Eu e meu amigo estaremos eternamente juntos, aconteça o que acontecer. Passaram sete dias que ele morreu, que ele se foi para jamais regressar, mas sinto que ele continua aqui ao meu lado, como antes. Descanse em paz, meu bom amigo. Que nesta missa de sétimo dia você seja profundamente homenageado. Sua amizade estará sempre em mim.
Ainda não consigo aceitar sua despedida. Sete dias passaram e às vezes ainda sinto que você está aqui, que sua voz será ainda ouvida por mim. É muito triste não poder abraçar quem se gosta, quem não pode mais ser abraçado.
Talvez no seu sétimo dia eu lhe deva uma homenagem, talvez um novo ciclo comece hoje mesmo, imediatamente agora. Vou me desprender, desamarrar desta infelicidade. Vou sorrir, procurar aceitar, viver. Quero que descanse em paz.
Quero que sinta orgulho de mim; que esteja onde estiver me veja bem, lutando todos os dias para compreender os desígnios da vida e da morte. Não será fácil, porque você me faz muita falta, mas não é impossível. Serei feliz de novo por mim, por você, por nós.
Os dias têm passado lentamente. As noites demoram ainda mais tempo. Hoje, oramos pelo sétimo dia seguido pela avó mais doce e querida do meu mundo.
Sinto que as lágrimas serão constantes, que a saudade terá uma força astronômica, que a dor e este luto jamais irão desaparecer. Só quero que minha avó tenha sua merecida serenidade.
Agradecer é pouco, mas é o que posso fazer a quem se reunir na missa de sétimo dia para orar e homenagear nosso ente querido que partiu cedo demais e nos deixa tanta saudade.
Tem sido imensamente difícil viver. Desde que minha avó partiu, nenhuma alegria surgiu no meu coração. Passaram sete dias e parece que a saudade está cada vez maior e mais insuportável.
Como serei capaz de acordar de manhã e viver meu dia sem ela? Como vou adormecer sem tumultos? Sem tristeza no coração? Minha avó foi uma grande mulher, alguém que amo e sempre irei amar.
Por ela eu me tornarei a melhor pessoa que conseguir e irei homenageá-la todos os dias e todas as noites, esteja eu onde estiver. Neste sétimo dia, tal como em todos da minha vida, estaremos lado a lado. Descanse em paz, vovó.
Quero estar em união com todos meus amigos neste dia triste e emocionante. Hoje é a missa de sétimo dia de um companheiro muito especial.
Sei que agora ele está com Deus, mas não posso deixar de chorar pela sua partida. É triste saber que não terei mais a sua companhia, os seus conselhos.
Choro pela sua partida, choro por saber que minha vida ficou um pouquinho menos alegre desde que ele se foi.
Gostaríamos que nos honrasse com a sua presença na missa do sétimo dia para celebrar a vida de alguém que partiu demasiado cedo e recordar as muitas e boas memórias que deixou nos nossos corações.
Ao mesmo tempo, gostaríamos de agradecer a você pelo apoio demonstrado e pelas palavras de conforto que nos dedicou. Que Deus esteja com todos neste momento difícil.
Faz hoje 7 dias que você nos deixou, mas foi apenas o seu corpo que partiu, pois esteja onde estiver, a sua memória permanecerá viva nos nossos corações.
Faz sete dias que você partiu. Só nos restam as lembranças dos momentos felizes que compartilhamos e dos muitos gestos e palavras de amor que para sempre iremos guardar.
Há sete dias que eu tento recuperar, que procuro entender o incompreensível; que faço tudo para aceitar que minha avó querida e amada se foi para sempre. Vovó, descanse em paz.
Sinto que hoje, serei capaz de seguir em frente. Não irei perder a saudade nem as lágrimas deixarão de escorrer pelos meus olhos, mas preciso lidar com a verdade.
A minha querida avó sempre foi como uma mãe para mim, aliás, ela sempre foi a melhor mãe do mundo. Pessoas como ela são puras, autênticas e merecem viver eternamente.