Há cinco anos o meu coração conheceu um vazio. Foi na hora que você partiu para seu novo mundo para jamais voltar. Esse foi o momento que levou a felicidade de mim até hoje. Já passaram cinco primaveras.
Confesso que aos poucos vou conseguindo conviver com a sua ausência. Mas não é fácil. Todos os dias acordo e fico me questionando se você está bem, onde está, como se sente. Todos os dias desejo ter você de volta.
Descanse em paz e cuide de mim. Quem sabe um dia até nos vemos de novo no seu novo mundo?
Rezarei por você e honrarei seu nome e todo bem que fez neste planeta, todo amor que deu.
Eu sei que está doendo muito. Uma mãe como você acaba sempre por sofrer com os males dos seus filhos. O seu está doente, mas tenho certeza que em breve estará bem e de saúde! Você precisa se aguentar para o ajudar a ultrapassar este grande desafio; esta verdadeira prova de fogo que a vida lhe deu.
Vocês vão passar instantes duros e difíceis; serão momentos de provação e que servirão para ele se fortalecer. Na vida, tudo é um ensinamento, seja ele más fácil ou complicado. Levante a cabeça e com sua energia positiva seja a principal cuidadora do seu status de saúde. Em breve tudo já terá passado e aí a paz surgirá de novo.
É cada vez mais difícil esconder e lidar com esta saudade, filha. Sinto que ela está se apoderando do meu corpo, da minha forma de enxergar a vida e os outros. Eu sinto tanto sua falta, meu amor, que consigo até escutar meu coração chorar.
Eu não desejo essa sensação a ninguém. Acho, na verdade, que todo mundo deveria deveria jamais ter de lidar com esta tristeza que me consome desde a trágica e fatídica hora do seu desaparecimento. Filha, preciso tanto de você!
Todos os dias fico imaginando como seria minha vida se tudo fosse como um dia já foi. Mas acho que basta! Não posso continuar nesta cadeia que mantém preso o que resta da minha felicidade. Preciso de viver como se você estivesse aqui.
Não será fácil, mas por você vou conseguir. Até um dia, filha do meu coração.
Foi a morte que mais ensinou sobre a vida. Foi você que quando partiu para seu novo mundo e me deixou mais só me demonstrou o que é viver. Já passaram cinco anos! Tenho tentando enxergar a vida de uma forma mais leve e procurando aceitar os desígnios da nossa existência.
Não tem sido fácil conviver com a passagem do tempo sem você. Confesso que sinto sua presença de alguma forma, mas é diferente. Sinto falta das conversas, das horas bem passadas, do olhar confiante e dos gestos sempre recheados de energia positiva.
Cinco anos de você e ainda hoje estou aprendendo a viver. Descanse em paz e até um dia.
Este momento vai passar, mãe! Você já demonstrou inúmeras vezes que é capaz de superar mil e um desafios. Essa doença não vai levar a melhor sobre você, eu tenho certeza! Além de tudo, eu estarei junto para dar força, ânimo e apoio.
Será tudo que você precisará para enfrentar e superar esta prova de fogo que a vida está lhe oferecendo. Eu sei que não será fácil, mas acredite que só uma parte sairá vitoriosa e essa parte é você. Eu prometo que juntos vamos dar a volta por cima.
Respire fundo quando estiver com medo! Não pense em desistir quando se sentir a fraquejar! Poderão existir momentos de fraqueza, mas serão momentâneos e logo logo se transformarão em fortalecimento para você continuar sua caminhada.
Descanse em paz. Você foi uma professora incrível, uma educadora que levarei para sempre no meu coração. É com muita tristeza que vejo seu corpo partir e nos deixar para sempre, mas sei que as recordações a manterão viva para sempre entre nós.
Professora, a saudade será grande, aliás, tenho certeza que todos os dias irei desejar ter você ao meu lado para uma lição, seja ela qual for. Que seu descanso seja eterno e se puder me ver aí de cima, por favor, continue me guiando, porque mais do que uma professora você sempre foi uma amiga. Até um dia.
A tristeza que se apoderou de mim desde a hora da sua morte não tem tamanho. Eu ainda não acredito que você tenha partido para outro mundo. Você sempre foi um menino incrível e não merecia desaparecer desse jeito. Mas na vida tudo é aleatório. Infelizmente. Até um dia, meu genro!
Não vou aceitar com facilidade que seu coração não bata mais aqui. Nosso lar será totalmente diferente. Acho, honestamente, que a família jamais irá superar a sua perda, o seu adeus tão definitivo. Genro querido, descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Você me provou que um padre pode ser mais do que alguém que aprende somente a palavra do Senhor. Você, padre, demonstrou em cada instante que coloca em prática o que Ele fez e transmitiu. E foi essa força que me fez sair da infelicidade onde vivia.
Hoje eu acredito em mim e conheço minhas limitações! Eu sei qual o meu caminho e as razões do o aceitar e vivenciar sem medos nem preconceitos. Eu agora sou uma pessoa mais completa e realizada porque ao meu lado tive você sempre presente.
Só temo nunca lhe agradecer devidamente. Mas até isso eu terei de resolver, porque você nunca me voltou as costas, bem pelo contrário. Suas palavras e gestos me deram ânimo para superar as dificuldades que estava enfrentando. Padre, sou feliz porque você existe em mim.
Ver você assim me dá uma revolta muito grande. Uma revolta com a vida! Pai, você tem de ser forte e se erguer por mais difícil que isso seja. Eu estarei junto todos os dias até ver seu olhar ganhar confiança de novo.
Vão ser momentos delicados, mas no final eu juro que você vai sair vitorioso. Eu prometo, papai, que a força do seu coração será a chave para sua cura; para sua batalha vencedora. Pode não ser fácil, mas é possível.
E enquanto for possível nós vamos lutar com todas as nossas forças! Não daremos tréguas nem tenhamos pena ou cuidado. Este desafio é duro e só os grandes guerreiros o podem vencer. Você, pai, é o maior guerreiro que conheço. Você é meu grande herói!
Nenhuma criança no mundo deveria morrer! É tão injusto que só dá vontade de fugir para algum lugar. Eu nunca mais serei a mesma pessoa! Você se foi e eu sei que nem a passagem do tempo resolverá esta ferida que a vida me deu.
Como é possível? Você estava no começo da sua vida. Tudo era ainda tão recente, o mundo ia ser todo seu! Meu bem, faça uma viagem serena até ao seu novo lar que eu espero que seja leve e tranquilo para que você possa descansar em paz eternamente.
Eu nunca mais vivo como antes de você partir. Foi há cinco anos que tudo mudou na minha vida. Parece que agora o mundo tem outras cores e é mais intolerante com as pessoas. Não sei bem explicar, mas quando você estava aqui tudo era bem melhor.
Ainda me questiono do motivo que a vida ou a morte teve para levar você de mim. É triste, mas acho que jamais irei encontrar resposta. Você é e nunca deixará de estar presente ao meu lado esteja eu onde estiver. Descanse em paz e até um dia.
Mãe, eu não tenho medo! Tenho consciência que você está doente e que está sendo difícil. Sei também que poderão surgir momentos em que a desistência irá aparecer atrás da porta para lhe tentar a vontade.
Mas, acima de tudo, eu sei que você vai vencer mais este desafio! Vai ser preciso lutar! Vamos ter de confiar nos especialistas e na coragem e força que você carrega no coração desde sempre. Força, mamãe!
Eu quero lhe fazer uma promessa: eu não vou largar sua mão até ao último segundo da sua recuperação. Mais do que um dever, eu encaro esta minha missão com prazer. É onde quero verdadeiramente estar.
Bisavô, descanse em paz! Viver sem você não é fácil mas certamente encontrarei um jeito de descobrir como ser feliz e aceitar as decisões duras da vida e da morte.
Meu coração será para sempre seu, querida esposa. Você se foi e minha alma se partiu em dois. Tenho certeza que um pedaço de mim subiu aos céus juntos com você.
A tristeza e a saudade se misturam dentro de mim e são os dois únicos sentimentos que consigo ter. Sei que nunca mais voltarei a sorrir como eu sorria ao seu lado e sei que a vida perdeu o sentido para mim.
A falta que sinto é algo que não consigo explicar. Não ter você aqui é muito pior do que eu poderia imaginar. Amarei você para sempre, minha querida esposa, e sei que um dia iremos nos reencontrar.
Há 5 anos perdi uma pessoa muito especial, uma amizade sincera e sinto saudades todos os dias. Já faz tempo, eu sei, mas ainda sinto uma forte presença da sua alma.
Queria que você não tivesse partido e daria tudo para poder mudar o seu destino. Mas sei que não posso e só me resta pedir a Deus que cuide bem de você aí de cima.
Um dia, iremos nos reencontrar, mas até lá, descanse em paz e saiba que estou orando por você.
Querido pai, hoje é o sétimo dia desde o seu falecimento e quero deixar aqui uma homenagem muito especial ao homem que você foi. Aprendi muito ouvindo os seus conselhos e tudo que tenho hoje, devo a você.
E é por isto que quero aproveitar este dia para dizer que a partir de agora tudo que eu farei será para orgulhar você. Sei que pode me ver aí de cima e eu me esforçarei sempre para que você possa descansar sabendo que cumpriu o seu papel.
Tenho muitas saudades, querido pai. Pode ficar em paz sabendo que eu serei motivo de orgulho para você!
Passou o inverno três vezes por mim; o verão foi a mesma coisa. É aí que percebo que já passaram três anos desde um dos momentos mais tristes e dramáticos da minha vida: a sua morte. Espero que esteja em um descanso absoluto e que um dia possamos nos encontrar de novo.
Se você puder me ver aí de cima, com toda certeza já percebeu que as coisas não têm sido nada fáceis. Eu penso em você todos os dias e em todas as coisas maravilhosas que compartilhamos juntos. Minha missão agora é honrar a pessoa incrível que tive o privilégio de conhecer: você. Descanse em paz.
O tempo passa muito devagar. Desde a hora que você se foi eu sinto que as horas demoram mais tempo do que antes, que a vida é mais lenta. Não sei explicar, mas os últimos dois meses têm sido lentamente difíceis de viver.
Talvez seja por não ter sua presença! Talvez seja por não poder mais sentir seu abraço. Ainda hoje me questiono: qual a lógica ou o motivo da sua partida? Não é justo ter de lidar com o desaparecimento de alguém que amamos.
Eu sei que você está em outro mundo e só espero que aí esteja em paz, eternamente descansando. Aqui os dias têm sido um pouco difíceis de ultrapassar, mas em breve estarei caminhando de novo rumo à felicidade.
Será por mim que a vou alcançar. Será também por você. Até um dia.
Não sei como começar a explicar a saudade que sentirei do meu genro. Parece inadmissível que ele tenha partido assim. Ele sempre foi um homem exemplar, que tratou a minha família com amor e respeito.
Meu coração está de luto e só consigo olhar para o céu e pedir a Deus que o proteja. Que ele possa descansar em paz. Desejo muita força para todos nós. Estaremos unidos em oração, pensando nele e desejando o melhor.
Adeus, amado genro. Que você encontre a paz que merece.
Todos os dias, na data do seu falecimento, sinto você aqui comigo. Hoje faz 5 anos que você se foi, mas parece que o tempo não passou.
Foi muito doloroso perder você e parece que desde aquele dia, a dor nunca foi embora. Aos poucos, fui aprendendo a conviver com a saudade e com a falta que você me faz.
Guardo todas nossas memórias no fundo do meu coração e lembro sempre de você. Tudo que peço a Deus é que você esteja em paz.
Se eu fosse um barco estaria naufragado em um lugar qualquer, sem nome até. Mas como sou uma pessoa tenho de me aguentar e sofrer e chorar a morte da minha sobrinha que partiu cedo demais. Às vezes a vida parece uma experiência onde a justiça nunca passou de uma invenção. Descanse em paz, querida.
Eu rezo e todos os dias farei minha homenagem ao ser humano lindo que eu tive o privilégio de conhecer. Como é possível que você tenha partido assim desse jeito? Querida, você sempre foi como uma filha para mim!
Descanse em paz, mas receba minha promessa: eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para manter seu nome vivo. Meu coração está partido e essa é a única forma que encontro de sobreviver. Minha missão é honrar você. Até um dia, meu bem.
Todos os dias penso em você e nas coisas maravilhosas que me proporcionou desde sempre. Já passaram cinco anos desde o dia que seu corpo cedeu ao desígnio da vida e da morte. E mesmo assim sinto sua presença em todos os instantes.
Pessoas como você são raras. São almas boas que permanecem neste mundo mesmo após se despedirem pela última vez. Conhecer e conviver com seres como você é experimentar o melhor que a vida tem: o amor.
Talvez por isso eu assuma que nunca irei me esquecer do seu encanto no olhar, da sabedoria nas palavras; do cuidado que sempre teve com os outros. Podem passar mais cinco e até cinquenta ou cem anos que enquanto eu respirar irei manter seu nome vivo.
Hoje celebramos a missa de sétimo dia do meu querido pai e eu pude sentir a sua presença. Tenho certeza que ele estava lá, junto de todos nós e fico feliz por saber que ele pode ver um pouco da homenagem que recebeu.
Meu pai sempre foi um grande homem, um excelente amigo e um ótimo conselheiro. Agora tenho que me virar sem ele. É difícil, mas é necessário. Ele nunca será esquecido, pois estará sempre vivo no meu coração. Amo você e sinto muito sua falta, pai.
Hoje o dia amanheceu um pouco mais triste porque perdemos uma grande professora. Todos seus alunos e alunas estão de luto e mal posso começar a explicar a falta que ela fará no nosso dia a dia.
Ela sempre foi uma professora incrível, dedicada à sua profissão e à educação. É muito triste que ela tenha partido. Com certeza, o mundo perdeu muito hoje.
Sentirei saudades das aulas dela, do jeito de lecionar e acima de tudo, da pessoa maravilhosa que ela foi. Descanse em paz, querida professora. Todos seus alunos estarão pensando em você.
Acho que o tempo ajuda a sarar as feridas, mas nunca as fecha totalmente. Já passaram três anos que você se foi e eu continuo com uma tristeza acostumada, natural. É como uma cicatriz que mesmo não incomodando nos lembra que um dia nos machucamos.
Eu aprendi a aceitar os desígnios da vida e da morte. Se há algo que não podemos controlar é a hora da última despedida. É por isso que hoje, mesmo não entendendo, aceito. Mesmo não considerando justo, eu aceito que você se foi para jamais regressar.
Gostaria de voltar no tempo e falar tudo aquilo que está preso na garganta e lhe oferecer este abraço que vive adiado dia após dia. Tenho esperança que um dia nos reencontremos, quem sabe? Descanse em paz e se puder me ver, por favor, orgulhe-se de mim. Até um dia.
Quando a dor nos assalta o coração é difícil lutar contra a desilusão, a tristeza, a infelicidade. Você se foi, bisavó, e mesmo sabendo que não irá regressar eu fico imaginando nosso reencontro. É que eu gosto tanto de você que mesmo que não passe de um sonho preciso acreditar que um dia voltamos a nos encontrar!
Eu quero lhe agradecer por todos aqueles ensinamentos, pelas vezes que me falou “não faz isso”, ou “eu te adoro”. Por ter cuidado de mim de um jeito incrível e apaixonante; por carregar no seu olhar um amor gigante. Bisa, você nunca deixará de existir em mim. Eu também te adoro!