Não é justo! Eu sei que é isso que você está sentindo neste momento tão cinzento da sua vida. Perder um bebê é conhecer uma infelicidade sem precedentes. Eu sinto profundamente sua perda.
Mas eu sei que algo maior dentro de cada um de nós consegue recuperar o que um dia se perdeu. Claro que seu neném não irá voltar para seus braços, mas as recordações manterão ele vivo eternamente.
Chore tudo que precisar; demore o tempo que for necessário. Não tenha pressa. Seu luto não precisa ter definição. Entregue-se a um status de aceitação, não ganhe mágoa aos desígnios deste mundo. E com o tempo dê uma chance à vida.
Às vezes temos de enfrentar a turbulência dos mares para alcançarmos a serenidade de uma terra segura e feliz. Eu sei que você está sentindo aqueles nervos, mas é natural. Por mais simples que seja, a verdade é que você vai se submeter a uma cirurgia.
Mas confie em mim: não vai haver problema! Tudo vai dar certo e sua hora será pequena. Tenho certeza que em breve você estará sentindo que tudo não passou de um pesadelo; de mais um desafio ultrapassado.
Mantenha a tranquilidade, conte até dez e respire fundo! Você só precisa se acalmar e confiar em quem vai se dedicar à sua saúde. E não se esqueça que quando sua cirurgia terminar, você terá de se preocupar com sua recuperação. Mas calma, uma coisa de cada vez. Força! Tudo vai correr bem.
Eu apostaria qualquer coisa em como você vai superar este grande desafio e derrotar essa doença que tem causado o pânico entre nós. Mãe, você sempre foi uma heroína para mim, por isso demonstre uma vez mais do que é feita e vença este obstáculo!
Eu juro que vou estar sempre ao seu lado. E vou garantir que nada de errado lhe acontecerá. Não vou deixar que desista e serei testemunha do seu rejuvenescimento. Mamãe, vá em frente e mesmo sendo difícil, vença sem medos nem arrependimentos. Força!
A saudade será eterna, o luto também. Cunhado, descanse em paz no seu novo mundo. Não encontro uma palavra sequer que defina a dor que estou sentindo nem encontro uma forma de acalmar a infelicidade que assaltou meu peito.
Você se foi e não deveria. Pessoas com um coração igual ao seu jamais deveriam deixar de existir aqui. Você é uma daquelas pessoas que será sempre recordado com nostalgia e algumas lágrimas também.
Não vai ser fácil conviver sem sua presença; sem o seu sorriso tão alegre tão inspirador e cativante. Você será sempre recordado como um homem íntegro. Foi um privilégio conhecer você nesta vida. Até um dia, cunhado.
Meu querido bisavô partiu e mal posso acreditar. Durante toda minha vida ele sempre foi a pessoa a quem recorri para conselhos ou apenas uma boa conversa.
Sinto uma saudade enorme de ouvir sua voz e de poder dividir os meus problemas. Esteja em paz, meu querido bisavô. Saiba que toda a família está unida em oração pedindo que Deus esteja ao seu lado.
Nem parece, mas já faz 5 anos que você partiu deste mundo e me deixou aqui apenas com este vazio que nunca se preenche e uma saudade que nunca acaba. É muito difícil continuar sem você.
Sinto sua falta todos os dias e de alguma forma, não quero que esta saudade vá embora, porque ela é a única coisa que ainda tenho que me aproxima de você. Às vezes, olho para o céu e tento sentir sua presença.
Vou seguindo em frente, porque não há outra opção. Mas a saudade é algo que me acompanha sempre. Nunca irei esquecer de você. Guardo esta falta que sinto no fundo do meu coração, pois é meu jeito de ter alguma parte sua aqui comigo.
Foi você, padre! Foi você que me escutou e deu força para me levantar e dar continuidade à minha longa caminhada. Às vezes desconhecemos o potencial que temos, o destino onde queremos verdadeiramente chegar. E você foi a pessoa que me orientou.
É por isso que minha vida pode dar mil voltas porque eu irei sempre reconhecer quem me fez bem e ajudou, especialmente nas horas mais difíceis. Você é, sem dúvida, uma dessas pessoas que jamais irão desaparecer da minha mente e gratidão.
Eu lhe agradeço, porque hoje talvez nem sequer eu estivesse aqui. Foram as suas palavras de confiança, as mensagens do Divino, o ombro onde sequei minhas lágrimas. Foi tudo seu; foi tudo graças à você.
Se existe uma pessoa que eu jamais irei esquecer, essa pessoa é meu genro que se foi cedo demais e nos deixou tristes e desolados. Você sempre foi mais do que um genro para mim; foi um autêntico filho, um membro muito especial na família.
Como vou conseguir suportar a saudade? Como vou lidar com a vida sem seu sorriso e ânimo? Tudo muda agora! Nada será como foi porque sem sua presença tudo fica mais cinzento, mais pobre, mais difícil.
Mas eu lhe prometo, meu eterno genro, que mesmo distantes eu tudo farei para manter seu nome vivo. Falarei ao mundo do seu jeito encantador e puro de inspirar todos ao seu redor! E cuidarei se procurar a felicidade para nossa família da forma que você desejaria com toda certeza. Até um dia.
Cinco anos sem você. Como foi possível eu ter força para conviver sem a sua presença. Recordo que no começo eu achava que jamais iria conseguir. Tudo me parecia cinzento e sem esperança. Mas felizmente consegui e sou feliz por mim e também por você.
Claro que não foi fácil: às vezes desistir parecia a melhor coisa a fazer. Mas acho que algo me fez continuar e o tempo ajudou; o luto ajudou. Só desejo que esteja em paz em um descanso eterno. Eu aqui continuarei minha luta e manterei minha homenagem profunda a você.
A sua cirurgia tem tudo para dar certo. Eu entendo que sinto aquele nervoso pequeno. Ele é até natural, sabe? O que importa é que entenda que não tem jeito: o que tem de feito, tem de ser feito e ponto.
Encare com coragem esta prova que a vida lhe preparou e entregue-se à confiança dos profissionais que irão cuidar do seu bem-estar. Ah, e não tenha medo nem pense no pior, mas sim que vai ser um sucesso.
Você sempre foi uma pessoa de força e coragem, por isso abrace a fé e vá em frente. Esta é mais uma dificuldade que com toda certeza você vai ultrapassar e fará de você um ser humano melhor e ainda mais preparado. Força! Boa sorte.
Você partiu e eu sinto que me falta tudo, meu amor. Não é só o carinho, a ajuda valiosa, a companhia em cada jantar. Sinto que me falta o rumo, a alegria de viver, a vontade de continuar lutando pelos sonhos que eram nossos. Sinto falta das coisas mais elementares, mas também das basilares para meu bem-estar. Ainda não consigo acreditar que você não está mais ao meu lado.
Vejo sua ausência estampada no meu rosto quando me olho ao espelho. Seu lugar vazio na cama está cada vez mais frio. Prometemos que nos amaríamos pela vida inteira, mas a sua foi curta demais. O que faço agora com todos os planos e com tudo aquilo que estávamos construindo juntos?
Eu amei tanto você, e ainda continuo amando, todos os dias, como se tudo que aconteceu fosse mentira. Às vezes, imagino que estamos de mão dada caminhando rumo ao infinito. E é lá que quero ficar porque esse lugar são nossas recordações, lugar esse onde eu e você temos a sorte de ser eternos.
O primeiro dia sem você foi um terror para mim. Senti que parte de mim quase desistiu da vida. Hoje passados sete dias eu não sinto terror, mas sim uma infelicidade que parece não ter fim. Pai, não se preocupe: eu vou retomar meu caminho para felicidade. Descanse em paz.
Será por você que irei lutar com todas as minhas forças. Vou honrar o compromisso de realizar meus sonhos. Será por você, papai, que vencerei meus medos. A morte não é mais do que a última despedida do corpo, porque o mais importante que é o amor, esse continua bem vivo.
Pai, você será sempre parte do que eu sou. Até um dia.
Uma mão cheia de anos sem você. São já cinco! Parece que já foi há tanto tempo que seu corpo desistiu de lutar, abandonou a batalha que é a vida e se entregou à eternidade da morte. Foi também há cinco anos que me tornei mais forte.
Acho que já chorei todas as lágrimas que teria para chorar! Acho que já gritei e me revoltei até mais do que deveria. Mas também já perdi a mágoa e reaprendi a viver. Sinto sua falta da mesma forma, mas sei como lidar com essa dor.
Claro que não é fácil, nem pensar, mas é possível. E é sempre ao que é possível que devemos nos agarrar. Descanse em paz do jeito que eu acredito que você tem descansado desde há cinco anos. Até um dia.
Ver você assim, mamãe, parte meu coração. Fica desfeito em pedacinhos! Mas logo ele se enche de esperança, porque ele sabe quão forte você é. E sabe também que essa doença não irá levar a melhor sobre você.
Acho que não existe alguém no mundo com um espírito mais batalhador do que o seu. Chega até a ser inspirador ver as suas vitórias, conquistas e acima de tudo superações. É também por isso que tenho confiança que em breve tudo não terá passado de mais um grande desafios da vida.
Eu sei que não será fácil. Sei também que vão existir momentos de fragilidade. Mas sei o mais importante: você vai vencer esta batalha. Mãe, eu não largarei sua mão até enxergar novamente seu melhor sorriso; até perceber que o susto passou. Estamos juntos, mãe, hoje e sempre!
Professora, o mundo não será igual sem você; sem a sua sabedoria; sem o seu coração de ouro. Choro lágrimas de saudade por saber que jamais verei seu sorriso novamente; por saber que meu amparo será menor perante as dificuldades da vida.
Você sempre foi mais do que uma simples professora! Tudo no seu jeito encantador e cheio de energia positiva inspirava confiança a quem a escutava dentro de uma sala de aula. Eu tive o privilégio de ser uma dessas pessoas.
Descanse em paz enquanto aqui me agarrarei a um luto que nunca conhecerá fim. Espero que um dia, quando chegar a vez da morte também me levar, nos encontremos no seu novo mundo. Será um reencontro muito especial. Até esse dia, professora!
Prometo que vou estar ao seu lado todos os dias, mãe. Prometo que não vou permitir que você abaixe a cabeça, que seu sorriso desapareça. Prometo que não vou desistir até que esteja totalmente recuperada.
Não foi assim que você me ensinou? A não ter medo dos maiores inimigos, a sorrir perante as adversidades, a não chorar porque há sempre uma saída. Foram suas essas palavras, ensinamentos que adquiri na infância e que guardei até ao dia de hoje. Agora retribuo esse encorajamento que me deu para que não esmoreça. Quero que sinta o carinho de alguém que ama muito você.
Minha guerreira, meu exemplo, minha verdadeira inspiração, eu tenho certeza que nessa batalha é você que sairá vitoriosa. Em breve tudo será uma fase ultrapassada e você será uma mulher ainda mais forte. Desejo-lhe as melhoras, mãe!
Hoje faz exatamente 3 anos que não recebo um abraço seu e meu coração segue despedaçado pela sua partida. Acho que nada disso nunca fará sentido para mim, e por não fazer sentido, parece que não consigo seguir em frente.
Tento me desvencilhar da tristeza, mas ela sempre me alcança. Sinto muito sua falta. Sinto saudades dos nossos momentos bons e até dos ruins. Faria qualquer coisa para ter pelo menos mais um dia com você.
Guardo um abraço muito apertado para quando nos reencontrarmos e sei que isso irá acontecer algum dia. Mas até lá, levo esta saudade profunda no meu peito.
Toda vez que fecho os olhos, vejo sua imagem, querida irmã. Não consigo acreditar que realmente aconteceu. Você se foi e meu luto parece não ser o bastante para expressar toda a tristeza que sinto.
Só desejo que Deus lhe acompanhe a partir daqui e que possa descansar em paz. Saiba que sentirei sua falta para sempre, afinal, você era minha melhor amiga e uma parte de mim. Meu luto e minha saudade serão eternos!
Já se foram 5 anos sem você, mas ainda lembro como se fosse ontem do dia que aconteceu. Parece que o tempo não passou, pois a saudade que sinto é a mesma.
Penso muito em você. Às vezes, chego a sentir sua presença. Tenho certeza que pode me ouvir aí de cima e por isso, ainda tento conectar com você. Durante esses anos, tenho rezado muito e pedido a Deus que cuide da sua alma.
Sinto muito sua falta. Sei que já faz 5 anos, mas acho que nunca deixarei de sentir saudades e pensar em você. Descanse em paz.
Quando nada o fazia prever, até porque nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, recebi a notícia do seu falecimento, e todo meu mundo desabou naquele instante. Todos temos consciência que ninguém é eterno, mas a morte causa sempre uma certa revolta. Passaram cinco anos desde que você partiu, e ainda há momentos em que não acredito que isso aconteceu.
Não foi fácil durante o tempo que, entretanto, passou. Nem sempre soube lidar com o vazio que invadiu meu coração. Ainda assim, por você eu fui limpando as lágrimas, aos poucos fui erguendo a cabeça para tentar seguir em frente. Entre altos e baixos, fases muito positivas e algumas recaídas, o segredo tem sido não me render aos infortúnios que vão surgindo.
Ainda sinto muito sua falta, ainda ouço sua voz, as lembranças continuam trazendo todos os traços do seu rosto. Não se pode esquecer quem nos fez bem, quem nos deu a conhecer bons sentimentos, quem esteve presente no melhor e no pior. Passe o tempo que passar, há uma parte de mim que sempre lhe pertencerá.
7 dias depois do falecimento do meu pai, ainda não encontro palavras para explicar a minha tristeza. Ele se foi e deixou um vazio enorme no meu peito.
Pai, ainda posso sentir sua presença aqui comigo. Você era meu melhor amigo, meu melhor conselheiro, o dono do melhor abraço. A falta que sinto de você continuará comigo para o resto da minha vida. Tenho orado muito, rezado para que você esteja em paz.
Espero que possa me ouvir de alguma forma e saiba quanto estou pensando em você. Minha saudade será eterna! Descanse em paz, querido pai.
Hoje é um dia triste. Meu bisavô partiu e deixou muitas saudades. Mas quero que este dia seja um momento, também, de gratidão, porque sei bem a sorte que tive em conhecer e poder desfrutar da companhia do meu bisavô.
Ele sempre foi uma pessoa incrível, um homem exemplar, que cuidou de sua família, seus filhos, netos e bisnetos. Guardo nossas lembranças com muito carinho. Agora, só espero que ele possa descansar.
Esteja em paz, meu querido bisavô. Você seguirá vivo nas suas histórias e em toda a saudade que sinto.
Sete dias não são suficientes para me despedir de você, meu pai! Acho até que nem em mil vidas eu lhe falaria “adeus” ou “até um dia”. Você se foi e neste sétimo dia eu ainda não consigo aceitar a realidade. Quem sabe amanhã ou depois eu enfrente a verdade e chore tudo de uma vez.
Quero lhe deixar minha homenagem, porque em vida não tive tempo. Quero lhe falar que você é tudo aquilo que eu quis ser; é o melhor pai que poderia desejar; o homem dos meus sonhos. Papai, eu irei sempre honrar seu nome e recordar seu bom coração. Eu prometo.
O coração bateu forte na hora que você me deixou. Senti minha cabeça a voar e meu corpo quase a desfalecer. Ainda hoje não recuperei direito. Meu amor eterno, minha esposa e companheira, descanse em paz.
Às vezes parece que sinto sua presença ao meu lado. Normalmente quando me deito à espera de adormecer fico com a sensação que sua mão acaricia meu rosto. E quando me entrego à tristeza são seus braços que parecem abraçar meu corpo.
Eu sei que tudo isso não acontece mesmo, mas a verdade é que algo nos mantém ligados e sinto você bem junto de mim. Talvez seja o amor que cultivamos ao longo da vida; talvez seja a paixão que vivemos um dia. Não sei, mas tenho certeza que algo nos une de um jeito infinito. Até um dia, meu bem.
Tudo termina. Por maior que seja a dificuldade em aceitar a realidade, a verdade é que nada dura para sempre. E o Dia de Finados serve também para nos lembrar da fatalidade que existe na existência humana.
Hoje é dia de rezar, orar por aqueles que se foram e jamais irão voltar. É tempo de refletir e de homenagear quem se foi mas permanecerá eternamente no nosso coração. É hora de respirar fundo, deixar cair aquela lágrima do canto do olho e enfrentar a saudade.
Para quem partiu eu deixo uma palavra de agradecimento, porque quando o amor é cultivado, ele é também semeado; e todos os dias, aqui ou em outro lugar. Que o descanso seja profundo e o legado aqui na Terra seja continuado por todos.
Este é mais um dia que passo sem você, mas hoje sinto sua falta e também sua presença de uma forma mais intensa, poderosa até. Irmã, neste Dia de Finados eu quero lhe deixar uma palavra, uma homenagem, uma lembrança.
Sinto que nossa ligação continua forte como sempre foi, mesmo que distantes. É uma coisa estranha, mas o amor é mesmo assim: estranho. Há coisas que simplesmente não se explicam e sua importância na minha vida é algo assim sem definição.
Você foi e nunca deixará de ser a pessoa que preenche meu coração. Mesmo vivendo em mundos diferentes é seu nome que permanece na minha boca; é seu legado que desejo honrar acima de qualquer coisa. Nada é tão importante como manter você viva junto de mim. Descanse, irmã querida, e até um dia.
Sinto sua falta, meu irmão. Todos os instantes de cada dia me lembram que você não está mais aqui. Todos, mas hoje é um caso diferente: é Dia de Finados. Descanse em paz nesse mundo que é agora seu e um dia será também meu.
Acho que esta data marca o ano inteiro. É hoje que deixamos uma homenagem profunda a quem tanto amamos. E esta é a minha. Quero que você sinta, se puder, que eu tenho muito orgulho no que você criou e deixou. Sim, porque seu legado é grande e rico e eu tudo farei para o continuar. Até um dia, irmão.
Olho para os dedos de uma das minhas mãos, cinco são os anos que já passaram desde o dia trágico do seu falecimento. Tudo que eu queria era que essa mesma mão pudesse segurar a sua, ainda que fosse por breves instantes. Sempre dei valor à sua presença na minha vida, mas desde que você partiu percebi realmente a importância que ela tinha para mim.
São muitas as saudades. Saudades das nossas conversas profundas, das nossas brincadeiras triviais. Saudades de nossos sonhos compartilhados, dos nossos segredos confidenciados. Saudades de pensarmos que éramos eternos, e agirmos em conformidade, sem medo de encarar a vida, vencendo juntos cada adversidade.
É revoltante perceber que você tinha ainda uma vida inteira pela frente, e que ela acabou de uma forma injusta demais. Somos impotentes, nosso poder é escasso em comparação com o da morte. Apesar disso, hoje, no próximo ano e eternamente eu quero lembrar o quanto você foi especial para mim, e quero provar que nada nem ninguém conseguirá apagar as belas recordações que tenho de nós dois.
É um momento triste. A morte tem sempre um lado cruel e muito injusto, mas é diferente quando ela nos leva aqueles que eram parte das nossas vidas, quando ela rouba dos nossos dias alguém que amávamos muito. Perder você, meu genro, deixará um grande vazio na nossa família. Gratidão é a palavra que me ocorre, esse sentimento de grande dívida por tudo que nos deu.
Você foi um homem de família que soube amar minha filha e fazê-la feliz. Foi alguém que sempre se guiou por bons princípios, que nunca negava ajuda ao seu próximo. Qualidades como as que demonstrou em vida são raras hoje em dia. Foi uma verdadeira bênção ter uma relação achegada com alguém tão bondoso e genuíno.
Será difícil nos conformarmos com sua falta, será estranho não ver mais seu sorriso, não ouvir mais sua voz cordial. Recordarei cada segundo, cada instante de tudo que tivemos o privilégio de compartilhar. Descanse em paz, meu genro!
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de um professor por quem nutria uma considerável admiração. Na hora do adeus quero homenagear um homem que foi um profissional exemplar, mas também um ser humano de qualidades excepcionais.
Meus pensamentos estão com a família que sofreu um golpe muito doloroso. Quanto àqueles que tiveram a oportunidade de se cruzarem com ele, quer como alunos ou como colegas de profissão, a perda é irreparável, mas o legado riquíssimo que foi deixado certamente farão dele alguém inesquecível.