Os últimos seis meses têm sido difíceis, às vezes quase insuportáveis. Não é fácil estar longe de quem amamos, de quem simplesmente partiu sem deixar aviso ou se despedir sequer. Lidar com a morte é reaprender a viver.
Não tenho conseguido me concentrar, me divertir ou simplesmente sorrir. Tudo soa a falsidade. É duro, mas não consigo estar de bem com a vida. Talvez tudo seja ainda recente; talvez seis meses seja pouco tempo.
Torço para que descanse, para que se entregue a uma serenidade e harmonia absolutas. Eu continuarei aqui a procurar dignificar seu nome, honrar seu legado tão especial e inspirador. Para mim, você nunca irá morrer; farei tudo para que viva eternamente.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4
É nas horas de maior dificuldade que devemos nos recordar que Deus está ao nosso lado, tal com as pessoas que mais nos amam e se preocupam. O Senhor está junto e sempre estará, e eu também, como sempre, com meu apoio e carinho para o que precisar.
Lembre-se que nada nem ninguém é mais forte que sua própria vontade, por isso vá em frente e lute para que dias melhores cheguem rapidamente!
Um mês desde que você partiu. O peito ainda arde, as recordações ainda invadem meu pensamento como se fossem uma lâmina afiada cortando sem piedade, e eu tantas vezes sem saber o que fazer.
Nunca pensei que perder alguém doesse tanto. Talvez a razão desse sentimento seja a pessoa especial que você sempre foi para mim.
Tudo parece acabar repentinamente. Somos frágeis, valemos pouco face a forças maiores que gravitam no universo. Somos impotentes perante aquilo que mais odiamos.
E, para minha infelicidade, agora mais do que nunca, eu percebo que sou tudo isso junto, mas sem você.
Parece que tudo foi ontem, custa muito reagir perante o abanão da morte, mas eu prometo não permanecer nesta inércia e continuar.
Sim, continuarei por você homenageando o amor que nos uniu, porque o melhor que nos aconteceu jamais pode ser esquecido.
Parece que ainda sinto o sabor dos seus lábios nos meus, o delicado oque dos seus dedos nos meus. Você não está mais aqui ao meu lado como antes, meu bem, mas continua viva no meu coração, em presente dentro de mim.
Descanse em paz, meu amor. Prometo amar e respeitar nosso casamento até ao último dia da minha existência. Você merece esse espeito, eu também e nossa família. Sinto tanto sua falta!
Quem me dera que a morte não tivesse roubado você de mim, que ainda aqui estivesse ao meu lado para dançarmos uma última canção, para nos abraçarmos e pararmos o tempo. Quem me dera, meu bem…
Todos os dias, desde que meu netinho querido e amado partiu, eu choro e oro pela sua eterna serenidade. Não há um só minuto que passe em que não pense no seu rosto, no seu sorriso, no seu olhar.
Ele é e sempre será meu pilar na Terra. Mesmo longe dele, eu sei que ele está ao pé de mim, sempre me apoiando e guiando pela estrada da minha vida.
Não tem sido fácil acordar, e acima de tudo adormecer, e perceber que jamais o poderei abraçar! Se existe algo profundamente triste neste mundo, a morte de quem amamos é a mais dolorosa de todas.
Que o Senhor o proteja sempre. Descanse em paz, netinho lindo.
A vida levou o melhor de mim. A minha namorada sempre foi a razão dos meus sorrisos mais sinceros, o motivo maior da minha alegria de existir. Agora que a morte a levou para sempre, como irei ser feliz de novo? Sinto tanto sua falta, meu bem!
A injustiça tomou conta da minha existência. Agora tudo me parece triste e sem graça, cinzento, sem cores interessantes. O que farei com todos os nossos planos? Com os sonhos que compartilhamos? Com a vida lado a lado?
Prometo que meu coração será eternamente seu. Aconteça o que acontecer, eu juro continuar a amar você, estejamos juntos ou separados pela vida e pela morte. Descanse em paz, meu grande e eterno amor. Que um dia nos reencontremos.
Eu nunca mais vivo como antes de você partir. Foi há cinco anos que tudo mudou na minha vida. Parece que agora o mundo tem outras cores e é mais intolerante com as pessoas. Não sei bem explicar, mas quando você estava aqui tudo era bem melhor.
Ainda me questiono do motivo que a vida ou a morte teve para levar você de mim. É triste, mas acho que jamais irei encontrar resposta. Você é e nunca deixará de estar presente ao meu lado esteja eu onde estiver. Descanse em paz e até um dia.
É difícil saber o que dizer e explicar o que se sente quando se perde um neto. Sabemos que a morte existe e que um imprevisto pode acontecer a qualquer instante, mas nunca equacionamos que a ordem se inverta e que os netos partam antes de seus próprios avós.
Estou devastada, revoltada, triste com uma perda tão injusta. Meu neto era novo demais para ter tal fim e tinha uma vida pela frente, inúmeros sonhos por concretizar. As lágrimas escorrem pela minha face, pois sinto que eu é que deveria estar no seu lugar. A saudade será eterna, neto querido!
Ainda nem acredito que já passou um ano, prima. Um ano sem você, sem sua presença linda nas nossas vidas, sem a amizade que tivemos a oportunidade de construir.
Há um ano a morte levou você e deixou apenas saudade. São lindas as recordações do que vivemos e é a elas que me vou agarrar para nunca esquecer a pessoa maravilhosa que você foi.
Há exatamente seis anos eu estava em choque, sofrendo perdidamente com seu desaparecimento, com seu adeus eterno. Hoje, continuo com tristeza no coração e uma saudade infinita, mas o tempo ajudou a que eu compreendesse os desígnios da vida e da morte. Descanse em paz enquanto eu oro por você, enquanto sorrio sempre que penso em nós e no que vivemos, sempre que me visito minhas memórias. Até um dia.
Dói sentir que quem amamos partiu. Deixa saudades recordar momentos que vivemos com essa pessoa. A morte é o maior dos nossos inimigos e infelizmente todos temos de a enfrentar. Para quem continua, resta lutar e honrar as memórias dos que cá já não estão.
Sei que você fará isso da melhor forma, por mais tristeza que essa perda tenha deixado no seu coração. Seja forte e você conseguirá superar o desânimo.
Sentirei sua falta sem interrupções, sem intervalos. Eu sei que não irei conhecer um dia sequer sem que meu coração chore de saudade. Passaram sete dias desde que você se foi e a dor é gigante. Descanse em paz.
Quero muito acreditar que na sua nova casa a paz é constante e infinita. Tenho certeza que onde você está não existe dor nem frio nem medo nem tristeza.
Quero muito recuperar minha forma de enxergar o mundo e especialmente, os desígnios da vida e da morte. Neste momento, não sou capaz, mas em breve serei para entender o seu adeus.
Agora vou orar por você. Tenha um eterno descanso.
Se eu pudesse acalmar seu coração, acredite que acalmaria; se pudesse limpar suas lágrimas também as limparia. Eu sinto muito pelo eterno adeus do seu ente querido.
Eu tenho noção de quão próximos vocês eram e tenho certeza que irão se manter unidos, ligados através do sentimento lindo que criaram neste mundo. A vida continua, mesmo quando a morte aparece.
Não fuja da realidade nem das sensações naturais que existem na hora que perdemos as pessoas que amamos. Sinta tudo, chore tudo e, com calma, regresse com esperança à vida que você sempre adorou viver.