Há cinco meses que esta data marca um aniversário de má memória para mim pois foi o dia em que perdi uma das pessoas mais especiais da minha vida e por quem nutria um carinho genuíno.
Muitos mais meses terão de passar até que possa dizer sequer que a vida normalizou. Para já apenas consigo dizer que se está tornando apenas tolerável o fato de não ter você mais aqui para dar luz à minha vida e para me fazer sorrir.
As saudades são muitas e parecem querer fazer explodir o meu peito a cada batida do meu coração. Para sempre no meu pensamento.
Um avô como o seu nunca pode desaparecer. Aconteça o que acontecer, até mesmo a morte que já o roubou, nem ela irá levar seu avozinho querido do seu coração. Que ele descanse em paz.
Sempre que a saudade bater na sua porta; sempre a tristeza roubar seu sorriso, por favor, lembre-se do seu avô. Ele sempre quis que você fosse feliz, por isso lute e homenageie seu vovô.
Acredite que eu sinto muito pela infelicidade que você está sentindo nesta hora tão difícil da sua vida. Eu sei quão importante ele foi e é para você. Oro por ele, oro por vocês dois. Que tenham paz.
Não queria deixar passar em branco esta data, é que faz hoje precisamente um mês que o meu pai nos deixou para sempre, abrindo uma ferida no meu peito que ainda não parou de sangrar.
Esta data ficará para sempre na minha memória como algo doloroso, mas talvez por isso também seja importante relembrar todas as coisas boas que ele me deu e que fizeram de mim a pessoa que sou.
Irei continuar a respeitar e a admirar o ser humano único e fantástico que nos deixou, recordando sempre todo o amor e carinho que me deu.
Foi o melhor pai do mundo que partiu e que deixou uma enorme saudade no meu coração.
Tudo muda rápido de mais, ainda ontem segurava a sua mão e a abraçava, querida madrasta, e hoje já não tem mais você aqui para acalmar a dor que agora sinto no meu coração.
Você se foi, mas os momentos que compartilhamos e tudo o que vivemos juntos irá ficar sempre comigo.
Sem ter obrigação, cuidou de mim como um filho e me deu o amor que só uma mãe verdadeira dá.
Não importa o tempo que passe, ou as vezes que minhas circunstâncias mudem, perder um marido na morte é deixar uma história por acabar e eu continuarei amando você todos os dias e lembrando para sempre o quanto fui feliz ao seu lado.
Neste momento me sinto desamparada, desolada, perdida e sem rumo. As pessoas que me amam têm sido um apoio fundamental para não sucumbir à tristeza, mas nada nem ninguém consegue atenuar o vazio que carrego no peito. É sua falta que sinto, é a ausência da sua presença e a inexistência do seu abraço que eram tão importantes para mim e que agora não existem mais.
Se eu pudesse, voltaria atrás no tempo só para impedir sua partida ou para partir junto com você. Guardarei eternamente as lembranças do que vivemos em conjunto na parte mais especial do meu coração porque agora que você me deixou para sempre, nada voltará a ser o que era.
Pai guerreiro, você está travando a maior batalha da sua vida. A doença que enfrenta não tem dado tréguas e suas forças por vezes parecem escassear, mas você não é homem de desistir das suas lutas só porque são difíceis, nem é pessoa de se deixar vencer facilmente, e eu tenho certeza que vai conseguir ultrapassar essa fase menos positiva.
Você é um pai especial que sempre cuidou de mim e me protegeu nos momentos em que mais precisava. Por isso, em nome do amor que me une a você e com toda gratidão que sinto prometo estar ao seu lado, transmitindo boas energias para sua recuperação. É minha obrigação, minha responsabilidade, uma forma de retribuir o carinho à pessoa que mais admiro no mundo.
Estou confiante que Deus estará com você para lhe dar a paz e o revigoramento que precisa. Não tenho dúvidas que sua vida ainda será repleta de muitos momentos felizes. Força, pai querido!
Sinto muito pela minha comadre e amiga que se foi deste mundo para sempre. Na verdade, ela continuará viva em mim, no meu coração. Irei honrá-la com saudade e amizade todos os dias da minha vida.
Cachorro querido, meu eterno e bom amigo, descanse em paz no seu novo mundo. Irei recordá-lo sempre com muito carinho e saudade. Quem me dera que fosse mentira e ainda estivesse aqui ao meu lado.
Ainda não sei como vou superar esta dor, esta angústia e até mágoa que sinto no meu coração. Meu cachorro, meu companheiro, ele se foi para sempre.
Sinto lágrimas no meu rosto. Lágrimas e mais lágrimas no coração. Como é triste a despedida de quem amamos, daqueles que são tudo para nós.
Por tudo que sofri, pelas dores que senti, pelas dificuldades que enfrentei, eu só posso agradecer. A Deus eu demonstro toda minha gratidão pelo livramento que me deu de novo a alegria.
Agora eu posso sorrir outra vez. Não sinto medo como antes nem aquela infelicidade terrível que tomou conta da minha existência. Sem Ele eu não saberia o que é a felicidade. Serei eternamente gratidão para o Senhor!
Ninguém gosta de estar no hospital, de ver médicos e enfermeiros por todo lado, doentes, falta de saúde. Ninguém gosta! Mas a verdade é que às vezes não há outro jeito. Seja forte e tenha paciência!
Eu sei que em breve sua saúde estará sorrindo outro vez, aliás, estará dando risada sem parar. Eu sei que não é fácil, mas procure entender que é o melhor a fazer neste momento.
Lembre-se que não está só. Todas as pessoas que gostam de você estão ao seu lado. Ah, e todos temos confiança que em pouco tempo esta será mais uma prova superada!
Você não pode fugir à realidade, à difícil despedida do seu avô. Ele partiu para sempre e é natural que você chore, que se sinta triste. Em breve, você ganhará forças para arrumar um jeito de enxergar uma nova forma de viver.
O seu avô foi, é e sempre será uma referência, uma inspiração para todos os momentos da sua vida. O que vocês construíram é algo que não dá para ignorar; é um amor que resiste a tudo.
Faça sua despedida, seu luto e com calma recupere sua melhor forma. Seja sempre o orgulho do seu avô. Honre-o todos os dias e em todas as situações. Ele partiu, mas jamais viverá longe de você.
Tem sido tão difícil adormecer, tão difícil acordar. Minha vida mudou muito desde que minha madrasta se foi. Ela era como uma mãe para mim, alguém que dedicou sua vida à minha.
Talvez eu não consiga recuperar, talvez me falte força, coragem, não sei. Para mim, foi como perder uma mãe para sempre. Todos os dias tento lutar contra esta dor, contra esta saudade que me move para lugares intranquilos.
Descanse em paz, minha segunda mãe, minha amiga, cúmplice e confidente. Sentirei sua falta todos os dias, todas as noites, em todos os momentos. A partir de hoje, dedico minha vida a homenagear você.
Tudo que eu desejo agora é que você encontre conforto, que se sinta em paz por alguns momentos. Meu coração e solidariedade pertencem a você nesta hora de lágrimas. Sinto muito pelo seu filho.
Ele sempre foi um bom menino, dono de um sorriso contagiante e um jeito de enxergar a vida profundamente generoso. Pessoas como ele vivem para eternamente. No seu coração de mãe, ele viverá para sempre.
A morte levou minha prima para sempre e agora eu não sinto nada no meu coração. Parece que carrego um vazio do tamanho do mundo para onde for. Está a ser muito, muito difícil viver sem ela!
Nós sempre fomos a celebração da amizade, aliás, da irmandade até. Como vou viver longe da minha irmã de coração? Como vou suportar esta dor, esta infelicidade?
Espero que as lembranças me salvem, que elas mantenham vivo seu nome no meu pensamento. Espero também que o tempo me ajude, me oriente, me guie para momentos melhores.
Se existe alguém no mundo que você jamais irá esquecer, essa pessoa é o seu querido avô. Ele não está mais entre nós fisicamente, mas permanecerá vivo no seu coração.
Eu sinto muito pela sua perda, por toda dor que você está sentindo, mas a verdade é que a vida é assim. Às vezes tudo é maravilhoso, outras vezes o chão cede e caímos a toda velocidade.
Você precisa fazer seu luto, refletir acerca das grandes questões da vida e da morte e arrumar um jeito de lidar com a realidade. Eu estou torcendo por você e também para que seu avozinho tenha um descanso merecido.
É com meu coração totalmente destroçado que lhe escrevo estas palavras. Eu sinto muito pelo seu bebê, pela despedida infinita que ele lhe fez. Nunca é justo ver um neném partir. Nunca!
Gostaria de lhe encher de confiança e serenidade, de pensamentos alegres e energia positiva, mas não é possível! Você está sofrendo profundamente.
Saiba só que estarei ao seu lado nesta hora de dificuldade e também em todos os momentos que precisar. Pense que ele está em um lugar melhor e do seu coração jamais sairá. Vocês estarão eternamente ligados pelo amor.
Há quem diga que a vida é madrasta, mas eu digo que a minha vida era a minha madrasta. Até à hora da sua morte foi a pessoa que mais me influenciou e que me apoiou em todos os passos que dei.
Custa muito pensar que não estarei mais com ela e que não voltarei a sentir aquele abraço que fazia com que todos os problemas se dissipassem.
Continua presente no meu pensamento e no meu coração e é à sua memória a que me agarro para conseguir ter forças para seguir em frente.
Sonharam tanto a chegada desse bebê, esperaram tanto tempo e mal veio ao mundo, teve que partir.
Não era a hora de ficar ao seu lado a receber todo o amor que lhe tinha destinado, teve que partir rápido para o Céu para ficar lá a olhar por você. Está na companhia de Deus e um dia se voltarão a reunir.
A vida nem sempre é justa, nem sempre é bela. Está a ser muito difícil para mim, aceitar que minha cachorrinha partiu para seu novo mundo e jamais irá regressar. Que tenha um descanso merecido.
Acho que vou sentir saudade de tudo, até mesmo de quando sujava o chão que não deveria sujar ou sempre que ladrava sem precisar. Minha cachorrinha foi uma grande amiga; uma companheira de todas as horas.
Preciso fazer meu luto e procurar entender a lógica deste adeus. Não sei como vou conseguir, porque nossa união era tremendamente forte, mas vou, eu sei que vou. Até um dia, companheira!
Compadre, eu não terei mais o privilégio do seu abraço, da força do seu olhar no meu; de escutar a melodia da sua voz. Você se foi, mas eu não vou ceder à tristeza. Quero recordá-lo com alegria!
É claro que não consigo esconder a infelicidade que sinto, a saudade que toma conta do meu coração desde o primeiro instante. Não é possível camuflar algo tão forte, mas a verdade é que em breve irei aprender a enxergar a vida de outra forma.
Descanse em paz, meu bom compadre, meu amigo de coração, meu companheiro. Estaremos sempre ligados pela amizade que construímos dia após dia neste mundo.
Sei que este não será um momento fácil e que tudo o que apetece é chorar. Mas também sei que o seu avô era uma pessoa alegre e que não ia querer ver você assim.
Pense nos bons momentos que compartilharam, nas aventuras que viveram juntos, no amor que sentiam um pelo outro e procure seguir em frente.
Por mais que este momento possa parecer complicado e por mais longa que pareça ser esta etapa, verá que logo tudo vai passar e regressar à normalidade. O seu filho é mais resistente do que parece e logo estará novamente cheio de saúde e de força para brincar.
Não é fácil uma mãe ver o seu filho doente e não fazer nada. Mas pode fazer muito. Pode continuar a lhe dar todo o seu amor e a lhe enviar boas energias. Às vezes, são melhor remédio do que os medicamentos.
Tudo vai passar. As melhoras rápidas para o seu filho.
A minha madrasta sempre foi como mãe para mim e é por isso que hoje choro sua eterna despedida. Quem me dera que fosse mentira, que ela não tivesse partido para outro mundo.
A dor que sinto é tão grande, mas tão grande que chega até a doer minha alma. Pessoas como ela deveriam viver para sempre! Eu irei sentir sua falta eternamente. Descanse em paz, madrasta e grande amiga!
A verdade é que não sei o que dizer, porque quando um filho vai embora, não há palavras que possam confortar. Se serve de consolo, espero que saiba que você foi uma mãe incrível.
Ele está no céu agora e eu desejo muita força para você e para toda a sua família. É uma tragédia o que aconteceu e, portanto, não há explicação plausível.
Tente buscar conforto na sua fé, porque é a única saída. De coração, sinto muito pela sua perda.
Hoje não perdi a minha madrasta, mas sim a minha mãe de verdade, pois foi ela quem cuidou de mim desde que era criança e que sempre esteve presente quando mais precisei.
Custa pensar que não mais ouvirei a sua voz, sentirei o seu abraço ou receberei um afago dela. Desde que se foi que tudo ficou cinzento e triste. É grande a mágoa que sinto no meu coração.
Nada nunca irá apagar você da minha memória. Para onde quer que eu vá, levarei as muitas e boas recordações dos momentos que compartilhamos.
Foi apenas o seu corpo que partiu, o resto viverá sempre dentro de mim.
Meu luto pelo meu compadre será eterno, porque a saudade que sinto nunca irá se extinguir. Ele era um homem tão bom. Um grande amigo que se foi.
Sentirei sua falta para sempre porque é muito ruim perder uma pessoa tão especial como ele. Guardarei nossas recordações, todos os momentos felizes e tudo que compartilhamos.
Eu sei que este é um momento muito difícil para você, mas espero que saiba que seu avô estará sempre vivo nas suas lembranças. Ele foi um grande exemplo e o que importa agora é que você guarde as boas recordações.
Que a sua fé lhe ajude a superar esta perda e que possa sorrir, sabendo que seu avô amava muito você. Lembre-se das histórias que ele contava, guarde as coisas boas, porque é o que importa.
O meu cachorro foi, sem qualquer dúvida, meu maior amigo nesta vida! Ele foi fiel, companheiro de todos os momentos – fáceis e difíceis, ele sempre esteve junto. Agora, ele se foi e meu coração está destroçado!
Vou sentir falta de quando entrava em casa e ele corria na minha direção, igual louco ou filho que vê o pai após anos e anos de distância. Ele fez isso comigo todos os dias.
Preciso de fazer meu luto, de refletir em inúmeras coisas, mas acima de tudo, de homenagear o ser incrível que tive o privilégio de conhecer e cuidar com todo coração. Descanse em paz, companheiro!
Sentirei sua falta sem interrupções, sem intervalos. Eu sei que não irei conhecer um dia sequer sem que meu coração chore de saudade. Passaram sete dias desde que você se foi e a dor é gigante. Descanse em paz.
Quero muito acreditar que na sua nova casa a paz é constante e infinita. Tenho certeza que onde você está não existe dor nem frio nem medo nem tristeza.
Quero muito recuperar minha forma de enxergar o mundo e especialmente, os desígnios da vida e da morte. Neste momento, não sou capaz, mas em breve serei para entender o seu adeus.
Agora vou orar por você. Tenha um eterno descanso.
Conheço você, sei de toda estima que tinha pelo seu avô e acredito que está destroçado com seu falecimento. As pessoas partem e dói quando são aquelas que mais amamos, mas a morte não leva as memórias e o sentimento que nos unia a essas mesmas pessoas.
Agarre-se a essas recordações, reflita no afeto genuíno que você e seu avô nutriam um pelo outro, confie a Deus suas angústias e ansiedades e acredite que terá a força necessária para superar essa perda difícil.
Os dias vão passando, mas nada consegue levar do meu coração este sentimento de angústia e profunda tristeza. Foram dois meses de muita saudade, sentindo falta da sua voz, do seu toque, do seu abraço e dos momentos que apenas eram possíveis viver ao seu lado.
A vida perde todo sentido quando vemos a morte levar as pessoas que mais amamos. Você era tudo para mim e continuará sendo até que chegue minha vez de partir. Recordarei o que de mais especial vivemos e sentimos pelo resto dos meus dias. Que Deus guarde você em um descanso repleto de paz!
Não há palavras que consigam expressar a dor que tenho sentido pela sua ausência, pai. Hoje se completa o primeiro mês do seu falecimento e não há dia em que não pense como seria maravilhoso se ainda estivesse do meu lado, como seria bom ainda pode sentir seu abraço e poder escutar sua voz inspiradora.
Pai é sempre nosso maior herói, alguém que imaginamos forte o suficiente para vencer qualquer obstáculo. Infelizmente você foi vencido pelo maior dos inimigos, a morte, mas ela não conseguirá destruir o sentimento que nos uniu, nem fazer você cair no esquecimento.
Tenho implorado a Deus por força e coragem, pedido a Ele sabedoria e discernimento para que nossa família se mantenha unida perante a adversidade que nos aconteceu. Você é insubstituível e sempre terá um lugar especial no coração de todas as pessoas que o amavam. E elas são muitas porque você foi o ser humano mais especial que tivemos oportunidade de conhecer.
Ao sogro que tive o privilégio de conhecer e conviver dirijo estas palavras de apreço e elevada estima nesta hora triste devido ao seu falecimento. Todas as pessoas que amavam você, principalmente sua família querida, estão tristes por perder um homem que era bom pai e marido, mas sobretudo bom amigo.
Como sogro foi também extraordinário, pela sua preocupação e carinho constantes e por, desde cedo, ter feito da sua família a minha também. Guardo muitos momentos que vivemos juntos que refletem a relação amistosa e cordial que nos uniu desde o primeiro em que nos conhecemos.
Já sinto uma imensa saudade porque sei da falta que você fará e porque pessoas especiais deixam sempre um grande vazio que nada nem ninguém consegue colmatar. A hora é de dor, de muita angústia e de orações a Deus pela força que nestas situações nos falta. Descanse em paz, sogro.
Meu querido amigo, sei quanto você e o seu avô eram unidos e apenas posso imaginar a dor que deverá estar sentindo nesta hora.
Nada poderá apagar a memória dos belos momentos que vocês compartilharam. Desde as brincadeiras da infância, aos conselhos na adolescência ou à amizade na idade adulta, muitos são os motivos para que você não o esqueça nunca.
Nunca se parte antes, nem depois, partimos sempre na hora que nos estava marcada. Pode não parecer justo, mas Deus é quem dita quando chega o momento da nossa partida.
Foi assim com o meu compadre, partiu na hora que lhe estava destinada e não adianta não concordar ou considerar até injusto, o certo é que ele tinha que partir.
Certas são também as lágrimas que todos choramos nesta hora difícil e dor que invade os nossos corações.
Nunca irei esquecer o meu grande companheiro, compadre e amigo. Espero que quando a minha hora chegar, ele me receba de braços abertos.
Hoje meus olhos presenciaram um livramento da parte de Deus. Na hora certa, Ele surgiu para ajudar minha filha e agora carrego comigo um sentimento de profunda gratidão e felicidade.
Deus nunca nos abandona e sempre intercede em favor das pessoas que amamos quando depositamos fé e oramos a Ele com humildade e devoção.
Minha filha é o bem mais precioso que tenho e com a bênção do Senhor ela certamente será muito feliz.
Hoje me despeço de você com o coração destroçado. A morte levou sua presença da vida de todos os familiares e amigos que tiveram o privilégio de conhecer a pessoa maravilhosa que você foi.
Sentirei muita saudade dos momentos que compartilhávamos e da amizade que fomos construindo desde o primeiro dia em que nos conhecemos. O mundo está mais pobre e sua linda família perdeu o homem da casa. Vou orar a Deus para que Ele cuide dela e guarde você em um descanso de plena paz.
Perdi uma pessoa muito especial para mim há 5 meses e não importa o que faça, a saudade não vai embora. A falta que sinto está sempre aqui e tudo que me resta são as lembranças.
Espero que esteja em paz, que Deus esteja ao seu lado. É difícil aceitar que tenho que dizer adeus. Mesmo depois de 5 meses, ainda não consigo me despedir.
Que a fé me ajude neste momento difícil de perda para que eu possa, enfim, aceitar sua partida.
Quando minha amiga partiu, eu soube que o vazio que ela deixou nunca seria preenchido. Guardo as lembranças, o carinho e o amor que sempre sentirei por ela.
Com certeza, ela foi a melhor amiga que eu poderia ter. Não tenho palavras para descrever a saudade que sinto. Como dói perder alguém tão especial.
Que a fé me ajude a seguir meu caminho e que minha querida amiga descanse em paz.
Quando perdi você, há 2 anos, sabia que minha vida nunca mais seria a mesma. Meu sorriso já não é o mesmo e não encontro mais a alegria que encontrava na sua companhia.
Ainda guardo as lembranças porque elas me acolhem e posso viver ainda, um pouco, ao seu lado. Sinto que nada irá preencher o vazio que você deixou.
Levo sempre esta sensação de que você partiu cedo demais. Sinto muito a sua falta.
Um homem muito especial partiu deste mundo para jamais regressar. Claro que ele continuará vivo no coração de quem o conheceu, mas a falta será sempre sentida. Sogro querido, tenha um descanso eterno.
Eu juro que irei orar por ele todos os dias. Juro também que irei homenageá-lo; custe o que custar, aconteça o que acontecer. Choro seu adeus, mas tenho fé que sua nova casa é um lugar de paz.