Neste momento de perda e dor para toda a família, eu quero prestar minha homenagem a quem partiu e a todos vocês entregar meus sentimentos.
Oro a Deus para que traga conforto aos corações de todos, e que aos poucos alivie o fardo do sofrimento desta perda. Confiem no Senhor e em seus desígnios, pois Ele sabe o que faz, e nos seus braços de misericórdia infinita encontrarão consolo e paz.
Os meus sinceros e sentidos pêsames a toda a família, e fiquem na paz do Senhor!
Deus tem para todos nós um plano, Ele tem para todos nós uma missão. O grande segredo da vida é não sabermos qual é a nossa missão e qual é o nosso tempo na Terra. Mas Deus sabe de tudo. Deus sabe o que quer de nós.
Quando Ele nos chama é porque a nossa missão já está cumprida, cabe a nós respeitar a vontade de Deus e pedir paz e consolo para aqueles que ficam. O amor de Deus nos fortalece, o amor de Deus nos guia e conforta. Nos momentos de dor, devemos entregar o nosso coração ao Senhor e Ele nos acalentará.
Senhor nosso Deus, neste momento de dor e profunda tristeza causada pela perda do nosso amigo e irmão de fé, pedimos que o Senhor conforte os seus familiares, que traga paz, serenidade e compreensão. Que o Senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso.
Cremos que a nossa dor será amenizada pelo ardor da nossa fé. Que o Senhor nos acompanhe e nos guie com o seu amor e com a sua luz. Amém!
Todos os dias me lembro de você, mas hoje tenho uma razão ainda mais forte para o fazer. Há 4 anos eu senti a maior dor de sempre, percebi como é difícil perder alguém que amamos. Há 4 anos você partiu e nesse momento minha vida mudou para sempre.
O tempo leva um pouco da dor, devolve um pouco da paz que a morte nos rouba, mas há sempre um vazio que fica, algumas feridas que permanecem porque a experiência da perda é dura e demasiado triste.
Durante esses 4 anos que passaram tenho aprendido a conviver com sua ausência. A saudade vai apertando cada vez mais, mas é nas lembranças de tudo que vivemos que me refugio, é na certeza que fomos muito felizes que encontro o conforto que preciso.
Nosso adeus aconteceu cedo demais porque ainda tínhamos muito para viver, para sentir, ainda havia momentos felizes para compartilharmos. Mas você continuará presente, como se estivesse aqui do meu lado porque quando amamos muito alguém, não há nada nem ninguém que consiga acabar com a força desse sentimento.
Tudo mudou na minha vida desde que você partiu, pai. Há um vazio que se apoderou do meu coração e uma saudade que me acompanha em todas as horas. Dois meses passaram e tudo que sinto é que nada será igual sem você.
Busco forças para continuar, mas é difícil porque me falta quem me dava coragem, quem me fazia sorrir, quem sempre me dava os melhores conselhos.
Continuarei recordando cada momento vivido ao seu lado porque é isso que me tem dado um pouco de conforto nesta fase triste.
Foi muito especial a amizade que construirmos, e eu sempre falarei com orgulho de você por ter sido o melhor pai do mundo.
Mais um ano passou sem você aqui, mãe. A saudade segue crescendo mais a cada dia, mas tenho tentado seguir em frente, como você pediu.
Sinto muito a sua falta e às vezes tudo que queria era poder ouvir o som da sua voz. Sinto falta dos seus conselhos, do seu sorriso e das nossas conversar.
Sei que você estará sempre olhando para mim aí de cima. Sei também que está em paz ao lado de Deus e isso me conforta.
Amo você, mãe! Sinta-se abraçada e saiba que nunca esquecerei de você!
Você me faz falta, tanta falta. Nunca imaginei que perder alguém que amamos causasse uma dor tão grande. Seis meses é pouco, seis meses passados é como se tivesse sido ontem. A angústia é a mesma, o pesar ainda me invade em cada amanhecer, e eu fico pensando como seria bom se pudesse ter você novamente nos meus braços por uma última vez.
Que memórias lindas tenho dos nossos momentos juntos. Talvez seja devido a essas recordações especiais que a saudade bate forte no meu coração. Você me ensinou o valor do altruísmo, da bondade, do amor. E são essas mesmas virtudes que eu quero carregar comigo eternamente.
A vida vai continuar e o tempo vai avançar indiferente ao que sinto. Nada será com antes, mas eu sei que você está em paz e isso me dá algum conforto. Prometo continuar tentando encontrar uma forma de aprender a lidar com sua ausência.
Eu sempre irei lembrar do dia de hoje com muita dor no meu coração. Não consigo acreditar que minha sobrinha se foi e eu não pude me despedir.
Minha família está de luto e eu não sei como irei continuar sem poder ver o seu sorriso, minha linda sobrinha. A dor que sinto é algo que nunca pensei que pudesse sentir.
A única coisa que me conforta é saber que ela está na presença de Deus.
Nunca esquecerei de você e estarei sempre orando para que esteja em paz, querida sobrinha.
É nos momentos mais difíceis da vida que as pessoas mostram quem realmente são, e que as suas maiores qualidades aparecem. Neste momento de tão intensa dor pela qual você e sua família estão passando, você tem se mostrado muito forte e protetor.
Eu sei que não é fácil para você, mas orgulhe-se de saber que você está fazendo exatamente o que o seu pai faria no seu lugar: cuidando da família, o que de mais importante ele tinha na vida.
A dor e a tristeza cravadas em seu peito lhe deram forças para honrar a memória e o nome do seu pai. Tenho certeza que, esteja onde estiver, seu pai está muito orgulhoso de você pela sua capacidade de passar por este momento tentando transmitir paz à sua família e dando todo o suporte necessário à sua mãe.
Receba os meus mais sinceros pêsames. Estamos todos rezando por vocês, rezando para que Deus conforte e ilumine o coração de vocês. Conte comigo, amigo!
Pensei que o tempo seria capaz de acalmar a minha dor e estas imensuráveis saudades que sinto de você, minha mãe, mas um ano depois da sua partida para outro mundo, sinto que a saudade e a falta que você me faz aumentam diariamente.
Todas as pessoas que conhecemos na vida são únicas, especiais, mas mãe é muito mais e sua existência é impossível de substituir.
Amo muito você, minha mãe, e no conforto desse amor e das memórias que guardo no coração, vou encontrando as forças para suportar a sua ausência.
Hoje faz 4 anos que você se foi. É uma data que lembro com muita tristeza porque sua partida me causou sofrimento. E, apesar de ter passado muito tempo, ainda continua doendo sentir o vazio que deixou. Minha vida não voltou a ser a mesma, meu coração não curou todas as suas feridas e não há dia que passe sem que eu pense em você.
Foram 4 anos repletos de saudade porque você me faz falta até nas coisas mais simples. Há momentos em que preciso do seu abraço, das suas palavras de conforto, ou apenas da sua presença. Foi mais difícil do que eu esperava perder alguém tão especial assim.
Vou vivendo o dia a dia da melhor forma possível, tentando manter a cabeça erguida porque sei que você ficava feliz sempre que me via assim. Tenho Deus do meu lado para me dar a força que preciso e as lindas memórias suas para me conceder um pouco de conforto e alento.
Jamais esquecerei você porque foi muito forte o que nos uniu. A admiração e o sentimento de gratidão são eternos porque, no final de tudo, foi um verdadeiro privilégio ter sua presença na minha vida.
Querida madrinha, sinto tantas saudades suas! Tantas que nem dá para explicar por palavras.
Você deixou um vazio muito grande na minha vida, e uma dor eterna por saber que jamais voltarei a enxergar seu sorriso ou a escutar suas palavras amigas e carinhosas.
Apenas tenho como conforto todas as recordações, todas as memórias que construí ao seu lado. Sei que tive muita sorte por ter conhecido você e sei também que o nosso laço sobreviverá à morte.
Mas queria ter tido um pouco mais de tempo ao seu lado. Queria ter dito mais uma vez que a amo, queria poder abraçá-la mais uma vez.
Mas um dia voltaremos a encontrar-nos na eternidade, minha dinda, e lá retomaremos nossa amizade eterna.
Nunca nada, nem ninguém poderá substituir você, meu filho. O lugar que você ocupa no meu coração será sempre seu e nem a sua partida deste mundo irá alterar isso.
Você deixou o plano físico, mas as lembranças de tudo o que passamos e dos momentos que compartilhamos continuam comigo.
Para sempre gravado na memória ficará o seu cheiro, a sua risada e a doçura do seu olhar.
Dizer que sinto saudades é pouco, mas a dor que elas causam é muita.
O pouco conforto que consigo encontrar neste momento é que se encontra na companhia de Deus e que um dia nos voltaremos a rever.
Os meus sinceros pêsames. Perder alguém que nos é querido nunca é fácil, mas a nossa dor poderá ser atenuada pela certeza de que cumpriu a sua missão e que este era o desígnio de Deus.
Só podemos aceitar a vontade divina e pedir a Nosso Senhor que conforte aqueles que ficaram e que lhes dê fé para suportar a imensa dor que possam estar a sentir.
Que Deus o receba em seu reino de braços abertos e que possa ter agora o mais do que merecido descanso. Que a luz divina guie você nesta hora difícil e que ilumine e que ilumine o seu caminho.