Bisavô, descanse em paz! Viver sem você não é fácil mas certamente encontrarei um jeito de descobrir como ser feliz e aceitar as decisões duras da vida e da morte.
Eu não sei como lidar com a morte, como aceitar que meu primo se foi para jamais regressar. Estou tentando há um ano, e até hoje ainda não consegui jogar fora esta revolta sequer.
Quem me dera ter uma capacidade diferente de lidar com seu desaparecimento. Gostaria muito de compreender as razões da vida e da morte, mas imagino que não seja possível.
O que é garantido é que ele não está mais ao meu lado nem estará. Mas é garantido também que irei orar por ele e recordar os momentos incríveis que vivemos juntos. Enquanto eu puder, o seu nome permanecerá vivo.
Eu sinto tanto sua falta que nem sei mais o que fazer para aceitar o que a vida me proporcionou, o que a morte me tirou. Ela levou você de mim, primo, e ainda hoje não consigo compreender sua intenção.
Talvez não exista razão, talvez as coisas simplesmente aconteçam. Mas aí fica difícil, muito difícil de perceber. E a saudade cresce, não para de crescer. Sinto falta de tudo, do seu abraço mudo, da sua respiração no meu ouvido.
Eu faria tudo, na verdade, nem sei o que daria para ter a chance de uma última conversa, de um último minuto com você. Eu sei que não é possível e isso dói, porque não é justo estar longe de quem tanto se ama. Mas talvez um dia façamos em outro mundo o que este não permite. Um abraço com saudade, primo!
Meu sogro querido, meu sogro adorado, você partiu, foi embora, mas viverá eternamente no meu coração. Ainda não acredito que é verdade, que seu corpo cedeu à morte.
Todos os dias oro pela sua tranquilidade, para que tudo esteja bem. Descanse em paz, meu bom sogro, e que um dia nos reencontremos para mais um abraço!
Passaram dois meses, os primeiros sem a sua presença, sem o seu toque angelical na minha vida. Acho que chorei e ainda choro todos os dias; se não for nos olhos é no coração com toda certeza. A saudade é o pior dos males quando o assunto é a morte.
Deixei de me preocupar com o lugar onde você mora agora. O que me interessa é que esteja bem e a descansar em paz. Sinto falta de todas as coisas que fazíamos lado a lado. Sinto falta de tudo. Sinto falta de você. Mas vou me erguer, eu prometo!
Eu juro que irei lutar todos os dias para levantar a cabeça, limpar as lágrimas do rosto, espremer as do coração e rumar até à felicidade. Eu sei que isso me parece uma miragem, mas sei também que nada lhe daria tanto orgulho. Honrarei seu nome. Serei feliz por você. Até um dia.
Perdi minha neta na morte e é difícil descrever o sentimento que agora carrego no coração. Sinto a revolta e o desespero de ver alguém que eu amava partir tão cedo, quando ela merecia tudo pela pessoa dócil e bondosa que era.
É um momento de profunda tristeza que deixará marcas irreparáveis em toda família. Eu lembrarei minha neta até ao fim da minha vida com carinho e uma saudade infinita.
Um eterno descanso é o que desejo à prima linda que a morte roubou de mim para sempre. Irei orar por ela, recordá-la e amá-la como se ela estivesse aqui, como se nada tivesse acontecido.
Espero que um dia possamos nos reencontrar para conversarmos o que ficou por conversar, para nos abraçarmos forte e eu sentir quão viva é nossa união. Descanse em paz, querida. Você é e sempre será minha inspiração.
Este é um momento terrível para todos, e pouco ou nada pode ser feito ou dito para aliviar o sofrimento dos seus corações. Os meus sentimentos e que Deus conforte você e sua família.
Lamento muito a sua perda, mas infelizmente a morte é parte da vida e contra ela nada podemos ou somos. Mas devemos pensar que ela é apenas um adeus temporário, uma separação momentânea. Quem partiu deixa saudades e memórias eternas. Que Deus conceda paz eterna a alma de quem se foi!
É difícil saber o que dizer e explicar o que se sente quando se perde um neto. Sabemos que a morte existe e que um imprevisto pode acontecer a qualquer instante, mas nunca equacionamos que a ordem se inverta e que os netos partam antes de seus próprios avós.
Estou devastada, revoltada, triste com uma perda tão injusta. Meu neto era novo demais para ter tal fim e tinha uma vida pela frente, inúmeros sonhos por concretizar. As lágrimas escorrem pela minha face, pois sinto que eu é que deveria estar no seu lugar. A saudade será eterna, neto querido!
A morte é uma certeza, mas também as memórias eternas das pessoas que amamos. Sinto muito pela sua perda e que Deus cuide do seu coração nessa hora difícil.
Dói sentir que quem amamos partiu. Deixa saudades recordar momentos que vivemos com essa pessoa. A morte é o maior dos nossos inimigos e infelizmente todos temos de a enfrentar. Para quem continua, resta lutar e honrar as memórias dos que cá já não estão.
Sei que você fará isso da melhor forma, por mais tristeza que essa perda tenha deixado no seu coração. Seja forte e você conseguirá superar o desânimo.
Pastor, eu me despeço do seu corpo, da pessoa incrível que tive o privilégio de conhecer e compartilhar parte de quem sou. Eu lhe devo muito e prometo reconhecer neste mundo todo bem que você me proporcionou.
Nunca é fácil lidar com a morte, com o último adeus. Na verdade, eu acho que ninguém estaria preparado para a sua definitiva despedida. A sua palavra sempre foi crucial para todos nós. Será difícil existir agora sem ela.
Descanse em paz, pastor. Eu irei honrar seu nome e obra.
A minha comadre partiu, deixando para trás uma família que agora chora a sua morte. O impacto que a sua presença teve na vida daqueles que a conheceram é imensurável.
A sua generosidade e a sua bondade são os traços que mais recordo com saudade. Foi uma lutadora que batalhou até ao últimos dos seus dias, sempre com o pensamento positivo.