Faz um ano que você partiu, meu pai. Um ano de saudade, de esforço e de luta. Seu nome permanece nas minhas palavras. Ainda sinto sua falta, acho até que vou sempre sentir! Você é meu ídolo!
É o pai que eu quero ser, é o homem que quero ver em mim. Por vezes, nem acredito que você se foi de verdade. Achava que você seria imortal. E é! Na minha memória será sempre imortal!
A minha irmã querida e tão amada já se foi há um ano, mas jamais irá morrer em mim. Pensarei em você todos os dias e tudo farei para manter seu nome vivo e bem presente neste mundo que teve o privilégio de a conhecer. Não será fácil, porque recordar é sentir saudade; querer voltar.
Mas irei conseguir. Por mim e por você eu vencerei todas as etapas deste luto que será longo com toda certeza. Pretendo honrar e fazer uma homenagem sentida à mana que a vida me deu. Este primeiro ano foi duro e os próximos serão igualmente difíceis, porque sem você ao lado tudo é mais triste. Até um dia, irmã! Descanse em paz.
Há seis meses eu descobri o que é a morte, o que é sofrer por quem não está perto. Descobri também o que é a saudade infinita, a infelicidade de não abraçar quem quero.
Gostaria de não ter experimentado quaisquer uma dessas terríveis sensações, mas a verdade é que não escolhemos tudo que nos acontece. Sinto muito sua falta!
Ainda nem acredito que meu querido avô se foi para sempre. É muito doloroso pensar que não vou voltar a olhar nos seus olhos doces e sábios. Que não vou escutar mais suas palavras carinhosas e seus conselhos.
Mas não é só meu coração que está triste e mais vazio, pois também o mundo perdeu um grande homem. Seu exemplo de vida para sempre inspirará a minha, e seu amor e ensinamentos estarão presentes toda minha vida.
O tempo pode vir aliviar esta dor, mas a saudade e o amor por meu avô tempo algum fará desaparecer!
Hoje o dia amanheceu escuro e pesado, não lá fora, mas aqui dentro do meu peito que agora é apertado por esta dor ao ver você partir para sempre, minha querida tia.
Nunca pensei que ia enfrentar este momento, este adeus tão doloroso, mas você se foi, cedo demais, depressa demais, e agora restam as lágrimas, as saudades, a tristeza...
Até sempre, minha querida tia! Você foi embora, mas do meu coração jamais partirá!
Querida amiga, estou aqui para o que você possa precisar. Sei que nada na vida nos prepara para perder uma mãe, mas quero que saiba que não está sozinha e que tudo farei para a ajudar a superar esse momento difícil. Muita força!
Sua mãe era muito amada por todos e sua partida vai deixar muitas saudades nos nossos corações.
Há sete anos meu mundo perdia a cor, meus dias passavam a ser de luto e saudade, um enorme vazio começou fazendo parte do meu coração. Há setes anos percebia que perder alguém que amamos é um golpe que nos marca para o resto da vida. O tempo cura um pouco da dor, mas fica sempre um amargo e a sensação de que nada voltará a ser como era.
Não há dia que passe sem que recorde momentos lindos vividos ao lado dessa pessoa especial. Que Deus permita que eu guarde essas lindas memórias por toda vida e que me continue dando forças para continuar suportando sua ausência.
O que sinto por você, pai, é o mesmo que sentia quando seu coração ainda batia neste mundo. Parece até que a distância me aproximou de você e nos ligou de uma forma ainda mais intensa. Como eu sinto sua falta, pai!
As saudades são terrivelmente difíceis de suportar. Às vezes dou por mim a acordar no meio da noite após sonhar com nós dois presos em um abraço sem fim. É bela a vida, mas injusta a morte.
Mas uma coisa eu quero lhe prometer: por mais difícil que seja eu irei me erguer, não só por mim, mas também por você. E quando me sentir capaz irei homenagear o homem íntegro, exemplar e bom que tenho como pai.
No meio de todas estas lágrimas, a verdade é que eu só quero homenagear minha avó, recordá-la como se ainda estivesse aqui, como se nunca tivesse partido deste mundo. Descanse em paz.
Irei viver com seu nome na minha boca, darei continuidade ao seu legado de amor e amizade, à sua força que predomina qualquer dificuldade. Eu posso chorar todos os dias com saudade, mas juro que jamais permitirei que ela morra.
Viverei para a manter viva e prometo honrar tudo que vivemos. Enquanto meu coração bater, ele baterá com você no seu interior. Até um dia, vovó linda!
Há muitas coisas que acontecem na vida para as quais não estamos preparados, e entre essas coisas perder alguém que amamos para a morte é a pior de todas.
Hoje eu sei como dói, pois, desde que você se foi eu descobri que não há maior sofrimento do que saber que jamais voltaremos a escutar a voz de alguém que amamos tanto.
E como custa viver com a certeza que jamais voltarei a enxergar seus olhos, que jamais sentirei o calor do seu abraço. Dizer-lhe adeus foi muito cruel, e seguir vivendo sem ter você por perto é muito difícil.
A saudade pesa no meu coração e para sempre lá viverá, e sei que cada dia que passar, ela vai continuar crescendo, pois nada nunca a poderá saciar.
Já passou algum tempo desde que você partiu para longe de mim, e eu quero dizer que é como se não tivesse ido embora. Amizades fortes permanecem achegadas em qualquer circunstância. Nada nos separa, amiga, apesar das muitas saudades.
O tempo mostra que o que não acaba é na verdade algo incondicional, e eu tenho muita sorte em ter uma ligação assim na minha vida. Vou honrar sempre esta nossa amizade que enche todos os dias meu coração com muito orgulho.
Os anos foram passando a uma velocidade lenta, muito lenta. Acontece que o tempo não para, aliás, faz hoje seis anos que seu corpo se despediu de mim, de todos nós.
A saudade não diminuiu com a passagem das horas, das semanas e meses. Na verdade, sinto que você está mais perto de mim do que alguma vez esteve. Isso é estranho, mas é o que sinto.
Espero que esteja em um lugar sereno, onde o mal e as dores não existam. Desejo e oro todos os dias para que você descanse em paz eternamente. Aqui, na Terra, seu nome jamais será esquecido.