Todos os nossos planos, tudo que imaginamos, nada mais resta agora, meu amor. Você se foi para sempre, jamais irá regressar e eu não sei para onde ir, como continuar.
A vida me deu a namorada perfeita, mas a perfeição era tão evidente que a morte decidiu roubar você de mim. Eu não sei como lidar com esta dor, com este sofrimento, com esta saudade.
Descanse em paz, querida, descanse eternamente. Irei amá-la e respeitar nosso sentimento para sempre, aconteça o que acontecer. Meu coração é, e sempre será, seu.
Acho que o tempo ajuda a sarar as feridas, mas nunca as fecha totalmente. Já passaram três anos que você se foi e eu continuo com uma tristeza acostumada, natural. É como uma cicatriz que mesmo não incomodando nos lembra que um dia nos machucamos.
Eu aprendi a aceitar os desígnios da vida e da morte. Se há algo que não podemos controlar é a hora da última despedida. É por isso que hoje, mesmo não entendendo, aceito. Mesmo não considerando justo, eu aceito que você se foi para jamais regressar.
Gostaria de voltar no tempo e falar tudo aquilo que está preso na garganta e lhe oferecer este abraço que vive adiado dia após dia. Tenho esperança que um dia nos reencontremos, quem sabe? Descanse em paz e se puder me ver, por favor, orgulhe-se de mim. Até um dia.
Quando enfrentamos a dor da perda não há muito que nos sirva de consolo. Mas também não há nada que se possa fazer e que seja capaz de trazer de volta à vida quem um dia a morte levou.
Apenas podemos aceitar e tentar encontrar conforto nas lembranças que essa pessoa nos deixou. E nunca se esqueça que quem se foi apenas partiu mais cedo, pois um dia se encontrarão de novo.
Eu irei sempre recordar a pessoa bonita que você foi neste mundo, cunhada. Parece mentira, mas é verdade: você se foi e jamais irá regressar; deixou aqui um vazio, uma espécie de nada no coração de quem sente saudade.
Eu sei que o luto irá ajudar, mas também sei que nada resultará. Não há soluções para o fim; para a morte; para a última despedida. Por maior que seja nossa capacidade de compreensão e aceitação iremos sempre sentir a falta de quem amamos.
Entre nós sempre existiu uma ligação honesta, pura, real. Você sempre foi mais do que uma cunhada igual a qualquer outra. O que nos une é uma amizade gigante, repleta de valores e sempre vivida com muito respeito e generosidade.
Descanse em paz, querida. Até um dia. Eu sei que esse seu novo lugar será muito feliz e agradável.
Passou quase um ano. São sete meses de uma dor intensa, a maior que alguma vez eu experimentei. A sua morte foi um choque para mim, e confesso que ainda não sei bem como lidar, como aceitar a verdade.
Mais forte que a saudade é a certeza que não iremos mais nos encontrar fisicamente neste mundo. A falta que você me faz não tem explicação, é um vazio que fere meu coração. Talvez o tempo ajude, talvez ele resolva esta infelicidade.
Espero que no seu lar o descanso seja rei e a paz a rainha. E desejo profundamente que um dia possamos nos encontrar aí quando minha hora chegar. Foram sete meses de nevoeiro, que os próximos sejam de sol.
Uma mão cheia de anos sem você. São já cinco! Parece que já foi há tanto tempo que seu corpo desistiu de lutar, abandonou a batalha que é a vida e se entregou à eternidade da morte. Foi também há cinco anos que me tornei mais forte.
Acho que já chorei todas as lágrimas que teria para chorar! Acho que já gritei e me revoltei até mais do que deveria. Mas também já perdi a mágoa e reaprendi a viver. Sinto sua falta da mesma forma, mas sei como lidar com essa dor.
Claro que não é fácil, nem pensar, mas é possível. E é sempre ao que é possível que devemos nos agarrar. Descanse em paz do jeito que eu acredito que você tem descansado desde há cinco anos. Até um dia.
Eu não me recordo do nosso último beijo. Não sei se foi no dia anterior à sua morte ou dois dias antes. Tenho pensado nisso todos os dias, porque gostaria de me recordar. Meu neto, eu choro tantas vezes a sua morte.
Gostaria, do fundo do meu coração, que você estivesse ainda aqui ao meu lado e juntos cantássemos as canções de sempre. Quem me dera receber outra vez o seu abraço, sentir o calor de um beijo seu.
Se eu pudesse, eu juro que o traria de volta para mais uma conversa, mil conselhos e preocupações naturais de quem ama perdidamente. Por favor, descanse em paz; por favor, que sua eternidade seja serena. Até um dia, meu amor.
Juntos caminhamos na estrada que escolhemos. Fomos felizes, às vezes caímos, outras, de pé, corremos sempre na direção que quisemos. Agora é diferente: a morte roubou você de mim. Mas sou teimoso e levarei você comigo nesta viagem que jamais irá terminar.
Meu amor, sentirei saudade, aliás, ainda sinto; sinto saudade todos os dias, em quaisquer instantes. Você será sempre a esposa da minha vida, a mulher que sempre sonhei ter, a menina doce que um dia conheci e transformou meu coração na sua casa.
É injusto não ter mais o calor do seu corpo na cama agora mais fria ou escutar sua voz, mesmo que fosse na hora de uma briga. Tudo na sua ausência é doloroso, mas eu acredito no amor que construimos juntos e acho que ele será sempre eterno.
Descanse em paz, querida. Seguirei nossa caminhada.
Minha amada esposa, ainda mal você deixou este mundo e eu já tenho que lhe confessar que houve uma vez na nossa vida em que eu não fui verdadeiro. No dia do nosso casamento, aceitei contrariado que seria até que à morte nos separe, mas a realidade, é que continuo amando você e assim será por toda a eternidade.
Sabia que iria ser assim desde o momento em que vi você pela primeira vez e com o passar do tempo a certeza só se foi tornando mais forte. Me perdoa, meu amor, mas irei amar você para todo sempre e aguardo impaciente pelo nosso reencontro.
Nove meses inteiros sem ver você, sem escutar sua voz; sem sentir aquele abraço tão recuperador. Tem sido muito complicado aceitar sua eterna despedida, procurar entender que não voltaremos a nos encontrar.
A morte é o passo mais duro de lidar, é a mágoa que permanece ao longo do tempo. Você não deveria nem merecia ter partido assim, tão cedo e da forma que partiu. Cada vez mais eu percebo que a justiça não é caraterística da vida.
Descanse em paz no seu novo e infinito lar. Que aí consiga descansar. Eu vou continuar minha luta na busca de aceitar seu adeus. Não será fácil, mas não tenho outra possibilidade. Até um dia.
A minha prima adorada e tão querida não está mais aqui. Hoje seria nosso dia: o dia dos primos! E é especialmente nesta data que as saudades ficam mais fortes e estressantes. Oh, prima, por que você me deixou tão cedo?
Essa interrogação jamais conhecerá resposta ou solução. Viverei eternamente com essa pergunta, mas quem sabe um dia eu até aceite os desígnios da vida e da morte sem dúvidas, sem questões. Descanse em paz, querida!
Vivo na esperança de um dia nos reencontrarmos e fazermos tudo aquilo que o tempo não permitiu. Mesmo não sendo neste mundo eu sinto que vamos nos cruzar em outro lugar. E por isso prepare sua nova casa para me receber no dia que eu também partir. Até esse dia, prima! Eu te adoro.
Eu irei sempre sentir sua falta. Não passará um dia sem que pense em você Prima, é tão difícil lidar com a sua despedida; tão triste aceitar a realidade. Como é possível que a morte tenha levado você de mim para sempre?
Prometo rezar pela sua alma e tranquilidade eternamente. E se você puder me ver do seu novo lar eu só espero que se sinta orgulhosa de mim. Tentarei ser a melhor pessoa possível e honrar seu nome e seu legado todos os dias.
Amar você é pouco, parece mentira por ser tão intenso; é um amor que ultrapassa tudo: vence até a morte. Esposa querida, minha mulher, minha vida, descanse em paz no céu enquanto a amo na Terra todos os dias.
Sinto sua falta como de comida para me alimentar, como de água para beber. Daria tudo, faria qualquer coisa por um minuto com você. Quem sabe um dia nos reencontramos? Quem sabe o futuro nos junte de novo. Até esse dia, meu bem.
Descanse em paz, esposa querida, mulher da minha vida. Às vezes eu não sei onde encontro força para continuar. Quem me dera ter você ao meu lado novamente para mais um abraço, uma noite tranquila lado a lado.
Sinto que a irei amar eternamente. Acredito, do fundo da minha consciência, que nossa história é infinita, que nada nem ninguém poderá nos separar. Pode ser ilusão minha, mas o meu coração sente a mesma coisa.
Mesmo distantes, querida, eu sei que estamos juntos, ligados por um amor maior do que a morte. Posso não conseguir nada mais neste mundo, mas tenho certeza que serei sempre apaixonado por você.