As mensagens de condolências que recebemos nos últimos dias tocaram muito nossos corações. Saber que vocês estão do nosso lado nos proporciona grande conforto neste momento de luto e tristeza.
Agradecemos pela preocupação e pela demonstração de apoio. Nada apagará a dor da perda, mas estamos mais unidos que nunca para superar esta fase difícil.
Foram oito meses de profunda tristeza e de pranto por ter perdido uma pessoa que dava muita luz à minha vida. Agora sei que só percebermos a verdadeira importância de alguém quando lhe dizemos adeus para sempre. Tudo que senti nos oito meses que passaram foi um vazio e uma imensa vontade de voltar atrás no tempo.
As recordações maravilhosas de tudo que vivemos são lindas e provam a genuinidade do sentimento que nos uniu. Conforta minha alma saber que há laços fortes que criamos e que perduram, mesmo depois de uma das partes deixar de existir. É o amor e a amizade que faz nossa existência valer a pena.
Sinto uma grande admiração e um carinho eterno por essa pessoa especial que não está mais entre nós. E sempre que puder farei questão de a lembrar e de a homenagear com emoção e sinceridade. Há almas bonitas e corações generosos que merecem nunca mais serem esquecidos.
Você sabe que esta é uma das maiores provações que tem para enfrentar. Sua mãe partiu, ela se foi para outro mundo e agora este ficou mais cinzento. Eu sinto muito pela dor que está passando.
Você precisa ser forte como nunca foi em toda sua vida. Tenha coragem e enfrente seu luto, olhos nos olhos, sem fugir à realidade por um minuto sequer. Eu estarei junto para lhe dar conforto e o ânimo que precisar.
Eu não vou lhe mentir e falar que vai ser fácil, mas a verdade é que eu sei que vai conseguir. Após muitas e dolorosas lágrimas eu acredito que irá encontrar uma nova forma de enxergar a vida. Sua mãe estará sempre ao seu lado. Força.
Não fique triste pensando que a vida não tem propósito. Recuse ouvir as mentiras que dizem que você não tem valor.
Não passe muito tempo procurando de forma passiva o sentido da vida, porque dessa forma as coisas não acontecem.
Aproveite cada dia, cada minuto, cada instante para fazer a diferença na vida das pessoas que estão ao seu redor. Seja um agente do bem, alguém que consola e conforta os desafortunados.
Seja um abrigo no meio da tempestade, uma árvore grande que protege os desamparados do sol escaldante. Seja o ânimo daquele que está prestes a desistir, e a coragem daquele que treme perante um desafio.
Infelizmente palavras não têm o poder de trazer de volta o nosso ente querido, mas pelo menos ajuda a suportar e aliviar um pouco esta dor que assola tantos corações neste momento.
Às vezes o melhor a fazer é não tentar entender o porquê de tudo isso. Tentar buscar uma explicação para aquilo que não podemos mudar só trará mais sofrimento, adiando o fim do luto, que jamais deve ser infinito.
Que o conforto chegue mais rapidamente, para que a felicidade possa fazer parte da sua vida novamente.
Meu filho partiu deixando um vazio no meu peito que nada é capaz de preencher. Ele não era o filho perfeito, mas era perfeito para mim.
Seu jeito era especial, seu sorriso era lindo, o brilho nos seus olhos era tudo para mim. Minha vida nunca mais será a mesma e eu sei que, para sempre, faltará uma parte de mim.
Não há nada pior do que perder um filho, porque não há nada que me conforte a partir daqui. Tudo que sinto é saudade, tudo que tenho são as lembranças.
Parece mentira, mas já passaram sete anos desde que você partiu. É verdade que o tempo cura algumas das feridas, mas nada pode apagar o vazio e a saudade que sinto.
Há momentos em que simplesmente fico pensando como tudo seria diferente se estivesse aqui do meu lado. Foi perfeito tudo que vivemos e se há coisa que me conforta é saber que ficaram boas memórias que guardarei comigo até ao fim dos meus dias.
Nunca esquecerei você, por mais tempo que passe, por muito que a vida mude. Você já não está entre nós, mas o sentimento que nos uniu é eterno, é o que sempre me dará força e ânimo para enfrentar os dias mais difíceis.
Não haverá jamais maior dor que a de perder um filho, e a ele ter de dizer o definitivo adeus. E não existem quaisquer palavras ou gestos que algo possam contra o sofrimento dos que do seu filho são obrigados a despedir-se.
Apenas nos restam aos demais sofrer com vocês, chorar com vocês e estar presentes para o que for necessário. Assim lhes ofereço, querida família, a minha humilde existência nesta hora de terrível dor, esperando com ela trazer algum conforto.
Saibam que meus sentimentos e minhas lágrimas se juntam agora às suas, e com elas lamento e choro a perda de seu querido filho. Agora fica a saudade infinita, a tristeza incurável de um adeus inevitável que chegou cedo demais. Mas Deus sabe o que faz, e n’Ele devem confiar e nunca perder a fé.
Seu filho apenas partiu fisicamente, mas para sempre viverá em seus corações, para sempre será lembrado e amado por vocês, por todos os que o conheceram e o admiraram, e dessa forma todos o manteremos presente, e assim homenagearemos a pessoa que ele foi em vida.
Fiquei sem palavras quando soube do falecimento da sua filha. E, embora, nenhuma palavra possa realmente ajudar a aliviar dor causada pela perda que você sofreu, quero que saiba que está em cada um dos meus pensamentos e em todas as minhas orações.
Que Deus, Nosso Senhor , que sabe do tamanho da sua dor e da sua tristeza, lhe traga paz e algum conforto à sua alma.
Minha mãe subiu ao céu e sei que lá ela está cuidando de mim. Mas as saudades que ela deixou comigo são tão grandes que todos os dias arrasto o coração pelo chão. As lembranças do que vivemos me aproximam dela, e me confortam nas horas de maior dor. Mas passe o tempo que passar, nunca irei superar esta que é a maior perda da minha vida.
Hoje se comemora um aniversário, mas não um daqueles dignos de festejos, com risos e presentes. Este é um aniversário triste, pois hoje é dia de lembrar o momento em que você partiu, meu tio.
Para trás deixou saudades eternas, incuráveis, e muitas lembranças lindas que aquecem meu coração e me dão algum conforto. Sua memória será para sempre recordada com muito amor, carinho e saudade.
É nos momentos de tristeza que valorizamos cada palavra proferida pelas pessoas que consideramos importantes. É nas ocasiões de sofrimento que apreciamos cada gesto de apoio e os aproveitamos para ganhar forças para enfrentar o desânimo. A morte é o maior de nossos inimigos e nunca estamos preparados para ela. A dor que este acontecimento me trouxe, ninguém a pode retirar, mas ajuda bastante saber que tenho pessoas me confortando.
Agradeço a todos vocês, que têm sido incansáveis em ajudar e em demonstrar disponibilidade para o que for necessário. Não sei como retribuir todo o carinho recebido durante estes difíceis momentos e se há alguma felicidade que ainda sinto, neste momento de luto, é a de ter amigos e colegas como vocês que não me deixam abaixar os braços.
O tempo não pode voltar atrás, mas com as pessoas certas do nosso lado é possível continuar olhando o futuro.
Ter um filho é um ato de amor e de coragem inigualável. O amor que se sente por um filho é um amor incondicional. Como disse José Saramago, os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem.
Sim, coragem, pois sabendo que a vida dos nossos filhos não nos pertence, mas é de Deus, amamos com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão que não conhecemos.
Mesmo sabendo que a vida dos nossos filhos, assim como a nossa, a Deus pertence, poucas coisas nos parecem tão anti-naturais como a morte de um filho. Nenhum pai ou mãe deveria passar por este sofrimento. Ver a vida de um filho ser interrompida é uma experiência que ninguém merece viver.
Perder um filho é a maior prova pela qual um ser humano pode passar na vida. E continuar a ter fé em Deus depois disto, é ter a esperança de que um dia estará novamente ao lado desse anjo amado que Deus emprestou para enriquecer a nossa vida.
Não há no mundo nenhuma palavra capaz de confortar o coração de um pai ou de uma mãe, mas deixo o meu mais sincero pesar e carinho.