Esta data, que já foi sinônimo de tanta alegria, é hoje uma recordação triste de não ter o meu pai mais aqui comigo.
Mas quando era vivo, o seu aniversário era o dia mais feliz de todos. Era como se ele voltasse a ser criança, como se por um dia se pudesse esquecer das responsabilidades da vida adulta e brincar.
Hoje, a chegada deste dia traz lágrimas aos meus olhos e não só reaviva a dor de não o ter mais aqui, como me faz recordar os momentos em que o vi verdadeiramente feliz.
A festa deu lugar à tristeza e irá ser sempre assim para sempre neste dia.
Foram nove meses lentos e dolorosos. Um após outro, eles foram lembrando a falta que me faz. Você partiu e deixou um vazio impossível de preencher. Nada voltará a ser como antes, por mais tempo que passe, aconteça o que acontecer.
Sabemos que a morte é uma realidade, mas nunca estamos preparados para que ela leve quem mais amamos. Você foi uma pessoa muito especial que marcou meu coração, e eu nunca esquecerei tudo que vivemos juntos.
Os meus sinceros pêsames, minha querida amiga. A notícia do falecimento do seu marido nos apanhou a todos de surpresa. Ele era um homem excepcional que nos deixou cedo demais.
Não há nada neste mundo que se possa comparar ao amor entre duas pessoas que sempre pareceram ser perfeitas uma para a outra. Ficam guardadas no coração as boas memórias dos momentos felizes que compartilharam.
Não consigo sequer imaginar a dor que estará sentindo neste momento difícil, mas quero que saiba que está nas minhas orações e que estarei aqui para o que possa precisar.
Não tem sido fácil lidar com o seu adeus, mamãe. Passou um ano, mas sinto que nem daqui a dez eu me sentirei como um dia me senti na sua presença. Espero que você esteja em paz e que nunca deixe de cuidar de mim.
Mamãe, eu a adoro do fundo do meu coração. Não será a morte a vencer o nosso amor – isso nunca. Eu prometo que irei manter seu nome na minha boca e coração para que você nunca morra de verdade. Descanse em paz, querida mãe.
Tia, eu sinto muito sua falta. Aquela vontade de a abraçar e sentir o mundo pequeno, bem junto ao meu coração; essa vontade não vai embora, jamais irá. Descanse em paz, tia, e se puder, por favor, me ajude a viver melhor.
Preciso de paz, de arrumar um jeito de descansar a mente e também de amaciar o coração. Desde a hora que você se foi tudo virou nostalgia, tristeza sem fim.
Talvez um milagre aconteça e eu sinta confiança de novo, felicidade em acordar e adormecer outra vez. Talvez eu precise de um sinal que indique o meu caminho rumo à paz interior. Espero que você possa me ajudar.
Pai, eu irei recordar você todos os dias. Aconteça o que acontecer, seu nome jamais cairá no esquecimento. E dias como o de hoje servem para homenagear sua vida. Este seria mais um aniversário de vida.
Oro noite e dia para que você esteja em paz, em um lugar tranquilo onde consiga descansar eternamente. Aqui eu sinto sua falta de uma forma muito intensa; outras vezes parece que o sinto ao meu lado, é estranho.
Se você estivesse vivo, o dia de hoje seria uma grande festa, contudo, eu quero viver esta jornada com um sorriso no rosto. Tenho certeza que seria isso que você desejaria se aqui estivesse. Eu te amo, pai.
Eu ainda sinto meu pai aqui comigo e hoje, no dia do seu aniversário quero prestar uma homenagem ao homem incrível que foi. Meu pai já partiu, mas se estivesse aqui, sei que estaria com um sorriso no rosto, celebrando mais um aniversário.
Querido pai, eu aprendi tanto com você. Ainda lembro muito bem dos seus conselhos, das suas ideias e do seu jeito de me abraçar. Quando precisei de conforto, você estava lá com um ombro amigo.
Nunca esquecerei de todos os sorrisos e alegrias que compartilhamos. Você está sempre vivo no meu coração e foi o melhor pai que eu poderia ter. Amo muito você, pai!
Eu sei que seu coração está partido, amiga. Seu marido foi um grande homem e sempre será lembrado com muito amor por todos que o conheciam.
Você sabe que este é um momento de ser forte, mas quero que saiba também, que não há problema sentir-se triste. Chore tudo que precisar, fique de luto o tempo que for. Só não esqueça que eu estou aqui para tudo que precisar.
Que Deus o acompanhe a partir daqui e que a sua fé lhe traga algum conforto. Eu sinto muito, querida amiga!
Hoje é um dia triste, pois perdi um grande colega de trabalho e um amigo muito querido. Desejo muita força para toda sua família neste momento e espero que saibam que ele nunca será esquecido.
Sempre lembrarei das nossas conversas durante o intervalo. Ele sempre tinha um sorriso no rosto, um aperto de mão amigo ou uma palavra de carinho para dar.
Com certeza, irá fazer muita falta. Descanse em paz, querido colega!
A morte deixa um vazio na nossa vida com a forma de quem desapareceu. Há sete meses que tem um vazio assim na minha vida e por mais que tente me acostumar à ausência, parece que nunca consigo preencher verdadeiramente esta falha.
Não dá para esquecer ou ocultar o vazio deixado por quem marcou a nossa vida tão profundamente. Ficamos eternamente sentindo a falta de alguém que não voltaremos a rever.
Não há nada mais a perder quando perdemos uma mãe. Soube isso no instante em que deixei de ter a minha ao meu lado. Hoje faz um ano que ela partiu da minha vida. E não sou mais a pessoa que era. Uma parte de mim simplesmente deixou de existir no momento do seu falecimento.
Sinto falta do seu amor, da sua alegria espontânea, das suas palavras sempre sábias e recheadas de carinho. Há experiências que não deveríamos ter de enfrentar por serem dolorosas demais. Eu sentirei falta dela pelo resto da minha vida.
Passou um mês desde seu falecimento, amigo. Um golpe duro, um acontecimento demasiado inesperado, pois temos sempre a ilusão que as pessoas que amamos são eternas. Ao seu lado já vivi momentos incríveis, aprendi muito, juntos compartilhamos sentimentos de alegria e tristeza. Tudo na vida tem um fim, mas o seu, infelizmente, foi cedo demais.
Sinto um grande orgulho em ter feito parte da sua história, e uma infinita gratidão por ter feito parte da minha. Quando conheci você nunca imaginei que era o princípio de uma amizade forte como a que conseguimos alcançar. Você conquistou meu respeito e admiração pela pessoa alegre, altruísta e genuína que era. E é isso que ficará eternamente gravado no meu coração.
Sua família, seus amigos, colegas e conhecidos, todos choramos amargamente sua perda, porque, de um jeito ou de outro, você acabou por nos deixar uma marca muito forte.
Que injustiça não ter mais sua presença, que impotência não termos a capacidade de vencer a morte. Descanse em paz, amigo!
Bisa, eu irei sempre recordar você com carinho. Não passará um só dia sem que pense ou deseje o seu abraço, sem que minha boca fale seu nome. Pessoas como você jamais deveriam ir embora deste mundo.
Descanse em paz na eternidade do meu pensamento, no infinito do amor que lhe tenho. Um beijo, bisavó.
Primo, meu bom e maravilhoso primo, por favor, descanse em paz. Que a serenidade faça parte da sua eternidade. Gostaria de o ter aqui ao meu lado para mais um abraço, para mais um sorrisos olhos nos olhos.
Sempre enxerguei você como um irmão, e na verdade é o que somos: irmãos de coração. Mas é difícil, muito, muito difícil suportar este vazio que se abrigou no meu peito na hora que você se entregou ao último adeus.
Eu prometo que esta saudade irá permanecer ou até evoluir para algo mais intenso, mais poderoso. Talvez precise arrumar um jeito de encontrar mais força, de ter mais coragem. Talvez precise de aceitar que não terei mais ao meu lado fisicamente.
Hoje seria o seu grande dia, mãe; o dia do seu aniversário de nascimento. Quem me dera ter você aqui ao meu lado nesta jornada tão especial, mas não é possível, jamais será possível aqui.
Se puder me ver, por favor, acredite no amor, neste amor profundo e incondicional que sinto por você. Hoje, todos os meus gestos, todas as minhas palavras tem um só destinatário: a minha mãe querida.
Descanse em paz. Enquanto meu coração bater, ele baterá por você; enquanto eu respirar, respirarei pelo seu legado de alegria e bondade. Eu nunca irei esquecer você, mamãe.
Há 9 meses perdi uma pessoa muito especial e a saudade ainda dói. Nunca irei esquecê-la e nem quero, por isso, guardo nossas lembranças em um lugar muito bonito dentro do meu coração.
É muito difícil sentir esta saudade. Sempre oro para que Deus a proteja e para que possa estar em paz. A minha fé é o que me guia e me dá forças para seguir em frente.
Espero que você esteja em paz e que saiba que tudo que significa para mim está guardado no meu coração.
Hoje é um dia difícil e especial. Quero propor um brinde a uma pessoa muito especial que já se foi, mas que estaria completando mais um ano de vida nesta data.
Sinto muita falta de celebrar este dia ao seu lado. Sei que, se você ainda estivesse aqui, estaria com um sorriso no rosto, pois sempre era um momento especial.
Hoje, mais do que nunca, penso muito em você. Lembro de tantos momentos incríveis que passamos lado a lado. Foram tantos momentos inesquecíveis que ficarão para sempre guardados no meu coração.
Deixo aqui minha homenagem à pessoa incrível que conheci e que deixou tanta saudade!
Lembre-se que o pior já passou. Sua cirurgia foi um sucesso e agora é so se concentrar na recuperação. Estou orando para que você melhore logo e saiba que todos seus amigos e familiares estão enviando energias positivas.
Agora é o momento de ser paciente e se focar na sua melhora. Estive ao seu lado durante todas esta batalha e é claro que continuarei aqui. Você é uma pessoa muito especial e sua total recuperação é muito importante para mim.
Estarei orando e estarei com você. Tenho certeza que você vai estar totalmente saudável muito em breve. Fique bem, mantenha-se positivo e lembre-se que Deus está sempre ao seu lado!
Um ano depois de perder você, mãe, vou tentar esquecer um pouco a dor da sua ausência, vou tentar ignorar por uns momentos a falta que me faz. Porque hoje você merece que eu pense somente em coisas boas, nas recordações felizes que deixou, e que lhe preste uma sentida e merecida homenagem.
Você foi um exemplo como mãe e esposa, mas também como ser humano. Sempre pronta a ajudar, com um sorriso rasgado para todo mundo, com palavras bondosas até para quem não as merecia, nunca conheci alguém com um coração tão genuíno e altruísta.
Foi um privilégio ter você na minha vida, ser carregado no seu ventre, receber sua valiosa educação e poder afirmar que tive a melhor mãe do mundo. Hoje há uma tristeza e uma nostalgia que me invade, mas não quero pensar nisso. Você sempre lutou para que eu sorrisse, e é isso que quero fazer, carregando o amor que nos uniu, para todo sempre.
Foram nove meses carregados de angústia. Os dias nascendo e eu sabendo que não veria você, preso a uma ausência dolorosa que não mata, mas vai corroendo aos poucos.
Tenho muitas saudades porque sua presença na minha vida sempre me trouxe alegria e paz. E eu não sei se serei capaz de suportar mais nove meses, ou nove anos. Eu só sei que sinto falta de ter você aqui.
Amiga, mulher forte e destemida, sei que o momento que atravessa com a perda do seu marido não está sendo fácil. Mais do que nunca, você precisa demonstrar a força e a coragem que lhe são tão características.
Os meus sentidos pêsames para você e para toda sua família. Quero que saiba que estou e estarei ao seu lado, solidária e completamente disponível para tudo que precisar.
Nós tínhamos tantos planos, meu amor. Uma vida pela frente e sonhos maravilhosos para concretizar. Eu já imaginava como seria nossa família, nossa casa, nossos filhos, mas a vida quebrou tudo isso de forma dramática, levou meu namorado, levou meu melhor amigo.
Tem sido difícil sequer acreditar que algo tão trágico está acontecendo. Você era alguém com tanta alegria, tanta vontade de viver. Não é justo morrer desse jeito, não é justo partir cedo demais. Fica difícil conter meu grito de revolta ao sentir esse grande vazio dentro de mim.
As lágrimas invadiram meu rosto e não sei como as suster. A tempestade assolou o céu da minha vida e desconheço como fugir dela. As recordações me fazem sentir ainda mais saudade, me fazem querer viajar até ao passado. Meu amor, eu não sei se saberei viver sem você perto de mim.
Hoje seria aniversário de uma pessoa muito especial, mas que não está mais aqui. É impossível não pensar nela neste dia.
Tenho certeza que se estivesse, estaríamos celebrando muito, pois sempre foi isso o que fizemos. Sei que a festa seria enorme e que estaríamos sorrindo lado a lado.
Deixo aqui minha homenagem, neste dia especial, à pessoa incrível que conheci e que me faz muita falta.
Mais um ano passou desde que perdi o amor da minha vida, a minha insubstituível esposa querida.
O jeito que me olhava, a forma como sabia sempre o que estava pensando, são algumas das coisas de que irei sempre sentir falta.
Nunca conheci um ser humano tão puro e tão carinhoso, capaz de me desarmar com um simples abraço. Por todos esses motivos, o meu coração será para sempre dela e nunca de mais ninguém.
Passaram já 9 longos meses desde que perdi alguém que era tudo para mim. Desde esse dia que ficou um enorme vazio na minha vida que nada, nem ninguém, consegue preencher.
Não seria sequer justo procurar outro para ocupar o seu lugar. Apenas tenho que aceitar que já não está mais aqui e que para sempre ficarão as memórias dos muitos momentos lindos que compartilhamos.
Se eu pudesse escolher uma palavra para resumir os nove meses que passaram, essa palavra seria vazio. Se eu pudesse escolher um sentimento para exprimir o que têm sido meus dias, esse sentimento seria a saudade.
Talvez tudo seja ainda demasiado recente, nove meses não são nove anos. Ainda assim, apesar de dizerem que o tempo cura tudo, a questão não é a distância que me separa do acontecimento, mas o que essa tragédia representou na minha vida.
Você sempre foi para mim uma verdadeira inspiração, um exemplo de resiliência e integridade, alguém que me transmitiu princípios de valor incalculável. No momento em que perdi você, perdi também tudo isso. E é por esse motivo que a dor me acompanhará, e a ausência se refletirá em mim todos os dias, até que me levem as memórias, até que me faltem também as forças para continuar vivendo.
A saudade é tão grande que eu chego a sentir que algo em mim não está certo. Tia, é um vazio que aperta meu peito, uma dor que não se explica, mas que eu sinto de verdade. Quem me dera ter você ao meu lado!
Se eu pudesse ter seu abraço de novo, escutar sua voz e darmos risada lado a lado eu sei que me transformaria imediatamente em uma pessoa feliz e realizada. Mas eu sei que não é possível e isso é triste.
Todo mundo deveria estar perto de quem ama, de quem se sente bem e completo. Mas a realidade é bem diferente. Desde que você se foi eu sei o que é sentir saudade de verdade e jamais imaginaria que pudesse me transformar tanto.
Talvez um dia nos reencontremos. Até esse dia, titia.
A perda de uma mãe é um golpe duro, e imagino a dor que você deve estar sentindo pela ligação muito próxima que tinham. Mas seja forte, seja a pessoa batalhadora e resiliente que sempre foi e tenha muita coragem para suportar esse sentimento negativo.
Estou solidária, pronta a ajudar no que mais precisar. E em oração, continuarei constantemente pedindo a Deus que conceda ao seu coração o conforto e a paz que precisa.
Mãe, as leis da natureza mandam que os mais velhos partam mais cedo que os mais novos, mas é difícil aceitar isso quando em causa estava a pessoa que mais amava nesse mundo. Hoje faz um ano que você sucumbiu perante a força cruel da morte, e continuo não me conformando, não me acreditando totalmente nesse desfecho triste.
Uma parte de mim vive preso ao passado, agarrado às memórias lindas que guardo de nossas vivências. Lembro a mãe meiga e carinhosa, a mulher lutadora e corajosa, a pessoa bondosa e altruísta que você sempre mostrou ser. Tudo me deixou uma marca tão intensa, que involuntariamente muitas vezes imagino você entrando pela porta da casa, para me dizer que tudo não passou de uma longa viagem, e que está de volta para ficar eternamente ao meu lado.
É apenas o primeiro ano, tudo ainda está bastante presente, mas algumas coisas não vou mudar. Esteja eu onde estiver, sejam quais forem minhas circunstâncias, vou sempre recordar você de forma intensa e sentida, com muita tristeza, mas também com a reverência que merece.
Nove meses nos separam do momento do nosso desencontro. Nesse dia soube da terrível notícia do seu falecimento, e a tristeza se apoderou de mim, invadiu minha alma de forma rápida e cruel, me mostrando a verdadeira importância que tinha na minha vida.
Os dias passam, mas é difícil não sentir sua falta. Você era aquela pessoa que tinha sempre a palavra certa quando estava precisando, que estava sempre ao meu lado quando as coisas não corriam bem. Sua simples presença já era motivo de consolo e alegria. Há nove meses perdi tudo isso.
O tempo continuará correndo, e eu permanecerei na luta, tentando encontrar forças para suportar sua ausência. Porque todas as vozes me lembram a sua, porque em todos os rostos vejo o seu. Porque o que nos uniu foi profundo, e nem a morte será capaz de o apagar.
Foram os nove meses mais duros da minha vida. Não há palavras que consigam expressar com exatidão o que é sentir tanta saudade, que nada na vida parece fazer sentido, que tudo que somos pareça ser um mero barco à deriva.
Queria você ao meu lado para dizer que tudo vai ficar bem, mas não ouço sua voz, não sinto sua presença. Recorro apenas às memórias, elas são minha salvação, porque me mostram que valeu a pena tudo que vivemos lado a lado.
Amiga, receba estas palavras como se fossem um abraço apertado. Faço chegar a você meus sinceros pêsames, minha total solidariedade pela perda do seu marido.
Vou orar a Deus para que lhe dê as forças necessárias para suportar essa trágica adversidade. Porque ninguém está preparado para perder alguém que ama verdadeiramente. E eu sei que você o amava profundamente, que foi para ele uma maravilhosa esposa até ao último dia.
Há desafios que surgem de forma inexplicável, que nos derrubam bruscamente para testar nossa resiliência. Será difícil reagir, será necessário recorrer constantemente às melhores recordações como arma contra a ausência dele, mas nunca deixe de lutar porque você merece o melhor. Tenha muita coragem, e nunca se esqueça que estarei sempre presente para tudo que precisar.
Como podem nove meses terem passado num ápice e tudo estar do mesmo jeito? Há nove meses recebia a triste notícia do seu falecimento e meu mundo desmoronava de forma trágica. Esperava que o tempo curasse as feridas dessa perda insubstituível, mas ele só trouxe saudade e um permanente vazio.
Você foi demasiado importante para mim para não sofrer com sua partida. Várias recordações ficaram gravadas, lembranças que se vão repetindo exaustivamente, desde o amanhecer até ao final do dia. Custa muito recuperar de um choque que muda nossa vida por completo.
Foram nove meses que passaram, e mais surgirão, sem que mudem a amargura de não ter você ao meu lado. Porque somos feitos de emoções, de sentimentos e de afetos. E aqueles que nos uniram, foram tão verdadeiros e especiais que jamais os conseguirei esquecer.