Querida vovó, completa hoje mais um ano que você partiu e ainda não me acostumei a não ter você mais aqui. Foram muitos anos repletos de coisas boas que nunca mais irei esquecer.
Foi uma bênção ter tido uma avó como você que, ao longo de toda a sua vida, contou muitas histórias, ensinou muitas lições valiosas e que, acima de tudo, criou muitas belas memórias que eu hoje muito acarinho.
Você me ensinou o valor da vida e das pessoas que fazem parte dela. Foi, sem sombra de dúvida, uma das pessoas mais importantes da minha vida e eu irei sempre me lembrar de você.
Vocês disseram “sim” para toda vida, mas ela acabou cedo demais para um dos dois. Imagino a dor que está sentindo, pois vocês sempre foram um casal muito querido e exemplar. Contudo, apesar do pesar e do aperto sufocante no peito, você tem que erguer a cabeça e continuar lutando pelas coisas que ainda lhe dão alento.
Não existe nada mais reconfortante que sabermos que demos o melhor pelas pessoas que fizeram parte da nossa vida. Quando penso naquilo que você foi para seu esposo, vejo uma mulher exemplar, carinhosa, trabalhadora e muito prestativa. Você foi uma pessoa exemplar, e honrou muito seu marido enquanto ele esteve ao seu lado.
Restam as memórias, embora elas às vezes pareçam trazer um sabor agridoce, mas também resta uma vida inteira que terá pela frente. Você merece continuar sendo muito feliz, e eu vou orar dia após dia para que Deus possa cuidar plenamente do seu coração.
Seis anos passaram e uma parte de mim se foi para sempre e se encontra desde essa altura no céu.
Às vezes fico olhando para as estrelas tentando perceber se alguma será você. Outras vezes fico escutando o vento, tentando perceber se traz a sua voz. Mas você já não mora aqui, nem nado trará você de volta. Espero que esteja feliz na sua morada final!
Querido amigo, escrevo esta mensagem de pêsames pelo falecimento da sua mãe para lhe dar algum conforto nesta hora difícil.
Jamais alguém irá conseguir ocupar o vazio que ela deixou no seu coração. Mas permita que Deus entre nesse esse espaço para que lhe traga algum consolo.
Paz à sua alma. Os meus pêsames para você e para a sua família.
Levarei na memória o seu jeito sério e ao mesmo tempo divertido. Meu avô se foi deixando um vazio muito grande no meu peito.
Ele foi e sempre será um exemplo para mim. Hoje estou de luto pois é a forma que encontrei de dizer que sua falta será sentida e que ele viverá sempre no meu coração.
Pai, descanse em paz. Quando eu era criança, ficava imaginando como seria minha vida quando meu pai partisse, e eu me recordo que a sensação era infinitamente infeliz.
A verdade é que o tempo passou, eu cresci e meu pai partiu há dois meses, e a dor que sinto é ainda maior e mais incapacitante do que aquela que experimentei em criança.
Oro por ele diariamente; oro também por mim, para encontrar uma nova esperança para minha vida. Por ele, eu vou encontrar. Até um dia, papai.
Antes de qualquer coisa eu quero que você saiba que eu estou aqui. Estou e estarei para o que você precisar; seja meu ombro para chorar ou meus braços para a ajudar a erguer. Sinto muito pelo seu filho. Ele não merecia, ninguém merece ir embora assim. E você, como mãe dedicada, deve estar se sentindo sem chão, sem nada.
Seu filho querido e tão amado partiu para um novo mundo que será de paz e profunda serenidade. Ele irá descansar profundamente, mas continuará ao seu lado dia após dia, noite após noite. O amor que vocês construíram é mais forte do que a morte; mais poderoso do que qualquer outra coisa neste mundo. Seja forte! E lembre-se: eu estou aqui.
Não perca a esperança, embora tudo neste momento pareça sair errado. Não desista, apesar de ter de enfrentar obstáculos que fazem você entristecer.
Mesmo nas noites mais escuras, quando você olha para o céu consegue ver um pouco de luz. Procure na sua vida razões para sorrir, acredite que elas existem. Agarre-se àquilo que é realmente importante e aguarde que as mudanças aconteçam.
Não importa a idade que temos, quando perdemos a nossa mãe nos sentimos sempre um pouco perdidos e desorientados por termos ficado sem a luz que sempre nos guiou e talvez seja por isso, mãe, que tanta dificuldade tenho em perceber quais os passos que devo dar agora que não tenho mais você aqui.
Era a você que eu recorria sempre que algo corria mal e nunca imaginei, nem por um segundo, que um dia teria que enfrentar a vida sem a minha fortaleza, sem a minha amada mãe.
Espero que continue olhando por mim daí de cima, como sempre olhou em vida. Eu vou tentando perceber qual o rumo que devo seguir agora. Descanse em paz.
Eu não posso mentir e falar que estou bem. Como é possível uma mãe ou um pai estarem de bem com a vida se estão longe do seu filho? Faz hoje um ano que a morte levou o meu de mim. Que descanse em paz.
Meu eterno amor, que a paz esteja eternamente presente no teu novo lar e que aí encontres toda serenidade que procuraste na Terra. Eu oro por ti todos os dias e peço ao Senhor que te guarde.
Jamais irei deixar de te ter no meu coração. Até um dia, meu filho.
Só as memórias acalmam a dor que sinto; só elas que aparecem a toda hora seguram as lágrimas que tanto querem escorrer pelo meu rosto. Pai, você não está mais aqui e eu me sinto sozinha, triste, vazia.
Descanse em paz é o que lhe desejo. Por maior que seja a dor eu juro que acabarei por aceitar os desígnios da vida e da morte. Não será fácil, bem pelo contrário, mas você me ensinou que devemos lutar por tudo, até pelo impossível.
Papai, mais do que um herói, você será sempre o ser humano mais lindo que algum dia conheci. Lindo por dentro e por fora, completo, maior. Sentirei sua falta todos os dias! Chorarei de saudade e preservarei nosso sentimento. Eu amarei você eternamente.
Aconteça o que acontecer, demore o que demorar, você vai vencer essa doença! Eu prometo que em breve tudo estará bem de novo, amiga. Conte com meu apoio, com minha energia positiva, dia após dia.
Você só precisa alimentar o corpo e a alma, acreditar e encontrar força, porque a batalha é dura. Às vezes, precisar cair bem fundo para nos elevarmos a um lugar maior na nossa vida. Tenha coragem, amiga!