Hoje se completa o primeiro ano de ausência e saudade, tio. O tempo passou rápido, parece até que foi ontem que me despedi de você. Sua partida deixou um grande vazio por ter sido uma pessoa muito especial para mim.
Recordo com carinho sua amizade, seu carisma e sua prontidão em ajudar todo mundo de forma altruísta. Não tenho palavras para expressar a falta que faz. Passou um ano, mas você permanecerá eternamente.
Em um ano tudo mudou, avô, Menos a saudade que sinto de você; Agora há um vazio que me incompleta, A morte levou sua luz da minha vida.
E eu recordo os momentos que passamos, Com emoção relembro sua voz, seu sorriso; Você foi um amigo, um homem inspirador, O amor que nos uniu guardarei sempre comigo.
Não me consigo recordar da última vez que chorei tão desalmadamente, querida prima. Creio que nunca o tenha feito com tanta dor e tanta mágoa à mistura.
É uma realidade difícil de aceitar. Tenho consciência que não está mais aqui neste mundo, mas, ao mesmo tempo, não consigo aceitar que tenha partido.
Espero que todos os momentos da passagem para a morada eterna tenham sido pacíficos e que nesse novo lugar impere a calma e a harmonia. As saudades serão eternas.
Eu sei que um mês parece pouco tempo, mas na realidade, para mim, este último demorou uma eternidade a passar. Foi o primeiro mês que vivi sem meu pai. Sinto tanta saudade dele!
Gostaria de o ter aqui ao meu lado como sempre esteve, de sentir suas mãos firmes nos meus olhos; o seu olhar certeiro no meu olhar carente. Papai, esteja você onde estiver, saiba que irei amá-lo todos os dias da minha vida. Descanse em paz.
Pai, eu sabia que seria difícil estar longe de você, mas nunca pensei que fosse sentir uma dor assim. É como se meu chão tivesse desabado, como se minha vida tivesse perdido todo sentido. Você era meu herói, meu conselheiro, meu protetor, e agora sobrou uma saudade impossível de suportar.
Tudo que aprendi devo a você, tudo que sou devo ao homem que foi. Você conquistou meu respeito, minha amizade e admiração, não por ser meu pai, mas alguém com caráter e bom coração.
Quero voltar atrás no tempo, talvez recuar até à infância. Preciso sentir novamente seu abraço, ouvir suas palavras de ânimo e coragem e esquecer que essa tragédia aconteceu.
Você deixou um vazio muito grande e, aconteça o que acontecer, ele permanecerá durante o resto da minha vida. Sinto muito sua falta e nunca conseguirei aceitar a ideia de que você partiu. Até sempre, pai.
Seu coração está chorando amarguradamente, ele está triste, sem ânimo nem ambições. Mas como seria possível ele estar de outra maneira? Seu pai se foi para sempre e você está sentindo toda essa dor, essa saudade, essa despedida.
Você é uma pessoa admirável, tal como seu pai sempre foi e será, e terá de ser ainda mais forte, de lutar com mais e mais coragem! Não vai ser fácil conviver com sua ausência, mas você vai conseguir, você vai se adaptar à dura realidade.
Estou ao seu lado para tudo que você precisar, hoje, amanhã e sempre.
Hoje eu quero me despedir, mas também lhe agradecer por todas as coisas que você me deu, dá e sempre dará. Faça uma viagem descansada e volte logo, porque estou com muita saudade!
Chegamos aquele momento que procuramos fugir ao longo de algum tempo. Esta é a hora de nos despedirmos e de você avançar com essa viagem tão especial e enriquecedora. Aproveite muito e volte logo para matarmos toda esta saudade que já sinto no coração.
Minha vida sem minha amiga jamais será a mesma coisa. Desde que ela se foi, tudo tem sido amargo; é como se faltasse sempre alguma coisa para me sentir em paz, de bem com a vida como antes.
Tenho certeza que meu luto irá perdurar e que, aconteça o que acontecer, irei chorar de saudade eternamente. Descanse em paz, eterna amiga do meu coração.
Desde que você se foi, o tempo ganhou um ritmo diferente. Ele é hoje mais lento, mais triste e infinitamente pesado. Já passaram quatro anos, mas parece que foi ontem que nos despedimos. Descanse em paz, meu bem! Que amanhã tudo esteja mais leve e esta saudade que carrego no peito se transforme em belas recordações.