Quando você partiu, senti o peso do mundo nos meus ombros. Agora, 8 meses depois, o peso deu lugar à saudade. Levo as lembranças comigo e oro muito para que esteja em paz.
É muito estranho não ter você aqui há 8 meses, mas ainda sentir sua presença. Penso sempre em tudo que já vivemos juntos.
Eu não posso mentir e falar que estou bem. Como é possível uma mãe ou um pai estarem de bem com a vida se estão longe do seu filho? Faz hoje um ano que a morte levou o meu de mim. Que descanse em paz.
Meu eterno amor, que a paz esteja eternamente presente no teu novo lar e que aí encontres toda serenidade que procuraste na Terra. Eu oro por ti todos os dias e peço ao Senhor que te guarde.
Jamais irei deixar de te ter no meu coração. Até um dia, meu filho.
Foi há precisamente um ano que perdi minha filha, a princesa e uma das mulheres da minha vida. Não tem como não sentir a dor e a angústia da sua ausência. Por mais tempo que passe, ela me faz falta em todas as horas, em todos os lugares, nos momentos importantes e nas coisas simples do dia a dia.
Sofro com a constante saudade porque nunca aceitamos que o adeus é para sempre quando se trata de uma filha. A vida terá que forçosamente continuar, contudo ela permanecerá em mim como se fosse uma luz guiando meus passos.
Estes 6 meses sem você têm sido os mais difíceis da minha vida. Sinto sua falta todos os dias e passo horas relembrando dos momentos que passamos lado a lado.
Tenho saudade de rir com você, de viver dias inesquecíveis e de, simplesmente, ter a sua presença na minha vida.
Tenho tentado ser forte, mas às vezes, é difícil demais e me perco na falta que sinto. Daria tudo para ter, pelo menos, mais um dia ao seu lado, mas eu sei que é impossível.
Oro muito para que esteja em paz e fico aqui, vivendo a saudade e a falta que sinto.
Eu e minha irmã sempre fomos unha com carne, mas desde que ela se foi para outro mundo, nós nos tornamos coração com alma. Neste dia do irmão eu quero homenagear a minha maninha, a irmã que jamais irei esquecer.
Ela continua viva em mim, nos meus pensamentos mais profundos, nas recordações carregadas de nostalgia. Acho que ninguém imagina sequer como me sinto desde que ela partiu.
É um buraco no coração, uma constante dor que nunca irá desaparecer. Penso na minha irmã a todo instante e se pudesse, eu a traria de volta para mais um forte abraço, dois beijos sentidos, e uma interminável conversa.
Descanse em paz, irmã. Eu irei sempre honrar seu nome.
Eu sei que este será um dia difícil para você, mas espero que possa ver esta data como uma forma de homenagear seu irmão que partiu. Neste dia do irmão, recorde dos momentos que passaram lado a lado.
Eu sei quanto ele era importante para você e ainda é. Espero que estas palavras e que suas lembranças possam confortar você. Ele era um excelente irmão e sei que sempre sentirá saudades.
Desejo força e fé para enfrentar este dia e lembre-se que seu irmão segue vivo no seu coração.
Hoje era um dia para abraçar bem forte meu irmão e agradecer por tê-lo na minha vida, mas ele não está mais aqui. Neste dia do irmão, deixo minha homenagem ao grande irmão e amigo que eu tive.
Nós éramos inseparáveis e é muito difícil ter que aceitar que minha vida tem que seguir sem ele. São tantas lembranças que guardo dele. Vivemos momentos inesquecíveis e mesmo que doa, gosto de lembrar, pois posso sentí-lo mais perto.
Feliz dia do irmão, esteja onde estiver. Sinto você comigo hoje e sempre!
Os meses passam, os anos passam e tudo continua a parecer absurdo. Fazem hoje seis anos desde que você partiu e a dor que senti nesse dia permanece até hoje.
Se pudesse pedir um desejo, seria para Deus trazer você de volta para junto de mim e que acabasse com essa mágoa funda no meu coração.
Mas isso não é possível, o desejo não se realiza, nem a dor se vai embora.
Um ano passou desde que você partiu e não tem dia em que não sinta você ao meu lado, minha filha. Você está em todas as minhas palavras e em todos os meus atos.
À noite fecho os olhos e faço as minhas orações, pedindo força para Aquele que te levou daqui.
Não consigo pensar direito, nem ordenar a minha vida. Caminho pelo mundo levando comigo esta grande tristeza de não a ter mais comigo.
Houve tanto que não lhe disse e que lhe queria dizer, mas cometi o erro mais comum dos seres humanos que é o de pensar que temos sempre mais tempo.
Chegou a hora da nossa última despedida, meu irmão. Chegou a hora que eu não queria ter que enfrentar. Saber que não voltarei a enxergar seu sorriso, que não mais ouvirei sua voz e sentirei seu abraço, é a mais cruel das realidades.
Queria poder voltar atrás e parar o tempo quando você ainda estava aqui. Queria ter mais tempo ao seu lado, fazer e dizer tudo que não fizemos e dissemos. Queria que você não tivesse partido para sempre.
Dói o coração, dói a alma e o corpo, mas com amor e a certeza que tive o melhor irmão do mundo, hoje digo adeus, até já. Descanse em paz, meu irmão.
Esta é a primeira vez que não vou poder olhar nos olhos do meu pai e dizer que ele é o melhor do mundo. Não vou poder desejá-lo um feliz dia dos pais e não vou poder passar o dia com ele.
Ele se foi cedo demais e me dói muito saber que serão inúmeras as datas especiais que não vou poder compartilhar com ele. Sinta-se homenageado, querido pai, pois hoje passarei o dia inteiro com você no pensamento e no coração.
Você segue sendo o melhor pai do mundo inteiro e eu nunca irei esquecê-lo! Feliz dia dos pais para você, esteja onde estiver!
Desde que você partiu todos os dias são tristes e de saudade, meu pai, mas este é ainda mais. Pois este é o dia de prestar homenagem aos pais e eu só consigo pensar que já não tenho você comigo.
Queria tanto que ainda estivesse aqui, meu pai, queria tanto ter tido mais tempo, poder segurar sua mão mais uma vez, dizer que o amo.
Será que onde você está você sente o meu amor, a minha saudade, a minha dor? Descanse em paz, meu pai.
Se soubesse o que sei hoje, teria passado mais tempo batendo papo com você, querido vizinho e amigo.
Quase sempre o encontrava ao sair de casa, mas a maioria das vezes só tinha tempo para o cumprimentar e pouco mais.
Você partiu deste mundo tão cedo, deixando toda a vizinhança em choque e uma família destroçada.
Estava sempre pronto para ajudar um vizinho mais idoso a carregar as compras ou para dar atenção a quem precisava de falar dos seus problemas.
Era uma pessoa especial da qual muito me orgulho de ter sido seu vizinho e amigo durante todos este anos. Só lamento não ter aproveitado melhor a sua companhia.
Volta e meia sentia a sua falta, mas não da forma como tenho sentido desde que você partiu deste mundo.
Passaram apenas 8 meses, mas parece que tudo aconteceu em outra vida. Dantes sentia falta da sua companhia quando passávamos algum tempo afastados, agora sinto falta de tudo, até desses momentos de ausência.
A saudade é bem mais forte quando se sabe que não se vai tornar a ver alguém.
A dor que sinto há 1 ano nunca irá cessar. Faz 365 dias que minha filha partiu e sei que nunca irei me acostumar. Perder uma filha é o pior que pode acontecer.
Simplesmente, não é a ordem natural das coisas e é por isso que não consigo aceitar. Agarro-me na fé e oro sempre a Deus pedindo ajuda, mas sei que nada nem ninguém pode me ajudar.
Conforto-me lembrando dela, do seu sorriso lindo, do jeito que ela tinha de me abraçar, mas nada alivia a dor.
Esta dor é minha e nunca irá cessar. Minha filha, você era tudo para mim e só espero que esteja em paz. Meu amor por você nunca irá acabar!
Sem você há 7 dias e a saudade não para se aumentar. Ainda não consegui me despedir e este adeus segue entalado na garganta. Não consigo porque não quero admitir que não irei mais ver você.
Tenho orado muito e pedido a Deus que me ensine a seguir em frente, mas é difícil aceitar. Tudo que peço é que esteja em paz e eu seguirei aqui, guardando nossas lembranças, por mais que doa.
Que você esteja em paz. Sempre sentirei sua falta.
Eu ainda não estou em mim. Um homem discreto, simpático e muito gentil deixou este mundo. Tenho dificuldade em aceitar que meu vizinho se foi para jamais regressar.
Sinto que ele tinha ainda tanto para viver. Às vezes, a vida é cruel, ou então há uma razão para todas as coisas. Não sei, talvez seja isso. Oro por ele agora e assim farei todos os dias. Que descanse em paz.
Foram os oito meses mais difíceis da minha vida. Oito meses onde a tristeza se abateu sobre meu coração, roubando toda alegria, esperança e força que sempre fizeram parte de mim. A morte tem um efeito devastador, nunca estamos preparados para sua crueldade. Ela levou alguém que era muito especial e eu tenho chorado amargamente desde o dia trágico em que isso aconteceu.
Não consigo erguer a cabeça e simplesmente seguir em frente como se não sentisse este vazio no peito. Não sei lidar com esta dor e com a ausência de alguém que me proporcionou momentos muito felizes. O tempo não tem curado as feridas, mas sim aumentado a saudade. São muitas as vezes em que fico pesando como seria bom se pudesse voltar atrás para mudar o rumo desta história.
Oito meses passaram e eu só peço a Deus que me dê a força que não tenho, que me conceda a paz que me falta. Porque passar pela perda de alguém que amamos é algo muito difícil de superar. E eu sei que com a ajuda desse Pai amorosa posso aliviar este peso dos meus ombros e guardar apenas as recordações felizes do que vivemos.
Que grande tragédia se abateu sobre nossa família! Como é possível você ter partido com tanto ainda por viver? Minha sobrinha querida, foi uma tristeza muito grande receber a notícia que você não está mais entre nós. Meu peito está destroçado com esse acontecimento triste e imprevisível.
Na hora da despedida, é obrigatório lembrar a pessoa especial que você foi. Guardo muitas histórias vividas em conjunto, imagens lindas de momentos que me marcaram profundamente. Foi um motivo de muito orgulho ter conhecido alguém como você e poder dizer era minha sobrinha. Seu sorriso, sua voz doce, sua boa disposição nunca serão esquecidos.
Prometo que estaremos todos juntos neste momento de perda e que estreitaremos os laços para nos tornarmos uma família ainda mais unida. Que Deus guarde você na memória e nos conceda a paz que precisamos para enfrentar esta dor profunda. Descanse em paz, sobrinha.
Foi há um mês que você partiu, amigo, e cada vez mais tenho percebido a importância que nossa amizade tinha para mim. É triste não poder contar mais com seu ombro amigo, seus conselhos pertinentes, sua constante boa disposição. Sinto que uma parte de mim se perdeu com seu falecimento e que nada voltará a ser o que era.
Tive várias oportunidades de expressar minha admiração por você e nunca o disse por simpatia, mas porque sempre vi na sua forma de estar um exemplo digno de imitar. Você foi amigo do seu amigo, alguém sempre pronto a estender a mão em favor de quem precisasse. É impossível não sentir um vazio ao perceber que sua presença física não estará mais entre nós.
Ainda dói pensar que tudo acabou, que, de um momento para o outro, sonhos foram destroçados e planos ficaram por terminar. Acredito que o tempo vai passar e que acabarei por conseguir lidar de uma forma mais racional com sua ausência, mas por agora visto o luto na alma e com o coração amargurado desejo que você descanse em paz.
Eu me lembro bem que no dia em que você nasceu todos estavam muito felizes, com sorrisos no rosto como acontece quando se ama verdadeiramente alguém.
Os sorrisos só não revelavam que a sua passagem por este mundo seria curta e que o seu desaparecimento faria apagar dos rostos esses sorrisos.
Um por um se apagaram e deram lugar à maior tristeza que já havia sentido e visto.
Como podia uma menina tão amada partir dessa forma? Que faria agora esta família com todo o amor que lhe tinha reservado?
Passado um ano do seu falecimento, são mais as perguntas do que as respostas e o amor que sinto é tão grande como a dor que me causou o seu desaparecimento.
Foi há oito meses que perdi você. Ainda estão vivos na minha memória os momentos que se sucederam, depois de ter recebido a notícia do seu falecimento. Foram instantes de sofrimento, agonia e também negação. Começava nessa ocasião uma fase muito difícil que se tem prolongado até ao presente.
Sinto muita falta de você, de tudo que trazia à minha vida e da sua personalidade cativante. Pessoas especiais deixam sempre muita saudade quando partem, e acredite que não passa um dia sem que haja um vazio em mim e uma grande vontade de voltar atrás no tempo para estar novamente ao seu lado.
Os dias passando, não existe alternativa senão erguer a cabeça e enfrentar esta perda com a coragem possível. Tudo que vivemos juntos ficará guardado no meu coração. Você merece que sua maravilhosa alma seja lembrada com carinho e muita emoção para sempre.
Um ano após perder minha filha, ainda há feridas por curar. São as consequências naturais de quem vivia para amar essa luz da minha vida e a viu partir de uma forma trágica e inesperada.
Tem sido duro aceitar a ideia de que ela não estará mais presente, que agora não posso sentir seu abraço e dizer o quanto ela é importante para mim. Ninguém imagina o que custa para um pai ou uma mãe perder um filho. É o sentimento mais doloroso do universo, uma enorme sensação de impotência e revolta.
Ela tinha um dom muito especial, independentemente de como se sentisse, fazia de tudo para deixar um sorriso em quem estava à sua volta. E encantava sempre com sua simplicidade e sua forma pura de transmitir seus sentimentos. Apesar de ser suspeita para falar, digo com toda certeza que era uma pessoa de valor incalculável.
Nunca mais serei quem eu era, tenho plena consciência disso, pois uma perda como a que sofri deixa marcas eternas no coração. Há dias em que tento erguer a cabeça, há outros em que simplesmente não consigo. Sentirei a falta da minha filha para todo sempre.
No dia em que soube que você tinha partido, meu mundo desabou. Como poderia continuar sem o amparo do meu marido, sem o amor do homem da minha vida?
Os dias têm sido incertos, fruto da sua ausência. Constantemente, sou invadida por memórias dos momentos lindos que vivemos, de tudo que conquistamos lado a lado, e sorrio por saber que tudo foi maravilhoso, e choro só de pensar que nada se voltará a repetir.
Você foi o homem perfeito, não por nunca falhar, mas por ser aquilo que eu mais precisava. Agora me sinto incompleta, nunca mais serei aquilo que era. Só o amor que ainda resta me dá alento, esse sentimento que nunca morrerá.
Foi com imensa tristeza que tomei conhecimento do falecimento do meu vizinho. É uma notícia chocante e até difícil de acreditar, saber que ainda há pouco tempo falamos, que tudo estava tão bem, mas agora não está mais entre aqueles que o amavam verdadeiramente.
Guardo dele boas recordações e, sobretudo, uma imagem do homem extraordinário que era. Sempre se mostrava disponível para ajudar, pronto a interceder quando os outros mais precisavam. Tive oportunidade de conversar com ele em diversas ocasiões e sempre foi um homem caloroso, afável, com uma positividade maravilhosa.
À família do meu falecido vizinho, meus maiores pêsames. É na hora de perda e dor que podemos realmente mostrar nossa solidariedade. Que Deus cuide deles e lhes dê forças para enfrentarem sua terrível perda. Todos ficamos mais pobres ao vermos partir um ser humano bondoso e genuíno como ele.
Quando perdemos alguém, há dias que são mais complicados, como, por exemplo, os aniversários. Nessas datas sentimos uma melancolia devido a não podermos voltar a celebrar ou a ter mais momentos mais felizes com aqueles que faleceram.
Hoje seria o aniversário de um grande amigo, mas infelizmente Deus o escolheu para se juntar a Ele mais cedo do que seria esperado.
Desde que partiu que esta data perdeu o seu sentido. Aquele que foi em tempos um dia de tanta felicidade é hoje um espelho do vazio que todos sentimos.
Meu querido amigo, todas as datas são suas no meu coração, mesmo que esta já não tenha a mesma alegria.
Somente quem já perdeu a sua mãe é que consegue perceber a agonia que se sente nesse momento. Tem alturas em que a dor se torna insuportável, mesmo após muito tempo.
Faz hoje um mês que ela partiu deste mundo e a ainda fico à espera que ela me ligue à hora a que me costumava ligar. Mas o celular não toca. O vazio preenche o espaço entre as quatro paredes e a tristeza brota no meu peito.
O meu amor por ela continua intato e vai enchendo o meu coração de afetos que não têm mais por onde vazar. Sinto muito a sua falta, minha querida mãe!
Faz hoje exatamente oito meses que você se foi. Tento não pensar no momento em que soube que não iria ter mais sua companhia. Eu tento, mas não consigo. Penso em você todos os dias.
A saudade está cada vez mais intensa no meu pensamento e coração. As lembranças parecem permanentes na minha memória. É uma corda que me amarra a tudo que vivemos sem que eu consiga escapar.
Gostaria que todos estes meses tivessem sido mais fáceis para mim, mas não foi possível. Fiz tudo que pude para ganhar coragem e enfrentar os dias sem você. O tempo irá me ajudar. Descanse em paz.
Ah, minha querida irmã, se você soubesse a falta que fez neste 1 ano. Eu sei que você não pode me ouvir, mas ainda converso em voz alta como se pudesse me ouvir. É uma forma de sentí-la um pouco mais perto.
Penso em você todos os dias e revisito nossas lembranças. Nunca me esquecerei de tudo que passamos lado a lado. Você foi e ainda é a melhor irmã que eu poderia ter.
Este adeus ainda está entalado na minha garganta. Dói muito pensar que já faz 1 ano que não ouço sua voz. Tudo que desejo é que você esteja descansando em paz.
Todos os dias eu penso em você e em como o tempo tem passado tão devagar. Foi há oito terríveis meses que seu coração parou de bater, que sua eterna viagem começou.
Descanse em paz no seu lar e que aí encontre a serenidade que sempre mereceu ter na Terra. Vivo com saudades infinitas e também na certeza que nossa ligação se manterá firme como antes do seu adeus. Até um dia.
Há 1 mês, dei adeus a minha avó. Meu coração está de luto desde então. Eu sei que essa era sua hora e que agora ela pode finalmente descansar ao lado de Deus, mas não consigo evitar de me sentir muito triste.
Ela sempre foi um grande exemplo para mim e mesmo que tenha partido, ainda a levo na lembrança, como uma grande fonte de inspiração. Sempre lembrarei das palavras dela, de tudo que ela me ensinou.
Guardarei minhas recordações e sempre contarei a todo mundo da pessoa incrível que minha avó era.
Não há nada mais importante do que levar nossa mensagem adiante, porque a palavra divina tem que tocar o máximo de corações possíveis. Só assim, o mundo poderá ser um lugar melhor.
Eu gostaria que você estivesse aqui. Faria tudo que pudesse para sentir seu cabelo de novo nas minhas mãos, a sua respiração serena no meu ouvido enquanto dormia. Meu neto, como vou sobreviver sem você?
A sensação de injustiça está a tomar conta de mim; a mágoa também. Na ordem lógica da vida, eu teria partido primeiro. Quem me dera que isso tivesse acontecido.
Trocaria com todo agrado o meu lugar pelo seu. Você ainda tinha tanto para viver, meu neto querido. O brilho do seu olhar revelava a sua juventude, o desejo que tinha em realizar todos seus sonhos.
Prometo que o irei honrar todos os dias, todas as noites, a toda a hora. Farei o que você não teve tempo de fazer. Enquanto tiver força, eu juro que lutarei para realizar o que seu coração gostaria de ter realizado.
Eu sinto muito pelo adeus do meu vizinho. Ele sempre foi uma pessoa muito generosa, um ser humano especial, simpático e alegre. Ainda estou em choque com a sua morte.
Espero que faça uma viagem serena até ao seu novo e eterno lar. Que encontre o descanso que sempre mereceu neste mundo. Irei orar por ele e recordá-lo com saudade.
Um amigo permanece para lá da própria vida. Essa é minha profunda convicção à medida que o tempo avança. Hoje se completa um mês desde que você partiu, mas no meu coração é como se estivesse mais vivo que nunca.
Tenho recordado os inúmeros momentos que vivemos juntos com um sentimento agridoce. Por um lado, percebo que tudo que compartilhamos não se repetirá devido ao seu falecimento, mas por outro, as lembranças que ficaram me dão a garantia que uma amizade sincera nos uniu e que valeu muito a pena nos termos conhecido, amigo.
Você deixou uma marca eterna que nada nem ninguém conseguirá apagar, e eu sempre sentirei sua ausência e a falta de seus conselhos oportunos e práticos. Ficam comigo grandes lições do que eu aprendi de seu exemplo como homem. A vida tem que continuar e eu prometo que serei tentarei ser feliz por mim e, principalmente, por você.
É difícil saber o que dizer e explicar o que se sente quando se perde um neto. Sabemos que a morte existe e que um imprevisto pode acontecer a qualquer instante, mas nunca equacionamos que a ordem se inverta e que os netos partam antes de seus próprios avós.
Estou devastada, revoltada, triste com uma perda tão injusta. Meu neto era novo demais para ter tal fim e tinha uma vida pela frente, inúmeros sonhos por concretizar. As lágrimas escorrem pela minha face, pois sinto que eu é que deveria estar no seu lugar. A saudade será eterna, neto querido!
Avozinha, jamais poderia esquecer que passa um mês desde que você partiu. É impossível que essa data algum dia deixe de ser lembrada, pois houve uma grande decepção que se abateu sobre mim e um sentimento angustiante que invadiu minha alma no momento que soube do seu falecimento. Desde esse dia, sinto que falta algo doce e meigo na minha vida. À medida que o tempo passa ganho a certeza que nada mais será igual sem você.
Sei que ninguém é eterno e que você cumpriu sua missão alegremente durante todos os anos que viveu, mas fica sempre um abraço por dar, uma palavra por falar, uma experiência por compartilhar quando dizemos adeus a alguém que amamos profundamente.
A morte nunca é justa, é nosso maior inimigo, e vai requerer tempo até que as feridas que ela deixou em mim acabem por cicatrizar. Um dia conseguirei olhar para trás e simplesmente sorrir com todas as nossas vivências em comum, mas por agora, avó, apenas choro e visto o luto para lamentar sua perda.
Faz hoje um mês que minha querida mãe não está mais aqui e todos os dias gostaria que não fosse verdade. Sinto tanto sua falta que seria capaz de qualquer coisa para a ter de novo para mais um beijo, um abraço, um carinho.
Acho que pessoas como ela são raras; são seres com uma capacidade gigante de cuidar e amar. Eu nunca irei me esquecer da doçura na sua voz ou do brilho que carregava no olhar sempre que me olhava.
Ela é o lugar mais próximo que conheço da beleza e da bondade, da vida de verdade. É muito difícil não estar mais ao seu lado, não a sentir perto de mim. Só espero ganhar força para me erguer, para retomar meu caminho sem ela.
Prometo amá-la e recordar seu nome todos os dias, faça chuva ou sol, caia neve ou até mesmo no meio da tempestade. Uma mãe de verdade merece ser lembrada com carinho e saudade. Que a minha descanse em paz eternamente.