Depois do primeiro ano ter passado, sinto o peso de um coração amordaçado, despedaçado pelo sofrimento de perder uma filha. O adeus que aconteceu não tem qualquer retorno, daí que as lágrimas sejam constantes e a saudade já faça parte do meu dia a dia.
É injusto e desesperante ter de passar por uma situação assim. Ver partir uma filha, a princesa da nossa vida, sem que nada o fizesse prever destrói completamente qualquer estado de espírito positivo. Tentei encontrar forças para não abaixar a cabeça perante tamanha tragédia, mas é como combater um inimigo trinta vezes maior que eu.
Minha vida paralisou no instante em que minha filha faleceu, e uma parte de mim se perde cada vez que penso na falta que ela me faz. O único consolo é saber que a amei com todas as minhas forças e me dediquei a ela de toda alma. E ela não merecia menos que isso, pela pessoa maravilhosa que foi.
Já passaram oito meses desde que você partiu. Parece que tudo foi ontem – as lágrimas, a despedida, a tristeza e o desespero. Perder alguém que amamos dói mais que aquilo que alguma vez imaginei. Agora sei que nunca estamos preparados, por mais que saibamos o que é a morte.
Tudo se resume a um vazio, a uma ausência que repentinamente se abate sobre nossa vida. Após a morte de alguém especial, sentimos falta do essencial que essa pessoa nos dava, das suas expressões faciais, até mesmo da sua voz. Penso tantas vezes em você que é como se visse e ouvisse tudo isso dentro de mim, de uma forma nítida e desconcertante.
O tempo cura, mas quando? Ainda passaram poucos meses, mas as feridas continuam por cicatrizar. Sinto uma imensa saudade de ter você ao meu lado. Se pudesse voltar atrás, acredite que não permitia que me deixasse, ou então simplesmente escolheria partir com você.
Um ano passou desde que perdi uma pessoa muito importante na minha vida, foi um tio, um amigo e um companheiro que esteve presente nos bons e nos maus momentos e que me deixou sentindo desamparado e sem direção.
Foram muitos anos de memórias felizes e de momentos inesquecíveis na sua companhia que irei para sempre levar comigo para onde quer que vá, mas haverá em mim sempre uma tristeza que não me abandonará por não o ter mais aqui do meu lado .
Espero que se encontre em paz, meu querido tio! O seu sobrinho sente muito a sua falta!
Não sendo possível agradecer individualmente a todos aqueles que, de diversas formas, nos apoiaram neste momento difícil, vimos por este meio agradecer as palavras amigas e o carinho manifestado pelo falecimento do nosso ente querido que tornaram este momento de dor um pouco mais suportável.
Agradecemos também a compreensão pela ausência de resposta às muitas mensagens de conforto neste momento de grande tristeza. Toda a família se sente emocionada por perceber que são muitos os que gostavam verdadeiramente dele.
Gostaríamos que todos pudessem marcar presença na Missa do Sétimo Dia para lhe prestar homenagem e para recordar o ser humano maravilhoso que nos deixou.
Sete jornadas de dor e superação passaram. Hoje é o dia de homenagear, uma vez mais, uma das pessoas mais incríveis que todos tivemos o privilégio de conhecer. Contamos com a presença de todos e agradecemos antecipadamente.
Tantos anos a embelezar o mundo e em um só momento tudo desvanece. Meu sogro se foi; ele partiu para um novo mundo. Sinto muito sua falta e sei que jamais o irei esquecer.
Ele foi uma das pessoas mais incríveis que tive o privilégio de conhecer em toda minha vida. Na verdade, sempre o vi mais como um segundo pai do que com um sogro igual a qualquer outro.
Além de ter me recebido de braços aberto quando entrei para família, ele sempre foi cuidadoso, atento e preocupado com meu bem-estar. É também por isso que hoje eu sofro com seu desaparecimento.
Há um ano eu descobri quão triste é perder aqueles que amamos. Meu tio se foi, ele não foi capaz de contraria os desígnios da vida e da morte; nem ele nem ninguém. Como eu sinto sua falta!
Mais do que um tio, ele sempre foi como um irmão para mim, aliás, como um pai de verdade. Além de ter uma palavra de cuidado e carinho, era também dono de uma alegria e brilho no olhar que me cativavam desde sempre.
Eu acho que pessoas como meu tio não deveriam ir embora. São seres como ele que dão cor aos dias, paz e verdade à vida. Que ele descanse em paz é meu profundo e eterno desejo.
A minha filha será sempre meu maior motivo para viver. Sempre falei: “esteja ela aqui ao meu lado ou em outro lugar, eu nunca me sentirei só” e é o que tem acontecido desde há um ano, no dia que ela se foi.
Eu choro e sofro com saudade. Todos os dias fico imaginando como seria minha realidade se ela estivesse aqui fisicamente. Não é fácil lidar e ter de aceitar a despedida de uma filha, mas por ela eu vou conseguir.
Além de orar pela sua eterna serenidade, eu prometo que vou honrar seu nome todos os dias e todas as noites. Não haverá um só instante em que meu coração não sinta e minha mente não pense em tudo que passamos juntos. Descanse em paz, filha.
As lágrimas ainda mantêm nossos rostos molhados; elas são teimam em não ir embora. Nesta missa de sétimo dia, esperamos que sua vida seja recordada e homenageada, e também que algo maior console nossos corações sofridos e repletos de saudade. Agradecemos a presença de todos.
Agradecemos a presença de todos aqueles que hoje choram e sentem saudade. Sintam-se convidados para a missa de sétimo dia, para mais uma celebração e despedida de quem viverá eternamente no nosso coração.
Todos os dias, todas as noites, em todos os instantes, eu penso na minha querida e amada avó que se foi cedo demais. Foi há um mês que ela me deixou e eu sinto cada vez mais saudade!
Ela foi como uma mãe para mim. Mais do que uma simples avó, mais do que qualquer amigo ou familiar chegado, ela foi, é e sempre será parte de quem eu sou.
Talvez seja por isso que esta dor me abraça dia e noite; talvez seja por isso que sinto vontade de chorar a toda hora. Talvez amanhã ou no próximo mês, algo em mim me prepare para aceitar o seu adeus.
Meu tio partiu há 1 ano e por mais que faça tempo, ainda sinto muita saudade. Ele foi um grande exemplo para mim. Aprendi muito com ele e ainda levo seus conselhos comigo.
Ele me ensinou a ser uma pessoa verdadeira, como ele sempre foi. Ensinou-me tudo na vida melhora com um sorriso e que devemos sempre manter o bom humor.
Nunca esquecerei do meu tio e do que ele significa para mim.
Ele foi um grande homem e sempre terei um lugar para ele no meu coração.
Hoje escrevo com o coração apertado de saudade. Faz exatamente 1 ano que me despedi da amiga mais incrível que já tive e, embora já tenha aprendido a lidar com a falta que ela faz, ainda sinto uma profunda tristeza.
Tenho muitas memórias de você, amiga, e é por isso que nunca irei esquecer de tudo que passamos lado a lado. Você foi uma amiga incrível e sempre haverá um lugar especial no meu coração para guardar nossas recordações.
Amo muito você e sinto sua falta todos os dias, minha eterna amiga!
Eu sei que jamais irei encontrar razões para sorrir de felicidade, para me alegrar com isto e com aquilo. O meu querido e amado filho se foi há exatamente um ano.
Eu só gostaria de estar junto, de sentir sua pele na minha, a sua voz no meu ouvido, o seu cheiro invadindo meus sentidos. Ele é a razão da minha vida, sempre foi, e agora sem ele não sei o que fazer.
Espero que a vida me ajude a aceitar com serenidade a sua morte. Não vai ser fácil, mas eu acredito que irei conseguir. Só espero que ele esteja em um lugar de paz, bem do jeito que ele sempre mereceu.
Faz hoje um ano que faleceu o meu tio e para sempre me irei recordar da inteligência dos seus atos e do amor que empenhava todas as suas ações.
Conheci bem o homem que era meu tio, líder da família e amigo do seu amigo. Pude sempre contar com os seus conselhos sábios e com uma palavras amiga. Tinha a rara capacidade de nos chamar à atenção, sem nunca levantar a voz e nos fazendo entender calmamente onde tínhamos errado.
Passado um ano e ainda sinto a falta das suas recomendações, sempre acompanhadas com aquele sorriso que era a sua imagem de marca.
Hoje já faz 1 ano que meu tio não está mais aqui conosco. Ele partiu e deixou um grande vazio na vida de todo mundo que o conhecia.
Nunca vou esquecer dele, porque ele era daquelas pessoas que iluminavam o lugar que estivesse. Seu bom humor era contagiante e com certeza, todo mundo perdeu muito quando ele partiu.
Restou a saudade e sei que ela seguirá para sempre comigo. Levo minha fé sempre comigo, porque é ela que me permite seguir em frente.
Descanse em paz, tio, e espero que saiba a falta que me faz.
Nem acredito que se passou 1 ano desde que você se foi, querida amiga. Hoje escrevo para você para colocar para fora toda esta tristeza.
Queria tanto que ainda estivesse aqui. Sua amizade foi e ainda é muito importante para mim e é por isso que eu nunca irei esquecer de todos os momentos que compartilhamos.
Oro sempre por você e tenho certeza que, não importa quanto tempo passar, sempre haverá um lugar seu no meu coração.
Faz hoje oito meses desde que você partiu e recordo muitas vezes os momentos que passamos juntos e como nunca vi você triste, nem vi você a verter uma única lágrima.
A felicidade era o seu nome do meio e é a esse pensamento que procuro me segurar sempre que sinto a tristeza a bater à porta.
Eu enfrento essa tristeza com o mesmo sorriso que você me ensinou.
A primeira vez que segurei você nos meus braços, querido filho, você era tão pequenino e tão perfeitinho que nesse momento me apaixonei. Mas agora, um ano após a sua partida, todo o amor que sentia se transformou na mais profunda das mágoas.
Como eu queria poder voltar a esse momento em que o colocaram nos meus braços pela primeira vez e voltar a viver tudo de novo.
Há momentos nas nossas vidas em que sentimos uma dor enorme que parece que não vamos conseguir suportá-la. É assim que eu me sinto desde que perdi o meu neto.
Ele era tudo para mim. Era o meu maior tesouro e foi levado para o céu, muito antes da sua hora.
Não era suposto ser assim. A natureza diz que são os mais velhos que partem primeiro. Então, porque teve ele que nos deixar? Não poderia ter ido eu em seu lugar?
Deixou tanto para viver e tanto para vivenciar, mas conheceu o amor verdadeiro e profundo de toda uma família que irá para sempre sentir a sua falta.
Fico muito triste por saber da notícia do falecimento do meu vizinho. Era um homem bom, trabalhador, um pai de família e vai deixar saudades nos nossos corações.
Tinha tanta vida no olhar, trazia consigo tanta felicidade, era tão saudável que nunca imaginei que a sua partida estava próxima.
Espero que se encontre descansando junto a Deus e olhando por todos nós!
Os oito meses que passaram desde que você partiu deste mundo não chegam para apagar todos os anos alegres e felizes que compartilhamos.
Sem sabermos ou pensarmos sobre isso, construímos memórias que irão resistir à passagem do tempo e persistir no meu coração.
Desde que se foi embora que as lágrimas não param de escorrer. É irônico serem as recordações alegres que me dão maior vontade de chorar. Mas todas elas de alguma forma me entristecem, alimentando a dor que sinto no peito desde que você partiu.
Não tem como esquecer você. Você fará sempre parte da minha vida. A alegria fica guardada na memória e a tristeza continua por aqui.
Eu irei sempre pensar na minha filha, na minha querida e amada filha que há um ano se foi cedo demais. Quem me dera que ela estivesse aqui ao meu lado; que nunca tivesse partido nem por um só segundo.
Sei que as lágrimas jamais irão secar do meu rosto, mas também que as memórias nunca irão desvanecer do meu pensamento. Descanse em paz, minha filha.
Ainda choro muito pela sua partida, querida mãe. Faz 1 mês desde que vivi o dia mias triste da minha vida. Minha mãe se foi e eu não consigo acreditar.
Ela foi a pessoa que esteve sempre aqui para mim e é muito difícil me manter em pé agora. Sinto-me muito só sem ela.
Querida mamãe, eu juro que eu vou ser alguém de quem você irá se orgulhar, mas é muito triste viver sem você aqui. Sei que tenho que ser forte e serei.
Que Deus me ajude nesta caminhada e que minha querida mãe possa descansar em paz.
Desde que perdi você há uma ano, minha querida amiga, que aprendi a aproveitar melhor cada dia e a levar a vida como uma bênção que nos pode ser retirada a qualquer momento.
Aprendi também que quando tudo dá errado, temos que persistir no que achamos ser certo e que isso nos torna mais fortes.
Hoje sei também, que não somos capazes de enfrentar tudo sozinhos e que nos momentos de perda, temos que nos unir, pois é na união que está a força.
A principal lição foi que a vida passa nun piscar de olhos e só Deus sabe quando chegará a nossa hora, pelo que temos que aproveitar a vida ao máximo.
Saiba que você era o grande orgulho da sua mãe e que ela continuará viva nas suas lembranças e no seu coração. Agora, você tem que ser forte e honrar a mulher incrível que ela foi.
Eu sei que é difícil para um filho dizer adeus à mãe que sempre o cuidou, mas é necessário. Saiba que ela gostaria que você seguisse em frente e fosse em busca dos seus sonhos.
Tenha fé, saiba que ela estará sempre olhando para você e seja forte. Seja um homem de quem sua mãe iria se orgulhar!
Eu não consigo deixar de pensar em você, em tudo que vivemos; em tudo que ficou por viver. Foi exatamente há um ano que a morte roubou seu corpo de mim para sempre. Sim, seu corpo e só o seu corpo.
Sinto que nossa ligação continua forte como desde o dia que peguei você no meu colo, como nos momentos em que sua mão agarrava um dedo meu enquanto caminhava, bem devagarinho. O que temos, meu filho, é eterno.
Enquanto eu me lembrar, enquanto eu existir, você existirá. Gostaria de o ter aqui fisicamente para mais um abraço; nem que fosse para uma última conversa, mas não é possível, a vida não permite.
Existem perdas irrecuperáveis. Ver uma filha partir do jeito que você viu a sua, é certamente uma das dores maiores que qualquer ser pode experimentar. Eu sinto muito. Aceite meus pêsames.
Adoraria ter uma palavra mágica que eliminasse toda tristeza que está agora invadindo seu coração. Quem me dera que fosse possível tornar seu coração mais leve, seu pensamento mais sereno.
Nunca é fácil lidar com a morte, especialmente se se tratar de um filho que criamos e vimos crescer. Lembre-se apenas que sua menina continua viva enquanto você tiver memória, enquanto você existir.
Tenha força e coragem! Eu estou perto para o que for preciso.
Há 1 ano, nada me consola. Perder a minha filha foi e ainda é a maior tristeza da minha vida. Nada é capaz de suprir a falta que sinto ou de preencher o vazio que ela deixou.
Sigo vivendo, mas perdi toda minha alegria. A única coisa que me mantém em pé é a minha fé e minha crença em Deus.
Minha filha era a menina mais especial deste mundo inteiro e eu nunca esquecerei dos momentos felizes que passamos lado a lado. Penso nela todos os dias e as minhas lembranças são tudo que tenho.
Oro a Deus e peço proteção, peço que ela esteja em paz. Pois é tudo que importa.
Um ano, filho querido. Hoje completa um ano que nos despedimos de uma forma inadequada. É injusto que nosso adeus tenha sido dito sem palavras, verbalizado apenas com lágrimas e acontecido com a sombra da morte como contexto.
Os dias têm sido longos desde que você partiu. Sem a luz da sua presença, fica difícil sentir verdadeira alegria porque todos os momentos parecem inacabados, todos os acontecimentos parecem incompletos e essa sensação de vazio se estende por longas horas, desde o raiar do sol até entrar pela noite dentro.
Às vezes, nem sei como agir para aliviar esta dor. Por um lado, fico lembrando tudo que vivemos, remexendo nossas lembranças de forma incansável, pois isso me dá a percepção que nem tudo se perdeu. Mas por outro, fazer isso me esgota emocionalmente, pois no fundo sei que esse hábito apenas serve para adiar o inevitável.
Nenhum pai está preparado para perder seu filho. É uma tragédia que nos atiram para as mãos e que sentimos como se ela fosse uma chama nos queimando. Apesar disso, continuarei tentando erguer a cabeça e lutar contra estes fantasmas, pois sei que era isso que você mais queria.
Mesmo com poucas forças, prometo que não vou desistir, meu filho. Talvez o amor que construímos se revele minha fortaleza e me ampare, me console, me segure sempre que a aflição parecer grande demais para ser suportada.
Os últimos dois meses passaram devagar, muito devagar. Todos os instantes pareciam lentos demais, lentos como nunca vi em toda minha vida. Foi há dois meses que você se foi para sempre; tudo mudou.
Agora, eu tenho de me controlar para não passaram os dias a chorar. Sinto um aperto no peito que me rouba o ar. Não sei como vou superar esta prova de fogo que a vida me deu, mas por você eu irei conseguir. Descanse em paz.
O meu filho será sempre a minha vida, mesmo que não esteja mais ao meu lado. Este foi um ano duro, muito difícil: meu filho amado se foi e me deixou em lágrimas e sem alegria.
Agora só me resta recordar como era bom quando ele me abraçava, parecia até que o tempo parava. Era tão gostoso, aquele momento em que pegava na minha mão e me olhava nos olhos enquanto falava “eu te amo tanto!”.
São simplesmente momentos assim que me mantém neste mundo. O meu filho continua vivo em mim, continuará sempre. Que ele esteja a descansar em um lugar de paz, é o que desejo.
Hoje é um dia de profunda tristeza, vizinho. Receber a notícia do seu falecimento me deixou em choque, completamente incrédulo quanto a esse acontecimento. Ainda há pouco tempo conversávamos e você estava mais feliz que nunca. É assustador pensar como tudo pode mudar tão repentinamente.
Com pesar e profunda consternação, presto a maior das minhas homenagens, pois tive a oportunidade de conhecer o bom homem que você foi. Guardarei para sempre comigo seu exemplo de generosidade, humildade e altruísmo. Descanse em paz!
Hoje se completam sete meses de ausência e muita saudade. Sim, foi há sete meses que perdi uma pessoa muito especial da minha vida, e desde esse dia sinto que minha verdadeira alegria se perdeu em um lugar impossível de alcançar.
Só me restam as memórias e a frustração de não saber como fazer o tempo voltar para trás. O tempo continuará a passar, mas a falta que ela me faz nunca deixará de ser sentida. Meu coração permanecerá incompleto para todo sempre.
Você partiu há um ano, meu filho, e só me restam as suas fotos para me ajudar a preservar a sua memória.
Todos os dias olho para a sua foto, falo com você e dou um beijo no seu lindo rosto. É uma forma de o sentir perto de mim e de acalmar a minha angústia.
Todo o mundo procura me apaziguar, dizendo que o tempo irá ajudar a sarar a ferida que a sua partida deixou no meu coração. Sei que a intenção é boa, mas por mais tempo que passe, irei sempre sentir a sua falta e a sua ausência me causará dor por não mais poder voltar a beijar o seu lindo rosto, meu filho.
Não sei nem por onde começar ou como descrever a dor que sinto no meu coração desde que, há oito meses, perdi uma das pessoas mais importantes na minha vida.
Saber que não voltarei a ver você, é algo que ainda não consegui aceitar.
Espero que encontre o descanso e a paz almejadas. Eu irei sempre sentir a falta de alguém que não voltarei a ver mais.
Há um ano perdi a princesa da minha vida, uma filha especial que amava com todas as minhas forças. A morte chegou de forma inesperada e roubou ela de mim, sem que eu nada pudesse fazer para o evitar. Ainda choro com esta perda, como se tudo tivesse acabado de acontecer.
Desde seu primeiro dia de vida, ela foi muito amada. De coração cheio, sempre dei meu carinho, tentei transmitir a melhor das educações e quis estar o mais presente possível. Ela correspondeu a esse amor e fez de si mesma uma pessoa maravilhosa e com uma linda personalidade. Era doce, lutadora, muito generosa e certamente não merecia que tudo terminasse de uma forma tão precoce.
Após um golpe tão duro como esse, nada volta a ser igual. Por mais tempo que passe, a dor da sua ausência será sempre uma ferida aberta. E só o amor eterno que tenho pela minha querida filha a atenua e me faz querer continuar.
Meu amor, a partir de hoje tudo vai ser diferente. Quando ligar para seu celular você não vai atender. Quando parar à porta da sua casa, você não vai descer. Quando sentir saudade do seu abraço não terei forma de a saciar. Porque você partiu, porque a morte foi terrível e resolveu roubar tão friamente sua vida, levando também uma grande parte de mim, uma parte que jamais voltará a viver.
Que injustiça, meu amor! Nós tínhamos tantos planos, promessas para cumprir e sonhos para realizar. Você foi a namorada perfeita e todos os dias agradecia a Deus por ter sua presença na minha vida. Agora, me sinto pobre, vazio, com o coração destroçado e sem saber o que pensar ou como agir para aliviar esta tristeza.
Vou guardar com muito carinho os momentos que vivemos juntos. Farei deles minha força e a luz para guiar todos os meus passos. Descanse em paz, meu amor!
Esta dor seguirá sempre comigo. Hoje faz 1 ano desde que meu filho partiu, mas sei bem, que o tempo não importa, pois nada irá acabar com esta dor no meu peito.
Meu filho era a razão da minha alegria e quando ele partiu, perdi os motivos para sorrir. Encontro forças na fé que é tudo que posso fazer.
Guardo nossas lembranças e o meu amor que nunca se extinguirá. Meu filho, não importa quanto tempo passe, nunca esquecerei de você!