Eu sei que às vezes tudo desaba. Olhamos para o lado e já não está mais aquela pessoa que era um verdadeiro pilar na nossa vida. O vazio é angustiante, a ausência dói demais, mas precisamos erguer a cabeça, por essa pessoa, por nós mesmos, porque faz sentido que continuemos tentando ser felizes.
Você vai ter que ser forte, sem dúvida. O falecimento da sua mãe deixará uma ferida profunda no peito. Mas pense nos valores que ela transmitiu: a força, a superação, o não virarmos a cara perante os obstáculos. Acredite que você conseguirá colocar em prática esses atributos tão necessários. A perda é insubstituível, mas é possível sair com mais força desse momento conturbado.
Nunca se esqueça que estou deste lado, que você é muito importante para mim e que jamais permitirei que sua linda personalidade dê lugar a um espírito quebrantado.
Prima, foi há um ano que você partiu, e não poderia deixar de assinalar este dia, apesar de ele me trazer as piores recordações. Foi um choque receber a notícia do seu falecimento porque sua alegria de viver era tanta e sua energia era tão contagiante que era difícil imaginar um fim tão precoce e trágico. Porém, a dor desse acontecimento triste não deve impedir ninguém de lembrar o ser iluminado que você foi.
Nunca conheci alguém com um coração tão grande. A generosidade era o verbo que mais aplicava no seu dia a dia, a vontade de fazer o bem era o lema que carregava na sua alma. Você construiu um caminho lindo que não pôde concluir, mas nós estaremos aqui para falar de seus feitos com orgulho e elogiar suas imensas virtudes com sinceridade.
Você sempre me fará falta, assim como a todas as pessoas que amavam o ser humano maravilhoso que foi. Temos muitas lembranças de momentos únicos que vivemos lado a lado. Gratidão é tudo que sinto pela oportunidade que tive de ver alguém assim na minha vida.
Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso estimado padre, alguém cuja vida um exemplo de fé, esperança e bondade.
Era o nosso líder espiritual e o nosso elo de ligação com Deus, que nos guiava com as suas palavras e que nos incentivava a continuar a acreditar na infinita sabedoria divina.
Através dos seus atos procurou ajudar aqueles que mais precisavam e encontrava sempre tempo para escutar os nossos problemas.
Mas além de todos os seus deveres religiosos e humanos, era um amigo com quem todos podiam sempre contar nos momentos mais complicados.
Que Nosso Senhor abra a porta dos céus a quem tanto lutou pela causa divina!
O tempo vai passando, os dias mudam no calendário e faz já dez meses que você partiu deste mundo.
Continua sendo um assunto sensível para mim falar do seu falecimento. Creio que ainda não tenha aceitado por completo a nova realidade.
Mas quando a realidade é tão negra, talvez seja melhor viver na ilusão de ter você aqui. Sei que não está certo e que, mais cedo ou mais tarde, terei que enfrentar a realidade e reaprender a viver sem você.
Por enquanto, vou adiando esse confronto com o real e vou mantendo você por cá por mais um tempo, nem que seja só nos meus pensamentos.
Eu me lembro bem que no dia em que você nasceu todos estavam muito felizes, com sorrisos no rosto como acontece quando se ama verdadeiramente alguém.
Os sorrisos só não revelavam que a sua passagem por este mundo seria curta e que o seu desaparecimento faria apagar dos rostos esses sorrisos.
Um por um se apagaram e deram lugar à maior tristeza que já havia sentido e visto.
Como podia uma menina tão amada partir dessa forma? Que faria agora esta família com todo o amor que lhe tinha reservado?
Passado um ano do seu falecimento, são mais as perguntas do que as respostas e o amor que sinto é tão grande como a dor que me causou o seu desaparecimento.
Ainda nem acredito que é verdade, dói muito só de pensar. A notícia do seu falecimento foi como uma lâmina cortando meu coração. Nem nos meus piores pesadelos eu pensei que algo assim pudesse acontecer.
Como é injusta esta vida que vivemos, em que pessoas de bom coração partem cedo demais. Adeus, querida amiga, e obrigada por tudo que vivemos juntas. Eu jamais a esquecerei. Descanse em paz!
Recebi a notícia do seu falecimento, e fiquei alguns segundos sem reação, sem saber o que dizer perante tamanha tragédia. Há pessoas que, definitivamente, mereciam ser eternas, e você era uma delas pela sua bondade, pela sua generosidade, por ser alguém com um sorriso único e contagiante.
O mundo ficou mais pobre, e no meu coração nasceu um enorme vazio. Despeço-me expressando o desejo que você descanse em paz!
Minha comadre partiu e eu não consigo entender como isso pode acontecer. Desde que recebi a notícia do seu falecimento, só consigo chorar. A tristeza que sinto, por saber que não irei mais a ver, é maior do que consigo suportar.
Deus, tome esta alma pelas mãos e a proteja, pois minha comadre era uma pessoa boa. Vou orar por ela todos os dias da minha vida. E sei que um dia iremos nos reencontrar. Sei que isso não é um adeus, porque sei que ela irá me esperar no céu.
Até um dia, minha querida comadre. Sentirei muito a sua falta!
Pensar que não voltarei a ver você, querida tia, que não mais poderei receber o seu carinho, nem o seu amor, é algo que me faz sentir uma enorme tristeza. Você foi uma segunda mãe para mim e o seu falecimento é motivo de imensa dor.
Cresci recebendo o seu afeto e sempre me senti segura por ter você por perto. Você foi uma tia muito presente e, momentos houve, em que passei mais tempo com você do que com os meus pais.
São muitas as lembranças boas que guardo de você e que servem para acalmar a minha dor neste momento tão complicado.
Hoje, passado um ano do seu falecimento, tia amada, me lembrei de você e senti um aperto no peito igual ao que havia sentido no momento em que soube que tinha partido deste mundo para sempre.
Não tem sido fácil seguir com a vida sem a sua companhia e o seu amor. Várias vezes me recordo de você e de como era uma mulher aparentemente frágil e delicada, mas com uma força interior que a fazia superar tudo e enfrentar qualquer um.
Como gostava de ter metade dessa sua força para conseguir enfrentar este mundo que ficou mais deserto depois de perder você.
5 anos depois do seu falecimento sinto a saudade ainda mais forte. É difícil desapegar das lembranças e tocar a vida em frente. Até hoje, ainda esqueço que você partiu e penso em ligar para você.
É muito difícil me acostumar com sua ausência. Queria poder voltar no tempo e conversar com você mais uma vez. Tenho rezado muito nestes últimos anos. Será que você consegue me ouvir?
Nunca esquecerei de você e nossas lembranças estão para sempre vivas no meu coração.
Carregarei sempre uma tristeza no meu coração pela partida do meu querido sogro. Ele foi, e ainda é, muito importante para mim. Sempre me acolheu e me apoiou como um verdadeiro pai.
Sei que o mundo perdeu muito com seu falecimento. Ele foi um homem exemplar, um pai de família e um grande amigo para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.