Mensagens mais recentes de Conforto

O meu mundo ruiu há três meses quando meu irmão se foi para jamais regressar. Ainda não sei como vou aguentar, como vou lidar com sua ausência, com este adeus inesperado.

Meu irmão amado sempre foi bom para mim. Ele nunca permitiu que a infelicidade se aproximasse de mim, que me tocasse – nem que fosse levemente. Não tenho mais a proteção do meu mano querido.

Juro que farei o que puder para o manter vivo, pelo menos no meu pensamento e coração. Ele será eternamente recordado por mim como alguém especial e que deu cor a tudo e todos ao seu redor.

Mano, só passaram três meses, mas para mim parece uma eternidade! Que seu novo lar seja de paz, de harmonia. Até um dia, meu bom e inesquecível irmão.
 
A vida pode ser difícil, mas tem pessoas e lugares incríveis. Inspire-se na beleza e bondade do mundo e lute pelo seu bem-estar.
 
Duas primaveras inteiras sem você,
dois anos em busca de uma saída
que me ajude a conviver com a sua
despedida, com seu eterno adeus.

Dois anos de saudade.
Sinto muito sua falta!
 
2 anos sentindo sua falta todos os dias,
2 anos sem poder ouvir a sua voz,
2 anos pedindo aos céus por algum sinal,
2 anos sem você.

Hoje é mais um dia pensando
na falta que a sua companhia me faz.
Pensando que eu preferia ter ido junto
do que viver sem você.

Ainda morro de saudades e ainda
sinto sua presença aqui na Terra.
Peço a Deus que me ajude a achar
um caminho e me envie uma luz
para superar a falta que você me faz.

Meu luto e minha saudade são eternos!
A minha sobrinha partiu para sempre, ela jamais irá regressar e eu sinto um vazio sem fim dentro do meu coração! Apesar da distância que nos separou, a verdade é que sempre a adorei como se fosse minha filha.

Ela tinha tanto, mas mesmo tanto para viver que nem parece verdade que tenha falecido. Sei que ela fará muita falta a mim e a todas as pessoas que tiveram a sorte de a conhecer.

Sobrinha, minha doce e distante sobrinha, descanse em paz no seu novo mundo. Que a harmonia esteja presente na sua nova casa, no seu eterno lar.
Em momentos como estes, nada parece justo. Eu não sei porque tinha que ser a minha sobrinha. Ela era uma menina tão doce, que nunca fez mal a ninguém.

O que eu mais irei lembrar dela é a sua bondade. Ela era boa com todas as pessoas que conhecia. Não é justo que ela tenha ido embora tão cedo. Eu vou sempre orar por você, minha querida sobrinha e seu sorriso estará sempre na minha memória.

Você não será esquecida e tenho certeza que um dia nos encontraremos em um lugar melhor!
Não sabia o que era a verdadeira saudade até ter perdido você, mãe, e mesmo assim, a cada dia que passa, a cada momento sem você, encontro novos significados para a palavra.

Há dois meses, no momento da sua morte, a saudade era a dor, era o medo de não voltar a compartilhar os melhores momentos da vida com você.

Há medida que o tempo foi passando, a saudade ainda era dor, mas era despertada pela falta que sentia da sua presença no meu dia a dia.

Neste momento, a saudade são as memórias dos pequenos gestos, como quando me fazia o café da manhã e a dor é cada vez menos uma constante.
A dor que sinto agora por ter perdido você, tia, um dia passará. Mas a memória dos tempos felizes para sempre comigo ficará.
Sua partida me fez mais forte, mãe! Só se passaram 3 meses e já é muito difícil saber que você não está mais aqui, mas tenho aprendido a me virar, a entender que sou capaz.

Sinto uma saudade que mal cabe em mim, mas sigo os seus conselhos e, sempre que preciso, falo com você em pensamento. Você me dá coragem e eu vou aprendendo a seguir sem tê-la por perto.

Levo-a comigo sempre, no coração e na memória. Sempre sentirei saudades, mãe, porque você foi e ainda é meu maior exemplo.

Descanse em paz.
Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade.

- Provérbios 27:9
Como dói saber que não posso mais abraçar minha netinha. Ela partiu e parece que deixou um vazio no meu coração. Guardo as lembranças dela com todo meu amor e oro todas as noites para que Deus a proteja. Descanse em paz, minha neta amada
Quando tudo parecer impossível, quando estiver pensando em desistir, lembre-se que Deus tem um plano grandioso para você e siga em frente!
Habituamo-nos a ver os nossos mais como heróis, como infalíveis e julgamos que os iremos ter junto de nós ao longo de toda a vida.

Perdi o meu pai faz hoje três meses e talvez seja por isso que ainda custa pensar que não está mais aqui comigo.

No dia em que fiquei sem o meu pai, perdi o meu porto de abrigo.
Se tudo corresse como eu desejava, hoje teria você ao meu lado e não estaria relembrando a passagem de mais um aniversário do seu falecimento, meu querido tio.

Infelizmente, nem sempre as coisas correm como queremos, mas fica a certeza que todos os anos me relembrarei de você e lhe enviarei um forte abraço de saudade para onde quer que se encontre.
Você partiu e eu não pude me despedir. Já passaram 10 meses, mas este adeus segue entalado na minha garganta. Peço a Deus que me ajude, pois é muito difícil aceitar a sua partida.

Oro para que esteja em paz e foco na minha fé que é o que me ajuda a enfrentar os dias sem você. Perder alguém tão especial é muito triste e difícil de superar.

Nunca mais serei a mesma pessoa, porque você era uma grande parte de mim. Levarei nossas lembranças comigo para sempre.

Que os anjos cuidem de você.
O problema não é se decepcionar, mas sim, ter me iludido em primeiro lugar.
Nunca ninguém está preparado para a perda de um ente querido, somos apanhados de surpresa e nos questionamos porquê. Os planos de Deus raramente são inteligíveis para os seres humanos, mas devemos manter a nossa confiança total na sabedoria divina.

Só Ele sabe quais os motivos e a nós só nos resta orar e Lhe pedir que ilumine o caminho para voltarmos a encontrar a paz e a acalmia.

Sei que a dor que está sentido é imensa e parece não ter fim, mas se agarre à sua fé e confie em Deus.

Os meus pêsames sinceros! Você e sua família estão nas minhas orações!
Há 3 meses, sinto sua falta, mãe. Quando você partiu, senti uma tristeza profunda no meu peito que segue aqui comigo até agora. Sinto como se tivesse levado junto um pedaço meu.

Você me ensinou a ser forte e isso é o que tem me guiado nos últimos 3 meses. Você era e ainda é uma mulher incrível, batalhadora e determinada.

Serei forte por você, mãe, e prometo que você seguirá viva através de mim. Eu serei alguém de quem você se orgulharia.

Sinto sua falta todos os dias, mas prometo ser forte e viver por nós!
Ao longo dos últimos sete dias pensei muito em você e em como a sua presença na minha vida me influenciou muito, minha querida avó.

Não seria quem sou hoje se não tivesse recebido o seu carinho e o seu amor e se não tivesse tido você como modelo a seguir.

Nunca parou um momento até à hora da sua morte, espero que agora encontre a paz merecida.
Eu tinha reencontrado a alegria de viver no dia em que você nasceu, minha netinha adorada, mas essa alegria foi de curta duração, pois Deus quis levar você para junto de Ele muito antes do que seria esperado.

É verdade que, enquanto aqui esteve, o sol brilhou mais forte, as flores tinham um perfume mais intenso e o meu coração pulava de emoção. Mas agora que não tem mais você aqui, o sol parece lua, as flores murcharam e o meu coração parece nem bater sequer.

O único consolo que encontro neste momento de dor, é que, se você me trouxe muita alegria à minha vida, eu lhe devolvi essa alegria em dobro e ainda lhe dei todo o meu amor.
Ao meu tio, que não está mais aqui, deixo minha homenagem. Hoje é mais um ano que se vai desde que ele partiu e a saudade parece que nunca vai diminuir.

Escrevo com dor no coração por saber da falta que ele me faz. Oro para que Deus cuide da minha família porque todos nós sofremos muito com a partida dele.

Que minha fé me guie sempre e que meu querido tio esteja em paz.
Há medida que o tempo passa, a vida vai retomando a normalidade ou a normalidade que é possível sem você aqui.

Faz hoje três meses que partiu para todo o sempre e custa muito regressar à vida sem ter o meu querido pai aqui para compartilhar as alegrias e para apoiar nas tristezas.

A vida continua, pois tem que continuar. A saudade aumenta, pois só pode aumentar.
A notícia do falecimento da sua irmã deixou todo o mundo abalado e triste. Ela era uma mulher muito querida por todos e que sempre revelou ter uma alma gentil e bondosa.

Não consigo nem imaginar como você e a sua irmã se estarão sentindo ao sofrer tão grande perda. Sei que as palavras não dão grande consolo, mas saiba que são sinceras.

Deus está no seu coração e Ele lhe irá mostrar o caminho para que volte a encontrar a felicidade.

Lembre-se de todos os bons momentos que você compartilhou com a sua irmã e do amor que ela sentia por você. Ela não foi embora, viverá para sempre no seu coração.
Nos dois anos após o seu falecimento, pensei sempre em você
Há dois meses deixei de poder contar com o melhor e mais doce abraço do mundo, pois foi quando perdi a minha mãe.

Daria tudo para poder voltar a sentir o calor dos seus braços e o poder curativo do seu amor.

A sua ausência deixou em mim uma saudade sem  fim e uma dor que custa a passar.
Perder um pai é como se perdêssemos o chão, deixamos de ter um terreno seguro para pisar.

Há três meses você partiu, meu amado pai, e a sua morte deixou uma dor no meu peito que parece não querer passar.

Mas as memórias felizes que compartilhamos e o amor que por mim nutriu são aquilo que me dá força para continuar.
Eu não sei como me recompor, como encarar de frente a situação. Sinto tanto sua falta, mãe. Passaram três meses e nada, nem o tempo, leva esta dor que mora agora no meu coração.

Acho que vou sentir sua falta eternamente. Todos os dias da minha vida serão dias de saudade, de vazio.

Descanse em paz, mãe. Eu farei o que puder para encontrar paz na minha vida também.
Este ano que passou foi difícil, tal como todos os outros desde que meu tio se foi. Parece que desde essa hora terrível, tudo se transformou em infelicidade, em saudade sem fim.

Mesmo nas horas de serenidade e alguma alegria, parece sempre que falta algo. Sinto um vazio constante em todos os momentos da minha vida.

Quero imaginar que ele está bem, que está melhor do que aqui na Terra. Gosto de pensar que meu tio está em um lugar de paz e profunda harmonia. Até um dia, querido tio. Descanse.
 
Como é difícil aceitar a partida da minha anjinha. Minha netinha se foi cedo demais e não consigo achar forças para dizer adeus.

Que Deus a proteja, que os anjos cuidem dela a partir daqui. Eu nunca irei esquecer da minha neta amada, pois ela era meu maior tesouro.

Meu luto será eterno e sei que sempre que ouvir o seu nome, sentirei uma saudade imensa.

Que ela descanse em paz e que Deus esteja conosco.
Repita em voz alta que você é capaz, acredite na força interior e quando sentir vontade de desistir, lembre-se que seus sonhos estão em jogo. Força!
Sua filha viverá para sempre na memória e no coração de todos que a conheciam. Eu sei que este é um momento difícil e sei que você deve, agora, chorar tudo que tem para chorar.

Estou aqui para oferecer meu ombro e minha empatia. Não hesite em me chamar se precisar de ajuda, mas eu sei que este luto tem que ser vivido, pois é uma forma de você se despedir.

Estarei aqui sempre e Deus estará conosco. Tenha fé e saiba que eu sinto sua dor também.
As decepções não são más, são úteis. Foi graças às maiores decepções que tive na vida que aprendi as maiores lições.
Encaro as decepções como aprendizados que me tornarão incapaz de desiludir alguém na vida!
 
Ainda não sei dizer adeus ao meu pai. Faz 1 mês que estou tentando me despedir, mas é muito difícil aceitar que meu pai não está mais aqui.

Tanta coisa foi embora junto com ele. Suas histórias, seus conselhos, seu jeito de sorrir. São coisas que não irei mais ter aqui e, dói tanto e me custa tanto este adeus.

Guardo as lembranças com muito carinho. Nada irá substituir meu querido pai e sei que nunca irei esquecê-lo.

Que ele descanse em paz.
Quando as dificuldades surgem, algo em mim me transforma, me torna mais forte, capaz de superar o momento.
Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está em Tuas mãos. Tu diriges a minha vida.

- Salmos 16:5
Tenho certeza que Deus me enviou pequenos anjos para estarem sempre ao meu lado e eu os chamo de amigos.
Eu sei que era o seu momento de descansar, querida avó, mas a saudade é gigantesca. Hoje, faz 7 dias que você se foi e sinto que ainda não consegui dizer adeus.

Não é fácil me despedir e aceitar que não posso mais vê-la. Guardo as lembranças com carinho e sei que não importa quanto tempo passe, a imagem que tenho de você estará sempre comigo.

Que o seu descansar seja em paz.
Dinda, meu coração acordou a chorar como sempre chora quando pensa em você. Hoje, ele chorou ainda mais por ser dia de finados, por ser um dia de homenagem.

Gostaria de ter aproveitado mais tempo com você, de ter feito mais coisas, de ter abraçado mais vezes seu corpo. Talvez um dia nos reencontremos, não sei, mas se acontecer eu juro que irei compensar o que deveria ter feito.

Irei recordá-la noite e dia, eternamente.
Descanse em paz, madrinha!
Eu irei sempre sentir sua falta, madrinha, mas no neste dia – o dia de finados, parece que fico mais sensível. Gostaria tanto que você estivesse aqui, dinda!

É um sentimento que não se explica, é uma dor que me prejudica, mas que também me ensina a crescer. Com o seu adeus e a sua ausência eu me tornei mais forte, com outra preparação para a vida.

Neste dia de finados, eu quero recordar com muito carinho todas as coisas que passamos juntos, todas as histórias, todos os episódios de amor que compartilhamos. Descanse em paz, dinda do meu coração!
O meu tio que já não está mais entre nós. Neste dia de finados, eu prometo recordar o homem maravilhoso que ele sempre foi, o tio querido e sempre presente.

Descanse em paz, titio, e se puder me ver, só espero que esteja orgulhoso. Aprendi muito com você e desejo que ainda possamos nos reencontrar um dia.

Seria simplesmente maravilhoso para mim.
Dia de finados. É muito, muito triste não poder abraçar meu tio e não poder lhe contar que tudo está bem, que me sinto feliz, e ele responder a mesma coisa. Meu querido partiu deste mundo e jamais irá regressar!

Gostaria tanto que ele estivesse ainda vivo! Quem me dera que isso pudesse acontecer, mas infelizmente é impossível. Ele está em um lugar de luz e serenidade onde a dor e as lágrimas não existem.

Eu só gostaria de poder abraçar seu corpo mais uma vez e lhe declarar todo meu carinho, amizade e admiração. Meu tio será sempre recordado como um homem bom e farei tudo para garantir que essa recordação se mantenha por muitos e bons anos.
 
Eu tenho me preparado para este grande dia, para a celebração do amor para aqueles que partiram. Neste dia de finados eu quero homenagear meu pai e minha mãe!

Eles sempre foram pessoas incríveis, dispostas a ajudar e apoiar qualquer pessoa e em qualquer situação. Acho que pessoas como eles não deveriam ir embora deste mundo.

Hoje, vou orar sem parar por ele e por ela. Vou pedir paz e harmonia para onde estiverem. Vou também agradecer por tudo que me proporcionaram, pelo amor que me deram.

Descansem em paz.
Eu acho que nem nos meus piores pesadelos seria capaz de imaginar estar longe dos meus pais. Acontecem que eles se foram e hoje consigo aceitar esse desígnio da vida e da morte. Neste dia de finados, oro pelos dois.

Todos os dias eu penso no meu pai e na minha mãe, nas coisas que ultrapassaram para cuidar de mim, para me tornar mais capaz e feliz. Eles serão sempre minha inspiração, mesmo que estejam em outro mundo diferente do meu.

Descansem em paz, meus heróis.
São oito meses de saudade. Você partiu e deixou um vazio impossível de preencher porque, em vida, foi uma pessoa que me marcou profundamente, que me ensinou muito do que sei hoje em dia, que me inspirou a ser uma pessoa cada vez melhor.

Há oito meses eu sabia que dizíamos adeus para sempre, mas estava longe de imaginar que doesse tanto perder alguém que amamos. A tristeza é uma constante, agora que não tenho você ao meu lado para desabafar, para me encorajar nas ocasiões de fraqueza, para viver momentos como todos aqueles que passamos.

Hoje volto atrás no tempo para remexer nas memórias que guardo com o maior dos carinhos para reafirmar a certeza de que foi uma bênção ter sua presença na minha vida. A você devo muito e meu sentimento de gratidão é, na verdade, infinito. Onde quer que eu esteja e para onde quer que vá nunca deixarei de falar de você com estima e admiração.
Dois meses é o tempo que me separa do dia mais triste da minha vida. Minha mãe partiu nessa ocasião e foi como se tudo perdesse o sentido. Ela era aquela pessoa que me entendia como ninguém, que lutava com todas as suas forças para me fazer feliz, e não existe nada nem ninguém que possa preencher o vazio que ela deixou.

Agradeço por cada segundo vivido ao seu lado. Agora, olhar para tudo que ficou para trás me sabe a pouco, mas sei que em todos os momentos que tivemos em comum houve amor, uma união genuína, uma sintonia perfeita e uma amizade que jamais encontrarei em outro lugar.

Mãe só há uma, e meu coração estremece cada vez que pronuncio este nome. A dor é um sentimento que me sufoca, me derruba no chão porque tudo ainda é muito recente. Vai ser difícil voltar a encontrar a alegria e a motivação para encarar a vida sem minha mãe, mas vou lutar por isso porque sei que seu maior sonho sempre foi me ver feliz.
Avó, ainda não acredito que você partiu. Hoje se completa o sétimo dia do seu falecimento, mas para mim é como se tudo fosse mentira, como se a qualquer momento você pudesse entrar na minha casa para me dar um abraço doce, daqueles que mais ninguém sabe dar.

É triste saber que os bons momentos que passamos são memórias irrepetíveis. Você será sempre uma mulher inspiradora para mim. Descanse em paz!
 
Sempre dói lembrar do meu querido irmão que partiu. Neste dia de finados, deixo aqui minha homenagem ao homem, amigo, parceiro incrível que ele foi.

Levo a saudade sempre comigo, assim como as lembranças. É muito difícil aceitar que ele se foi, porque além de um irmão, perdi também meu grande amigo.

Guardo nossas lembranças com muito amor e carinho e sei que nunca esquecerei de tudo que vivemos. Que ele esteja em paz, que Deus o proteja e que a fé me guie nesta vida sem ele.
Que saudades sinto da minha tia querida. Hoje, dia de finados, é um dia para lembrar quem já partiu. Minha tia não está mais aqui e a falta que sinto é enorme.

Não importa quanto tempo passe, sempre lembrarei dela. Recordo o seu sorriso, sua voz, o seu abraço que me acolheu diversas vezes e é difícil aceitar que ela não está mais aqui.

Guardo seu carinho, tia, e sei que nunca irei esquecer de você.
Hoje é, para muitos, um dia triste e de certa forma, para mim também. Mas neste dia de finados não quero me sentir triste, quero prestar uma homenagem a uma das pessoas mais importantes da minha vida, que, infelizmente não está mais aqui.

Minha irmã querida já partiu, mas ainda vive no meu coração. Hoje, lembro de momentos maravilhosos que vivemos e de muitas felicidades que compartilhamos. Tenho saudade, claro, mas escolho agradecer.

Agradeço por tudo que vivemos, por tê-la na minha memória e no meu coração. Ela foi a melhor irmã que eu poderia ter e não importa quando tempo passe, nunca esquecerei dela.

Descanse em paz, irmãzinha.