Meu cunhado, meu eterno cunhado, você se foi e jamais irá regressar mas pode ter certeza que continuará vivo na minha memória eternamente. Gosto muito de você e prometo fazer um luto sereno! Descanse em paz!
Se na vida existisse justiça eu sei que você continuaria perto de todos nós ainda hoje, mas as leis da vida são rígidas e não têm lógica evidente. Você sempre foi um homem especial e um ser humano incrível.
Claro que este mundo fica a perder com sua partida, mas um outro está agora celebrando efusivamente sua chegada. Só desejo que sua viagem seja leve e serena e sua estadia tranquila e pacífica. Até um dia, cunhado.
Sinto muito! Aceite meus Pêsames, meu amor. Ninguém está preparado para perder seja quem for, ainda para mais perder um Pai dessa forma tão repentina. Nem imagino sequer como você se está sentindo, porque eu sei o quanto você amava e ama seu pai. Ele foi sempre uma espécie de matriz que você consultava para conhecer o mapa de sua estrada. E ele sempre guiou você para bons caminhos. Um pai é isso, e foi isso que ele sempre foi para você.
Neste momento de profunda dor em que tudo parece não fazer mais sentido, você tem de saber que seu pai sentiu sempre um enorme orgulho na pessoa que você se tornou. Agora ele está esperando que você retome sua vida. E isso vai acontecer em breve porque sua força é inesgotável. Ele vai sempre estar presente em seus dias, aliás, nos dias de todo mundo que com ele se cruzou. Demore o tempo que precisar para regressar completo e com mais força à sua vida para continuar honrando seu pai em todos os momentos. Estarei sempre a seu lado. Força, meu bem!
Quando um relacionamento termina, todo cenário à nossa volta parece ficar escuro. De repente, é como se não houvesse mais motivos de alegria nem motivação para viver. No entanto, isso é um mero engano e você não se pode deixar levar por esse tipo de sentimentos.
A verdade é que o fim de um namoro sempre causará sofrimento, mas se ele terminou é porque não tinha que dar certo. Quem sabe essa perda não deixará um espaço vazio para outras coisas mais valiosas na sua vida e no final de tudo você perceba que afinal isso foi o melhor que lhe podia ter acontecido.
Sinto muito, meu amigo! Sinto muito sua perda, seu adeus, sua difícil despedida à sua mãe. Ninguém está preparado para sofrer uma dor tão grande assim. Mas eu sei que você é forte!
E tenho certeza que vai superar; vai entender a partida da sua mãe, mas principalmente vai conviver com ela de uma outra forma. É que nem a morte pode separar o amor que a vida um dia uniu. Força, amigo!
Este último ano foi muito difícil, pois foi o primeiro ano em que não pude contar com a presença de uma das pessoas que mais me era querida, a minha amada tia.
No início foi muito difícil lidar com a dor que sentia, em pensar noutra coisa que não fosse a minha tia e de como já não a tinha mais por cá.
Hoje é um pouco mais fácil falar sobre esta grande perda na minha vida, se bem que, à medida que escrevo estas palavras sinta que as lágrimas querem sair novamente.
Esta dor nunca irá desaparecer completamente, da mesma forma que a minha tia nunca deixará de ocupar um lugar no meu coração.
Passado um ano do seu falecimento, meu filho, ainda me lembro bem de como me senti quando recebi a notícia.
Primeiro, não quis acreditar. Não podia acreditar que alguém tão jovem e tão saudável pudesse partir assim.
Depois, à medida que fui caindo em mim e percebendo que estava mesmo acontecendo isso comigo, senti as pernas perderem as forças, havia uma força que me puxava para o chão e todo o meu corpo caiu.
Após essa queda, julguei que nunca mais iria me levantar, não tinha mais razões para isso. Com o passar do tempo, reaprendi a andar, mas sempre que me lembro de você, meu filho, sinto que vou perder as forças novamente.
Que Deus esteja ao seu lado neste momento de perda e que a fé lhe guie neste caminho difícil. Sua filha partiu e eu não tenho palavras para descrever esta tristeza.
Desejo força para você e para toda a sua família. Que possam encontrar alguma paz nesta escuridão.
Saibam que estou orando por todos vocês e pela sua menina que está agora no céu.
Sinto muito, amiga! Ninguém merece perder a mãe, mas na vida nada é garantido. Você tem de ser forte, de encontrar esperança e fé em seu coração para levantar cabeça em breve.
Sua mãe desejaria isso, ela sempre quis o melhor do mundo para você! Essa será sua missão para o resto da vida: continuar vivendo com a lembrança que sua mamãe continua viva em suas palavras, em seus filhos, em seu pensamento.
A dor de perder um filho deve ser a mais forte que existe. Nada é tão cruel como a última despedida que fazemos a quem amamos, a quem dedicamos tempo e a quem planejamos o futuro. Mas você é forte!
Você vai arrumar um jeito de encarar a vida de outra forma e de enxergar o mundo e as pessoas de uma forma diferente. Não desista de ser feliz, por favor! E lembre-se que seu filho só quer sua felicidade. Força!
É uma grande perda aquela que sofremos hoje. O nosso estimado e adorado professor nos deixou, mas não sem antes marcar as nossas vidas.
Nesta hora de despedida, é com profunda tristeza que dizemos adeus a alguém que teve uma influência tão preponderante nas nossas vidas e a quem desejamos que tenha um descanso eterno.
Os dias vão passando, mas nada consegue levar do meu coração este sentimento de angústia e profunda tristeza. Foram dois meses de muita saudade, sentindo falta da sua voz, do seu toque, do seu abraço e dos momentos que apenas eram possíveis viver ao seu lado.
A vida perde todo sentido quando vemos a morte levar as pessoas que mais amamos. Você era tudo para mim e continuará sendo até que chegue minha vez de partir. Recordarei o que de mais especial vivemos e sentimos pelo resto dos meus dias. Que Deus guarde você em um descanso repleto de paz!
Este é um momento dolorido e difícil para todos nós. Perder alguém assim… é mais difícil do que eu imaginava. Um vazio é o que sinto e sei que vocês também, mas esta, mais do que nunca, é a hora de estarmos todos juntos. Eu amo vocês, família, e nós vamos superar isso!