Quando as amizades são verdadeiras, nem o tempo, nem a distância, nem a própria morte são capazes de acabar com ela. E digo isto com toda certeza do mundo, com uma convicção de quem sente isso na pele. Minha amiga partiu há um ano, em uma despedida dura e muito triste, mas é como se ela estivesse comigo em todos os momentos.
Foram muitas as memórias que ficaram para contar a história que nos uniu. Vivemos inúmeras loucuras, choramos juntas, rimos juntas, compartilhamos segredos e sonhos com uma cumplicidade genuína. Ela marcou profundamente meu coração, e uma parte de mim se foi, no instante em que ela partiu.
A vida é assim, nos possibilita alcançar inúmeras vitórias, mas depois surgem algumas derrotas que acabam por nos derrubar violentamente. Hoje é um dia triste porque me lembra a perda de alguém que significava muito. Que nossa amizade continue reluzindo perante a escuridão que essa ausência provoca em mim!
Seja forte e não desista de lutar pela felicidade. Eu sei que perder a sua irmã foi uma tragédia enorme para você e para sua família. Desejo que vocês possam estar mais unidos do que nunca para encarar este momento difícil.
Ela era uma pessoa incrível e todos irão sentir muita saudade. Espero que você possa encontrar sua paz depois de toda esta tristeza que está passando. Sei que será difícil, mas é necessário ser forte.
Saiba que sua irmã estará sempre ao seu lado, pois a conexão de vocês é mais forte que tudo. Tenha fé e acredite em você mesmo.
Amiga, não acredito que já passou um ano desde nossa cruel despedida. O tempo voou e é triste perceber que uma pessoa maravilhosa como você não está mais entre nós.
À medida que os dias se vão sucedendo sinto a real dimensão da sua perda. Você estava presente nos momentos irrelevantes, mas também sempre que eu precisava. Sua forma positiva de olhar a vida me contagiava e me incentivava a nunca desistir. Sua entrega em relação à nossa amizade e a força que empregava na luta pelos seus sonhos eram uma verdadeira inspiração. Sinto falta de tudo isso, amiga, muito mais que aquilo que poderia imaginar.
Seria perfeito que o tempo voltasse atrás para que eu pudesse dizer a importância que teve e continua tendo para mim. Foi um privilégio e uma grande bênção poder chamar você de amiga.
O tempo continuará avançando, implacável, enquanto vou envelhecendo, mas jamais esquecerei você. Nossa amizade me acompanhará para toda vida.
Já se passou 1 mês, mas a dor que sinto será eterna. Perdi uma amiga querida, uma presença constante na minha vida.
Era ela que me fazia sorrir com mais vontade e era à ela que eu corria quando precisava de ajuda. Nada irá apagar a nossa amizade porque mesmo que não esteja mais aqui, ela segue viva na minha memória e no meu coração.
É como se um vazio se apoderasse do seu interior; é como se sua alma simplesmente parasse no tempo. Sinto muito pela sua perda. Seu pai era um homem incrível e dotado de um coração gigante e bondoso.
Pessoas como ele jamais deveria partir deste mundo. São elas que dão um colorido diferente aos dias, são elas que dão música ao espetáculo da natureza. Você tem de se orgulhar do pai que a vida lhe deu.
Eu imagino que neste mundo só a dor e o sofrimento estejam no seu pensamento. Você deve estar sem chão, sem teto, sem ânimo para nada. Seu pai partiu para outro mundo, mas deixou você aqui para continuar seu legado. Seja forte, muito forte!
Só queria fazer o tempo voltar atrás, mãe. Há dois meses senti o maior desgosto da minha vida quando tive de dizer adeus à pessoa que mais amava no mundo. Em pensamento, tenho recuado até às memórias dos nossos momentos em comum, mas o que eu mais queria era sentir seu toque, seu abraço e ouvir suas doces palavras.
Cada vez mais me convenço que nada faz sentido sem sua presença. Sempre me habituei a olhar para você todos os dias com orgulho e a escutar seus conselhos com atenção. Tudo isso desapareceu de forma inesperada e agora sinto que estou sem rumo e sem alegria de viver.
Mãe, sei que passaram apenas dois meses, mas tenho certeza que as saudades continuarão aumentando, assim como o vazio da sua ausência. Perder uma mãe é perder uma parte de nós mesmos e eu não duvido que desde o dia trágico da sua partida tudo mudou para sempre.
Meu amor, no momento em que aquelas palavras saíram da minha boca, eu percebi quanto havia magoado você e compreendo que esteja chateada comigo. Eu próprio me odeio neste momento.
Sei que não tem justificação, mas falei a quente e perdi a razão. Gostava de poder apagar esse momento infeliz, mas não dá. Só posso assumir o que fiz e lhe pedir perdão por ter magoado você dessa maneira. Amo você demais, por favor, me perdoa!
Perder uma mãe será sempre um golpe terrível e do qual jamais recuperamos totalmente, mas perder uma mãe tão querida e amiga quanto a sua, ainda mais. Os meus pêsames, minha amiga.
Lamento mesmo muito, e gostaria de poder, de alguma forma, aliviar seu sofrimento, pois sei como você era chegada à sua querida mãe, como eram amigas inseparáveis.
Infelizmente este é o desfecho inevitável para todos, mas sei que aceitar tão cruel despedida é quase impossível. Mas faça por isso, e pense que sua mãe viveu uma vida plena e feliz e que deixa uma filha linda, forte, corajosa e que ela quereria ver você lutando pela sua felicidade.
Agora dói demais, eu sei, mas com o tempo ficará mais leve e no lugar de tão grande sofrimento restará uma eterna e profunda saudade, através da qual sua mãe estará sempre presente.
A dor de perder meu neto é mais do que consigo suportar. Que Deus proteja minha família, pois é um momento muito difícil.
Meu netinho, você sempre foi tudo para mim, meu maior orgulho e minha maior alegria. Meu coração está de luto pela sua partida.
Peço aos céus que os anjos lhe protejam e que Deus esteja ao seu lado. Você estará sempre vivo no meu coração, netinho amado, e eu nunca irei lhe esquecer.
Choro pela minha perda há 7 dias e sei que a saudade nunca irá sair do meu coração. Guardo as memórias e me despeço, com uma tristeza que tomou conta do meu peito.
Eu irei sempre recordar você como uma cunhada muito especial. Sua forma de lidar com as pessoas era até invulgar de tão maravilhosa. E como é que hoje você não está mais aqui neste mundo? É tão injusto acordar e adormecer sem a sua presença nesta vida.
Mas eu não posso me revoltar. Tenho de enfrentar a realidade olho no olho e sem medo superar a sua falta. É claro que vão ainda cair muitas lágrimas e vou me sentir triste muitas vezes. Mas isso também demonstra quão forte é o sentimento que nos une.
Sim, porque mais do que uma cunhada você acabou por se tornar uma grande amiga. E agora me sinto só, sem amparo. É que nunca estamos preparados para perder quem tanto amamos. Ficamos em choque, imersos na infelicidade.
Eu sei que esta dor vai tomar um outro rumo. Vai demorar. Vai ser difícil, mas vou aprender a lidar com a saudade. Descanse em paz, querida amiga e cunhada. Até um dia.