Todos os nossos planos, tudo que imaginamos, nada mais resta agora, meu amor. Você se foi para sempre, jamais irá regressar e eu não sei para onde ir, como continuar.
A vida me deu a namorada perfeita, mas a perfeição era tão evidente que a morte decidiu roubar você de mim. Eu não sei como lidar com esta dor, com este sofrimento, com esta saudade.
Descanse em paz, querida, descanse eternamente. Irei amá-la e respeitar nosso sentimento para sempre, aconteça o que acontecer. Meu coração é, e sempre será, seu.
Eu olho para você e percebo que a esperança foi roubada pela morte da sua esposa, pelo adeus que ela lhe deu. Sinto muito tudo que você está passando. E acredite que estarei aqui ao seu lado para tudo que precisar.
Você vai ter de erguer a cabeça, olhar em frente, sentir que a vida continua mesmo que caminhemos sem aqueles que amamos ao nosso lado. Será sua força, será seu querer, você precisa ter coragem para prosseguir.
E lembre-se que nos momentos mais duros, nas horas mais turbulentas você não precisa navegar sozinho. Eu não estarei longe, aliás, estarei sempre ao seu lado neste instante e ao longo de toda sua rica existência. Força. Muita força!
Eu escolhi você para minha namorada. Felizmente seu coração quis o mesmo que o meu. Infelizmente a morte levou você de mim cedo demais e sem aviso. Ainda não sei como lidar com a sua ausência, com os nossos sonhos inacabados. Meu amor, eu sinto tanto sua falta!
Eu não mudaria nada, juro que faria tudo de novo, mesmo sabendo que nossa história terminaria de forma tão repentina. Não consigo entender a justiça da vida. Só espero que o amor seja mais forte e nos mantenha unidos, mesmo que separados por dois mundos. Um beijo eterno, meu bem!
Compadre, dói muito viver sem a sua ilustre e encantadora presença. A vida não tem a mesma graça nem entusiasmo desde a hora que seu corpo sucumbiu à morte. A saudade é grande e um vazio ainda maior toma conta do dia a dia de quem sente sua falta.
Quero muito acreditar que você está bem, em um lugar bem mais sereno e justo. Não me interessa se é longe ou perto de onde eu estou. O que importa mesmo é acreditar que você está bem, tranquilo e em harmonia com seu novo mundo.
Aqui as coisas continuarão da mesma forma, mas só com uma pequena diferença. Todos nós sentimos muito a sua despedida, mas será por você de cada um lutará para ser feliz e descobrir um novo ânimo para viver bem novamente. É por você, compadre. Até um dia.
Você foi um exemplo de coragem até ao último segundo. Até seu coração deixar de bater, lutou com todas as forças pelos seus sonhos e pelos valores em que acreditava. Sua vida foi repleta de obstáculos, mas eles sempre foram superados com determinação. Nem mesmo a morte derrotou você porque seu exemplo continuará presente e as memórias que deixou permanecerão para sempre no coração de todos nós.
As lágrimas não param de cair pelo meu rosto, a tristeza é grande, infinita. A morte levou o meu namorado para sempre! Amor, como vou conseguir viver sem você ao meu lado? Descanse em paz, e demore o que demorar, por favor, espere por mim.
Todos os dias irei honrar seu nome. Prometo que vou manter vivo seu legado de bondade e amor, de alegria e brilho no olhar; de fazer o bem a tudo e todos. Essa é minha missão na Terra: homenagear a pessoa linda que tive o privilégio de me apaixonar.
Se pudesse eu faria tudo igual. Acredite que nada mudaria, mesmo sabendo que este dia ia chegar e que iria chorar de saudade. Amor, o que vivemos é único, ninguém conhece. Juro que vou preservar o que construímos. Juro. Até um dia, meu bem.
Foi há 5 anos que você partiu. O momento trágico da sua morte vai ficando para trás, mas é impossível esquecer o sofrimento que senti e todo processo de luto pelo qual passei.
Desde o dia em que você se foi tudo mudou. A vida tem continuado com suas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, com todos os seus desafios habituais. Mas agora vejo refletida em mim a falta da sua presença para me confortar, das suas palavras de carinho e incentivo e dos bons momentos que passávamos e que me faziam esquecer tudo resto.
Você foi muito importante e marcou minha vida para sempre. Por isso, por mais que o tempo passe, ainda guardo com amor as lembranças do seu rosto, dos detalhes da sua personalidade e de tudo que me fazia sentir quando estava aqui do meu lado.
Dói muito saber que o tempo não volta para trás, e é muitas vezes difícil lidar com o sentimento de profunda saudade. Quando amamos alguém não estamos preparados para perder essa pessoa especial. E eu ainda estou aprendendo, dia após dia, como enfrentar essa perda tão significativa.
Nove meses sem você, e eu sem saber o que dizer, sem perceber bem o que sinto. Uns dias saudade e dor, em outros orgulho por ter conhecido você, e às vezes uma mistura de satisfação e nostalgia, quando me perco nas lindas recordações que tenho dos momentos que vivemos lado a lado.
Há um vazio que sempre me acompanhará para onde quer que eu vá. É a consequência de ter feito parte da minha vida, de ter marcado minha alma com sua personalidade muito especial. A morte foi um golpe duro e não tem como evitar um certo sentimento de revolta. O tempo avança, mas as feridas não curam de um dia para o outro.
Tento erguer a cabeça, e é certo que o vou conseguindo, apesar da tristeza recorrente. Quando meu estado de espírito está mais cinzento e pesado eu penso no seu sorriso, na sua voz doce, no seu olhar meigo, e tudo se acalma. É uma luta constante que me acompanhará pelo resto da minha vida.
Sentirei sua falta sem interrupções, sem intervalos. Eu sei que não irei conhecer um dia sequer sem que meu coração chore de saudade. Passaram sete dias desde que você se foi e a dor é gigante. Descanse em paz.
Quero muito acreditar que na sua nova casa a paz é constante e infinita. Tenho certeza que onde você está não existe dor nem frio nem medo nem tristeza.
Quero muito recuperar minha forma de enxergar o mundo e especialmente, os desígnios da vida e da morte. Neste momento, não sou capaz, mas em breve serei para entender o seu adeus.
Agora vou orar por você. Tenha um eterno descanso.
Bisavó, eu nunca mais vou poder sentir o seu abraço quente, forte. Eu sei que sua voz doce não será mais escutada pelos meus ouvidos. Você se foi; partiu para um novo mundo, mas eu aqui honrarei o que construímos. Você sabe, estou falando de um amor sem precedentes.
Descanse em paz, bisa! É só o que desejo: o seu descanso, o seu relaxamento eterno. Em serenidade. Eu prometo que nunca irei me esquecer da sua voz nem do seu abraço. Há coisas que simplesmente o tempo não leva. E a morte também não.
Por maior que seja minha dor, por mais que custe, eu vou me erguer, vou levantar a cabeça e seguir em frente. Quero que você, esteja onde estiver, se orgulhe de mim e escute da minha boca o seu nome. Será com saudade, será com verdade. Até um dia, bisavó.
Você passou sua vida a falar da vida e da morte, da última despedida, da palavra do Senhor, da fé e do perdão. Eu absorvi todas essas coisas e mesmo assim, neste momento de luto eu não sei o que pensar. Padre, descanse em paz.
Mesmo sabendo que o fim pode chegar a qualquer momento, a verdade é que nunca estamos preparados para essa hora. Você foi um padre muito querido para todos, honesto e generoso, uma pessoa boa e memorável.
Além do bom padre que foi, eu sempre o enxerguei como alguém capaz de mudar o mundo, de ajudar as pessoas, de ser e oferecer a verdade e felicidade a todos. Acho que pessoas como você nunca morrem de verdade,
Na minha cabeça e no meu coração, eu sei e eu juro que nunca estaremos longe um do outro. Enquanto tiver memória, você continuará vivo. Todos os dias irei orar por você.
Nem a morte é capaz de nos separar, querido marido. Eu sei que você não está mais aqui, mas o amor que sinto sempre ultrapassará qualquer barreira.
É difícil não poder sentí-lo e não poder mais abraçá-lo, mas minhas lembranças me bastam para que nossa chama siga acesa. Você sempre será o meu marido. Nunca esquecerei tudo que compartilhamos.
Sinto sua falta todos os dias e sei que nada apaga a saudade de não poder mais acordar ao seu lado.
Meu neto, meu colo foi tantas vezes seu abrigo, meu tempo foi tantas vezes ocupado com sua resplandecente presença. E é por isso que custa dizer adeus desta forma, em uma despedida feita de lágrimas e impotência, em que me rendo à sua morte sem poder expressar toda revolta que me invade por dentro.
Não é justo que tenha partido tão cedo. Você ainda tinha muita vida pela frente, muito amor para dar, diversos sonhos por concretizar. Conheci bem sua personalidade e posso afirmar com toda certeza que partiu alguém muito especial. Sua alma resplandecia uma luz incomum que se refletia todos os dias no seu jeito doce de ser.
Como dói saber que o tempo não volta para trás. Foi um golpe para toda família, pois sentíamos um carinho infinito por você. São muitas as recordações do que vivemos juntos que vou guardar com todas as minhas forças. Descanse em paz, meu querido neto!