Este Natal as cores estão diferentes, os cheiros também. Sinto uma alegria distorcida, uma felicidade por encontrar. Mas eu sei as razões. Não é fácil viver em paz quando se está de luto.
O coração bate forte de saudade, as lágrimas estão sempre na janela do rosto – os olhos, o luto toma conta de quem somos. E é por isso que não estou conseguindo aproveitar este Natal como desejaria.
Mas tenho esperança que no próximo ano eu já encontre de novo as cores alegres e harmoniosas desta época tão bonita e especial. Com o apoio da minha família e de todos os amigos eu irei encontrar meu equilíbrio.
Eu sinto que estou caminhando na direção certa, mas tenho certeza que irá demorar muito tempo até me sentir de bem com a vida novamente. Acho que é normal, afinal só passaram cinco meses desde a hora que você se foi.
A saudade continua forte, a tristeza aparece suave e lentamente. Continuo imaginando seus braços envoltos nos meus, sua voz no meu ouvido. É algo que não consigo simplesmente deixar de sentir, deixar de escutar.
Talvez com mais tempo eu aceite e encare melhor a vida do jeito que ela é. Certamente amanhã serei mais forte, certamente. Agora eu quero é homenagear seu nome, a pessoa linda que sempre foi para mim. Descanse em paz.
Não consigo pensar ou falar sobre a minha tão amada avó sem sentir uma tremenda emoção e uma saudade imensa.
Perdi há pouco tempo a pessoa que foi a maior referência que tive na vida e a quem eu tanto devo.
São muitas as lembranças que tenho dela, desde que eu era criança que contei com a sua presença na minha vida. Ela me ensinou muita coisa, mas acima de tudo, encheu a minha vida de amor e ternura.
Se hoje sou quem sou, a ela devo. Foi ela que sempre me incentivou a seguir os meus sonhos e a ir em frente.
Foi o farol que me guiou ao longo de toda a minha vida e só espero ter o sentido de orientação para prosseguir o meu caminho sem a sua ajuda.
O Natal é uma época imensamente mágica, com luzes brilhantes e canções emocionantes. Infelizmente, eu não consigo estar tão feliz como antes, porque algumas pessoas partiram para sempre. Que hoje e sempre descansem em paz.
Tentarei estar sorridente, com minha alma serena, mesmo vivendo uma terrível saudade no coração. Vai ser um Natal diferente, mas a vida continua.
Hoje meu coração está de luto e tudo que posso fazer é pedir a Deus que cuide da alma do meu compadre a partir daqui. Ele se foi e sei que estará vivendo sua eternidade no céu, ao lado dos anjos.
Que falta fará para mim. Ele sempre foi um grande amigo, um companheiro de verdade, sempre disposto a ajudar o próximo. Sentirei saudades dos seus conselhos, das nossas conversas e de tê-lo presente na minha vida.
Descanse em paz, compadre. Que os anjos o protejam e se puder me ouvir, saiba que estarei sempre pensando em você.
Eu sinto tanta falta do meu padrinho que é até difícil achar palavras para expressar esta tristeza. Não tê-lo mais comigo é uma dor que carrego diariamente.
Querido padrinho, queria que você soubesse a falta que me faz e a saudade que deixou. Agarro-me nas nossas lembranças e sempre rezo para que esteja em paz.
Às vezes, penso até que tudo não passou de um sonho ruim e que amanhã vou encontrá-lo para termos uma conversa daquela que só nós tínhamos. Mas sei que não é real.
Você não está aqui e a saudade cresce a cada dia. Guardo você no meu coração, querido padrinho, e nunca esqueço do que você significa para mim.
Os dias são todos iguais desde que você deixou este mundo há um mês, meu filho. Não tem dia em que não acorde cheia de saudades de você e com uma grande tristeza no peito por não poder ver ou escutar você.
Como eu queria poder voltar a abraçar você e a escutar novamente a sua risada. Não tem como uma mãe recuperar de uma perda destas. Um filho é tudo para nós e ao perder você perdi o amor pela vida.
Não mais voltarei a sorrir, nem a conhecer o doce sabor da felicidade, de agora em diante, só me resta saborear o travo amargo da dor.
Foi há quatro anos que o céu caiu, o chão ruiu e tudo virou cinzento ao meu redor. Passaram quatro longos anos de lágrimas, saudade e infinita dor. Eu sinto tanto sua falta.
Há dias em que acordo e ainda fico me perguntando se você está respirando o mesmo ar que eu, se posso abraçar seu corpo ou se sua despedida aconteceu de verdade. Não é fácil lidar com o adeus de quem tanto amamos.
Oh, meu genro querido, eu estou tão triste por você ter partido. Eu sei que jamais irá regressar, mas confesso que tenho uma esperança que tudo isto não passe de um terrível pesadelo. Mais do que um genro você é como um filho para mim.
Torço para que seu descanso seja leve e profundo. Que sua viagem seja serena e seu novo mundo um lugar belo e com harmonia. Chorarei de saudades todos os dias, mas não permitirei que a tristeza me transforme. Lutarei para ser feliz por você. Até um dia.
Foi há um ano que minha avó partiu. É verdade que ninguém dura para sempre, mas recordo que nesse dia senti uma dor terrível, como se meu mundo fosse acabar. Com a turbulência do dia a dia nem nos apercebemos como as pessoas que amamos envelhecem e como a vida é frágil, podendo tudo mudar de um momento para o outro.
Saudade foi o sentimento que fez parte de mim durante este ano que passou. Porque meu amor por minha avó nunca conheceu fronteiras. E as memórias que guardo dela permanecerão comigo, aconteça o que acontecer.
Já sinto a dor no meu coração, parece até que ele está chorando da saudade que chegará em breve. Parta em paz, faça sua viagem e volte rapidamente, por favor! Estou torcendo para que tudo dê certo, mas acima de tudo que o tempo passe voando para um regresso emocionante! Até breve, meu bem!
Nada terminou! Meu pai partiu – é verdade, mas deixou um monte se histórias e ensinamentos que manterão seu nome vivo por décadas e mais décadas. Talvez até para toda eternidade!
Já sinto saudades das conversas que mantínhamos só com o olhar ou dos gestos de carinho mesmo quando estávamos distraídos. Meu pai será sempre meu herói, aqui ou em outro mundo!
Sinto muito pela minha comadre e amiga que se foi deste mundo para sempre. Na verdade, ela continuará viva em mim, no meu coração. Irei honrá-la com saudade e amizade todos os dias da minha vida.