Ela era muito mais que uma cunhada, era uma amiga querida, uma parte da minha família e minha saudade será eterna. Ela partiu e meu coração está despedaçado.
Desejo força para todos nós para superar esta tristeza. Que Deus possa nos guiar por este momento difícil. Estarei rezando por você, cunhada, e tenho fé que de alguma forma você poderá me ouvir e saberá a falta que faz.
Nunca esquecerei de quando a conheci, de quando iniciamos nossa amizade e de tudo que passamos lado a lado. Você fará muita falta! Descanse em paz.
Eu não posso acreditar que você se foi, comadre. Foi tudo tão de repente e eu não tive tempo nem de dizer adeus. Estou com um nó na garganta e um aperto no coração.
Saiba que eu vou sentir sua falta todos os dias e que nunca me esquecerei de você. Seu jeito encantador, seu sorriso e seu olhar estão para sempre guardados na minha memória.
Descanse em paz e olhe por nós aqui embaixo. Sentirei muito sua falta, querida comadre!
Você mudou minha vida, querida professora, e meu coração está de luto pela sua partida. Irei sempre lembrar das suas aulas, mas o que mais me tocou foi a forma que você sempre acreditou em mim.
Mesmo quando até eu duvidava, você estava lá, estendendo sua mão e fazendo tudo que era possível para me ajudar. Nunca esquecerei de toda sua dedicação.
Desejo apenas que você descanse em paz e saiba que eu irei correr atrás dos meus sonhos, como você me ensinou. Agradeço por tudo, minha querida e eterna professora!
As dores são compartilhadas, a tristeza também, mas acima de tudo a força e a coragem. Meu pai, não podemos esconder o que está se passando. Você está doente, está passando por horas difíceis de provação, mas não está sozinho.
Eu estou e continuarei aqui ao seu lado para encher seu coração de esperança e seu pensamento de energia positiva. Você vai ultrapassar este momento que é duro e complicado. Esta será mais uma prova superada, mais um desafio vencido.
Estamos juntos, papai, e jamais deixaremos de estar. Força, nós vamos conseguir.
Descanse, meu genro, e que o Senhor o guarde na eternidade da paz. Você continuará a iluminar tudo e todos que o conheceram e tiveram o privilégio de privar com seu bom coração. Com saudade, até um dia.
Quem tem uma madrasta como eu tenho, tem tudo para sentir de bem com a vida, o mundo e tudo ao seu redor. Acontece que um dia ela pode partir para outro lugar e jamais regressar. É exatamente o que está acontecendo comigo. Descanse em paz, minha segunda mãe!
Eu faria tudo, mas tudo mesmo para sentir de novo o seu abraço abraço forte e recuperador. Nada me deixaria mais feliz do que perceber que tudo não estaria passando de um pesadelo gigante. É que é difícil controlar a dor de não estar perto de quem me criou e educou com tanto amor.
Quero imaginar que você está agora em um lugar feliz onde a paz é rainha e a harmonia é plena. Seja aqui ou no seu novo mundo eu sei que você merece estar bem e tranquila. Continue cuidando de mim do jeito que sempre fez até hoje. Não vai ser fácil, mas eu vou conseguir. Até um dia, minha mãe!
Meu coração está de luto pela minha madrasta. Ela foi uma segunda mãe para mim. Esteve sempre ao meu lado, me apoiando e cuidando de mim. É muito triste quando uma parte tão importante de nós se vai assim.
Que Deus esteja ao seu lado e que a fé me guie para que eu possa superar esta tristeza. Porque hoje, meu coração está em pedaços e não tenho força para me erguer.
Um dia, iremos nos encontrar novamente, e estarei guardando um abraço muito apertado para você, minha querida madrasta. Descanse em paz.
Perdi você, filho. Perdi uma luta desigual que nunca poderia vencer. A morte é cruel, mas também poderosa. Ainda assim, eu queria enfrentá-la se pudesse, olhá-la nos olhos para que soubesse a revolta que sinto. Talvez desse jeito ela me quisesse levar no seu lugar. E juro que aceitaria sem pensar, de bom grado, meu filho. Eu daria minha vida para que você voltasse a viver.
Não acredito que haja maior sofrimento que este. Perder um filho é perder a luz que ilumina um dia, perder o sentido da nossa caminhada. É saber que de um momento para o outro tudo pode desmoronar e transformar nosso coração em um mar de infelicidade.
Meu anjo, como poderei erguer a cabeça e seguir em frente? Como poderei aceitar que você não concretizou nem metade dos seus sonhos? Peço a Deus que nos console nestes instantes de dor, que alivie a carga que sua ausência é para nós. E que guarde você na sua memória infindável, até que cumpra cabalmente o que ficou registado na sua santa e sagrada Palavra.
Só Deus sabe o que estou sentindo. Quem perde a esposa, perde um amor, uma companheira, uma amiga, a parceira de todas as horas. Eu perdi tudo isso repentinamente, ao ritmo veloz das palavras duras que me foram ditas para anunciar sua morte. Nunca imaginei que fosse possível abrigar no peito uma dor tão forte.
Não sinto um vazio, mas um abismo dentro de mim. Tudo que faço, tudo que digo, tudo que penso tem o sabor da sua ausência. As saudades apertam muito, são a dor e o consolo ao mesmo tempo, pois mostram que você não está mais comigo, mas lembram tudo que passamos juntos.
Queria ver você uma última vez, ouvir sua voz doce e poder sussurrar que o que construímos juntos jamais terá fim. Você foi e sempre será uma mulher muito especial, e minha maior bênção foi estar ao seu lado durante todos os dias do nosso lindo matrimônio.
A dor de perder um bebê é a mais terrível de todas; é a angústia sem fim, o amargo de coração eterno. Só alguém muito forte como você pode provar essa infelicidade e ainda assim continuar sua caminhada neste mundo.
Você precisa chorar até não ter mais lágrimas, precisa fazer seu luto e perceber que as leis da vida e da morte não atuam com justiça ou lógica sequer. As pessoas simplesmente vão embora, mas quando se trata de uma criança ou bebê fica ainda mais difícil aceitar.
Rezo pelo seu bebê e desejo que tenha um descanso eterno. Rezo também para que entretanto você levante a cabeça e prossiga sua vida, mesmo com toda tristeza natural de quem viu partiu seu bebê. Eu estarei sempre perto para uma conversa, um gesto ou até para lhe oferecer meu ombro amigo.
Estes 3 anos sem você foram difíceis. A saudade não vai embora nunca e às vezes ainda esqueço que você partiu. Penso em ligar para você até perceber que não posso.
Nestas horas, eu rezo. Olho para cima e peço que você possa me ouvir. A falta que sinto dos nossos dias lado a lado é imensa. Ainda sinto sua presença e penso que talvez seja você me mandando algum sinal de que está bem.
É só isso que desejo: que esteja em paz. Nunca esquecerei de você e levarei esta saudade sempre comigo.
Lembre-se que Deus está ao seu lado e ele trará a saúde que seu filho precisa. Este é um momento de ter muita fé. Reze por seu filho, acredite, peça aos céus e acredite que tudo ficará bem.
Eu estou rezando todos os dias por você e por sua família. Sei que Deus escutará nossas preces e que em breve, seu filho estará saudável novamente. Tenha força e não desista!
Algumas pessoas disseram que com o tempo, ficaria mais fácil viver sem você. Agora já faz 5 anos, mas ainda parece que foi ontem que você partiu.
Acho que o mais difícil é lidar com os arrependimentos. Se eu soubesse que aquela seria a última vez que veria você, teria lhe abraçado mais forte e dito tudo que eu sentia.
Você faz muita falta. A saudade está sempre presente e não importa o que acontecer, nunca irei esquecer de tudo que vivemos!
É muito difícil perder alguém tão especial. Minha madrasta sempre foi muito presente na minha vida e é muito doloroso saber que não poderei mais abraçá-la, ou conversar com ela.
Se você puder me ouvir, saiba que a saudade que deixou irá me acompanhar para sempre. Já sinto falta das nossas risadas, dos seus conselhos e de tudo que você me ensinou.
Descanse em paz. Saiba que estou pensando em você, minha querida e eterna madrasta.
É tudo ainda tão recente que às vezes nem parece verdade. Passaram três meses e ainda não consegui aceitar este adeus como deveria. Creio que é normal: ninguém gosta de se separar de quem ama e sempre lhe deu alegria. É muito difícil acordar, olhar à volta e não ver aquela pessoa que sempre nos apoiou e tudo fez pelo nosso bem-estar. Mas nada há a fazer contra as leis da vida. Descanse e até um dia.
Eu não consigo explicar o que sinto quando penso em você e em tudo que me deu. Quando percebo que não tenho mais minha segunda mãe, parece que desfaleço. Não sei bem explicar, mas é como se o chão fugisse dos meus pés. Madrasta, é tão difícil aceitar sua morte!
É tão injusto, mas tão injusto, que só dá vontade de gritar à vida e lhe implorar que volte na sua decisão. Você ainda tinha tanto para oferecer ao mundo e a todas as pessoas em redor! Mas eu prometo que por você eu continuarei esse legado de amor e amizade que me ensinou desde o primeiro dia. Descanse, você merece.
A vida e a morte decidem levar quem querem e resta ao amor e amizade manter vivos aqueles que no nosso coração se tornaram imortais. Você é um deles, amigo!
Mais do que um cunhado, mais do que um companheiro de viagem. Você é e sempre será um grande amigo. E mesmo separados pela vida e pela morte eu sei que continuaremos ligados e unidos como sempre estivemos. Até um dia. Descanse em paz.
Sinto que algo em mim quebrou e está agora em pedaços. Creio que se trata do meu coração. Sabe, cunhado, você foi como uma bênção nos meus dias. Sua presença trouxe sempre muita alegria e energia positiva. Ao seu lado tudo era radiante, luminoso.
É por isso que custa ainda mais aceitar que você se foi e que jamais irá regressar. É aí, quando penso que estamos separados para sempre, que me assalta uma dor sem nome, uma tristeza sem piedade. Acho que é saudade.
Espalhe sua luz por esse novo mundo. Cative e inspire o que puder ao seu redor. Essa é sua essência, esse é seu jeito de viver! Aqui neste mundo que será sempre seu eu recordarei seu nome com o coração cheio de recordações.
Pode passar um verão, inverno, outono e primavera; podem cair estrelas do céu, desaparecer as do mar. Tudo pode acontecer, compadre, que nada conseguirá matar esta saudade que levou você de mim para sempre. Até um dia, meu bom amigo.
Vou me agarrar às lembranças e a tudo que me faça recordar o grande homem que você sempre foi. Na verdade, acho que nunca conheci alguém tão especial e imponente como você. E serão elas, as lembranças, que darão força para me erguer e recomeçar a viver.
Não será fácil, porque você sempre teve um papel muito ativo e importante na família, mas sinto que devo tentar. Quem sabe eu até consigo retomar a felicidade, enxergar a vida com mais entusiasmo? Aí recordarei de novo você, deixarei minha humilde homenagem e manterei seu nome vivo eternamente.
Tudo que você me ensinou me deixou mais forte, capaz e me preparou para ser uma pessoa melhor! Esse é o grande legado que você deixa neste mundo: mudar mentalidades para que transformem o mundo em um lugar melhor. Descanse em paz, professora.
Pessoas como você deveriam existir sempre; nunca morrerem, estarem sempre presentes. Mas as coisas não são tão simples assim. Às vezes chega a nossa hora e mesmo com todas as nossas forças não conseguimos lutar contra os desígnios da vida e do último adeus.
Espero que um dia possamos nos reencontrar para mais uma conversa interessante, um abraço caloroso e olhar doce e meigo. Você é tudo isso e ainda mais. E será sempre que irei recordar seu nome e todo seu trabalho na vida. Até um dia, professora.
Mãe, estou com você e não sairei do seu lado até você melhorar. Todos os dias, peço a Deus que cuide da sua saúde para que você possa voltar a ser a mulher forte que sempre conheci.
Não desista, mamãe. Este é o momento de você lutar e eu estarei junto para combater esta doença com você. Toda a família está unida em oração para que você melhore logo.
Eu sei que pode ser difícil, mas mantenha-se positiva e em breve isso tudo vai passar. Deus está ao nosso lado e eu tenho muita fé que você estará curada logo. Amo você, mãe! Seja forte!
Não será do seu abraço nem dos seus beijos que terei mais saudade, mas sim das suas palavras que sempre iluminaram minha vida. Avó, descanse em paz e até um dia!
As lágrimas escorrem dos meus olhos. Não por imaginar cenários terríveis ou fatais, mas sim por ter consciência que temos muito para enfrentar, meu pai! Eu sei que você vai vencer essa doença, doa o que doer!
Precisamos sempre de acreditar, de ter fé, um crer inabalável. Nada é tão importante como a esperança. É sempre ela que nos ajuda a erguer e dar a volta por cima. E aqui não será diferente. Eu prometo, papai!
Prepare-se para enfrentar seus monstros, seus fantasmas mais secretos. Prepare-se para a batalha, uma das mais difíceis e duras de toda sua vida. Aceite sua situação atual e enfrente-a com coragem e também com a certeza que eu estarei ao seu lado para dar meu apoio do jeito que você faria comigo! Eu te adoro, papai, e sei que em breve todo este pesadelo já terá passado!
Eu nunca me deitei sem lhe dar um beijo. Foi você que me ensinou.
Eu nunca discuti acerca do que não sabia. Foi você que me alertou.
Eu sei que jamais irei ver você, porque seu corpo não se mexe mais e sei também que morreu na vida, neste mundo, mas jamais irá morrer no meu peito pensamento e coração. Madrasta, descanse em paz e até ao dia feliz do nosso reencontro.
Eu nunca amei de forma pequena. Foi você que me explicou.
Eu nunca senti frio no seu abraço. Foi seu amor que o aqueceu.
É uma saudade que morde da ponta dos dedos dos pés ao pensamento, passando pelo coração, torcendo a garganta e fazendo chorar, chorar e chorar. Minha filha, é tão duro viver sem você! A saudade é cada dia mais forte!
Às vezes, antes de adormecer, fico imaginando as brincadeiras que você fazia em criança. Tudo no seu rosto era alegria, felicidade. Tudo no seu jeito de enxergar a vida era inspirador e cheio de confiança.
Com o tempo você cresceu, mas continuou a mesma menina doce de sempre. Sabe, filha, eu sempre tive muito orgulho em você! E mesmo agora que estamos separados por mundos diferentes eu não resisto a admirar sua beleza, interior e exterior.
Todo mundo fala que a dor é areia que o mar leva, é dor que o tempo rouba e transforma em algo melhor. Mas não sei se é verdade. Já passaram cinco anos e eu continuo sofrendo com a saudade de quem partiu para sempre.
Restam as lembranças – é verdade, mas elas trazem lágrimas, nostalgia, tristeza. Eu sei que em breve o tempo, a tal onda, irá me resolver e guiar para a felicidade de novo. Até esse momento continuarei honrando quem partiu mas nunca foi embora do meu coração!
Oh, meu genro querido, por que você foi embora? Oh, vida tão maravilhosa, como foi você capaz de deixar meu genro e quase filho partir para longe?
Tudo em mim são lágrimas choro e choro e choro sem conseguir parar, sem erguer em mim a confiança de um milagre que me faça perceber a lógica do meu genro morrer.
Tudo em mim é dor porque não consigo aceitar que ele foi de verdade; dói tanto que fico rezando para que ele volte o meu genro tão doce e querido o meu quase filho tão amado.
Nossa casa não será mais igual tudo muda na hora que alguém tão marcante e especial se vai nada fica além das recordações que elevarão o rosto, o toque e mais lembranças do meu genro.
A vida é tão diferente agora. Encaro a passagem dos dias de uma forma mais leve e com uma felicidade bem menor do que antes. Você, minha esposa eterna, levou toda alegria que eu tinha no coração. Sinto que agora faço as coisas por fazer e não por querer.
Talvez precise da sua ajuda para me erguer, para retomar meu caminho. Você é a rainha dos meus sonhos e mesmo longe é no seu rosto que eu penso, a sua voz que eu ainda consigo escutar se fechar os olhos e me concentrar.
Tínhamos ainda tanto para viver, querida, que dá até vontade de chorar; dá uma mágoa à vida incapaz de controlar. Mas eu sei que um dia tudo será diferente e irá mudar. Nem que seja na hora do nosso reencontro. Meu amor, descanse em paz.
Eu vou sentir sua falta até ao último instante da minha vida. Vou chorar – será saudade, vou entristecer – será nostalgia. Nada será como foi um dia. Você foi mais do que uma madrasta, foi uma mãe, uma amiga, foi parte de quem hoje sou.
Acho que amar assim alguém como eu amo você e como seu coração sempre amou o meu é algo raro, precioso. É um amor que se escolhe, não é um sentimento obrigatória. É uma opção e felizmente você optou por me amar e dar tanto ao longo dos dias.
Aprendi coisas que irei sempre compartilhar com o mundo, com as pessoas que me rodeiam. Acho que é esse legado que manterá seu nome vivo e bem vivo neste planeta. Acho até que essa é minha grande missão a partir do seu último sopro de vida.
Bisavó, eu nunca mais vou poder sentir o seu abraço quente, forte. Eu sei que sua voz doce não será mais escutada pelos meus ouvidos. Você se foi; partiu para um novo mundo, mas eu aqui honrarei o que construímos. Você sabe, estou falando de um amor sem precedentes.
Descanse em paz, bisa! É só o que desejo: o seu descanso, o seu relaxamento eterno. Em serenidade. Eu prometo que nunca irei me esquecer da sua voz nem do seu abraço. Há coisas que simplesmente o tempo não leva. E a morte também não.
Por maior que seja minha dor, por mais que custe, eu vou me erguer, vou levantar a cabeça e seguir em frente. Quero que você, esteja onde estiver, se orgulhe de mim e escute da minha boca o seu nome. Será com saudade, será com verdade. Até um dia, bisavó.
Você sempre foi meu maior exemplo de força, mãe e eu só peço que você continue sendo esta mulher batalhadora. Sei que não será fácil superar esta doença, mas também sei da chama que existe acesa dentro de você.
Você irá se recuperar, mamãe, tenho certeza disso. Estarei ao seu lado, segurando sua mão e torcendo em cada etapa do seu tratamento. Nós iremos vencer esta doença! Mantenha-se positivo e tudo ficará bem! Amo você mais que tudo!