Nove meses nos separam do momento do nosso desencontro. Nesse dia soube da terrível notícia do seu falecimento, e a tristeza se apoderou de mim, invadiu minha alma de forma rápida e cruel, me mostrando a verdadeira importância que tinha na minha vida.
Os dias passam, mas é difícil não sentir sua falta. Você era aquela pessoa que tinha sempre a palavra certa quando estava precisando, que estava sempre ao meu lado quando as coisas não corriam bem. Sua simples presença já era motivo de consolo e alegria. Há nove meses perdi tudo isso.
O tempo continuará correndo, e eu permanecerei na luta, tentando encontrar forças para suportar sua ausência. Porque todas as vozes me lembram a sua, porque em todos os rostos vejo o seu. Porque o que nos uniu foi profundo, e nem a morte será capaz de o apagar.
Madrinha, eu ainda não consigo aceitar a realidade. Eu sei que você foi embora e jamais irá regressar, mas dói demais viver sem sua presença ao meu lado. Descanse em paz e orgulhe-se de mim.
Farei o possível e o impossível para honrar seu nome e recordar a pessoa maravilhosa que você sempre foi. A verdade é que a morte não é o fim quando o amor existe. Até um dia, madrinha!
Superar a morte de alguém é sempre doloroso, ainda mais se se tratar do meu primo que amo com todo meu coração. Querido, já passou um ano e ainda não consigo aceitar a dura realidade.
Espero que os dias me fortaleçam; espero que em breve consiga olhar o mundo, as pessoas e os desígnios da vida com outra serenidade. Primo, se você poder me ler, saiba que o adoro e farei o possível e o impossível para o manter vivo aqui.
Meu bem, a morte é poderosa, mas o amor é revolucionário. Eu irei amar você mesmo separada do seu corpo, mesmo longe da sua voz, do seu olhar. Descanse em paz, marido, e receba meu carinho no seu novo lar.
Só nós dois sabemos quão intenso era o nosso sentimento. Apesar de não estarmos mais a pisar o mesmo solo, o mesmo mundo, eu acredito que continuamos juntos de alguma forma. Unidos pelo amor de sempre venceremos as batalhas da vida e da morte. Até um dia, querido.
Eu nunca quis que este momento chegasse, mas infelizmente, ninguém manda nos desígnios da vida e da morte. Venho anunciar que o céu está mais alegre, enquanto aqui reina a tristeza. Que descanse em paz e olhe por todos nós.
Peço que todos e todas façam suas orações e mantenham seu nome vivo nos corações. Talvez um dia nos reencontremos na eternidade.
Minha comadre se foi e me deixou uma grande responsabilidade. Descanse em paz e fique tranquila, pois honrarei sua memória.
É muito difícil encontrar as forças para superar sua morte, mas com certeza, este é o momento que preciso ser mais forte do que nunca. Fiz uma promessa a ela e honrarei esta promessa com muito orgulho.
Você estará sempre viva nos nossos corações, comadre. Agora, pode descansar sabendo que estarei aqui por você!
Não há nada que eu possa fazer para conseguir afastar esta dor, pois, no fundo sei que nunca mais a vou voltar a abraçar, minha sogra querida. A morte pode retirá-la da vida, mas você irá para sempre viver nos corações de quem a ama e se recusa a esquecê-la. Para sempre irei sentir a sua falta. Que Deus lhe dê a paz desejada.
Eu irei sempre sentir sua falta. Não passará um dia sem que pense em você Prima, é tão difícil lidar com a sua despedida; tão triste aceitar a realidade. Como é possível que a morte tenha levado você de mim para sempre?
Prometo rezar pela sua alma e tranquilidade eternamente. E se você puder me ver do seu novo lar eu só espero que se sinta orgulhosa de mim. Tentarei ser a melhor pessoa possível e honrar seu nome e seu legado todos os dias.
Eu sempre tive medo da morte. Nunca quis passar por toda dor que ela provoca, pelas sensações de mágoa perante a vida, da saudade mordaz, do luto. Há um ano começou minha odisseia em todos esses sentimentos. Descanse em paz, prima.
Não tem sido fácil suportar a falta que você me faz. Sinto que, aconteça o que acontecer, eu jamais irei ter você ao meu lado como antes. É claro que as lembranças têm ajudado, mas não substituem o abraço, o beijo, o toque.
Quero acreditar que você está em um lugar melhor, mais sereno e feliz. Eu preciso de achar que a paz é rainha no seu novo lar e assim será eternamente. Você sempre foi mais do que uma simples prima.
Já passaram seis anos. Foram primaveras e outonos, invernos e verões iguais. Todos iguais, com pouca cor, com alegria reduzida. A sua morte foi algo terrível para mim e que ainda não consegui aceitar.
Todos os dias imagino você ao meu lado, os seus dedos no meu cabelo, o seu sorriso no meu olhar. Não consigo explicar direito, mas é como se ainda sentisse você aqui junto de mim. Talvez o tempo não leve aqueles que amamos; talvez.
Prometo continuar a rezar pelo seu descanso na sua casa. Prometo também lutar para arrumar um jeito de entender a sua despedida. Não será fácil, mas eu juro que farei tudo o que estiver ao meu alcance para ser feliz, por mim e por você. Até um dia.
Eu nunca me senti tão infeliz nem senti tanta saudade como nos últimos doze meses. Foi um ano duro, muito triste, porque você não estava ao meu lado como antes. Primo, eu sinto tanto sua falta.
Acho que ninguém imagina como foi difícil para mim superar a sua ausência, lidar com ela, reaprender a viver, a aceitar que um dia tudo termina. A vida é difícil mesmo: às vezes ela é boa, outras ela nos desilude.
Talvez a vida ou a morte nem tenham culpa sequer, eu não sei, mas vivo com esta revolta dentro de mim. Espero no próximo ano, estar diferente, conseguir aceitar de vez que você se foi e que talvez esteja em um lugar melhor.
A vida não me preparou para perder minha neta, minha querida neta! Como é possível que a morte a tenha levado para o céu? Como é possível que ela não esteja mais aqui ao meu lado?
Meu bem, por favor, descanse em paz. É a única coisa que posso lhe desejar nesta hora de tristeza e infelicidade, de saudade, de profunda saudade. Você será sempre a menina do meu coração.
Aconteça o que acontecer e viva eu o tempo que viver, eu lhe prometo que irei honrar, manter vivo seu nome. Juro que todos os dias lhe farei minha humilde homenagem. Entre lágrimas e recordações eu irei manter você viva de alguma forma.
Se alguém soubesse como é forte minha dor, como é intensa minha infelicidade eu acho que ficaria de boca aberta durante minutos. Eu sinto um vazio no coração do tamanho do universo desde a hora da sua morte, netinha.
Todos os dias eu penso em você e nas coisas lindas que compartilhamos, nos momentos inesquecíveis de amor e alegria que conhecemos lado a lado. Quem me dera que tudo não passasse de uma mentira e seu coração continuasse batendo ao lado do meu!
Mas isso é impossível. Por maior que seja minha incapacidade de aceitar a realidade eu sei que não há volta. Você se foi e jamais irá regressar para os meus braços. E eu prometo que o dia da minha aceitação chegará, pois só assim conseguirei homenagear e rezar por você devidamente. Descanse em paz, querida.
Professora, o mundo não será igual sem você; sem a sua sabedoria; sem o seu coração de ouro. Choro lágrimas de saudade por saber que jamais verei seu sorriso novamente; por saber que meu amparo será menor perante as dificuldades da vida.
Você sempre foi mais do que uma simples professora! Tudo no seu jeito encantador e cheio de energia positiva inspirava confiança a quem a escutava dentro de uma sala de aula. Eu tive o privilégio de ser uma dessas pessoas.
Descanse em paz enquanto aqui me agarrarei a um luto que nunca conhecerá fim. Espero que um dia, quando chegar a vez da morte também me levar, nos encontremos no seu novo mundo. Será um reencontro muito especial. Até esse dia, professora!
Amar você é pouco, parece mentira por ser tão intenso; é um amor que ultrapassa tudo: vence até a morte. Esposa querida, minha mulher, minha vida, descanse em paz no céu enquanto a amo na Terra todos os dias.
Sinto sua falta como de comida para me alimentar, como de água para beber. Daria tudo, faria qualquer coisa por um minuto com você. Quem sabe um dia nos reencontramos? Quem sabe o futuro nos junte de novo. Até esse dia, meu bem.