Você partiu; foi embora e agora só consigo viver em saudade. Sinto muito sua falta, madrinha! Chegou a hora da sua grande viagem. Seu tempo nesta vida chegou ao fim. Parta em paz!
Desejo que esteja em harmonia com seu novo mundo e também com você mesma. Eu vou continuar a amar você aqui, hoje e toda minha vida, como sempre. Você jamais será esquecida, madrinha! Até um dia.
Passaram dois meses, os primeiros sem a sua presença, sem o seu toque angelical na minha vida. Acho que chorei e ainda choro todos os dias; se não for nos olhos é no coração com toda certeza. A saudade é o pior dos males quando o assunto é a morte.
Deixei de me preocupar com o lugar onde você mora agora. O que me interessa é que esteja bem e a descansar em paz. Sinto falta de todas as coisas que fazíamos lado a lado. Sinto falta de tudo. Sinto falta de você. Mas vou me erguer, eu prometo!
Eu juro que irei lutar todos os dias para levantar a cabeça, limpar as lágrimas do rosto, espremer as do coração e rumar até à felicidade. Eu sei que isso me parece uma miragem, mas sei também que nada lhe daria tanto orgulho. Honrarei seu nome. Serei feliz por você. Até um dia.
Perdi minha neta na morte e é difícil descrever o sentimento que agora carrego no coração. Sinto a revolta e o desespero de ver alguém que eu amava partir tão cedo, quando ela merecia tudo pela pessoa dócil e bondosa que era.
É um momento de profunda tristeza que deixará marcas irreparáveis em toda família. Eu lembrarei minha neta até ao fim da minha vida com carinho e uma saudade infinita.
Esse ser tão pequeno abraçou meu coração e jamais o irá soltar. Sinto tanto sua falta! Desde a hora que essa criança se foi tudo na minha vida mudou. Tem sido uma aprendizagem diária, uma busca pela salvação a toda hora.
Não há palavras que descrevem a dor que sintam nem a paz que me foi roubada na hora da despedida. É uma injustiça que não conhecerá fim, uma dor e saudade que só irá embora quando também eu desaparecer deste mundo.
Mas por maior que seja a infelicidade o ser humano tem sempre capacidade para grandes proezas e para surpreender. É isso que espero de mim! Quero muito voltar a sorrir e ser alegre como um dia fui ao seu lado. Será por nós, criança da minha vida, que serei feliz! Até um dia.
Minha linda irmã, eu gostaria tanto que você estivesse aqui, que não tivesse partido para jamais regressar. Sinto que esta infelicidade, tal como toda minha saudade, jamais irá terminar.
Ainda tinha tanto para lhe contar, tantas coisas para conversarmos, histórias para escrevermos e aventuras mágicas para vivermos. O tempo que tivemos não foi suficiente.
Irei sempre recordá-la como uma irmã doce e com um coração gigante e de ouro. Você foi para mim uma pessoa incrível, absolutamente inspiradora, aliás, ainda hoje sigo seus passos.
Meio ano se passou desde que nos despedimos. Você foi embora cedo demais e ainda não me acostumei com a falta que faz.
Sinto saudade dos nossos dias, quando nem pensávamos que isso iria acontecer. Sinto falta do som da sua voz, do calor do seu abraço.
Têm sido dias difíceis e eu só espero que esteja em paz aí em cima. Nunca irei me esquecer você e de tudo que vivemos. Você estará para sempre no meu coração.
Este primeiro mês sem você foi difícil, meu caro amigo. Perdi as contas de quantas vezes pensei em ligar para pedir algum conselho ou simplesmente ouvir a sua voz.
Tenho orado muito que é uma forma de sentir a sua presença. Sinto sua falta todos os dias e sei que esta saudade ainda irá durar muito tempo.
Estou há 1 mês de luto e não há nada que faça este sentimento ruim passar. Você foi e ainda é um grande amigo. Nunca irei esquecer de você! Descanse em paz.
Não há como descrever a saudade que sinto por não ter você mais aqui. Passaram seis meses desde que partiu deste mundo e as lágrimas ainda escorrem pelo meu rosto quando penso em você.
Enquanto cá esteve, foram muitas as alegrias e muitos os momentos de pura felicidade que agora contrastam com a dor que sinto no meu peito.
Você me faz tanta falta, papai. Sinto saudade de tudo, dos seus abraços, da sua sabedoria, dos seus gestos. Para mim, você jamais irá morrer. Até um dia, meu pai.
Eu queria falar tanta coisa para minha avó, mas nem sei por onde começar. Ela se foi e deixou em mim uma saudade infinita, uma dor constante, um vazio permanente.
Quem me dera tê-la aqui ao meu lado para sentir sua respiração, o seu toque, o batimento do seu coração. Vovó, como eu gostaria de abraçar você, de escutar sua voz como antes.
Espero um dia ver você mais uma vez, nem que seja por um segundo só. Vovó, eu sei que não você não consegue me escutar, mesmo assim seu nome irei eternamente gritar.
Não sei como homenageá-la, mas irei sempre amá-la como se estivesse aqui como antes.
Não esqueço que você partiu há 4 anos, avó. É difícil não lembrar essa data porque perdi nesse dia a pessoa que mais admirava nesse mundo. Você era doce, delicada e amiga, uma pessoa bondosa que amava e defendia a família com todas as forças. Foram várias as conquistas que alcançou na sua vida, mas a mais significativa foi a admiração de todos os que conheciam você.
O tempo passou, mas não levou a dor, não apagou o vazio, apenas trouxe mais saudade. Cada vez que uma recordação linda de nós dois surge no meu pensamento sinto um grande aperto no peito. É pena que o tempo não volte atrás porque há momentos em que sinto muita falta do seu abraço reconfortante.
Não existem palavras para expressar minha gratidão pela oportunidade de ter conhecido uma avó maravilhosa como você. Aprendi muito com seu exemplo de determinação e guardo cada lição que me ensinou com o maior dos carinhos.
É triste saber que você foi embora, que não está mais ao meu lado como esteve tantas vezes, mas me consola saber que fomos muito felizes e que o amor que nos uniu jamais desaparecerá.
Perdi minha filha há um ano e não tem como descrever a saudade que sinto. Foi difícil encarar uma realidade tão dura, meu tesouro havia partido para sempre, mas os tempos que se seguiram foram de muita tristeza e amargura, uma dor que não desejo ao meu pior inimigo.
Não sabemos lidar bem com a morte, mas tudo parece mais injusto ainda quando os pais veem partir um filho. Ela ainda tinha tantos sonhos por concretizar, tantos planos para o futuro. Não tenho dúvidas que foi muito feliz, mas ela merecia viver todas as experiências que ficaram por viver.
Tento ser forte, tento encontrar ânimo e conforto nas pessoas que amo e que têm sido um amparo em cada adversidade. Às vezes, me deixo levar pelas recordações que sinto dela e volto atrás no tempo. É como se minha filha retornasse para mim, e isso acalma os sentimentos inquietantes do meu coração.
Ela será sempre a princesa da minha vida, não importa o tempo que passe. As lágrimas continuarão caindo, o vazio nunca deixará de existir, mas eu amarei minha filha por toda eternidade.
O falecimento do meu tio, há 1 mês, me trouxe uma saudade e uma tristeza que mal posso explicar. É difícil perder alguém tão próximo de mim, alguém que esteve sempre ao meu lado.
São tantas as lembranças que tenho dele que continuarão guardadas no meu coração. Espero que ele tenha partido em paz e que soubesse quão especial era para mim.
Este dia dos pais é diferente, vovô. Você já não está mais entre nós; já não está mais aqui para eu poder abraçar. Você sabe que sempre foi como um pai para mim. Esteja onde estiver, se puder me ver, eu sei que estará feliz porque honrarei seu nome hoje e sempre.
Eu sei que não vai ser fácil superar as saudades, mas vou conseguir. Serei forte do jeito que você me ensinou a ser. Serei capaz como nunca precisei ser na vida. Minha homenagem para hoje é a mesma de sempre: recordar seu nome amor. Descanse em paz, avô.
Este é um momento terrível para todos, e pouco ou nada pode ser feito ou dito para aliviar o sofrimento dos seus corações. Os meus sentimentos e que Deus conforte você e sua família.
Lamento muito a sua perda, mas infelizmente a morte é parte da vida e contra ela nada podemos ou somos. Mas devemos pensar que ela é apenas um adeus temporário, uma separação momentânea. Quem partiu deixa saudades e memórias eternas. Que Deus conceda paz eterna a alma de quem se foi!