Foi um golpe duro ter visto sua mãe partir porque todas as filhas olham para suas mães com orgulho e admiração. O amor que unia vocês era lindo, muito genuíno e é esse sentimento que deve preservar, ainda que sua mãe não esteja presente fisicamente, mesmo que a saudade aperte demais seu coração.
Você foi uma filha exemplar desde o primeiro até ao último momento e sua mãe se sentiu muito acarinhada e feliz em ter alguém assim por perto. Que Deus ajude você a superar essa perda e conceda toda paz e conforto que precisa nesse momento difícil.
Pai, um mês depois da nossa despedida sinto vontade de gritar que você me faz muita falta. Gritar de revolta, implorar por justiça, aliviar meu coração carregado de dor porque a morte levou um herói, um amigo e um sábio conselheiro que sempre me deu amor, conforto e proteção.
Não esperava ter de me despedir de você, nem julgava que custasse tanto perder alguém que amamos muito. Tudo que vivemos juntos, desde minha infância até agora, foi tão especial que agora resta apenas um vazio, o silêncio da sua ausência, um cinzento de quem sabe que nada se voltará a repetir.
Tenho saudades do seu abraço, de ouvir sua voz e de perceber pelo nosso olhar o amor que existia entre nós. Não estou em solidão, mas minha alma está despedaçada um mês depois da sua partida. Que Deus cuide de mim e da nossa família porque sem você a vida ficou bem mais difícil.
Estou aqui para oferecer um ombro amigo. Sei que perder seu pai deve estar sendo um momento muito difícil, mas espero que minha palavras possam trazer algum conforto.
Seu pai era um homem exemplar e tinha sempre um sorriso carinhoso no rosto. Com certeza, ele fará muita falta para todas as pessoas que o conheciam, e claro, principalmente para você, seu filho.
Desejo muita força para você e sua família. Que a fé de vocês possa guiá-los a partir daqui. Seu pai estará sempre por perto, pode ter certeza, pois ele seguirá vivo no seu coração.
Hoje partiu um homem que deixará certamente muitas saudades. Um professor que tinha um caráter forte, mas também uma sensibilidade muito grande e uma inteligência acima da média. Alguém que era uma referência para todos os seus alunos, pois sabia ensinar com paciência, transmitir uma alegria contagiante em todas as aulas, escutar atentamente as dúvidas daqueles que o procuravam.
Nem sempre todos os professores conseguem estabelecer uma relação de cordialidade e amizade com seus alunos, mas para ele isso era fácil, era um dom natural, talvez porque ensinar fosse aquilo que mais amava fazer.
Que Deus conforte sua família, e que ela consiga sentir orgulho em ter convivido de perto com alguém tão especial. Há perdas que são irreparáveis, e esta é uma delas. A arte de educar perdeu um homem, a escola perdeu um excelente profissional, e nós perdemos um instrutor que era um verdadeiro amigo e que dificilmente conseguiremos esquecer.
Este dia é especialmente difícil. Faz hoje um mês que você se foi, papai. Não sei como tenho conseguido lidar com tanto sofrimento no meu coração. Confesso que não sabia que era tão forte como tenho sido.
A passagem dos meus dias sem a sua presença tem sido terrivelmente dura, de uma violência sem precedentes. É algo descomunal. Sinto que algo em mim desapareceu, que a alegria desvaneceu; que nada mais resta de positivo.
Eu só espero que o tempo me ajude e este luto também. Espero também que você, esteja onde estiver, possa me dar conforto, um abraço à distância, um milagre. Pai, eu quero que você descanse em paz, mas preciso tanto de você aqui.
Amiga, neste momento de dor profunda, nesta hora em que sofre com a perda de alguém muito amado, quero que saiba que meus sentimentos se compadecem com os seus, pois imagino a angústia que está enfrentando.
Seja corajosa, seja a mulher guerreira que você é. E quando sentir que não tem forças lembre-se que estou ao seu lado e sempre estarei para escutar, para abraçar e confortar seu coração.
Não me custa dizer adeus, minha querida mãe. O que dói é saber que não vou poder ver mais seu lindo sorriso, escutar suas doces palavras e sentir o agradável conforto do seu abraço.
Esta despedida me traz um sentimento demasiado amargo e o meu coração já não aguenta com tanta saudade. As lágrimas que me escorrem pela cara são de tristeza, mas eu também sinto um grande orgulho pela oportunidade que me foi concedida de ter você na minha vida. Descanse em paz!
Que seu bebê descanse em paz ao lado de Deus. Sei que nada poderá lhe confortar agora, pois você está vivendo a maior tristeza da sua vida.
Só posso dizer para que seja forte e tenha fé neste momento difícil. Seu bebê estará sempre no seu coração e continuará vivendo através do amor que você sente.
Ore sempre e se agarre a sua fé, pois só ela pode trazer algum conforto. Sinto muito pela sua perda.
Vovó, a saudade é grande, mas meu amor por você é muito maior. É esse sentimento que me tem dado forças para suportar sua ausência. São as lembranças de tudo que vivemos que me têm confortado nos momentos de tristeza.
Agora não tenho sua presença física, mas ainda me resta o que emocionalmente nos uniu. O vazio é grande, mas você foi tão especial que é como se continuasse aqui do meu lado.
O meu coração está de luto por si, meu cunhado querido! À volta só vejo escuridão e no meu peito sinto uma imensa tristeza. É difícil traduzir o que sinto em palavras. Qualquer explicação parece ficar sempre aquém.
O único conforto que consigo encontrar agora, na hora em que alguém que adoro faleceu, é que sei que você agora está em um lugar onde não há tristeza, nem dor, nem lágrimas.
Agora se encontra na sua morada eterna, em um lugar glorioso cheio de luz e de uma calma azul. Espero que descanse eternamente em paz!
Neste que é o momento mais difícil da sua vida, nem sei bem o que posso dizer para a confortar. Perder um marido nunca é fácil, particularmente alguém que sempre fi tão dedicado à sua família e à sua esposa.
Foi um grande homem que partiu e nos deixou a todos um pouco abalados e desamparados com a sua ida deste mundo. São muitos os que, juntamente com os seus familiares, agora o choram.
É triste e duro pensar que não o teremos mais aqui junto de nós, mas reúna a sua força interior para seguir em frente, a vida continua.
Esta é a dor de todas as dores. Quando um pai vai embora e deixa este mundo para embarcar em um outro o chão desaparece, as cores ficam mais escuras e os sorrisos desvanecem. Mas você é forte e vai honrar seu pai com uma vida feliz.
É preciso chorar. Quando alguém que amamos se despede para sempre nós precisamos fazer um luto intenso e profundo. E é aí que as lágrimas começam a cair. Mas nunca se esqueça que estarei perto, bem ao seu lado para oferecer meu conforto.