Neste dia de finados, minha tia surge no meu pensamento de uma forma tão real que me provoca lágrimas de tanta emoção! Todos os dias eu imagino e fico a pensar se ela está em paz, mas hoje é diferente.
Sinto que deveria homenagear tudo que ela fez por mim e por todas as pessoas que se cruzaram com ela na vida. Espero estar a honrar seu nome, seu legado, sua voz que nem a morte levará deste mundo.
Eu sei quão intensa é a dor de ver partir um grande amor, de dizer adeus a um neto que merecia estar vivo! Meu querido, descanse em paz eternamente.
Ainda sinto seu cheiro quando abro a porta de casa, ainda recordo seu sorriso tão querido e especial; ainda me lembro de ter você nos meus braços. Como foi injusto o seu adeus!
Eu não sei onde devo reclamar, se com a vida, se com a morte. Não sei quem manda, mas se soubesse, eu juro que iria me queixar, porque minha vida agora é cinzenta, sem qualquer graça.
A única alegria que sinto no meu coração é quando as lembranças invadem meu pensamento. Você é o neto da minha vida, aquele que amo e irei amar eternamente, mesmo separados por mundos diferentes.
Sei bem quanto sua irmã era importante para você e, por isso, sei que a dor que sente agora é enorme. Ela partiu, mas seguirá viva no seu coração, nas suas lembranças e na saudade.
Honre a vida dela. Seja alguém de quem ela iria se orgulhar. É tudo que pode fazer.
Lembre-se que Deus sempre tem um plano para nós e saiba que ela estará em paz. Seja forte agora e conte comigo para o que precisar.
A minha mãe jamais deixará de me iluminar, de indicar o melhor caminho, a melhor solução. Há dois meses ela se foi e levou meu coração, minha alegria, meus sorrisos. Como é triste estar longe de você!
Tenho chorado, as lágrimas têm surgido como nunca surgiram em tantos e tantos anos de existência. Talvez agora esteja a chorar tudo, talvez me esteja a libertar, não sei.
Quero me tornar mais forte, por mim é por você, mamãe. Juro que vou fazer o que puder para manter seu nome vivo, bem vivo! Mãe, eu sinto tanto sua falta!
Não há como descrever a saudade que sinto por não ter você mais aqui. Passaram seis meses desde que partiu deste mundo e as lágrimas ainda escorrem pelo meu rosto quando penso em você.
Enquanto cá esteve, foram muitas as alegrias e muitos os momentos de pura felicidade que agora contrastam com a dor que sinto no meu peito.
Nunca nada, nem ninguém poderá substituir você, meu filho. O lugar que você ocupa no meu coração será sempre seu e nem a sua partida deste mundo irá alterar isso.
Você deixou o plano físico, mas as lembranças de tudo o que passamos e dos momentos que compartilhamos continuam comigo.
Para sempre gravado na memória ficará o seu cheiro, a sua risada e a doçura do seu olhar.
Dizer que sinto saudades é pouco, mas a dor que elas causam é muita.
O pouco conforto que consigo encontrar neste momento é que se encontra na companhia de Deus e que um dia nos voltaremos a rever.
Sua irmã estará sempre olhando para você lá de cima. Eu sei que é muito difícil dizer adeus a uma pessoa especial como ela, masse despedir faz parte do processo.
Espero que saiba que estou aqui se quiser um ombro amigo, se quiser desabafar ou se quiser apenas um abraço. Sua irmã seguirá viva nos corações de cada pessoa que a amava.
Saiba que eu sinto muito pela sua perda e desejo que Deus esteja com você neste momento difícil.
Papai, eu não quero lhe dizer que vou vai conseguir superar essa doença, que tenho certeza que tudo vai dar certo, que em breve estaremos dando risada por mais desafio superado. Eu não quero, mas não tem jeito: eu sei que você vai sair dessa!
Eu só preciso que você acredite que é capaz, que perceba definitivamente quão forte é seu coração. Seja mais corajoso que nunca, lute mais do que ontem, batalhe até ao fim.
Eu não estarei lhe pedindo para lutar se duvidasse das suas capacidades, por isso mantenha o foco e vá em frente. Essa doença não vai levar a melhor sobre você!
Eu não tenho a palavra certa, a frase ideal. Quem me dera ter, aliás, se eu tivesse, eu juro que a usaria, que a gastaria todo com você nesta hora tão difícil! Eu sinto muito pela sua filha.
Quero que você saiba que eu estarei sempre aqui para o que você precisar. Serei seu ombro, mas também posso ser seu sorriso, seu silêncio, sua voz neste momento de luto e reflexão.
Você está longe da sua filha, mas não está só. Tenha coragem. Força!
Eu tento aceitar que você se foi, tento lidar da melhor maneira, mas a verdade é que não tem sido fácil. Já passaram dez meses e a saudade cresce a cada novo dia.
Quero lhe deixar minha homenagem, mesmo consciente que você não irá ler ou ver, tal como não escuta minhas orações todos os dias. Descanse em paz eternamente.
Eu vou procurar honrar seu nome e todas as coisas boas que fez na vida, todas aquelas ações que provocaram o bem a tudo e todos ao seu redor. Dez meses passaram e cada vez mais eu tenho certeza que você irá viver em mim para sempre.
Sinto que a infelicidade tomou conta do meu viver há dois meses, no dia e hora que minha mãe partiu para jamais regressar. Ela sempre foi tudo para mim, o meu grande pilar, a razão dos meus momentos de felicidade.
Os dias têm nascido tristes para mim. Parece que a apatia é meu destino, aquela coisa cinzenta de ser mais ou menos, de estar quase bem. Sinto que sem minha mãe não verei a luz de novo.
A única coisa que posso fazer é lutar; lutar todos os dias, por mim e por ela, para aceitar a realidade e lidar com ela da melhor maneira. Mãe, eu juro que vou batalhar para ser feliz e honrar seu nome.
Eu sei que todas as pessoas que conheceram minha querida e tão amada vovó, estão em choque! Já passaram sete dias, mas ainda é muito pouco tempo para aceitar esta dura realidade. Descanse em paz, vovó.
Tenho acordado com seu nome no meu pensamento, ou então com seu rosto. Sinto que minha avó viverá comigo eternamente, aconteça o que acontecer!
Talvez seja por isso que eu sinto tanta necessidade de falar seu nome, de recordar histórias engraçadas, histórias da nossa poderosa união neste mundo. Agora descanse, vovó, descanse em paz!
Os meses têm passado devagar, a um ritmo desaconselhável. Em toda minha vida, eu nunca quis tanto que tempo passasse a voar, mas desde que você se foi – há oito meses – tudo mudou.
Vivo com a esperança que toda esta saudade e dor que sinto por estarmos distantes se resolva com a passagem dos dias, com a passagem das noites. Espero que o tempo me ajude.
Quero muito acreditar que sua nova casa tem toda tranquilidade e harmonia que você sempre procurou e proporcionou aos outros em vida. Descanse em paz e até ao esperado dia do nosso reencontro.
Meu amor, todos os nossos planos ficaram por cumprir. Todos os nossos sonhos jamais passarão de sonhos por realizar. Você se foi cedo demais, mas prometo recordá-la sempre como a minha namorada!
Tenho certeza que a saudade e a distância não irão levar você de mim para muito longe, aliás, sinto que estaremos eternamente ligados; sempre perto um do outro. Quando o amor existe, nada é mais forte que ele.
Sei que vou sentir sua falta cada dia mais, sei também que meu coração será seu para sempre. Prometo respeitar você ao longo de todo meu percurso. Você irá se orgulhar de mim, eu juro.
Todos os dias, desde que meu netinho querido e amado partiu, eu choro e oro pela sua eterna serenidade. Não há um só minuto que passe em que não pense no seu rosto, no seu sorriso, no seu olhar.
Ele é e sempre será meu pilar na Terra. Mesmo longe dele, eu sei que ele está ao pé de mim, sempre me apoiando e guiando pela estrada da minha vida.
Não tem sido fácil acordar, e acima de tudo adormecer, e perceber que jamais o poderei abraçar! Se existe algo profundamente triste neste mundo, a morte de quem amamos é a mais dolorosa de todas.
Que o Senhor o proteja sempre. Descanse em paz, netinho lindo.
Eu não consigo erguer minha cabeça, não sou capaz de sorrir e se fosse sentiria remorso, arrependimento. É assim que me sinto desde que minha sobrinha fechou os olhos pela última vez.
Como eu gostaria que ela estivesse aqui, que seu coração ainda batesse forte neste mundo. Sinto que a vida não foi justa com ela; sinto que ela deveria viver mais e mais anos.
Descanse em paz, minha querida sobrinha! Acho que nunca lhe disse, mas para mim você sempre foi como uma filha. Na verdade, talvez seja por essa razão que sofro tanto com sua ausência.
Em nome de todos os filhos venho expressar o pesar e as saudades eternas que sentimos, mãe. Passaram apenas dois meses desde que você deixou fisicamente de existir nas nossas vidas, mas o vazio da sua ausência já causou marcas que carregaremos para sempre.
Dói saber que não poderemos ver seu sorriso novamente, nos deleitarmos com seu abraço, sermos contagiados com a força que demonstrava todos os dias. Você foi uma mulher guerreira e inspiradora que nunca virou as costas perante as dificuldades da vida e que amou seus filhos acima de tudo. Nada voltará a ser igual, agora que não está mais entre nós.
O tempo vai trazer a paz que precisamos para nossos corações, embora seja difícil superar um acontecimento trágico como esse. Estaremos unidos como família que somos, compartilhando a mesma angústia e as mesmas ansiedades, mas também a determinação de levarmos uma vida de acordo com os princípios que você nos ensinou.
O tempo tem passado lentamente, mas a saudade percorre minha alma a um ritmo alucinante. Ela me faz viajar até ao passado, até ao tempo em que você ainda estava viva para lembrar como era bom ter uma mãe carinhosa, amiga e conselheira como você, sempre pronta a ajudar em todas as horas.
Fui muito feliz enquanto estive ao seu lado e sempre olharei para você como um exemplo de mulher digno de ser imitado. Eu tive uma educação baseada em bons princípios, tive o incentivo para dia após dia para me tornar em alguém melhor, tive a proteção e o essencial para viver feliz e tudo isso eu devo à melhor mãe que o mundo já conheceu.
A tristeza tem tomado conta do meu estado de espírito e não é fácil sorrir quando perdermos alguém que nos dava motivos para isso. Só queria poder expressar o quanto sinto a sua falta, assim como o amor que sinto por você. Descanse em paz, mãe.