O laço que nos unia se desfez e nos separamos. Dissemos que o amor acabou, que não resta mais nada, mas então por que este aperto, por que esta agonia constante? São saudades! Me responde o coração...
São saudades de um abraço apertado, de um beijo roubado, de um suspiro longo e profundo. São saudades de um sentimento que nasce bem fundo no coração e domina todo o corpo e a razão. São saudades de um amor que talvez não tenha acabado...
Ainda tínhamos uma vida inteira pela frente e isso é o que mais me dói. Você se foi e nós perdemos a possibilidade de passar anos juntos. Nunca vou deixar de amar você e tenho certeza que levarei sua lembrança comigo sempre.
Você será meu eterno namorado e lembrarei de você com muito carinho todos os dias. A saudade que sinto me acompanhará pelo resto da vida.
Espero que você esteja em paz, onde quer que esteja.
Meu amor, eu nem imagino a dor que está passando pelo seu coração. Mas eu conheço o tamanho da sua força, por isso após chorar esta perda, você vai encontrar uma forma de viver feliz como antes.
E lembre-se que a morte não é a despedida, mas sim a transformação do relacionamento. E eu estarei aqui como sempre para oferecer meu carinho, apoio e ajuda. Força, meu amor!
Sinto muito, meu bem! Eu nem imagino o que você está a passar. Perder alguém do jeito que você perdeu é algo que não tem descrição! Mas na verdade, as pessoas que amamos nunca desaparecem verdadeiramente; elas simplesmente abandonam seu corpo.
E é a isso que você tem de se agarrar para conseguir entender o ciclo da vida. E já sabe que vou sempre estar do seu lado com todo meu amor! Força, meu bem!
Eu estarei sempre do seu lado, meu amor! E estarei disponível para qualquer coisa que você precise, porque se fosse eu a perder uma amiga eu sei que você jamais me deixaria sozinha. Mas você é muito forte! E merece ser feliz.
Por isso aceite a realidade; mas agora faça seu luto. E chore se necessário! Mas não esqueça que toda sua dor será compartilhada comigo. Força, meu amor!
Eu sinto sua falta como desde o primeiro dia, meu amor! Você será sempre recordado como o melhor namorado, homem e ser humano que algum dia conheci. Passaram dias, semanas, meses; um ano passou e sinto sua presença ao meu lado de um modo que não tem explicação.
Claro que tenho saudade e às vezes ainda não consigo enfrentar a realidade do seu desaparecimento. Mas acho que tudo isso é normal, porque quando o amor existe e é profundo como o nosso é necessário enfrentar um luto e aceitar que tudo tem um tempo para regressar à normalidade.
Descanse em paz, meu eterno amor. E se puder me ver eu sei que estará imensamente orgulhoso do meu papel neste mundo que será sempre seu. Sim, porque enquanto respirar pode ter certeza que recordarei seu nome e todas as coisas belas que seu coração proporcionou a todo mundo. Até um dia, querido!
Eu criei meus filhos para o mundo e fico muito feliz, filha, que você tenha ido alçar seus próprios voos. Mas não posso evitar de sentir saudades.
Você cresceu comigo e me acostumei a tê-la sempre por perto. É difícil deixar os filhos voarem para longe do ninho. Mas espero que você saiba que, mesmo morrendo de saudades, estarei sempre torcendo por você.
Sinto sua falta, mas espero que você possa ir cada vez mais longe, minha filha!
Você preferiu escutar vozes alheias, ruído malícioso de quem não tem vida própria e agora estamos separados, longe um do outro. Eu ainda nem acredito que você terminou nosso namoro por causa de fofoca!
Como é possível você não acreditar em mim? Eu entreguei meu coração para você desde o primeiro instante e o que recebo é uma falta de confiança sem dimensão. Não é justo, mas é a sua decisão.
Desejo que a vida continue a sorrir na sua direção e a sorte também. Espero que um dia um novo sentido de justiça faça parte do seu caráter. Gosto de você, irei sempre gostar e torço pela sua felicidade.
Meu pai, a vida tem sido um mar de surpresas onde a cada nova onda uma lágrima ou uma risada podem surgir. A maré que estamos agora enfrentando não é fácil, mas vamos chegar a um lugar seguro. Pai, vamos destronar essa maldita doença!
Eu sei que juntos podemos tudo. E você sempre me ensinou que o mal nunca vencerá o bem. É por isso que em breve este pesadelo estará terminado. Vamos batalhar até ao fim; até à última gota de suor, até porque a próxima onda está chegando e vem cheia de brilho e luz. Força, pai!
Eu sei que você está sofrendo, o terror que está sentindo, a mágoa com a vida que está contraíndo. Amiga, eu sei que você e sua irmã sempre foram chegadas e é por isso que você está assim. Mas tudo não passa de uma doença que acabará por perder a força.
Sua irmã é mais poderosa e com seu apoio tudo se tornará ainda mais simples. É claro que nem sempre vai ser fácil acordar e enfrentar mais um dia, mas pode ter certeza que tudo vai ficar bem. Força, querida! Estou torcendo por vocês.
Ele foi uma grande inspiração para mim e tenho certeza que para muitas outras pessoas também. Sua paixão pela educação era capaz de mover o mundo e quem teve o privilégio de assistir às suas aulas pôde ver isso de perto.
Meu querido professor, mal posso acreditar que você se foi. Hoje o mundo ficou um pouco mais triste e perdeu um pouco de sua sabedoria.
Vou carregar comigo tudo que aprendi com você. Nunca esquecerei o que você significou para mim! Agradeço por tudo, querido professor. Descanse em paz.
Os dias voam, e sem reparar já passaram 2 meses desde que você se foi. Quase nem me dei conta do correr do tempo, pois hoje meu coração dói como no próprio dia em lhe disse adeus.
No meu peito bate agora uma saudade sem fim, uma tristeza sem par, e para sempre levarei você no meu pensamento e a esperança de que um dia nos voltaremos a encontrar.
Meu pai, eu sei que você vai ficar bem. Pode demorar um dia, uma semana, um mês ou até um ano, mas eu tenho certeza que este pesadelo vai acabar. Essa doença não sairá vencedora desta batalha.
Eu conheço sua determinação! Eu sei que você será capaz. Pode doer, doer muito! Podem cair lágrimas e até suor escorrer do seu rosto de tanto tentar. Pode tudo acontecer, mas eu tenho certeza que em breve tudo estará terminado.
Não desista! Por maior que seja a dificuldade, não desista! Levante a cabeça, encontre a fé e a força que precisa e vá em frente. É que as grandes missões da vida pertencem a quem tem capacidade para as completar. Força, papai! Estarei sempre ao seu lado.
Sinto tanto sua falta, filha! Você sempre foi tudo para mim; meu mundo, minha vida. Não é fácil conviver com a saudade, com a distância e com a mágoa de não estar perto de quem se ama.
Eu só espero e desejo que você esteja se sentindo bem. Na verdade, só isso é importante agora. Eu prometo que mesmo longe estarei perto de alguma forma. O que temos é amor e o amor vence tudo.
Eu sei que um dia, mesmo que demore muito tempo, chegará o momento do nosso reencontro. E confesso que não paro de sonhar e imaginar esse instante tão belo e ansiado. Te adoro, filha! Até um dia.
Você sempre teve tanta vida que às vezes ainda nem acredito que seu coração parou de bater e seu corpo simplesmente viverá em outro lugar. Sinto muito sua morte, cunhado. Este luto vai ser difícil; durará uma vida inteira.
Só espero que no seu novo mundo não existam guerras nem injustiças, dor nem falta de saúde; nem tristeza, nem maldade. Você sempre mereceu ser feliz, amado e acarinhado. E é por isso que agora não pode ser diferente.
Descanse em paz e se puder me ver, por favor, acredite que tudo farei para manter seu nome vivo e seu legado bem presente neste planeta que sempre foi pequeno para seus sonhos. Até um dia, cunhado.
Minha filha é minha vida e sempre me sentirei incompleta quando não estiver ao seu lado. Sinto tanto sua falta, querida! Você sempre foi tudo para mim. E nunca é fácil conviver com a distância de quem tanto amamos.
Eu acredito e aguardo ansiosamente pelo nosso reencontro. Não há um dia que acorde sem pensar em você. E nunca adormeço verdadeiramente descansada, filha. Eu te adoro e não vejo a hora de ficar ao seu lado para sempre.
Minha filha, ter você longe dos meus braços é viver em constante tortura. Se pudesse você jamais se afastaria de mim, e não haveria distância entre nós.
Mas a vida é assim, e viver com saudades é agora meu dia a dia. Porém, basta saber que você está bem, que é feliz e realizada para que meu coração se sinta também feliz.
Pois o que mais desejo é isso, que você esteja bem e seguindo seu caminho, mesmo que seja longe de mim. A Deus peço diariamente que a cuide, proteja e oriente na minha ausência.
Que Ele seja tudo aquilo que eu não posso ser agora para você, e que a conduza todos os dias pelos melhores caminhos.
Já faz dois meses, mas ainda parece que foi ontem. Perder você é algo que eu não esperava e por isso não sei quando serei capaz de superar. Já são 60 dias sem ouvir o som da sua voz, sem poder pegar o telefone e ligar para você. Às vezes me pego perguntando a Deus: por quê?
Não faz sentido que uma pessoa tão boa tenha que ir embora assim. Espero que você possa me ouvir de onde estiver e saiba que estou pensando em você todos os dias.
Todos sabemos que está chegando a hora de você partir. Nem sempre aceitamos ver alguém que nos pertence ir para longe, mas a vida nos faz tomar rumos que não esperávamos. E o sofrimento acaba manchando o nosso estado de espírito, pois fomos feitos para estar perto de quem amamos.
O desejo de ver você ter sucesso em sua vida é tão grande como de que você pudesse ficar entre nós. E por mais que esta nova etapa faça de você alguém bem-sucedido, sentiremos sempre um grande vazio por já não estar tão próximo como antes.
Sem você nossa família não será mais a mesma e todos os momentos terão um sabor amargo. Mas se nos prometer que vai cuidar bem de você, ficaremos mais descansados.
Nós amamos muito você e estaremos sempre pensando em você! O que nos une é um amor muito forte e por isso estamos juntos, aconteça o que acontecer.
Meus pensamentos estão com você neste momento difícil. Mal posso imaginar a dor e angústia que você deve estar sentindo agora, apenas me comovo junto com você. Mas quero dizer que é necessário que se mantenha positiva e pense que seu filho vai sair desta.
Em momentos assim, tudo que podemos fazer é rezar. Estou orando todos os dias por você e pela sua família. Tenho certeza que vocês todos vão superar isso e quando superarem estarão mais unidos que nunca.
Meu cunhado, meu eterno cunhado, você se foi e jamais irá regressar mas pode ter certeza que continuará vivo na minha memória eternamente. Gosto muito de você e prometo fazer um luto sereno! Descanse em paz!
Se na vida existisse justiça eu sei que você continuaria perto de todos nós ainda hoje, mas as leis da vida são rígidas e não têm lógica evidente. Você sempre foi um homem especial e um ser humano incrível.
Claro que este mundo fica a perder com sua partida, mas um outro está agora celebrando efusivamente sua chegada. Só desejo que sua viagem seja leve e serena e sua estadia tranquila e pacífica. Até um dia, cunhado.
Perder um sobrinho que sempre foi como um filho é desconhecer o rumo para felicidade, para sorrisos, para alegrias que simplesmente desvaneceram com sua partida. Descanse em paz, meu querido! Até um dia, sobrinho.
Você continuará vivo – eu prometo! Seu nome continuará na minha boca até ao infinito do meu tempo. Seu sorriso jamais será esquecido e seu legado, o amor, será mantido por aqui por muitos e muitos anos. Um abraço com muita saudade, sobrinho.
Hoje se completam 7 meses do dia em que você me deixou, pai. Tenho tentado ser forte, mas a verdade é que é muito difícil seguir sem você ao meu lado. Sinto sua falta todos os dias e fico sempre querendo escutar seus conselhos.
Saiba, pai, que nunca irei esquecê-lo e vou fazer de tudo para honrar você. Serei forte e viverei da forma como você me ensinou, buscando sempre dar o melhor.
Quero muito ser alguém de quem você possa se orgulhar, pois tenho certeza de que é isso que você gostaria que eu fizesse. Sei que você está me olhando aí de cima e poderá ver a pessoa que eu vou me tornar.
Quanto mais tempo passa, mais eu compreendo como a dor de perder alguém corrói, vai cavando, penetrando cada vez mais fundo na alma.
O falecimento é um acontecimento isolado que fica para trás, mas a falta que sentimos, o amargo da ausência, a crueldade da saudade, são sentimentos que permanecem e que batem no peito a toda hora.
Esse é o verdadeiro desafio quando essa fatalidade se abate sobre nós: saber lidar com esse turbilhão de emoções.
Convivemos com a morte desde cedo, ouvimos falar dela como algo que faz parte do nosso cotidiano, mas quando ela nos bate à porta o mundo vira ao contrário.
E espera-nos um recomeço, como se tivéssemos que aprender novamente a viver o dia a dia. Ainda estão abertas as feridas no meu coração, ainda é tudo muito recente, dois meses não são nada para a longa caminhada que provavelmente terei pela frente.
Mas, quero me reerguer, voltar a sorrir, porque quem eu perdi certamente queria que eu fizesse isso. Quero deixar a tristeza ir embora, mas guardarei cada recordação como um verdadeiro tesouro.
São elas que me concederão a força que necessitarei. São elas que me mostrarão que tudo que vivi ao lado de quem amo valeu muito a pena.
Há perdas que carregam um peso muito acentuado, perdas que quando se manifestam na nossa vida abrem uma ferida demasiado grande no peito. Mas ter pedido você, mãe, foi muito mais que isso.
Já passou um mês desde que você sucumbiu à morte, e eu não me reconheço, não consigo acreditar que isso aconteceu, me recuso a seguir em frente sabendo que deixei a pessoa mais marcante da minha vida para trás.
Eu já reconhecia quanto amava você, mas a verdade é que damos sempre mais valor às pessoas quando não as temos do nosso lado.
Sinto falta do seu sorriso, das suas palavras amigas, dos seus conselhos sempre essenciais para tomar as decisões certas. A minha vida sem você se tornou um amargo e infindável vazio.
Que tristeza é saber que não posso mais abraçar você, perceber como algo tão cruel pode estar tão presente no meu dia a dia.
Minha mãe, seu exemplo como mulher, como esposa, e sua doçura maternal nunca serão esquecidos. Passe o tempo que passar, jamais permitirei que se apaguem nossas lindas lembranças.
Há momentos de provação na vida, instantes de angústia, mas poucos podem ser comparados com o que se sente quando alguém que amamos está doente.
Por isso, quero que receba esta mensagem de força e que saiba que estou torcendo para que seu filho consiga recuperar rapidamente desse problema que está enfrentando.
Você é uma mãe guerreira, com um coração repleto de bondade, e essa energia é contagiante para quem está à sua volta; ela irá abraçar seu filho e transmitir a ele uma energia muito positiva.
Tenha muita fé, e nunca permita que ela esmoreça, apesar de às vezes surgirem situações em que tudo parece desmoronar.
Brevemente, essa fase delicada será passado, e você se sentirá orgulhosa de a ter enfrentado com a devida coragem. Juntos vocês superarão cada dor, cada lágrima, cada receio que eventualmente surgir!
Sete anos sem você e as feridas que não curam. Sete anos sem você e o vazio que não se preenche. Sete anos sem você e a saudade que aperta cada vez mais. Sete anos desde que você me deixou, meu irmão, mas para mim é como se tudo tivesse acontecido ontem.
Há algo indestrutível que continua nos unindo, uma ligação que permanece, que faz com que você continue bem presente ao meu lado. Mas continua sendo muito difícil encarar esta realidade que se abateu sobre a minha vida, a tristeza ainda me agarra sempre que me lembro que há momentos que não poderemos voltar a viver juntos.
Sei que tenho que continuar, caminhar só faz sentido se mantiver a cabeça erguida. Mas passe o tempo que passar, tenho certeza que vou continuar a amar você com todas as forças do meu ser. Porque fomos e seremos eternamente irmãos, e porque a morte leva a pessoa, mas não apaga as lindas recordações que ela deixou.
Meu coração está partido, madrinha! Você foi embora e eu sei que jamais irá regressar. A morte é mesmo uma coisa terrível. Ela leva o corpo de quem falece e o coração de quem fica. Descanse em paz, dinda!
Eu sei que as lembranças irão manter você viva na nossa vida, mas não será a mesma coisa. Claro que seu nome continuará na minha boca e todo seu legado resistirá à passagem do tempo.
É que pessoas como você simplesmente não desaparecem. Pessoas assim são raras; donas de um coração maravilhoso e inesquecíveis. Vou fazer meu luto, honrar sua pessoa e procurar a felicidade do jeito que você sempre desejou. Até um dia, madrinha!
Você não foi apenas um sobrinho, mas uma pessoa especial que conquistou meu respeito e admiração. Agora choro sua dolorosa partida, uma morte tão injusta que é impossível não sentir um pouco de revolta com algo tão difícil de compreender.
Ficarão as memórias dos momentos que compartilhamos, e se há algo que me deixa feliz é saber que você estará eternamente no meu coração. A vida tem que forçosamente continuar, mesmo que sejamos confrontados com estes obstáculos. Descanse em paz, sobrinho!
Perder a mãe é como abandonar um pedaço de nós à solidão eterna, pois nada nem ninguém jamais conseguem corrigir a falta que o amor materno faz.
É tanta a saudade que sinto de você, minha mãe, e em especial nesta data, no dia das Mães, no dia em que deveria celebrar do seu lado a mãe magnífica que você sempre foi.
Neste dia se repetem as homenagens, as demonstrações de afeto, e por todo o lado se escreve essa palavra que abandonou minha vida: Mãe!
E como é grande a saudade e a melancolia que a sua ausência me provocam. Mas ainda que longe, onde o abraço e o beijo já não alcançam, espero que esta homenagem e todo o amor que para sempre será seu, atravessem todas as dimensões e cheguem até você, minha querida mãe.
2 meses. 2 meses sem você. Parece que passou uma eternidade desde a hora que você se foi para nunca mais regressar! Ainda sinto sua falta, na verdade sentirei sempre com toda certeza.
Você é um ser muito especial e apesar de distante continuará aqui neste planeta enquanto eu existir. Vou honrar seu nome e recordar todas as coisas maravilhosas que você fez neste mundo.
Pessoas como você são raras e merecem ser imortais! Prometo que farei o possível para seu nome e seu legado permanecerem tão vivos como você está no meu coração. Descanse em paz! E até um dia.
Descanse em paz! Passaram sete dias desde aquele momento trágico em que você nos deixou para sempre. Não tem sido fácil conviver com a existência sem sua presença.
Espero que seu novo mundo seja sereno, transborde paz e ofereça tudo aquilo que você sempre mereceu. Sua caminhada não terminou no dia que você se foi, mas passou para outro nível, para outro status. Até um dia.
Eu sei que não a voltarei a encontrar, madrinha; eu sei. E essa certeza é tão dolorosa que chega até a dar frio no meu pensamento. Sinto tanto sua falta que nem sei como vou suportar o resto de toda minha vida sem sua presença!
Você sempre foi como uma mãe para mim. Recordarei com muita saudade sua voz carinhosa, seu olhar intenso e a forma incrível e inspiradora como sempre enxergou o mundo e todas as pessoas. Até um dia, madrinha.
Estou de luto. Vou permanecer em luto. Você se foi, madrinha, e eu jamais serei a mesma pessoa. Vou chorar sua morte todos os dias, vou recordar seu nome toda a hora e honrar seu legado até ao fim.
Você sempre foi um exemplo para mim. Sempre tive muito orgulho em ter você como madrinha. Acho que seus ensinamentos fizeram de mim a pessoa forte e realizada que sou hoje.
Só desejo que se sinta em paz e olhe por mim. A saudade vai ser gigante, a tristeza maior ainda, mas prometo que meu caminho para felicidade será retomado em breve. Será uma viagem diferente, mas igualmente intensa. Até um dia, madrinha!