Sentimos saudade do beijo pela manhã, do olhar querido que sempre nos confortava, dos abraços, da sua respiração na sala ou no quarto. Mãe, sentimos tanto sua falta!
Gostaríamos muito de a ter aqui ao nosso lado. Você será sempre recordada como uma mãe incrível que nos apoiou e educou com todo amor e dedicação. Descanse em paz, eterna mamãe.
O Dia das Mães é o dia em que sinto mais saudades suas, minha querida mãe, e do seu abraço. O seu abraço tinha a medida perfeita do meu coração, me envolvia e aconchegava como um pássaro no ninho.
Esse abraço conseguia curar todos os meus males, mesmo os mais sérios. Quando estava no meio dos seus braços, eu me sentia seguro e amado. Havia um calor que me aquecia a alma e me tranquilizava.
Hoje, não tem mais o seu abraço, mas tem ainda muito amor e muita saudade no meu coração. Quero que tenha um grande Dia das Mães no céu e o abraço o daremos quando a voltar a encontrar.
Desde que você partiu, minha mãe, cresce a saudade no meu coração. Não há tempo que cure a dor de perder uma mãe, e cada dia que passa apenas aumentam estas saudades eternas.
Você me faz tanta falta, pois sua existência era tão importante e valiosa para mim. Sei que a hora de ir embora chega para todos, mas eu só queria ter tido um pouco mais de tempo ao seu lado.
Quem sempre foi importante e parte de repente da nossa vida, deixa uma grande saudade e um vazio no coração. Pior ainda, se essa pessoa vai embora com uma despedida amarga, em um silêncio absoluto causado pela sua morte.
É esse sentimento triste que tem manchado meus dias, por mais que tente seguir em frente. A toda hora surge uma vontade incontrolável de voltar a abraçar esse alguém que ainda amo e recuperar todo tempo perdido. A saudade é mesmo a maior prova de que ninguém parte definitivamente enquanto estiver preso ao nosso coração.
Vovó, eu não sei quando nos voltaremos a encontrar, mas sei que seu novo lar é um lugar de paz e serenidade enquanto o meu é de profunda saudade. Descanse tranquilamente no seu novo mundo. Até um dia.
Eu sinto tanto sua falta, avó. Sinto um vazio no peito que jamais será preenchido e às vezes, à noite, só consigo chorar. Talvez um dia, com o tempo, toda esta dor desapareça. Talvez.
O laço que nos unia se desfez e nos separamos. Dissemos que o amor acabou, que não resta mais nada, mas então por que este aperto, por que esta agonia constante? São saudades! Me responde o coração...
São saudades de um abraço apertado, de um beijo roubado, de um suspiro longo e profundo. São saudades de um sentimento que nasce bem fundo no coração e domina todo o corpo e a razão. São saudades de um amor que talvez não tenha acabado...
Não é mau sentir saudades. Seria melhor se pudéssemos ter ao nosso lado a pessoa de quem sentimos falta, mas perante a sua perda, perante a impossibilidade da sua presença física, as saudades eternizam sua presença e mantêm essa pessoa viva na nossa mente e coração.
A dor permanece porque a morte é um golpe demasiado duro, mas as lembranças trazem de volta a voz, o rosto e o sorriso de quem amamos. As memórias nos fazem reviver momentos e nos vão distraindo das mágoas que a perda deixou, enquanto continuamos nossa vida até um dia nos reencontrarmos.
O que posso fazer se sinto saudade? Penso no meu pai e na minha mãe a toda hora. Não há um só momento em que o nome de um ou de outro não esteja morando na minha cabeça.
Acho que eles estão morando dentro dela. Sim, dentro, ou então dentro do meu coração.
Vocês estão aí, não estão? Pai, mãe, eu sinto a presença dos dois dentro de mim.
Isto não é poesia para sorrir, mas sim para chorar. Sinto falta de vocês na minha vida.
O que posso fazer se sinto saudade? Basicamente só preciso é de viver o dia a dia, construir e elevar o melhor de mim para os deixar orgulhosos do ser que educaram e criaram com amor.
Há pessoas que partem, mas que continuam presentes de uma forma intensa na nossa vida. Você é uma delas, avô querido, porque não poderia esquecer alguém tão bondoso e especial que me marcou de uma forma intensa.
Sinto saudade das suas histórias incríveis, do seu sorriso terno e da sua presença luminosa. O tempo avança, mas eu levo comigo as memórias de tudo que vivemos juntos. Você nunca será esquecido, vovô.