Choro pela minha perda há 7 dias e sei que a saudade nunca irá sair do meu coração. Guardo as memórias e me despeço, com uma tristeza que tomou conta do meu peito.
Este é o momento de prestar minha homenagem a quem se foi e também à sua família enlutada. Aceitem meus sentimentos e o desejo que o tempo conforte o coração de cada um de vocês.
Às vezes, a vida parece injusta, sem qualquer lógica. Eu não consigo sequer imaginar a dor que vocês estão sentindo, a tristeza profunda que estão vivendo.
Reforço a mensagem de que estou sempre disponível para o que precisarem. Vamos compartilhar o que estamos sentindo e orar juntos a Deus para nos abençoe e dê força.
Não procuro com as minhas palavras aliviar a dor que estão sentindo agora, pois não há palavras capazes de acalmar a mágoa de perder alguém a quem tanto amamos e acarinhamos.
Quero, no entanto, deixar os meus pêsames a toda a família que chora esta perda e peço apenas a Deus para aliviar o sofrimento de todos para que esse sentimento se transforme gradualmente em saudade.
Tudo que sinto no coração é dor, é uma tristeza gigante por não estar perto da minha avozinha que a morte roubou de mim. Quem me dera que ela estivesse aqui com seu sorriso cativante e seu doce olhar.
Ela foi uma mulher incrível, um ser humano imensamente generoso que eu amei e irei amar eternamente. Ela tinha sempre uma palavra sábia, um jeito ímpar de cuidar, de dar afeto, de enxergar o mundo.
Sei que irei viver eternamente com este vazio no peito, com esta terrível saudade que me impede de sorrir como antes. Sei tudo isso, mas também que irei amá-la como se ela estivesse aqui.
Já passou tanto tempo, mas ainda me custa pensar que não tenho mais você aqui comigo, avô. Você foi um homem fantástico, carinhoso e ternurento que deixou muitas saudades no meu coração.
Recordo-me frequentemente de você. Há momentos em que essas recordações me trazem dor, causam um aperto no peito e me dão vontade de chorar. Mas há outros momentos em que pensar em você me faz sorrir, enchendo o meu coração de alegria e me fazendo sentir feliz.
Você foi uma pessoa muito importante na minha vida e eu nunca me irei esquecer de você, Vô. Às vezes irei sorrir, outras irei chorar, mas esquecer você é impossível.
Manifesto desta forma a minha gratidão a todos os médicos que lutam incansavelmente pela saúde dos seus pacientes e peço a Deus que os abençoe e lhes dê força.
Agora eu sei que quando perdemos alguém, a maior dificuldade é a saudade. Não há dor maior no mundo do que querer estar junto de quem jamais estará perto de novo. Vovô, descanse em paz.
Sinto sua falta de um jeito inexplicável, como se fosse impossível respirar como antes; como se nada mais fosse especial e luminoso na vida. Quem me dera que meu avô estivesse vivo e tudo não passasse de um pesadelo.
Se ele estivesse aqui, iria beijá-lo como nunca beijei, amá-lo como nunca amei. Sinto sua falta e irei sempre sentir. Até um dia, vovô.
Já passou algum tempo desde que a minha avó nos deixou para ir para o lugar que Deus tinha reservado para ela no Céu e ainda não consigo olhar para as fotografias dela sem sentir dor.
Vou relembrando os diversos momentos que passei com ela à medida que o tempo passa e, em cada um deles, vou encontrando novas lições.
Percebo agora que mesmo quando ficava brava comigo, estava apenas procurando o meu bem-estar.
Ela teve um impacto tremendo na minha vida. Tudo o que eu consegui na vida, a ela devo.
Agradeço à minha tão amada avó por tudo o que me deu em vida e desejo que, Deus lhe dê agora o descanso que merece.
A minha avó foi simplesmente a pessoa mais genial que conheci em toda minha vida. Sofro muito desde que ela se foi, desde que partiu para seu novo mundo. Ela foi e sempre será minha querida avó!
Ela tinha um sentido de humos simplesmente fantástico, ela cozinhava maravilhosamente bem e enxergava o mundo com um olhar doce, de menina encantada. Tudo isso era e ainda é inspirador para mim.
Eu não sei ao certo como a homenagear, mas sinto que devo recordá-la com carinho, lembrar cada episódio da sua vida com um sorriso no rosto. Serei feliz por ela, serei feliz para homenageá-la.
Com o passar do tempo, vamos perdendo algumas pessoas de quem gostamos e amamos e a vida parece perder um pouco do seu encanto. O meu avô partiu e deixou uma saudade imensa no meu coração.
Sei que continua a olhar por mim lá do alto, como sempre olhou por mim aqui em vida, mas isso não basta para matar as saudades que sinto dele.
Sempre que tenho oportunidade, converso com ele e imagino as respostas que me daria. Sinto falta dos seus conselhos e da sua voz amiga.
Ele nem imagina a falta que me faz e eu procuro imaginar o que ele poderá me estar falando. Descanse em paz, avô querido!
Quando perdemos alguém que amamos, sentimos uma dor enorme que carregamos para sempre no nosso peito. No momento em que a minha filha nos deixou, foi como se eu tivesse partido junto, pois não mais voltei a ser a pessoa que era.
Desde essa data que carrego uma saudade infinita que jamais se irá esgotar. Passe o tempo que passar, eu me irei sempre recordar dela, das coisas que falava, fazia, mas acima de tudo, das coisas que me fazia sentir, como o amor verdadeiro e genuíno.
Não sei onde se encontra, mas por maior que seja a distância, habitará sempre no meu coração que é onde moram as pessoas de quem sentimos saudade.
Eu queria falar tanta coisa para minha avó, mas nem sei por onde começar. Ela se foi e deixou em mim uma saudade infinita, uma dor constante, um vazio permanente.
Quem me dera tê-la aqui ao meu lado para sentir sua respiração, o seu toque, o batimento do seu coração. Vovó, como eu gostaria de abraçar você, de escutar sua voz como antes.
Espero um dia ver você mais uma vez, nem que seja por um segundo só. Vovó, eu sei que não você não consegue me escutar, mesmo assim seu nome irei eternamente gritar.
Não sei como homenageá-la, mas irei sempre amá-la como se estivesse aqui como antes.
Meu avô querido, que saudades você deixou. Hoje, me perco nas nossas lembranças e agradeço por ter lhe conhecido.
Você partiu deixando muita saudade no meu peito e é certo de que toda família perdeu muito com o seu falecimento. Sentimos muito a sua falta porque você era como o pilar desta família.
Que esteja em paz e ao lado de Deus. Nunca esquecerei de você, meu querido e eterno avô!
Se eu pudesse realizar meu maior desejo, a minha comadre estaria aqui ao meu lado, viva, de saúde, a respirar. Infelizmente, a vida não é assim e tenho de lidar com seu desaparecimento.
Ela foi, aliás, ela é uma das pessoas que mais adoro, porque sempre foi frontal comigo, honesta, amiga. Pessoas como ela jamais deveriam deixar este mundo. Jamais!
Descanse em paz, comadre. Até ao dia do nosso reencontro.
No meio de todas estas lágrimas, a verdade é que eu só quero homenagear minha avó, recordá-la como se ainda estivesse aqui, como se nunca tivesse partido deste mundo. Descanse em paz.
Irei viver com seu nome na minha boca, darei continuidade ao seu legado de amor e amizade, à sua força que predomina qualquer dificuldade. Eu posso chorar todos os dias com saudade, mas juro que jamais permitirei que ela morra.
Viverei para a manter viva e prometo honrar tudo que vivemos. Enquanto meu coração bater, ele baterá com você no seu interior. Até um dia, vovó linda!
Estou com dificuldade em encontrar as palavras certas para expressar a tristeza e a mágoa que sinto pelo falecimento de um professor que certamente marcou a minha vida e, muito provavelmente, a vida de tantos quantos um dia passaram pela sua sala de aula.
Aprendi muito com ele, mas as maiores lições que me deu, não foram as que vêm nos livros, mas sim a conversar.
Envio os meus sentidos pêsames aos seus familiares e amigos.