É incrível como a falta que sinto da minha avó, mesmo 1 ano após a sua partida. Ela era muito importante para mim e sei que tudo que aprendi com ela, seguirá comigo para sempre.
Sinto falta das suas histórias, das comidas maravilhosas que só ela sabia fazer. Agradeço pela oportunidade que tive de poder passar tanto tempo com ela e por mais que sinta muita saudade, sei que ela está em paz.
Deixo aqui esta homenagem para a minha avó no seu 1 ano de falecimento. Levo-a comigo sempre, nas memórias e no coração.
Os dias que se seguiram ao seu falecimento, querida tia, foram os mais complicados da minha vida. Agora que passou um ano, relembro a dor que senti nessa altura e a tristeza que quase me derrubou.
Sei que teve de ser assim. Deus é que decide quando chega a nossa hora e temos que aceitar a sua decisão, mesmo que não consigamos compreender.
Lembre-se que esta dor irá passar. Eu sei que parece impossível seguir em frente agora, mas em breve, você estará mais forte.
Sinto muito pelo falecimento de sua mãe. Ela era uma mulher incrível e o mundo perdeu muito com a sua partida. Tenho certeza que ela estará sempre viva no seu coração e nas suas lembranças.
Seja forte, tenha fé, ore por ela e saiba que estou aqui para o que você precisar. Ela está perto de Deus agora e isso basta.
A vida é demasiado frágil, basta um pequeno sopro para que tudo mude e que tudo se perca. Estou demasiado triste. A notícia do falecimento de um familiar que me era muito próximo me apanhou de surpresa e me deixou entregue à tristeza.
Agora estará nos braços de Deus, aquele que eu queria que estivesse aqui para lhe dar um último abraço. Descanse em paz.
Quanto mais tempo passa, mais eu compreendo como a dor de perder alguém corrói, vai cavando, penetrando cada vez mais fundo na alma.
O falecimento é um acontecimento isolado que fica para trás, mas a falta que sentimos, o amargo da ausência, a crueldade da saudade, são sentimentos que permanecem e que batem no peito a toda hora.
Esse é o verdadeiro desafio quando essa fatalidade se abate sobre nós: saber lidar com esse turbilhão de emoções.
Convivemos com a morte desde cedo, ouvimos falar dela como algo que faz parte do nosso cotidiano, mas quando ela nos bate à porta o mundo vira ao contrário.
E espera-nos um recomeço, como se tivéssemos que aprender novamente a viver o dia a dia. Ainda estão abertas as feridas no meu coração, ainda é tudo muito recente, dois meses não são nada para a longa caminhada que provavelmente terei pela frente.
Mas, quero me reerguer, voltar a sorrir, porque quem eu perdi certamente queria que eu fizesse isso. Quero deixar a tristeza ir embora, mas guardarei cada recordação como um verdadeiro tesouro.
São elas que me concederão a força que necessitarei. São elas que me mostrarão que tudo que vivi ao lado de quem amo valeu muito a pena.
Ela foi uma professora que mudou minha vida, que me fez acreditar que um novo mundo era possível e hoje, sinto uma tristeza enorme pelo seu falecimento.
Lembro de suas aulas e me emociono. Ela era apaixonada pelo seu trabalho e isso era fácil de ver. Todos seus alunos e alunas se inspiravam ouvindo ela falar.
É muito triste saber que ela não irá mais pisar em uma sala de aula. Penso em quantas vidas ela ainda poderia mudar. Sentirei sua falta, professora. Que você descanse em paz.
Minha irmã, sangue do meu sangue, princesa do meu coração. Tantas vezes me mostrei disponível para proteger você com todas as minhas forças, mas não tive as necessárias para vencer o inimigo mais poderoso: a morte. Choro amargamente seu falecimento porque você não merecia esse fim. É uma grande frustração saber que nada pude fazer para que algo tão trágico não viesse a acontecer.
De você guardo seu lindo sorriso, sua energia contagiante, sua vontade de querer o bem ao próximo. Tenho certeza que todos sentirão muito sua falta. Família, colegas e amigos, todos lhe devemos uma sentida homenagem.
Como uma estrela guiando meus passos, é o que sinto que você será de hoje em diante. Não podemos evitar todas as perdas, mas podemos fazer com que nem tudo se perca. Você continuará presente em todos os instantes da minha vida. Descanse em paz, irmã!
Que saudade sua mãe deixou, amigo. Eu sei que este é um momento muito duro, mas espero que você possa encontrar forças para encarar o falecimento da sua mãe.
Eu sei que não há palavras que possam confortá-lo, agora, por isso, só quero lembrá-lo que estarei aqui para o que precisar. Sua mãe era uma mulher muito especial e deixará muita saudade nos corações de quem a conhecia.
Saiba que Deus estará ao seu lado. Estarei orando por você.
Minha professora preferida não está mais entre nós. Queria que todo mundo tivesse a sorte que eu tive em poder frequentar as aulas dela.
Ela foi muito mais que uma professora para mim. Foi uma mentora, uma amiga, uma conselheira e alguém que mudou a minha vida. Ela me apontou uma direção e me inspirou a buscar um caminho próprio.
Agradeço por tudo que aprendi com você, professora, e hoje meu coração está chorando seu falecimento. Que você descanse em paz. Saiba que eu irei ir atrás do meu futuro e lhe darei motivos para você se orgulhar.
Quero assinalar com tristeza e saudade o primeiro ano de falecimento do meu tio. Não é uma data feliz, traz à memória momentos de dor e desolação, mas pelo homem que ele foi merece este reconhecimento e palavras de gratidão por tudo que me deu.
Construímos uma boa amizade, não só porque nossa relação familiar o facilitava, mas porque tínhamos muito em comum. Com ele aprendi o valor da coragem, do altruísmo e da resiliência. Foi uma inspiração para mim, um exemplo que tento imitar todos os dias.
Dizer adeus foi difícil, mas temos que nos render quando a despedida é inevitável. Para sempre ficará seu sorriso genuíno, assim como as histórias maravilhosas que contava. O tempo continuará avançando, mas a saudade permanecerá batendo forte para que jamais ele seja esquecido.
Passado um ano do seu falecimento, meu filho, ainda me lembro bem de como me senti quando recebi a notícia.
Primeiro, não quis acreditar. Não podia acreditar que alguém tão jovem e tão saudável pudesse partir assim.
Depois, à medida que fui caindo em mim e percebendo que estava mesmo acontecendo isso comigo, senti as pernas perderem as forças, havia uma força que me puxava para o chão e todo o meu corpo caiu.
Após essa queda, julguei que nunca mais iria me levantar, não tinha mais razões para isso. Com o passar do tempo, reaprendi a andar, mas sempre que me lembro de você, meu filho, sinto que vou perder as forças novamente.