Hoje, escrevo com o coração cheio de gratidão a quem nunca duvidou de mim. Meu bom pastor e bom amigo, você se dedicou, gastou seu tempo comigo e nunca duvidou da minha capacidade.
Estou em paz, estou bem, estou feliz, porque eu encontrei o meu lugar. Eu ouvi sua mensagem, eu segui a palavra divina e a graça do Senhor me acolheu.
Quando você se foi deste mundo, meu filho, deixou um enorme vazio no meu peito que nunca mais voltará a ser preenchido. Neste tempo que passou desde que partiu, nunca deixei de amar você ou de pensar em você. Creio que tal dia nunca irá chegar. Da mesma forma, que nunca me irei habituar à sua ausência.
Sinto muito a sua falta em todos os momentos. Sempre que olho para a cadeira vazia ou para a fotografia de família em que você já não está, sinto a mesma dor no coração que senti quando soube da notícia do seu falecimento.
O meu marido foi um homem extraordinário e não creio que estas palavras que lhe dedico lhe possam fazer justiça, nem explicar a importância que ele teve para mim e para a sua restante família.
Desempenhou sempre bem todos os seus papéis, primeiro o de filho, depois esposo, pai e mais recentemente avô. Era tido em grande consideração pelos amigos, a quem sempre manifestou gestos de enorme afeto e carinho.
Tinha um sorriso luminoso, daqueles que abrilhantavam toda a sala quando entrava. Fazia falta gora esse sorriso para iluminar a enorme escuridão que deixou nos nossos corações.
Adeus, meu querido esposo! Vá para os braços de Deus!
Eu escuro seus gritos de dor, toda sua revolta e amargura com os desígnios da vida. Meu bom e eterno amigo, eu sinto muito pela sua perda. Sua mãe deveria continuar viva ao seu lado.
Não é fácil superar o adeus de uma mãe, especialmente quando ela tem as qualidades da sua. Mas é exatamente a isso que você tem de se agarrar com unhas e dentes: sua mãe foi uma mulher incrível!
Chore por ela, reclame com a vida, faça o que quiser, mas não se deixe ficar no chão eternamente. Sua mãe, se estivesse aqui, desejaria o melhor para sua vida.
Por você e por ela, lute por um novo rumo. Eu estarei aqui, sempre ao seu lado, amigo.
Eu não posso esconder que sinto falta do meu tio, do meu querido e adorado tio. Ele se foi tão cedo, ele partiu para jamais regressar, mas como faço para viver, para continuar a amar?
É difícil estar longe de quem gostamos como se fosse nosso pai, nosso irmão, nosso maior amigo! Pessoas como meu tio não deveriam ir embora nunca deste mundo.
Ele sempre foi fonte de cor e alegria, de festa e de folia. Foi um homem bom, íntegro, altamente generoso; um autêntico ser humano maravilhoso! Sentirei sempre sua falta, mas por ele lutarei para sorrir de novo.
É o fim, tão trágico e imprevisível. É a ironia da nossa existência: num dia estamos sorrindo ao lado de quem amamos, e no outro já estamos dizendo adeus e recordando com tristeza os momentos que vivemos juntos.
Hoje sinto esse amargo, ver partir um amigo que significava tanto para mim. Perceber que a morte roubou um pedaço do nosso coração, uma passagem da nossa história, uma razão da nossa felicidade. Nada vai ser igual a partir de agora. Descanse em paz, amigo!
Minha mãe, sei que errei muitas vezes na vida e que lhe causei muita dor e muita mágoa. Mas esses erros foram importantes para o meu desenvolvimento e aprendizagem.
Aprendi muito na vida com os erros e, sobretudo, aprendi a dar valor às pessoas que amo, como é o seu caso, querida mãe.
Peço que me perdoe por tê-la feito sofrer tanto, eu também sofri, mas sentia demasiado orgulho para o admitir e para pedir ajuda.
Precisei de cair muitas vezes para saber quão importante você é para mim e quanto amo você, mas não quero persistir mais no erro.
Aceite as minhas sinceras desculpas, mãe, e me perdoe.
Às vezes, a saudade nem cabe nos nossos corações. Somos filhos sem a melhor parte de nós: nossa mãe. É muito difícil viver sem ela que era o pilar da nossa família, nosso maior exemplo, nossa inspiração.
Nossa união é o que mantém nossa cabeça erguida. Seguimos sempre juntos, nos apoiando como nossa mãe fazia. É muito importante entender o poder da união familiar quando um parente querido se vai.
Você nos uniu, mãe, e agradecemos por tudo que temos! Sentimos muito a sua falta.
O meu pai foi um homem extraordinário e o primeiro que eu amei verdadeiramente. Fui uma filha privilegiada por ter tido um pai como ele, que sempre cuidou de mim e que me deu a conhecer o mundo.
Ao longo da vida me tratou sempre com enorme carinho, mesmo na idade adulta, continuei sendo a sua menininha. O laço que nos unia era forte e especial.
Foi um homem magnífico, um marido dedicado, um pai perfeito e um grande amigo. Estou muito grata por ter tido um pai como ele e pela vida magnífica que me proporcionou.
O meu amor por ele é infinito, assim como os motivos para o amar.
Estava destinado que o meu filho nos deixasse ainda tão jovem. A morte acontece quando tem que acontecer. Independentemente da nossa idade ou das pessoas que irão sofrer com o nosso desaparecimento, quando a hora chega, todos temos que partir.
Digo isto para que de alguma forma consiga acalmar o meu coração e para apaziguar a minha dor. Um mês depois do seu falecimento, ainda não consegui verdadeiramente aceitar esta inevitabilidade da vida e talvez nunca o venha a conseguir.
Ele deixou este mundo e uma enorme dor no coração daqueles que sempre o amaram. Passe o tempo que passar, nunca me esquecerei do meu filho.
Lembro do meu pai todos os dias e sorrio por tudo que ele significa e representa para mim. Ele é minha lembrança mais querida.
Tem um lugar no meu coração que é só dele e nada, nem ninguém poderá substituí-lo. Oro para ele todos os dias e vivo minha vida aplicando todas as lições que ele me ensinou.
Tenho muito do seu jeito e gosto quando percebo alguns gestos meus que puxei dele. É uma forma de sentí-lo mais perto de mim.
Nunca esquecerei de quem ele é para mim. Amo você, pai, e tenho muita saudade!
Meu coração está de luto. Não posso acreditar que minha querida chefe se foi sem eu nem conseguir me despedir. Que Deus a tenha.
Ela foi uma verdadeira inspiração para mim e, mesmo que não esteja mais aqui, continuarei levando seus ensinamentos comigo. Que a fé e a força estejam com toda a sua família.
Meu amigo, eu sei que agora parece que sua dor nunca irá passar, mas queria dizer para você que é hora de ser forte. Sua mãe partiu, mas você leva muito dela com você. Ela está no sangue que corre nas suas veias e em tudo que você faz. Seja forte e saiba que ela estará viva no seu coração.
O relacionamento entre uma mãe e seu filho dura uma eternidade. Eu sei que você está sofrendo pela despedida final da sua mamãe querida, mas ela jamais estará longe demais de você.
Eu sinto muito pela sua perda, até porque eu tenho noção de quanto sua ela foi e sempre será importante na sua vida. Acredite que tudo em mim é tristeza porque sei quão infeliz você se sente.
Faça seu luto e não desista de sorrir. Sua mãe merece que você recupere, que encontre um novo rumo na sua vida; que reaprenda a enxergar a vida. Tenha coragem.
A saudade abraçou nossa vida desde que você partiu, mãe. Sentimos um grande orgulho e uma imensa gratidão por termos sido filhos de uma mulher maravilhosa como você, mas sua ausência dói demais e nada voltará a ser igual nas nossas vidas.
Somos o reflexo da sua educação, do carinho que nos deu, do exemplo inspirador que nos deixou. As recordações ficam, assim como o amor que nos uniu. Esse sentimento permanecerá conosco, aconteça o que acontecer.
Nada é capaz de apagar o amor e a saudade que sinto do meu sobrinho. Ele partiu e deixou um vazio no meu coração.
Não consigo acreditar que ele se foi e que não poderei mais ver o seu sorriso, o seu rosto lindo e seus olhos cheios de esperança. Não é justo que eu tenha que me despedir assim.
Você estará sempre nas minhas preces, sobrinho, e sempre vou orar para que esteja em paz.
É difícil falar de você, pai. E não é apenas porque já não está mais entre nós, não é somente pela tristeza de você já ter partido. É sempre ingrato falar da pessoa que foi porque sei que minhas palavras ficam sempre aquém daquilo que era seu verdadeiro valor, porque é impossível expressar a força do sentimento que nos unia e a importância que tinha na minha vida.
Você foi meu herói desde meu primeiro dia de vida e não era apenas um capricho de criança. Entretanto cresci, continuei vendo seu exemplo de homem íntegro, bondoso e com princípios maravilhosos, continuei percebendo que seu coração estava repleto de amor e de uma grande vontade de proteger as pessoas de quem gostava e isso fez minha admiração aumentar ainda mais.
Tenho sentido sua falta todos os dias, falta dos seus conselhos pertinentes, saudades de ouvir sua voz. Você sempre me disse para ser forte, mas não me ensinou como é difícil viver sem as pessoas que amamos. O tempo vai passando, mas jamais me esquecerei de tudo que vivemos juntos, meu pai.
Todos os dias eu sinto um frio no meu peito, uma dor incalculável dentro de mim que me impossibilita de viver como antes. Foi há um mês que tudo mudou, há um mês que meu filho se foi.
Eu quero acreditar que ele está agora em um lugar maravilhoso em que a paz existe e predomina na ausência de dor e tristeza. Pode ser mentira, mas como eu não sei a verdade, prefiro imaginar que ele está em mundo de harmonia.
Descanse serenamente, meu filho. Você viverá eternamente em mim.
Nada apaga as lições que meu pai me ensinou. Ele partiu, mas deixou muito dele comigo e é por isso que quero me tornar um homem de quem ele teria orgulho.
Tudo que eu tenho hoje, devo a meu pai e quando ele se foi, amadureci e prometi a mim mesmo que faria tudo por ele.
Não irei decepcioná-lo, pai. A saudade que sinto é enorme e não há um dia sequer que eu não pense em tudo que vivemos quando você era vivo.
As lembranças, os conselhos, o aprendizado que você me deu ficarão comigo para sempre. Levo você comigo hoje e sempre, pai!
Meu querido filho, desde que você partiu deste mundo que as saudades têm sido uma constante.
Sempre que sinto a sua falta, procuro pensar da sorte que tive em ter você na minha vida e nos muitos momentos de felicidade que compartilhamos.
Todos os dias penso em você e em como tudo ficou diferente desde que você se foi. Sinto tanta falta de sentir o seu carinho, o seu abraço e de lhe dar o meu amor.
Você era a coisa mais importante da minha vida. As saudades serão eternas, meu querido filho, assim como o meu amor por você.
Tive a sorte de ter você como companheira ao longo de tantos anos, amada esposa, e de compartilhar com você alguns dos melhores momentos da minha vida.
Mas a minha sorte parece ter terminado e não poderei mais continuar a contar com a sua presença na minha vida. O dia em que partiu deste mundo foi provavelmente a única exceção em uma vida cheia de momentos maravilhosos ao seu lado.
A dor que senti nessa hora foi tão grande que quase conseguia apagar a felicidade de ter você ao meu lado.
Ainda dói pensar que você não está neste mundo, mas relembro frequentemente e guardo no coração as memórias dos tempos mais felizes da minha vida.
Não foi apenas a nossa comunidade e a família da nossa pastora que sofreu uma grande perda com o seu falecimento, o próprio mundo ficou mais pobre por não poder contar mais com o trabalho e a presença luminosa desta serva de Deus.
Foi uma pessoa muito amada por toda a comunidade. Todos a respeitavam e admiravam pelo seu trabalho como pastora e a acarinhavam como boa amiga que era.
Dói pensar que não poderemos mais contar com os seus ensinamentos e conselhos. Custa entender o motivo peço qual partiu tão cedo.
Faz parte da natureza humana tentar entender, mas nestes momentos temos que depositar a nossa fé em Deus e confiar nos seus desígnios.
A ordem natural da vida se reverteu e há 30 dias fui forçado a ver meu filho partir antes de mim. Um pai nunca está preparado para ouvir tão terrível notícia.
Foi difícil de aceitar e de compreender que não voltaria a ver o seu rosto, nem a escutar a ternura na sua voz quando falava comigo.Confesso que ainda não entendo, mas tenho fé em Deus. Sei que os mistérios da vida são muitos e que só me resta acreditar que, onde quer que esteja, estará melhor do que aqui.
Já sua família e amigos sentem muito a sua falta. Descanse em paz, meu filho, guardarei você eternamente no meu coração.
Meu pai, eu irei honrar você eternamente. Farei dos meus dias a sua homenagem e, se poder me ver, eu deixarei você orgulhoso em todas as situações. Descanse em paz.
Sinto muito sua falta e irei sempre sentir. Será impossível viver sem chorar a falta que carrego no peito, sem aceitar o vazio que ocupa meu coração desde que seu corpo se despediu de mim.
A verdade é que a serenidade irá chegar na minha vida. Eu acredito que em breve serei capaz de lidar de outra forma com a realidade de não o ter mais ao meu lado.
Não será fácil e irá demorar muito tempo, mas eu sei que vou conseguir. A partir desse momento, além das minhas orações, ocuparei meu tempo homenageando o ser maravilhoso que tive como pai: você.
Adeus, vovó. Eu sei que chegou a hora de me despedir, de a deixar partir livre e pacificamente para um novo mundo isento de sofrimento. Descanse em paz, querida avó.
Eu jamais irei esquecer as coisas mágicas que vivemos, os momentos incríveis que conhecemos, as histórias que escrevemos dia após dia. Para mim, você morrerá nunca.