Eu tinha reencontrado a alegria de viver no dia em que você nasceu, minha netinha adorada, mas essa alegria foi de curta duração, pois Deus quis levar você para junto de Ele muito antes do que seria esperado.
É verdade que, enquanto aqui esteve, o sol brilhou mais forte, as flores tinham um perfume mais intenso e o meu coração pulava de emoção. Mas agora que não tem mais você aqui, o sol parece lua, as flores murcharam e o meu coração parece nem bater sequer.
O único consolo que encontro neste momento de dor, é que, se você me trouxe muita alegria à minha vida, eu lhe devolvi essa alegria em dobro e ainda lhe dei todo o meu amor.
Não consigo descrever a dor que estou sentindo neste momento, minha netinha, só consigo pensar que no dia em que o seu coração deixou de bater, o meu ficou mais triste.
Não é este o curso da vida, nem a ordem natural das coisas, mas foi este o desígnio divino. A tua passagem neste mundo foi breve, mas a saudade é longa.
Com o tempo, as pessoas mais velhas partem da nossa vida, mas algumas deixam como herança valiosos ensinamentos e memórias maravilhosas que nunca esqueceremos. É certamente o caso do seu avô, uma pessoa de bom coração que você amou e estimou até ao seu último dia.
Tenha força após essa perda porque sua missão é continuar o caminho para honrar o bom nome que ele construiu. Seu avô também foi um homem privilegiado pela oportunidade de conhecer uma neta tão querida como você!