Perder quem amamos não é fácil, seja de que forma for, mas perder alguém para a morte é talvez a mais terrível das provações. Mas apesar de todo sofrimento, eu peço a Deus que faça com que você não enxergue apenas o negativo, e tenha fé em um reencontro na eternidade.
Sei que tentar ver o lado bom talvez lhe pareça revoltante agora, mas tenho fé que a seu tempo consiga sentir verdadeiro consolo em ter conhecido e compartilhado da vida de quem agora partiu. E que suas memórias que para sempre ficarão guardadas com você, lhe sirvam de conforto.
Que Deus lhe dê força e coragem para seguir sua vida e lutar por sua felicidade. Que Ele ilumine o seu coração e dê eterna paz a quem se foi!
Meu netinho, como a vida é injusta. Nunca imaginei que algo tão triste pudesse acontecer comigo. Perder um tesouro, um neto com tanta vida pela frente. Não é assim a ordem natural das coisas. Os avós deveriam poder ver seus netos crescerem, e os netos deveriam poder ver seus avós partirem, apesar de uma morte nunca ser motivo de regozijo.
De você lembro seu sorriso fácil, sua honestidade, sua lealdade aos princípios que defendia. Era um orgulho para mim e também para toda sua família. É uma perda irreparável que traz não só sofrimento, mas também um vazio que sempre assombrará nossas vidas.
Ainda imagino você como se estivesse no meu colo, sua voz continuará falando ao meu ouvido a beleza das nossas lembranças. Digo um último adeus como se estivesse arrancando meu próprio coração. Descanse em paz, meu lindo e eterno neto!
Eu acho que não existem palavras capazes de apaziguar ou minimizar a dor de quem viu partir uma criança. Morrer soa sempre a injustiça, mas quando se trata de uma criança a inquietação é ainda maior. É uma crueldade.
Todos os dias farei meu luto. Todas as noites também. Estarei constantemente em um status de luta para me encontrar e procurar compreender as decisões da vida e da morte. Não será fácil, mas quem sabe um dia eu até percebo as razões da sua despedida.
Eu ainda não acredito que você se foi e jamais irá regressar. Meu amor, minha namorada, minha inspiração, por favor, volte para junto de mim! Não é possível que a morte tenha vencido. Eu e você tínhamos tanta coisa para conquistar…
Sinto raiva da vida, tristeza e mágoa infinita por ela ter permitido que você desaparecesse. Eu sei que se você estivesse aqui, iria me dizer algo como “calma, tudo vai dar certo.”, mas você não está aqui e eu estou sem chão!
Preciso da minha namorada de volta, de sentir seu cabelo com meus dedos, escutar sua voz que mais parecia uma canção. Não está fácil de lidar, meu amor, e temo que jamais consiga aceitar. Te amo…
Há seis meses eu perdi a alegria Há seis meses eu fiquei sem chão, Você partiu e eu não sabia que doía tanto A ausência de alguém que se ama de coração A falta de quem larga tudo para nos dar a mão A saudade da pessoa que esteve sempre ao nosso lado O vazio deixado pela triste consequência da morte.
É triste agora restarem apenas as memórias É angustiante tudo se resumir às nossas histórias. Se eu pudesse voltava atrás e fazia o tempo parar E se alguém tivesse que partir, eu iria no seu lugar.
Descanse em paz. É só o que me interessa quando penso em você, que descanse em paz. Já passaram seis anos desde aquele dia fatídico em que a morte veio buscar você para sempre. Como foi triste esse dia!
Às vezes nem quero recordar, porque a intensidade dos primeiros momentos está ainda viva no meu pensamento, bem presente no meu coração. Apesar do tempo que já passou, às vezes parece que foi ontem que aconteceu.
Mas na verdade o que me interessa e que eu desejo é que descanse profunda e eternamente em serenidade até ao dia do nosso reencontro. E que esse seja um dia feliz, de harmonia. Até essa data vou vivendo e recordando seu nome e aventuras que passamos lado a lado.
Meus olhos não poderão mais enxergar você. Minhas mãos não poderão mais tocar em você. Meus ouvidos não poderão mais escutar sua voz. Mas meu coração baterá de saudade e amor eternos por você!
A morte levou você, é assim a vida, todos sabemos que um dia é esse o nosso fim e o dos que mais amamos, mas ninguém está preparado para tão grande dor... Ela roubou você de mim, mas nossa história, todas as lembranças que guardo, ela não levará, nunca!
Com sua partida ficou muita vida por viver, muitas palavras por dizer, e um enorme vazio... E principalmente esta saudade, de você, do que vivemos e de tudo que ficou por viver!
Agora desejo apenas que descanse em paz, e que Deus receba você de braços abertos. Você partiu, mas comigo ficará eternamente, no meu coração, na minha saudade, nas minhas memórias, no meu amor.
Uma guerreira também precisa descansar e este é o momento de lhe desejar harmonia e serenidade no seu novo lar. Descanse em paz, querida inspiração da minha vida.
É triste ver partir alguém tão generoso como você, alguém que acrescentava justiça e amor a este mundo. Mas a vida é mesmo assim, a morte nem sempre é justa, nem sempre tem lógica.
Tenho de aprender a viver sem sua presença. Não será fácil, mas tenho de tentar, preciso arrumar um jeito de continuar. Você estará sempre no meu coração, aconteça o que acontecer.
Todos os dias me lembro de você, mas hoje tenho uma razão ainda mais forte para o fazer. Há 4 anos eu senti a maior dor de sempre, percebi como é difícil perder alguém que amamos. Há 4 anos você partiu e nesse momento minha vida mudou para sempre.
O tempo leva um pouco da dor, devolve um pouco da paz que a morte nos rouba, mas há sempre um vazio que fica, algumas feridas que permanecem porque a experiência da perda é dura e demasiado triste.
Durante esses 4 anos que passaram tenho aprendido a conviver com sua ausência. A saudade vai apertando cada vez mais, mas é nas lembranças de tudo que vivemos que me refugio, é na certeza que fomos muito felizes que encontro o conforto que preciso.
Nosso adeus aconteceu cedo demais porque ainda tínhamos muito para viver, para sentir, ainda havia momentos felizes para compartilharmos. Mas você continuará presente, como se estivesse aqui do meu lado porque quando amamos muito alguém, não há nada nem ninguém que consiga acabar com a força desse sentimento.
Seus olhos jamais encontrarão os meus, sua pele em mim, seu cheiro no meu cheiro. Tudo isso acabou, meu amor; tudo isso chegou ao fim na hora que você partiu e me deixou neste mundo agora cinzento. Sentirei sua falta todos os dias!
Tenho certeza que o tempo jamais conseguirá acalmar esta dor que carrego dentro de mim, este vazio que não tem fim. Eu e você tínhamos tudo para ser felizes, mas a morte chegou antes da felicidade completa.
Ainda sinto lágrimas nos meus olhos, tristeza infinita no meu coração, mas prometo que vou me erguer. Pode demorar, mas por você, meu grande amor, eu prometo que vou viver, não com a felicidade de antes, mas de uma forma digna.
Por mim, por você, eu juro que vou acreditar na vida novamente.
O tempo tem passado devagar, os dias transformam-se lentamente em semanas, as semanas em meses e hoje percebo que já passaram nove; nove meses desde que você se foi. Não tem sido fácil lidar com a sua ausência.
Sinto sua falta todos os dias, especialmente quando me recordo dos momentos incríveis que passamos. A saudade é mesmo uma coisa difícil de lidar. Quem me dera ter mais força, ter mais coragem para aceitar sua morte.
Talvez amanhã seja mais fácil, talvez no próximo mês; talvez nove meses seja ainda pouco tempo para eu perceber como superar esta prova de fogo que a vida me deu. Descanse em paz. Eu continuarei minha luta aqui, por mim e por você.
Cunhada, eu vivo em um luto sem precedentes. Tenho tentado me aguentar e conviver da melhor forma com o seu desaparecimento. Confesso que não tem sido nada fácil, mas com o tempo certo eu acredito que irei conseguir.
Você sempre foi uma pessoa marcante e muito especial para mim. Sua morte foi como despertar de manhã com água fria no rosto. Um choque! Talvez por isso seja tão duro enfrentar os dias e a vida, a esperança de dias melhores.
Descanse em paz, cunhada. E até ao dia do nosso reencontro.
O tempo passa a uma velocidade incrível. Uma rapidez que não conseguimos acompanhar. Parece mentira, mas a verdade é que já se passaram dois anos desde a fatídica hora do seu falecimento. Descanse em paz!
São muitos dias sem a sua presença tão especial e dedicada. Às vezes a vida e a morte tomam decisões que são fáceis de entender. É como se não houvesse lógica, sabe? E o seu adeus é um desses casos.
Agora só podemos lamentar e continuar orando e especialmente homenageando a pessoa deslumbrante e inspiradora que você sempre foi. E que o tempo passe sempre rápido quando o assunto é tristeza.
Não nego que você partiu porque sinto sua falta, não ignoro as evidências porque as lágrimas me escorrem pelo rosto. Sei que nosso adeus aconteceu de forma dura e cruel, que foi há um mês que a morte nos separou para sempre, mas ainda tudo parece mentira e é como se meu coração alimentasse a ideia de que estou vivendo apenas um pesadelo.
Acordo muitas vezes com sua voz sussurrando no meu ouvido, pressinto sua presença em todos os lugares e são inúmeras as ocasiões que é como se sentisse você me abraçando com seu jeito doce e genuíno. Quando amamos, as pessoas vão embora, mas não as deixamos partir, as pessoas partem, mas não permitimos que desapareçam. E o sentimento que nos uniu era forte e genuíno, capaz de ir além de qualquer circunstância.
Sei que vou carregar esta saudade para todo sempre, sei que sua ausência continuará deixando um sabor amargo, mas também tenho certeza que as recordações do que vivemos juntos permanecerão e é isso que me dá alento para olhar a vida com determinação e prosseguir.
Tudo que meu professor me ensinou está guardado; ficará para sempre guardado em mim. O meu querido mestre fechou os olhos que jamais serão abertos neste mundo. Descanse em paz, professor.
Estou ainda em dor, estou ainda em sofrimento. Como é possível a morte ter roubado à vida uma pessoa tão interessante, especial e com tanto para dar ao mundo. É uma injustiça tremenda, gigante, terrível.
Para mim, você nunca irá embora de verdade: estará sempre aqui através da sabedoria que me passou. Todos os dias eu prometo recordar o bem que você me fez, o que me proporcionou, o conhecimento que me ofereceu.
Quem sabe um dia até nos encontramos. Até esse dia, professor.