Quanto mais tempo passa, mais eu compreendo como a dor de perder alguém corrói, vai cavando, penetrando cada vez mais fundo na alma.
O falecimento é um acontecimento isolado que fica para trás, mas a falta que sentimos, o amargo da ausência, a crueldade da saudade, são sentimentos que permanecem e que batem no peito a toda hora.
Esse é o verdadeiro desafio quando essa fatalidade se abate sobre nós: saber lidar com esse turbilhão de emoções.
Convivemos com a morte desde cedo, ouvimos falar dela como algo que faz parte do nosso cotidiano, mas quando ela nos bate à porta o mundo vira ao contrário.
E espera-nos um recomeço, como se tivéssemos que aprender novamente a viver o dia a dia. Ainda estão abertas as feridas no meu coração, ainda é tudo muito recente, dois meses não são nada para a longa caminhada que provavelmente terei pela frente.
Mas, quero me reerguer, voltar a sorrir, porque quem eu perdi certamente queria que eu fizesse isso. Quero deixar a tristeza ir embora, mas guardarei cada recordação como um verdadeiro tesouro.
São elas que me concederão a força que necessitarei. São elas que me mostrarão que tudo que vivi ao lado de quem amo valeu muito a pena.
Eu sei que nenhuma palavra é capaz de confortar um filho que acaba de perder o pai. Por isso, venho apenas oferecer meu ombro para você chorar. Saiba que estarei aqui para escutar o seu lamento.
Preciso dizer que seu pai era um homem exemplar e com certeza fará muita falta para quem o conhecia. Ele tinha muito orgulho de você e ainda lembro de inúmeras histórias que ele contava sobre como seu filho era especial.
Saiba que ele estará sempre olhando para você lá de cima. Que você seja forte agora para encarar este momento difícil. Sinto muitíssimo pela sua perda e estou aqui para tudo que precisar.
Sinto muito, meu bem! Eu nem imagino o que você está a passar. Perder alguém do jeito que você perdeu é algo que não tem descrição! Mas na verdade, as pessoas que amamos nunca desaparecem verdadeiramente; elas simplesmente abandonam seu corpo.
E é a isso que você tem de se agarrar para conseguir entender o ciclo da vida. E já sabe que vou sempre estar do seu lado com todo meu amor! Força, meu bem!
Tudo perde o sentido quando um recém-nascido se vai. Desejo força e fé para você e para a sua família. Sei que Deus estará ao seu lado, mas sei também que isso não quer dizer que seja fácil passar por isso.
Que sua crença lhe dê forças para superar esta terrível tragédia. Seu bebê será para sempre uma luz que brilha forte no céu e sei que estará no seu coração eternamente.
Guarde as memórias, o amor que sente e faça com que essa dor seja coragem. Deus acompanhará seu bebê a parti daqui. Sinto muito pela sua perda.
Seu lugar vazio, o silêncio das suas gargalhadas, a ausência da sua dedicação. Saber que você perdeu a vida tão cedo me deixou muito triste. Sempre admirei seu empenho, mas também suas qualidades nobres e humanas.
Perdi um parceiro, um companheiro agradável que tornava até os dias difíceis mais fáceis. A vida foi injusta e eu só espero que as pessoas que realmente amavam você consigam suportar e superar a dor da sua ausência.
Sei que a dor é intensa ao perder alguém e eu só quero que saiba, amigo, que estou aqui para o que precisar. Ligue, chame, avise sempre que precisar de um ombro. Meus pêsames pela sua perda.
Ninguém nunca está preprado para perder alguém que ama, muito menos uma mãe que carregou a sua filha no ventre e que a começou a amar ainda ela não tinha nascido.
Não importa se foi há muito ou pouco tempo, a idade que tinha ou o motivo, uma mãe irá sempre sentir a dor da perda que sofreu e não há forma de encontrar conforto nas palavras dos outros.
De agora em diante, mesmo que não se note no exterior, o seu coração está de luto e sempre estará.
Que Deus receba a sua filha nos braços e que cuide dela com o amor que a mãe sempre cuidou.
Sinto uma tristeza profunda demais. Um sentimento amargo que me rasga a alma e fere meu coração. Perder alguém que amamos dói mais que aquilo que imaginava. Parece que a vida perde todo sentido e os nossos dias ficam sem cor.
Talvez já tenha chegado o momento de erguer a cabeça e seguir em frente, mas fica difícil quando esse sentimento chamado de saudade é bem mais forte que nós.
Mais um ano sem você. Um aniversário diferente de todos os outros, triste e carregado de nostalgia, com uma profunda saudade fervilhando no peito. Mais um ano com um vazio impossível de descrever, desde que sua perda me assolou sinto que perdi um pouco o rumo, e nada voltou a ser o que era.
Dizem que o tempo cura, mas no meu caso ele apenas me tem envelhecido. As cicatrizes de todas as lágrimas derramadas ainda permanecem vivas, é como se fossem infinitas, e talvez eu tenha de as carregar até que chegue meu dia de partir. Não sei se é falta de atitude, não sei se minhas fraquezas superam minhas forças, mas sua ausência me tem impossibilitado de ser feliz como tanto queria.
Hoje sinto vontade de ter seu abraço, de ouvir suas palavras dizerem que vai ficar tudo bem. Mais do que nunca, preciso de acreditar que tudo não passa de um “até já”, e esperar pacientemente até que isso aconteça.
Nunca esquecerei você. Por mais tempo que passe, no meu coração sempre terá um lugar especial onde preservarei sua presença por toda eternidade.
O meu coração está mais triste do que nunca, ele está chorando sem parar e sem esperança. Perder alguém tão especial como eu perdi é conhecer a saudade mais infinita e um eterno vazio dentro do meu peito.
Que um dia nos reencontremos é meu maior desejo de momento. Minhas orações são todas para quem, como eu, está sofrendo com o adeus de quem deveria estar perto.
Há 3 anos, perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e, desde essa data, não houve um momento em que não lamentasse por todas as vezes em que não pus em palavras o amor que nutria por essa pessoa.
Damos como garantida a presença nas nossas vidas daqueles que mais amamos e nos esquecemos frequentemente de lhes dizer o que sentimos. Nunca sabemos quando vamos perder alguém, por isso, não deixe para amanhã as palavras que pode dizer ainda hoje ou irão acabar lamentando aquilo que não disseram.
Eu sei exatamente o que você está a passar! Perder um pai é sentir o desvanecer da vida em segundos, é ficar sem sentidos por horas. Mas felizmente ninguém perde verdadeiramente um pai.
Pai é eterno! E acredite que em breve você vai entender que seu pai continua ligado na sua vida, mas de um jeito diferente. Chore o que for necessário, mas nunca por tempo desnecessário.
Faça seu luto, mas regresse com a vontade de honrar o homem maravilhoso que seu pai foi, é e será! Força!
Sinto muito sua falta, avó. É certo que passou apenas um mês, mas estou percebendo cada vez mais a importância que você tinha para mim. Foi um choque muito grande para toda nossa família. Sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, isto teria de acontecer, mas nunca estamos prontos para perder alguém que amamos profundamente.
Tenho pensando e relembrado lindos momentos que vivemos. Às vezes, perante o silêncio entre as paredes da minha casa, ainda consigo ouvir seu sorriso terno, a bondade explícita no tom da sua voz. Ainda consigo sentir seu abraço me afagando, me amparando, me confortando completamente, e isso é um rasgo de felicidade entre toda minha tristeza, um pouco de luz entre a escuridão que sua ausência causou.
Um mês é pouco tempo, e sinto que será necessário muito mais para que consiga recuperar de tamanha perda. Eu sempre lembrarei a mulher incrível que você foi, a mãe maravilhosa, a avó incomparável. Foi uma bênção ter você na minha vida.
Perder alguém assim tão importante para nós como você perdeu é conhecer uma dor tão forte que nos tira a vontade de continuar. Mas você tem de ser capaz e dar a volta por cima.
Tenha fé que o amanhã vai ser melhor. Não pense em desistir, mas sim em permanecer firme contra todas as dificuldades. Mantenha a esperança e resista a qualquer decisão da vida. Força!