer o bem ao seu próximo sempre que tinha oportunidade.
Você foi um segundo pai para mim desde o dia em que nos conhecemos e sempre tive seu respeito e sua amizade durante o tempo que, entretanto, passou. Você me deu bons conselhos quando precisava de orientação e me deu sua ajuda em diversas ocasiões. A gratidão e a estima que sinto por tudo isso serão eternas.
Custa dizer adeus, saber que a morte levou um ser humano maravilhoso e que a família ficará carente do homem e cabeça da família. Guardarei com todas as minhas forças os momentos inesquecíveis que vivemos juntos e carregarei uma grande saudade para todo sempre.
Nada na vida nos prepara para a sensação de vazio causada pelo falecimento de alguém que amamos. Desde que perdi meu pai que me sinto um pouco perdido e desorientado. Ele foi muito importante para mim e não há nada que faça que consiga colmatar a falta que me faz.
Sinto saudades dele todos os dias e irei sentir até chegar a minha vez de partir.
Ah, meu querido amigo, sinto muitíssimo pelo falecimento da sua mãe. Ela era uma mulher incrível e sei que fará muita falta para todos que a conheciam.
Sei que a dor que você deve estar sentindo é enorme, mas quero dizer que estou aqui para tudo que precisar. Este é um momento muito delicado e sei que irá demorar para passar.
Seja forte, amigo, e se precisar de alguém para conversar, não hesite em me chamar. Que Deus esteja ao seu lado e que sua mãe descanse em paz.
Os dias que se seguiram ao seu falecimento, querida tia, foram os mais complicados da minha vida. Agora que passou um ano, relembro a dor que senti nessa altura e a tristeza que quase me derrubou.
Sei que teve de ser assim. Deus é que decide quando chega a nossa hora e temos que aceitar a sua decisão, mesmo que não consigamos compreender.
Ainda não sei lidar com o falecimento da minha irmã. Ela partiu levando muito de mim. Sinto que um pedaço meu se foi para sempre.
Nós estávamos sempre muito perto, em união e em sintonia. Agora sinto um vazio aqui.
Guardo lembranças queridas de cada momento que vivemos. Sei que estas lembranças nunca irão se apagar, mas dói saber que não terei novos momentos ao lado dela.