Não consigo descrever a dor que estou sentindo neste momento, minha netinha, só consigo pensar que no dia em que o seu coração deixou de bater, o meu ficou mais triste.
Não é este o curso da vida, nem a ordem natural das coisas, mas foi este o desígnio divino. A tua passagem neste mundo foi breve, mas a saudade é longa.
Faz hoje um mês que você partiu, meu pai, e a sua falta é sentida todos os dias. Não podia ser de outra forma, nunca se esquece quem nos deu vida e quem foi tão importante para nós.
Nos bons e nos maus dias, você sempre me escutava e falava a palavra certa, a palavra capaz de melhorar o meu dia. Essa palavra tinha o poder de curar as minhas feridas e de acalmar os meus medos e ansiedades.
Hoje não há mais como escutar a sua palavra, mas ficam para sempre os ensinamentos passados.
É difícil aceitar que a sua vida terminou e que o seu sorriso não voltará a ser visto neste mundo, meu querido sobrinho.
Você partiu, mas para sempre ficará a memória de uma pessoa fantástica e feliz que amava tanto a vida que procurou viver todos os momentos como se fossem o último, como se adivinhasse a sua curta passagem neste mundo.
Como dói perder alguém como você. Já se passaram 5 meses desde que recebi a pior notícia da minha vida. Quando soube que você havia partido, senti um aperto no meu peito que ainda não foi embora.
A saudade dói, o vazio que você deixou nunca irá ser preenchido. Sinto sua falta todos os dias e oro sempre para que Deus proteja você.
Nunca irei lhe esquecer e guardarei nossas lembranças como tenho guardado nestes 5 meses: em um lugar muito especial no meu coração. Sinto sua falta.
Eu irei sempre sentir a falta do meu pai, do bem que ele me fazia quando me olhava nos olhos, quando me abraçava e indicava o melhor caminho. Foi há um mês que ele se foi; foi há um mês que eu entristeci. Descanse em paz, papai.
Que seu novo lar contenha toda paz que você precisa e merece. Eu jamais irei me cansar de falar seu nome, de gritar ao mundo quão bom foi ter um pai assim tão especial, íntegro e generoso. Pai, eu prometo que irei manter você vivo aqui para sempre.
Eu sinto que estou caminhando na direção certa, mas tenho certeza que irá demorar muito tempo até me sentir de bem com a vida novamente. Acho que é normal, afinal só passaram cinco meses desde a hora que você se foi.
A saudade continua forte, a tristeza aparece suave e lentamente. Continuo imaginando seus braços envoltos nos meus, sua voz no meu ouvido. É algo que não consigo simplesmente deixar de sentir, deixar de escutar.
Talvez com mais tempo eu aceite e encare melhor a vida do jeito que ela é. Certamente amanhã serei mais forte, certamente. Agora eu quero é homenagear seu nome, a pessoa linda que sempre foi para mim. Descanse em paz.
Ainda guardo nosso amor no fundo do meu coração, meu eterno marido. Você partiu e me deixou com um vazio enorme no peito.
Hoje, olho para as lembranças e mesmo que a saudade seja enorme, eu sorrio, por lembrar de você. Vivemos momentos lindos lado a lado e este amor nunca irá se apagar.
Às vezes, me pego conversando com você. Será que pode me ouvir? Ainda sinto sua presença aqui porque uma ligação tão forte quanto a nossa, nunca se apaga.
Sinto muito sua falta, meu querido e eterno marido.
Este é um momento muito difícil. Nunca estamos preparados para perder alguém especial. Desejo muita força para você e espero que sua fé possa lhe ajudar a superar.
Lembre-se que o Senhor estará ao seu lado sempre e eu estarei orando por você. Nunca é fácil perder alguém, mas com fé no coração e com a palavra divina no peito, sei que você irá ficar bem.
Não esqueça que tudo é parte de um grande plano de Deus. Sinto muito pela sua perda.
Os meses foram passando e hoje completo cinco sem a sua presença. Desde que você se foi tudo se transformou em algo cinzento, sem alegria. Hoje já consigo aceitar sua despedida, mas ainda não controlo minha saudade.
Você será sempre uma pessoa muito especial para mim. E mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado; mesmo que estejamos separados por mundos diferentes eu sei que continuamos com uma ligação de aço.
Quero também acreditar que seu novo lar contém toda paz e amor, toda serenidade e calor que sempre mereceu. Todos os dias irei honrar o ser humano lindo que você sempre foi e homenagear seu legado, sua vida. Descanse em paz. E até um dia.
Eu sou força e eu sou fé. Tudo em mim é coragem, tudo em mim é determinação. Posso até cair, chorar, me destruir, mas eu sei que logo me levanto e ergo meu rosto para o Senhor que nunca me abandona.
É graças a Ele que sou feliz; eu Lhe agradeço profundamente todos os dias. Sinto até que toda minha esperança na vida se deve ao fato de Ele existir e ser tão presente na minha. É minha forma de viver, de acreditar, de ser feliz.
É claro que às vezes, quando a queda é muito grande, eu posso tremer e me questionar de qual será o caminho certo. Mas é uma dúvida que dura poucos instantes, porque logo se eleva em mim aquela vontade de ser feliz.
Desde que você partiu, há 5 meses atrás, tenho orado muito. É o meu jeito de aliviar um pouco a dor e a saudade.
Quando estou em sintonia com Deus, é quando consigo sentir você por perto. É uma forma de enganar um pouco a saudade e viver um pouco mais ao seu lado.
Sei que você está em paz e por isso me acalmo, mas é realmente muito difícil seguir vivendo depois da sua partida.
Queria poder conversar com você e lhe dar um abraço apertado. Seguirei orando para ter pelo menos um pouco da sua presença aqui.
Ainda não me acostumei com não ter você por perto, tio. Hoje faz mais um ano da sua partida e às vezes ainda esqueço que isso aconteceu.
Tem dias que chego a pegar o telefone para ligar para você e só depois percebo que seria impossível. Queria tanto poder conversar com você. Oro sempre para poder me sentir um pouco mais perto.
Sei que está em paz. Posso sentir que você está bem, mas é difícil aguentar a saudade. Mais um ano sem você, tio, e mais um ano sentindo sua falta todos os dias.
Existem vícios, desejos, costumes, que só Deus sabe que na verdade são pesos. Só Ele reconhece que estão nos machucando e impossibilitando de erguer a cabeça e viver olhos nos olhos com o que nos rodeia.
Hoje, eu sou feliz e ao Senhor agradeço pelo livramento que me proporcionou! No começo não foi fácil porque senti falta, parecia que faltava alguma coisa importante, algo que era parte de mim.
Mas rapidamente ganhei consciência que Deus me tirou um peso e me deixou mais leve, confiante e feliz. A Ele eu serei eterna gratidão.
É muito injusto que minha madrinha tenha partido deste mundo. Ela era uma mulher incrível e uma grande amiga para mim.
Que falta ela fará nos meus dias. Quem a conhecia sabe que ela era uma pessoa boa, com um coração enorme e dona do sorriso mais bonito. Não acredito que não a verei sorrir de novo.
Que Deus a proteja e que os anjos estejam ao seu lado, pois ela merece um descanso tranquilo.
Nunca esquecerei de você, minha querida e eterna madrinha!
Minha querida avó, não tem nenhum dia em minha vida que não pense em você. É muito triste que eu tenha passado tão pouco tempo ao seu lado. Você se foi e eu ainda era muito jovem, por isso não tive a chance de criar tantas lembranças ao seu lado.
Mas eu amo você como se tivéssemos passado uma vida inteira lado a lado. Lembro de pequenas coisas e para mim isso já é o bastante. Nunca vou esquecer de você. Queria ter tido mais tempo ao seu lado, mas mesmo assim, guardarei para sempre as memórias que temos.
Descanse em paz, cunhado. Que sua nova casa o abrigue para a eternidade que será leve. Aqui, irei sentir sua falta diariamente. Acho que não passará um dia sequer sem que seu nome seja lembrado com saudade.
Vai ser difícil aguentar sua ausência. Nem sei como irei conseguir. É que nunca fomos simples cunhados: desde sempre fomos amigos, companheiros de uma viagem de cumplicidade e honestidade.
Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.
Meu pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.
Uma mãe quer o melhor para seu filho e você não é diferente. É exatamente por isso que está tão triste e desanimada. Seu querido e amado filho está doente, mas é forte e eu tenho certeza que irá vencer esta prova de fogo.
Tenha coragem e lute lado a lado com ele. Desistir não é opção. Erga sua cabeça e de mãos dadas caminhem rumo à felicidade que merecem. Lembre-se que estarei sempre perto para o que precisar. Seja forte, seja a mãe guerreira que sempre foi!
Ainda não consigo aceitar sua despedida. Sete dias passaram e às vezes ainda sinto que você está aqui, que sua voz será ainda ouvida por mim. É muito triste não poder abraçar quem se gosta, quem não pode mais ser abraçado.
Talvez no seu sétimo dia eu lhe deva uma homenagem, talvez um novo ciclo comece hoje mesmo, imediatamente agora. Vou me desprender, desamarrar desta infelicidade. Vou sorrir, procurar aceitar, viver. Quero que descanse em paz.
Quero que sinta orgulho de mim; que esteja onde estiver me veja bem, lutando todos os dias para compreender os desígnios da vida e da morte. Não será fácil, porque você me faz muita falta, mas não é impossível. Serei feliz de novo por mim, por você, por nós.
O primeiro dia foi duro, um dos mais infelizes da minha vida. A primeira semana, o primeiro mês: difíceis, terríveis. Faz hoje cinco meses que você se foi e a dor continua a ser grande, maior do que eu, maior do que o mundo.
Todos os instantes são de tristeza. Quando penso que consigo me erguer, logo regresso às lágrimas. Eu sei que será o tempo juntamente com o meu luto a resolver a falta que você me faz, contudo ainda não passaram meses suficientes.
Ainda acordo a chamar pelo seu nome. Ainda adormeço e sonho com você. Talvez vá demorar mais do que imaginaria. Talvez, não sei. Mas prometo me aguentar, lutar todos os dias e rezar por você, honrar e homenagear seu legado. Descanse em paz.
Há 5 meses, você se foi e levou junto um pouco da minha alegria de viver. Meu sorriso ficou um pouco mais triste e meu coração leva sempre uma pequena tristeza dentro dele.
Só espero que você esteja em paz e que possa me ouvir aí de cima. A falta que faz na minha vida é imensa e eu sei que não importa quanto tempo passe, nunca irei lhe esquecer.
Tenho certeza que ainda vamos nos reencontrar em um lugar muito melhor e só então, minha completa alegria irá voltar. Sinto sua falta todos os dias.
Se meu irmão pudesse me escutar eu lhe diria que ele foi, é e sempre será um grande exemplo de homem para mim. Diria também que todos os dias acordo e adormeço com saudade por não o ter ao meu lado. Que descanse em paz.
Eu nunca irei esquecer seu nome; nunca irei deixar que morra, que vá embora para sempre. Irmãos como ele, sempre prontos a dar a mão e a abraçar e a usar o tempo para o outro não existem mais, ou se existem são raros como era meu irmão.
Recordo do que ele me dizia quando eu sentia medo, insegurança, desconforto. Foram as palavras que ele proferiu, foram sempre elas que me acalmaram e encheram de paz. Ainda hoje são elas, as palavras do meu irmão. Até um dia, meu querido.
Perder uma prima é uma tragédia, mas perder uma prima tão próxima e tão amiga é pior ainda. Não acredito que você se foi e deixou apenas este vazio no meu peito.
Que Deus lhe proteja a partir daqui e que saiba que estarei sempre orando você. Nossas lembranças estão guardadas no fundo do meu peito e eu sei que nossa amizade seguirá viva, porque nossa conexão é eterna e ultrapassa qualquer barreira.
Adeus, minha prima querida. Que seu descanso seja tranquilo e os anjos cuidem de você. Sentirei muito a sua falta!
Desde que você adoeceu que eu não sei mais o que fazer na vida, pai. Mais ninguém consegue entender e aconselhar como um pai faz.
Enquanto você está nessa cama de hospital, vou acumulando as coisas que tenho para lhe contar. Você me está devendo toneladas de conselhos e recomendações. Quando é que você sai para poder voltar a compartilhar a minha vida com você?
O tempo voa e dois anos já passaram desde aquela hora triste em que você me deixou mais só, infeliz e com mágoa perante a vida. Com a passagem das semanas, meses e anos eu acabei aceitando e aprendi a conviver com a sua ausência.
É claro que continua a ser difícil, muito difícil até, mas acho que é natural. Dói demais quando estamos longe de quem amamos; quando precisamos de um abraço e ele está distante, em outro mundo. Mas temos de aceitar os desígnios da vida como eles são.
Descanse em paz. E até ao dia do nosso reencontro.
Eu tenho certeza que rapidamente você irá recuperar. Essa doença não é mais forte do que sua coragem; não é mais poderosa do que sua determinação. Em breve você sairá do hospital e tudo voltará à normalidade.
Às vezes a vida nos assusta, atira ao chão e mede nossa capacidade de reerguer. Talvez tenha sido exatamente isso que a vida lhe fez. Não tema, por favor, porque os grandes desafios são sempre entregues aos grandes guerreiros.
Lembre-se também que eu jamais irei soltar sua mão. Estarei ao seu lado durante todo este processo, e prometo que nada irá nos separar. Você é muito importante para mim e eu nunca estou longe de quem gosto. Força! Coragem!