Chegou sua hora, vovó! Por mais doloroso que seja perceber que você se foi não existe outra saída senão aceitar. É difícil, vou sentir sua falta todos os dias. Descanse em paz, vovó.
Gostaria que tudo não passasse de uma mentira; que fosse uma cruel falsidade, mas não, eu sei que é verdade. Seu corpo sucumbiu à morte e agora é só um retrato distante de uma pessoa que amei e amo do fundo do meu coração.
E talvez por isso seja tão duro perdoar à vida ou desculpar a sorte e o azar. Nem sei bem quem culpar nesta hora de despedida. Só sei que vou acabar por entender a realidade sem lutar contra ela.
Vovó, você estará sempre no meu coração e eu prometo que tudo farei para honrar e homenagear seu nome eternamente. Descanse na sua nova casa e não se preocupe com nada, porque tratarei de ficar bem por mim e por você também. Até um dia, querida avó!
Meu Deus, sei que nem sempre mereço a sua compaixão e o seu perdão, talvez por isso, é que este meu agradecimento é ainda mais sincero.
No momento em que já mais nada, nem ninguém me valia, eu juntei as poucas forças que me restavam e orei, meu Pai. Orei para Lhe pedir mais uma oportunidade, para Lhe demonstrar que a minha fé era forte e que o meu pedido era sincero.
Seria justo, que mesmo assim o meu pedido não fosse atendido, mas do mal que me afligia, me vi livre, pelo que Lhe estarei eternamente grata, meu Deus!
Você passou sua vida a falar da vida e da morte, da última despedida, da palavra do Senhor, da fé e do perdão. Eu absorvi todas essas coisas e mesmo assim, neste momento de luto eu não sei o que pensar. Padre, descanse em paz.
Mesmo sabendo que o fim pode chegar a qualquer momento, a verdade é que nunca estamos preparados para essa hora. Você foi um padre muito querido para todos, honesto e generoso, uma pessoa boa e memorável.
Além do bom padre que foi, eu sempre o enxerguei como alguém capaz de mudar o mundo, de ajudar as pessoas, de ser e oferecer a verdade e felicidade a todos. Acho que pessoas como você nunca morrem de verdade,
Na minha cabeça e no meu coração, eu sei e eu juro que nunca estaremos longe um do outro. Enquanto tiver memória, você continuará vivo. Todos os dias irei orar por você.
Tudo o que eu quero é tão pouco e tão simples. Julgo que não estou pedindo demais, nada que não seja impossível de você me dar. Este mundo tem tantas coisas fascinantes e eu poderia querer dinheiro e bens matérias. Mas meu coração não implora por nada disso. No fundo você sabe que o que ele deseja é sua presença e seu amor de pai.
Você tenta dar suas explicações que julga serem válidas. Todas as suas ausências são acompanhadas de desculpas e justificações. Mas para mim, nada do que diga importa, se sou eu quem sofre com esse vazio. É um difícil sentimento de agonia não ter você por perto para que veja meus feitos. É uma grande dor não ter um pai mais achegado que me possa dar os melhores conselhos, para me orientar em minhas decisões. Ter um pai que me abrace e que mostre que me ama de verdade. É uma triste realidade você ter tudo para ser meu herói e virar minha decepção.
Tenho pensado em mil e uma formas de te compensar depois do que eu te fiz. Eu sei que a primeira coisa que tenho que fazer é pedir desculpa.
Nunca deveria ter tratado você de forma tão baixa e cruel. A verdade é que eu projetei sobre você as minhas frustrações, quando você não tinha culpa nenhuma.
Foi uma das coisas mais injustas que eu já fiz e por isso o sentimento de culpa está me consumindo por dentro. Eu te prometo que nunca voltarei a cometer o mesmo erro.
Se eu pudesse escolher as últimas palavras que vão sair da minha boca, não tenho dúvidas que seriam: “Me perdoe, por favor”
Tem sido difícil para mim viver com o peso da culpa na minha consciência. Nunca tive a intenção de prejudicar alguém, muito menos alguém como você, que sempre me ajudou quando eu mais precisei. Por isso, mesmo sem merecer, eu gostaria de poder contar com o teu perdão.
Você tem de acreditar! Não esqueça que a felicidade depende do sentimento que você tem por alguém e que esse alguém tem por você. E é só por isso que sua fé no amor tem de crescer; ganhar forma, corpo.
O amor é poderoso demais para enfraquecer perante a perda. Não invente desculpa! Simplesmente ame sem medo e permita que o amor invada todo seu dia a dia, toda sua existência.
Enquanto você tiver força, tem de lutar! Não têm sido momentos fáceis, mas isso não é desculpa para desistir, para parar. Você é um exemplo de determinação, por isso erga sua cabeça e prossiga, porque haverá um dia em que tudo valerá a pena.
Esta é a hora perfeita para demonstrar do que é verdadeiramente capaz! Às vezes, na vida, nada mais podemos fazer além de continuar. Faça isso: continue.
Chega um momento na vida de muitos de nós em que nos apercebemos que nem todos são de confiança, que muitos que diziam ser nossos amigos não eram de verdade. E quando passamos por essa revelação é natural sentir profunda decepção.
Mas por muito que doa, que seja difícil de entender, é importante seguir em frente e esquecer. Se uma ou mais pessoas fizeram você sofrer, se foram falsas, se desferiram golpes fatais em você, siga adiante, pois elas não merecem sua dor, muito menos seu amor!
Na vida sofreremos por vários motivos, e esse sofrimento será muitas vezes provocado por pessoas que amamos. É natural e quase sempre não é intencional, mas você deve saber distinguir e selecionar quem merece ou não seu sofrimento, seu perdão e uma segunda chance.
Não fique pensando e tentando encontrar os defeitos em você mesma. Não existem desculpas para quem trai, pois tudo é fruto de uma decisão. Se seu namorado não foi leal, acredite que ele ficará perdendo, porque você jamais faria isso com ele.
É normal sentir raiva e mágoa, mas acredite que com o tempo tudo passará. Agora é o momento de pensar nos seus próprios objetivos e deixar de lutar por alguém que não a valoriza.
O arrependimento sincero deve vir do fundo do coração. Quando é mesmo verdadeiro, tem o poder de regenerar qualquer ferida.
Acho que é altura de deixarmos para trás as mágoas do passado e recuperarmos aquilo que foi perdido. Eu sei que te tratei mal, que fui injusta e que disse coisas horríveis. Sei que não é possível apagar essas palavras do nosso passado, mas posso tentar me redimir e pedir desculpa.
A vida é curta demais para ficar zangada com uma pessoa tão especial como você. Por isso, me perdoe, e eu prometo que nunca mais vou te tratar daquela forma.
Se tantas vezes nos perdemos facilmente em caminhos simples, quanto mais na sempre complexa estrada da vida. Todos os dias são tantas as possibilidades, as oportunidades de seguirmos determinadas direções, que é provável que as vezes acabemos por tomar as decisões erradas. Sim, querida amiga, é normal você estar a sentir dúvidas e insegurança quanto ao dia de amanhã. São momentos que sempre acabam por acontecer durante a nossa existência.
Mesmo assim, isso nunca servirá de desculpa para nos mantermos paralisados. Eu sei que você tem muita força e que vai conseguir encontrar um rumo que trará a felicidade que você merece. O segredo é continuar batalhando dia após dia, com toda a determinação, sem pensar nos obstáculos que poderá ter pela frente.
Nunca ninguém está demasiado perdido para encontrar o caminho de volta para casa. Por isso, agora é o tempo de retornar para os sonhos e objetivos que dão vida e ânimo ao seu coração.
Como é possível o tempo passar tão lentamente? Foi há três tristes meses que perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida, mas parece que foi ontem.
O tempo só passa de maneira rápida quando é colorido, alegre, feliz. Eu nunca tinha pensando muito nisso, mas é verdade e agora eu constato essa realidade na primeira pessoa.
Espero que os próximos meses sejam mais leves, que sejam meses de aceitação e perdão, de homenagem a quem jamais deveria ter partido. Descanse em paz e até um dia.