Mensagens de Saudade da Avó

Encontradas 156 mensagens de conforto:

É em saudade que vivo e em saudade
que viverei eternamente. Minha avó
partiu e jamais irá regressar. Ela levou
minha alegria, minha felicidade e agora
tenho um vazio gigante no peito
que me obriga a chorar.

Espero que o tempo ajude esta ferida a
curar, mas não creio. Penso que algo
mais terei de fazer, talvez orar, talvez
reaprender a viver. Vovó, você estará
sempre no meu coração.
Descanse em paz.
 
Eu e minha avó temos uma ligação eterna. Nada nem ninguém poderá nos separar. Descanse em paz no seu novo lar, vovó, olhe por mim se puder me ver e ajude esta saudade a ser mais serena.

Não há um só dia em que eu não pense em você e em todas as coisas maravilhosas que seu coração me proporcionou. É por isso que serei sempre gratidão.

Tenho certeza que nossa história não termina com sua morte. Seja lado a lado ou em mundos diferentes, seu nome viverá eternamente na minha boca. Até um dia, avó querida.
 
Minha avozinha, que saudade que sinto da sua presença na minha vida, dos dias que ia para a sua casa e passávamos todo o tempo rindo e você me contava histórias inesquecíveis.

Faz 1 ano que partiu e ainda não me acostumei a não tê-la na minha vida. Sinto tanta falta. Às vezes, passo por alguém com um perfume parecido com o seu e meu coração dói.

Sinto uma falta imensa de poder ouvir sua voz. Espero que esteja em paz.
Minha avozinha, é muita a saudade que existe no meu coração. Um ano passou desde aquele dia terrível em que partiu da minha vida e agora vejo como faz falta uma pessoa como você: carinhosa, meiga, atenta, bondosa e generosa.

Sinto que talvez nunca tenha expressado tantas vezes quanto gostaria a importância que teve para mim. Sempre vi em você o exemplo de uma mulher guerreira, corajosa e persistente que me inspirou muitas vezes e que ainda tento imitar dia após dia.

Não há palavras que expressem com exatidão a tristeza que sinto quando penso que não posso mais ter seu abraço, ver seu sorriso doce, ouvir as histórias inspiradoras que apenas você sabia contar.

É um dever lembrar e assinalar a data da sua partida por tudo que devo a você, avó, mas eu o faço de forma espontânea e por verdadeiro amor. Um amor que nasceu entre nós para ser eterno.
Chegado o sétimo dia do seu falecimento, quero lembrar a pessoa especial que você foi, avó. Quero esquecer por momentos a tristeza, quero cessar por instantes minhas lágrimas porque sua vida sempre foi feita de muitos sorrisos junto das pessoas que amava.

É assim que vou recordar você. A mulher bem-disposta, carinhosa e sempre interessada no bem-estar do próximo. A pessoa dos abraços aconchegantes e dos conselhos sábios. Um ser humano gentil e sempre de bem com a vida.

Agradeço cada lembrança que deixou porque são essas memórias que me ajudarão a suportar sua ausência.

Eu amarei você para sempre com admiração e saudade, minha avozinha querida.
Vovó, um ano inteiro sem sentir o calor do seu abraço, sem escutar sua voz suave no meu ouvido. Foi exatamente há doze meses que você se foi, que seu corpo desapareceu do meu olhar.

Eu sinto sua falta todos os dias, todas as noites, em qualquer instante. Sinto saudade das conversas, da melodia das suas palavras sempre sábias. Avó, sempre que penso em você, desejo voltar no tempo.

Descanse em paz, avozinha.
Até um dia.
Hoje me despeço com lágrimas nos olhos e com uma saudade que já assola meu coração. Minha avozinha querida, agora você está no céu e eu estarei sempre orando pela sua paz.

Que possa, finalmente, descansar e que me olhe aí de cima, pois estarei pensando em você. A despedida é amarga, mas necessária e por isso escolho guardar as boas lembranças e dizer um adeus caloroso.

Você sempre será minha avozinha, esteja aonde estiver. Descanse em paz e saiba que a levo no meu coração.
Tudo que sinto no coração é dor, é uma tristeza gigante por não estar perto da minha avozinha que a morte roubou de mim. Quem me dera que ela estivesse aqui com seu sorriso cativante e seu doce olhar.

Ela foi uma mulher incrível, um ser humano imensamente generoso que eu amei e irei amar eternamente. Ela tinha sempre uma palavra sábia, um jeito ímpar de cuidar, de dar afeto, de enxergar o mundo.

Sei que irei viver eternamente com este vazio no peito, com esta terrível saudade que me impede de sorrir como antes. Sei tudo isso, mas também que irei amá-la como se ela estivesse aqui.

Descanse em paz, vovó!
 
Hoje me despeço com dor no coração
e com uma saudade que sei que me
acompanhará para o resto da vida.

Minha avó partiu deste mundo
e me deixou apenas com lembranças.

Sentirei tanta falta de conviver com
ela, de abraçá-la e de ouvir sua voz.
Ela era uma pessoa muito especial,
mãe de família e a avó mais querida
do mundo.

Eu sei que era sua hora, vovó, mas
ainda é muito difícil dizer adeus.

Tenho que ser forte e deixá-la ir.
Descanse em paz, querida avozinha
e saiba que você seguirá viva na
minha memória e no meu coração!
Minha avozinha amada partiu há um mês e a saudade que sinto é enorme. Querida avó, você deixou um vazio no meu peito.

Saiba que conviver com você foi um verdadeiro privilégio e mesmo que agora eu esteja muito triste pela sua partida, eu agradeço por tudo que vivemos. Você foi a melhor avó que eu poderia ter.

Sinto saudades suas todos os dias e juro que às vezes ainda consigo sentí-la por perto. Descanse agora e saiba que nunca me esquecerei de você!
Então chegou o dia dos avós e eu aqui sem a minha avozinha que tanto amo.

Ela era a pessoa mais doce que já conheci em toda minha vida e sua falta é muito sentida por mim e por toda minha família. Tenho certeza que ela está olhando para todos nós lá de cima e sentindo um orgulho enorme. Querida avó, espero que, de alguma forma, minhas palavras cheguem até você.

Espero que saiba quanto eu amo você e sinto saudades. Feliz dia dos avós para minha querida vovó que está no céu!
Faz hoje precisamente um ano que você partiu, avozinha. Todos nos reunimos nessa ocasião para um emocionado e merecido adeus. As lágrimas expressaram não só a tristeza da despedida, mas também o agradecimento por tudo que nos ofereceu enquanto viveu. E foi muito, foi tudo que precisávamos para sermos felizes.

Tem sido mais difícil que aquilo que eu imaginava não ter sua presença na minha vida. Ninguém me consegue dar aquele carinho doce, as histórias emocionantes e os ensinos sempre sábios que você me dava. Às vezes, fico sorrindo ao recordar belos momentos que vivemos e ao refletir sobre o amor lindo que nos uniu.

Estes doze meses que passaram têm sido pautados pela imensa saudade que sinto de você. É inegável que meu mundo ficou mais pobre com sua partida. Foi um verdadeiro orgulho ter uma avó tão especial quanto você foi para mim.
Minha avozinha, minha segunda mãe, minha doce rainha. Você se foi e deixou a minha vida vazia, sem cor, sem sabor, e sem o seu amor de vó. O domingo já não tem a mesma graça, a cadeira de balanço já não se mexe, e já não há pão de ló.

Você que sempre esteve presente em minha vida com o seu cheirinho de pó de arroz. Você que trazia alegria com os seus vestidos floridos de primavera. Você que cantarolava cantigas de ninar e brincar agora já não está cá.

Como vai ser, vovozinha, brincar de amarelinha no seu quintal sem banho de mangueira no final? E como vai ser no natal? O meu coração se aperta como um laço com nó cego, dói como se tivesse sido acertado por prego e martelo. Já sinto tanta saudade que sei que nem com a idade irá acabar.

Fica com Deus vovozinha, eu sei que um dia eu vou voltar a encontrar você.
Não acredito que já se passaram 6 anos desde que minha avó partiu. Ainda sinto sua falta todos os dias.

Querida avó, espero que você possa me ouvir e saiba que rezo por você todas as noites. Sua presença faz muita falta na minha vida e eu nunca deixo de pensar em você.

Foram tantos aprendizados que você me deixou, tantas histórias que vou lembrar para sempre. Saiba que nunca a irei esquecer e que ainda sinto você aqui comigo.

Morro de saudades suas!
Hoje seria o dia de aniversário de uma pessoa especial para mim que infelizmente já não se encontra mais entre nós, a minha querida avó.

A saudade impera nestes momentos, talvez por isso seja tão importante para mim falar sobre ela. É talvez uma forma de colmatar a falta que sinto no meu coração.

Parece que foi ontem que estávamos celebrando esta data com você e que ainda hoje poderíamos repetir as comemorações. Mas a realidade é que a aniversariante não se encontra mais aqui. É duro admitir isso.

Mas custe o que custar, tenho que me adaptar a esta nova realidade e aceitar que daqui em diante você não estará mais presente para celebrar o seu aniversário.

Passará a ser uma data para recordar a grande mulher que partiu, mas que deixou a sua marca bem fundo no meu coração. Descanse em paz, vó. Feliz aniversário onde quer que você esteja.