Não existe nada mais triste que a perda de um amigo. É com os amigos que passamos momentos importantes das nossas vidas, é com eles que compartilhamos nossas dores e alegrias, são as nossas amizades a força que nos mantém vivos nos momentos mais difíceis. Quando perdemos um amigo é como se uma parte de nós também desaparecesse. Tudo fica diferente depois de passarmos por essa experiência difícil. A dor, o vazio e a saudade chegam e permanecem para sempre.
Mãe, é difícil saber o que dizer, mas mesmo assim sinto essa necessidade. Quero falar como se estivesse ao seu lado, exprimir meus sentimentos como se os pudesse transmitir através do toque da minha mão. Há dias em que a saudade aperta, em que bate no peito de uma forma mais intensa o vazio da sua ausência. Hoje é um desses dias e eu percebo como a vida perdeu o sentido desde que você partiu.
Reflito no passado e não sei se fiz o suficiente para que olhasse para mim como mãe orgulhosa. Talvez tenha decepcionado você muitas vezes ou não tenha correspondido totalmente às suas expectativas. Acredito que poderia ter sido uma pessoa melhor, mas existe algo que nunca esteve em causa: o grande amor que senti e sinto por você.
Acredite que recordo com emoção as memórias da minha infância, os lindos momentos que passei ao seu lado e cada ensinamento seu. À medida que crescemos vamos percebendo e valorizando ainda mais todas as lições que só uma mãe sabe passar. Agora guardo e aplico todas elas em cada dia da minha vida. Fazer isso fortalece ainda mais a admiração e o carinho que sinto, mãe.
Quero muito dar a volta por cima e ser feliz. Tenho de lutar por isso porque esse sempre foi seu maior desejo. Ninguém vai substituir o lugar que ocupa no meu coração, nada me vai fazer esquecer da importância teve e terá para mim. Preciso muito dizer que você será eternamente minha inspiração e que nunca será esquecida, aconteça o que acontecer.
Você estará sempre aqui, meu filho! O seu lugar, a sua casa será sempre o meu coração. Eu sei que não vou ter mais seu corpo para abraçar nem escutarei mais sua voz, eu sei. Filho, como vou aguentar esta saudade?
Os dias parecem semanas, cada minuto parece que dura uma hora. O tempo passa tão devagar desde que você se foi, meu filho! E acordar e adormecer é tão difícil também. Sinto que estou sem chão, meu querido!
Eu sei que acabarei por aceitar esta dura realidade, mas acho que nenhum pai ou mãe está preparado para perder um filho assim deste jeito. E eu confesso que nunca vou lidar bem com seu desaparecimento.
Mas prometo, por mim e também por você, meu filho, que vou encontrar paz no meio de toda esta saudade. Vou arrumar um jeito para encontrar de novo a felicidade. E sim, pode ter certeza, que vou homenagear todos os dias o filho maravilhoso que a vida me deu.
Pode o tempo passar, pode um novo ano raiar, pode o mundo todo mudar, mas nada vai fazer a saudade que sinto de você acabar. Nem mil sorrisos diante de mim podem afastar, por um segundo que seja, a lembrança do seu rosto feliz. Nada nem ninguém é capaz de suprir a falta que você me faz.
Quando penso em você, quando penso em nós, sei que nada foi maior e nem será. Isto me dá forças, mas também me faz triste por saber que nunca vou voltar a ser pleno como um dia fui. Mas ao menos eu vivi isso com você, e vou levar para sempre a nossa vida juntos dentro do meu coração.
Nunca pensei que algo podia doer tanto, nunca imaginei que um dia pudesse perder quase que completamente o ânimo de viver. Mas porque você era o meu amor, era boa, era bela, era forte, era sábia, era tudo o que era, é que eu me levanto todos os dias e tento recomeçar a vida.
Eu me tornei uma pessoa melhor com você, eu me tornei uma pessoa melhor por você. E isso, nada pode mudar. Nem a morte! Você foi o que foi em minha vida, deixou marcas profundas que nada irá apagar. Você fez parte de mim e sempre fará. Você é o meu amor eterno, e sempre será!
É sempre bom saber que podemos contar com o apoio das pessoas com quem trabalhamos. Em um momento em que me sentia só e sem amparo, o conforto que recebi dos colegas de trabalho me ajudou a suportar a dor causada pela perda sofrida.
Fica difícil encontrar as palavras que transmitam a gratidão que sinto pelo apoio que me deram, mas saibam que estão todos no meu coração.
Amiga, quanta tristeza eu sinto ao lembrar que você partiu há um mês. Ainda não dá para acreditar que tudo terminou tão cedo e dessa forma tão cruel. Foi uma perda muito grande para todos os que amavam e admiravam você porque pessoas com um coração puro e altruísta como o seu são cada vez mais raras.
Você tinha tantos planos lindos para seu futuro, tinha sonhos maravilhosos que queria muito concretizar e é muito triste perceber que tudo simplesmente desapareceu de um momento para o outro. Mais uma vez ficou provado que a vida é breve e imprevisível, e meu único consolo é saber que você desfrutou dela com toda a alegria e emotividade que merecia.
Guardarei lembranças muito especiais dos momentos que vivemos, das vezes que choramos e sorrimos em conjunto e das histórias que ficaram em segredo entre nós. Foi um verdadeiro privilégio ter sua amizade que continuarei prezando pelo resto da minha vida.
Avozinha, jamais poderia esquecer que passa um mês desde que você partiu. É impossível que essa data algum dia deixe de ser lembrada, pois houve uma grande decepção que se abateu sobre mim e um sentimento angustiante que invadiu minha alma no momento que soube do seu falecimento. Desde esse dia, sinto que falta algo doce e meigo na minha vida. À medida que o tempo passa ganho a certeza que nada mais será igual sem você.
Sei que ninguém é eterno e que você cumpriu sua missão alegremente durante todos os anos que viveu, mas fica sempre um abraço por dar, uma palavra por falar, uma experiência por compartilhar quando dizemos adeus a alguém que amamos profundamente.
A morte nunca é justa, é nosso maior inimigo, e vai requerer tempo até que as feridas que ela deixou em mim acabem por cicatrizar. Um dia conseguirei olhar para trás e simplesmente sorrir com todas as nossas vivências em comum, mas por agora, avó, apenas choro e visto o luto para lamentar sua perda.
São breves estas palavras, quando comparadas com tudo o que queria falar. E eu trocaria o que tenho de mais precioso neste mundo por um momento a sós com você, para as poder sussurrar no seu ouvido. Um último toque, um último olhar e um adeus digno do nosso amor, seria o suficiente para aliviar esta agonia que não larga meu coração. Você foi um marido perfeito e é por isso que faz tanta falta na minha vida.
Os dias custam a passar e a saudade do seu abraço vai aumentando. Os lençóis frios são um reflexo da solidão que teima em não sair de casa. Nem eu sabia que o nosso apego era tão forte, mas consigo agora perceber que nós dois eramos um só e, em parte, sempre o seremos.
Quero erguer a cabeça e tentar esquecer esta fase negativa. Sei que é isso que você me pediria para fazer, se tivesse essa oportunidade. Contudo, não posso ignorar a perda de alguém que mudou minha vida e me fez verdadeiramente feliz.
Não sei o que o amanhã me reserva, mas, aconteça o que acontecer, tudo o que vivemos foi uma maravilhosa história que jamais se apagará do meu pensamento.
Eu estou ainda em choque por ver partir o meu grande e inesquecível colega de trabalho. Não será fácil lidar com a sua ausência, especialmente nos próximos dias em que estarei ainda a procurar assimilar o que aconteceu. Sinto muito, do fundo do meu coração. Até um dia, colega.
Nós não fomos simplesmente colegas de profissão, mas sim amigos que conviviam todos os dias e que brigavam acerca do que os diferenciava um do outro. É por isso que sinto que perdi um amigo, alguém em que depositava minha confiança.
Prometo que não deixarei seu nome morrer. Enquanto você existir no meu pensamento e minha boca falar o que vivemos, eu acredito que sua vida continuará também aqui neste mundo. É o que farei: rezarei e falarei a todos da boa pessoa que você sempre foi.
É com muita tristeza e sem saber exatamente o que dizer que transmito a você meus profundos sentimentos pela perda do seu bebê. É um momento de pesar profundo que não deixa ninguém indiferente porque um ser tão lindo merecia usufruir de toda vida que tinha pela frente.
A vocês, pais, que abraçaram essa responsabilidade de cuidar dele com amor e carinho quero que saibam que fizeram tudo para que ele tivesse a melhor vida possível. E esse bebê foi muito amado, conheceu a força da palavra família e com certeza que todos os momentos felizes que tiveram ficaram na memória de vocês para todo sempre.
Desejo que tenham muita força e coragem para suportarem a dor e saberem enfrentar a ausência dele. Não estarão sozinhos nessa dura batalha porque as pessoas que amam vocês continuarão por perto transmitindo conforto e carinho. Que esse bebê descanse em paz e perdure no coração de todos nós.
É muito difícil perder alguém tão especial. Minha madrasta sempre foi muito presente na minha vida e é muito doloroso saber que não poderei mais abraçá-la, ou conversar com ela.
Se você puder me ouvir, saiba que a saudade que deixou irá me acompanhar para sempre. Já sinto falta das nossas risadas, dos seus conselhos e de tudo que você me ensinou.
Descanse em paz. Saiba que estou pensando em você, minha querida e eterna madrasta.
Como dói saber que perdi uma das pessoas mais especiais da minha vida. Hoje, meu coração chora de tanta saudade e se esconde em um luto que não sei quanto tempo irá durar.
Você partiu e deixou um vazio em mim. Todas nossas lembranças estão guardadas no meu coração, junto com o amor que sempre sentirei. Não importa quando tempo passe, nunca irei esquecer você, porque nossa ligação especial está gravada em mim.
Descanse em paz agora. Eu sempre lembrarei de você.
Meu filho partiu deixando um vazio no meu peito que nada é capaz de preencher. Ele não era o filho perfeito, mas era perfeito para mim.
Seu jeito era especial, seu sorriso era lindo, o brilho nos seus olhos era tudo para mim. Minha vida nunca mais será a mesma e eu sei que, para sempre, faltará uma parte de mim.
Não há nada pior do que perder um filho, porque não há nada que me conforte a partir daqui. Tudo que sinto é saudade, tudo que tenho são as lembranças.