Sinto uma tristeza indescritível, uma vontade de virar as costas à vida e desistir de tudo. Que injustiça, meu lindo neto, perder você tão jovem, com uma vida inteira pela frente.
Já tive você no meu colo, tantas vezes senti seu abraço, e agora sei que nada se voltará a repetir. Você deixará muita saudade, meu netinho, e eu guardarei cada momento que vivemos no espaço mais profundo do meu coração.
Passaram cinco anos. Parece que foi ontem, mas não; já contei cinco primaveras sem a sua maravilhosa presença ao meu lado. É difícil! Não tem sido fácil superar a saudade e todos aqueles momentos escuros em que me sinto só, mas o tempo ajuda; ele sempre ajuda.
Mas com a sua última despedida eu aprendi uma coisa muito importante: é preciso amar de qualquer jeito. Temos de demonstrar carinho, afeto, respeito. Um dia vamos embora deste mundo e o que fica não é mais do que uma lembrança.
A vida é rápida e devemos aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos. Se queremos nos entregar para alguém temos de fazer para que isso aconteça. Não podemos esperar o melhor momento, o instante ideal. Isso simplesmente não existe.
Eu sei que aproveitei a vida ao seu lado. Descanse em paz.
Descanse em paz, padrinho! Eu sei que não vou mais poder sentir seu abraço nem escutar sua voz neste mundo. E isso dói; esse pensamento é duro, triste. Mas aprendi que não mandamos em nada nesta vida. Tudo pode acontecer.
Claro que se existisse justiça você estaria aqui ao meu lado, mas as coisas simplesmente acontecem sem regra nem lógica. E essa é a maior lição que podemos retirar de todos os ensinamentos do dia a dia.
Vou chorar ainda mais – eu sei, mas vou também recordar o padrinho e ser humano maravilhoso que você sempre demonstrou ser. Quem sabe um dia até voltaremos a ficar juntos? Quem sabe... Até esse dia, padrinho!
Hoje chorei como há tempos não chorava e sei que carregarei esta tristeza para sempre. Meu genro não está mais neste mundo. Ele partiu e eu nunca mais poderei abraçá-lo.
Estamos todos sem chão, sem saber como seguir em frente. Que Deus proteja sua alma e acalme o coração de todas as pessoas que o conheciam.
Ele era muito especial, sempre cheio de amor para dar, sempre disposto a ajudar o próximo. Não consigo entender porque ele teve que partir.
Que você descanse em paz, querido genro, e saiba que deixou muita saudade.
Meu amor, todos os nossos planos ficaram por cumprir. Todos os nossos sonhos jamais passarão de sonhos por realizar. Você se foi cedo demais, mas prometo recordá-la sempre como a minha namorada!
Tenho certeza que a saudade e a distância não irão levar você de mim para muito longe, aliás, sinto que estaremos eternamente ligados; sempre perto um do outro. Quando o amor existe, nada é mais forte que ele.
Sei que vou sentir sua falta cada dia mais, sei também que meu coração será seu para sempre. Prometo respeitar você ao longo de todo meu percurso. Você irá se orgulhar de mim, eu juro.
Você sabe que o meu amor não vai desaparecer. Quando as coisas são profundas e verdadeiras elas simplesmente não vão embora. E agora que você se foi não será diferente. Mesmo em lugares diferentes eu continuarei a amar você, esposa!
Eu vou chorar muito ainda! Não vou esconder de ninguém minha tristeza e infinita infelicidade devido ao seu desaparecimento. Na verdade, eu faria qualquer coisa para ter você de volta nos meus braços. Mas não é possível!
Meu amor, descanse em paz! Meu amor, espere por mim. Até um dia.
Cinco anos até não é assim tanto tempo, mas quando eles são passados sem as pessoas que amamos, aí fica mais difícil e lento o tempo. Passaram cinco primaveras desde o dia que você se foi. A saudade é grande, o luto interminável.
Vivo na serena esperança que seu descanso seja eterno e rodeado de paz e tranquilidade. Neste mundo você praticou o bem todos os dias e com todas as pessoas, por isso merece o que existir de melhor na sua nova casa. Até um dia. Descanse.
Querida prima, saiba que lamento mesmo muito que esteja passando por este momento tão difícil. Receba os meus sentimentos pela sua perda e toda minha solidariedade.
Para o que precisar você sabe que pode contar comigo. Gostaria de poder ajudar mais e de alguma forma confortar seu coração e aliviá-la dessa terrível dor. Infelizmente não há muito a fazer e nesta situação apenas o tempo será capaz de trazer alívio e serenidade para enfrentar essa perda.
Recorde quem partiu e nas lembranças que ficaram procure encontrar conforto. A morte é apenas uma passagem, talvez para algo melhor, e eu acredito que se voltarão a encontrar. Força, minha querida, e que a alma de quem partiu descanse em paz!
Perder alguém que amamos para a morte é injusto e cruel, mas infelizmente esse é o destino de todos aqueles que vivem.
Sei que está sofrendo muito, mas a única forma de superar essa dor é aceitando a realidade e tentar encontrar conforto nos braços de quem ficou e nas memórias de quem se foi.
Encare esta despedida como um adeus temporário, pois quem se foi agora apenas partiu mais cedo e na eternidade voltarão a encontrar-se.
Tenha fé e força, e continue lutando pela sua vida e assim prestará homenagem a quem partiu.