Após se completarem dez meses do seu falecimento, vejo meu coração ser invadido, uma vez mais, por sentimentos de profunda tristeza e muita saudade. Para mim é como se tudo ainda tivesse acontecido ontem, pois ainda tenho muitas feridas cravadas na alma.
Peço que Deus me ajude a lidar com as contrariedades da sua ausência porque é muito difícil suportar o fardo de não ter alguém que amo ao meu lado e porque não consigo olhar para o futuro e sorrir, sabendo que você não estará mais presente.
Não posso nem começar a imaginar como se estará sentindo, minha amiga, por ter perdido o seu filho recém-nascido por quem tanto esperou.
Queria muito podar dar um abraço a você e poder passar alguma força e alguma energia para que a sua tristeza diminuísse um pouco e que a sua dor abrandasse.
Sei que de nada adiantam as minhas como as outras palavras de conforto que lhe enviam nesta altura. A revolta e a dor são demasiado grandes para uma pessoa só.
Nada faz sentido, mas ainda menos sentido faz desistir ou não pedir ajuda e eu estarei sempre aqui para você. Os meus sinceros pêsames.
Quando eu soube da sua morte e que jamais iria ver você vivo novamente eu senti uma dor igual à que sentiria se se tratasse de um filho. Talvez por você ser mais do que um genro para mim; talvez por ser como um filho. Eu sinto muito sua falta!
Na verdade, vou todos os dias sentir saudades do seu jeito alegre e da sua forma doce de enxergar o mundo e as pessoas. E sabe, mesmo com todas as nossas diferenças eu sempre gostei de você. Aliás, foi desde o primeiro dia que eu percebi que nossa ligação seria eterna.
E eu prometo, esteja você onde estiver, que eu vou provar que nem a morte fará desvanecer este lindo sentimento que nos une. Descanse em paz na sua nova casa e prepare-se porque um dia, não sei quando, eu espero compartilhar com você a eternidade nesse novo mundo para onde você partiu. Até esse dia, genro.
Eu sei quão intensa é a dor de ver partir um grande amor, de dizer adeus a um neto que merecia estar vivo! Meu querido, descanse em paz eternamente.
Ainda sinto seu cheiro quando abro a porta de casa, ainda recordo seu sorriso tão querido e especial; ainda me lembro de ter você nos meus braços. Como foi injusto o seu adeus!
Eu não sei onde devo reclamar, se com a vida, se com a morte. Não sei quem manda, mas se soubesse, eu juro que iria me queixar, porque minha vida agora é cinzenta, sem qualquer graça.
A única alegria que sinto no meu coração é quando as lembranças invadem meu pensamento. Você é o neto da minha vida, aquele que amo e irei amar eternamente, mesmo separados por mundos diferentes.
Querida avó, é para mim muito difícil conseguir descrever o vazio e a saudade que se instalaram no meu coração desde que você nos deixou.
Tive a honra e o prazer de passar muitos bons momentos na sua companhia, mas infelizmente você teve que partir e essas situações felizes são agora boas lembranças de alguém a quem eu muito amei.
Você era uma pessoa incrível, talvez a mais incrível que eu conheci. Agradeço a Deus por me ter dado uma avó tão fantástica de quem irei sentir sempre muitas saudades. Amo muito você, querida avó.
O seu bebê partiu, o céu ganhou um anjo e você ganhou uma dor que ninguém merece. Não sei o que dizer, apenas quero oferecer um ombro amigo.
Este é um momento difícil e ninguém está pronto para isso. Estou orando por você e por sua família para que no meio de tanta dor vocês consigam achar uma maneira de seguir em frente.
Quando perdemos um familiar, sentimos uma dor enorme, como se tivessem arrancado uma parte de nós. Acredito que toda a família esteja sentindo uma imensa mágoa neste momento, mas procurem pensar nos momentos que compartilharam para aliviar a dor que estão sentindo.
Podem ter a certeza que está agora nos braços de Deus, a olhar por todos nós, até ao dia do reencontro.
A dor de ver um filho partir é infinita, imensamente infeliz e de uma guerra interior sem igual. Eu nem consigo sequer imaginar como seu coração de mãe está se sentindo.
Aceite meus pêsames pelo seu menino, pelo filho que você amou perdidamente e continuará a amar, mesmo à distância. Espero que seu luto ajude você a encontrar alguma paz.
Quero também que você saiba que não está sozinha, eu estou ao seu lado, aliás, para tudo que você precisar eu estarei junto. Tenha muita força e coragem.
Hoje deve estar sendo o dia mais complicado até agora para você. Neste dia do amigo, só posso lhe desejar força para encarar o momento e dizer que mesmo que sua amiga tenha partido, não deixe de celebrar a amizade.
Faça uma oração por ela. Esteja em sintonia com Deus, pois assim, estará mais perto dela também. Reze e diga tudo que deseja para sua amiga neste dia especial.
Tenho certeza que ela poderá ouvir. Tenha fé e força para encarar este momento difícil.
Há um mês você partiu, tio. Que injustiça, digo eu. Faz parte da vida, talvez digam outros. Mas só eu sei a falta que você fará e tudo que ainda tinha para dar à sua família, aos seus amigos e conhecidos.
Todos sentimos muita saudade. Porque você sempre foi daquelas pessoas que conseguia transmitir uma luz poderosa com o olhar. Perto de você era possível sentir sua serenidade, sua bondade, ao seu lado era fácil perceber a sabedoria que tinha de muita experiência de vida adquirida. Ao perdermos você, perdemos uma referência muito especial que é insubstituível.
Tenho orgulho em ter feito de você um amigo e de poder guardar comigo momentos muito especiais. Cada vez é mais difícil constatar a realidade de que não voltarei a ter sua presença. Que Deus guarde você na Sua memória. Descanse em paz, tio!