É com muito pesar e grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu querido amigo. Ainda não consigo acreditar que ele partiu para sempre, e que não voltarei a estar ao seu lado nesta vida.
Deixa saudades eternas e muitos corações quebrados, mas também lindas lembranças que servem de consolo aos que ficam e sofrem com sua ausência. Até sempre, meu amigo.
Mãe, sempre que penso em você, as lágrimas escorrem pelo meu rosto e a tristeza me acompanha todos os dias da minha vida.
Cada vez que vejo uma foto sua ou que reparo em algum objeto que esteja ligado a você, eu sinto uma dor forte no peito que demora a passar.
Nunca mais voltei a comer comida como a que você fazia, mesmo seguindo as suas receitas, acaba faltando um ingrediente que é o amor de mãe. Esse é o mesmo ingrediente que tem faltado na minha vida e cuja ausência tanta dor me tem causado.
Claro que recebi doses de amor enormes na infância, suficientes para me alimentar por muitos anos, mas pensar que não irei receber mais, me faz sentir uma dor enorme no peito.
Sei que olha por mim e que, onde quer que esteja, continua me enviando muito amor, mas há um vazio físico que nada jamais irá ocupar.
Desde que você partiu há 11 meses que a saudade não para de aumentar, mãe.
Não há dia em que não pense em você. Em que não sinta a falta de ouvir você chamar por mim ou de sentir o seu carinho. São estes gestos banais que sinto mais falta.
Estou constantemente a relembrar os momentos que compartilhamos. Às vezes, recordo coisas que julguei estarem esquecidas. Parece que vivo em uma constante caça ao tesouro, escavando os recantos da minha mente à procura de recordações suas.
Aliás, esse tem sido o meu único consolo ao longo destes últimos 11 meses, as memórias que guardo de você e que jamais as irei perder.
Para sempre nos meus pensamentos e no meu coração, mãe. Saudade eterna.
Sua hora chegou, avó, e você se foi para sempre. Mas conosco fica a memória, as lembranças da pessoa maravilhosa, alegre e feliz que você foi em vida.
Nessa constatação reside o consolo de saber que você viveu uma vida completa e feliz, e que certamente encantará o céu com toda essa alegria que sempre carregou no seu espírito enquanto em vida.
Para os que ficam e conheceram você, para os que tiveram o privilégio de privar e compartilhar a vida com você, fica a saudade eterna.
Por todo o lado você espalhava alegria, em todos os rostos sabia colocar um sorriso, esse mesmo que agora que você já não caminha entre os mortais, nós colocaremos nos lábios sempre que a recordarmos, e memórias passadas nos invadirem o pensamento.
Em nome de todos os filhos venho expressar o pesar e as saudades eternas que sentimos, mãe. Passaram apenas dois meses desde que você deixou fisicamente de existir nas nossas vidas, mas o vazio da sua ausência já causou marcas que carregaremos para sempre.
Dói saber que não poderemos ver seu sorriso novamente, nos deleitarmos com seu abraço, sermos contagiados com a força que demonstrava todos os dias. Você foi uma mulher guerreira e inspiradora que nunca virou as costas perante as dificuldades da vida e que amou seus filhos acima de tudo. Nada voltará a ser igual, agora que não está mais entre nós.
O tempo vai trazer a paz que precisamos para nossos corações, embora seja difícil superar um acontecimento trágico como esse. Estaremos unidos como família que somos, compartilhando a mesma angústia e as mesmas ansiedades, mas também a determinação de levarmos uma vida de acordo com os princípios que você nos ensinou.
Já passou 1 mês desde que você se foi. A luz dos seus olhos para sempre se apagou e no meu coração bate agora uma saudade eterna. Queria que tudo isto fosse um sonho, que ao acordar você ainda estivesse aqui. Mas você partiu e sem o calor da sua presença devo continuar. Até sempre.
Quando perdemos alguém que amamos, sentimos uma dor tão grande, como se tivessem arrancando parte de nós.
A minha irmã partiu e deixou no meu peito uma enorme ferida aberta que só o passar do tempo conseguiu cicatrizar. Mesmo assim, sempre que penso nela é com alguma tristeza e infinita saudade.
Não me consigo acostumar a não a ter aqui, a não ouvir a sua voz ou a sua risada, nem a poder ver mais o seu sorriso luminoso.
É sempre cedo que ficamos sem aqueles de quem amamos, mas nunca é demasiado tarde para nos recordarmos deles. Saudade eterna, querida irmã.
Hoje estou de luto porque tive que dizer adeus a uma pessoa muito especial. Com certeza, seguirei com um lugar especial para ela no meu coração.
É difícil entender os meios de Deus, mas a minha fé me diz que as coisas acontecem por um motivo. Agora, me restam lembranças queridas e uma saudade eterna.
Agora, só me resta ser forte e me despedir de quem partiu. Perdi alguém especial, mas as memórias ficarão comigo sempre.
Meu pai, desde que você partiu um lugar ficou vazio no meu coração que ninguém poderá jamais preencher, apenas a saudade. Mas apesar da sua ausência física, tudo o que você me ensinou, tudo que vivemos juntos, me acompanha em cada momento, fazendo com que você continue presente.
A Deus peço que o tenha recebido na Sua eterna glória, e a Ele agradeço por ter me dado o privilégio de crescer com um pai tão maravilhoso quanto você! Saudades eternas, meu pai.
Todas as despedidas são difíceis, todas são duras, inesquecíveis. Esta é a sua última despedida, pastor. Recordarei você como um homem de bem, sempre disponível para ajudar o outro.
Sentirei saudade eterna, chorarei algumas lágrimas e talvez me revolte um pouco com os desígnios da vida. Não é fácil ver pessoas que amamos partirem sem aviso ou justificação.
Gostaria de o ter ao meu lado mais tempo, contar com a sabedoria da sua voz, com a beleza do seu coração. Guardarei os melhores momentos na memória, as alegrias que passamos juntos, as vitórias alcançadas.
Vai ser complicado, mas irei recordar as suas palavras e acreditar que o amanhã pode sempre ser um dia bom. Será graças a você que lutarei para ser feliz, mesmo não o tendo ao meu lado.
Minha querida amiga, desde que você brilha no céu como a mais incandescente das estrelas, um pedaço do meu coração se perdeu para sempre nesse brilho. Você se foi, e eu não sei viver com estas saudades que sinto de você.
Custa muito, e a todo instante lembro de você, dos nossos momentos e pensar que já não mais se repetirão provoca em mim muita tristeza. Apenas encontro consolo na ideia da sorte que foi tê-la encontrado e ter podido ser sua amiga. Foi um privilégio ter compartilhado a sua vida!
Talvez o tempo leve com ele esta revolta e apazigúe meu coração, mas tempo algum jamais poderá levar de mim sua lembrança e estas saudades eternas! Que descanse em paz, amiga!
Querido avô, desde que você nos deixou, ainda não houve um dia em que não pensasse em você ou em que não sentisse a sua falta.
Você sempre encontrava a palavra certa para falar quando me sentia triste, tinha o condão de iluminar os meus dias mais negros. O mundo era mais belo no tempo em que eu tinha você comigo, avô! Saudades eternas!