Minha avozinha, minha segunda mãe, minha doce rainha. Você se foi e deixou a minha vida vazia, sem cor, sem sabor, e sem o seu amor de vó. O domingo já não tem a mesma graça, a cadeira de balanço já não se mexe, e já não há pão de ló.
Você que sempre esteve presente em minha vida com o seu cheirinho de pó de arroz. Você que trazia alegria com os seus vestidos floridos de primavera. Você que cantarolava cantigas de ninar e brincar agora já não está cá.
Como vai ser, vovozinha, brincar de amarelinha no seu quintal sem banho de mangueira no final? E como vai ser no natal? O meu coração se aperta como um laço com nó cego, dói como se tivesse sido acertado por prego e martelo. Já sinto tanta saudade que sei que nem com a idade irá acabar.
Fica com Deus vovozinha, eu sei que um dia eu vou voltar a encontrar você.
Hoje minha vida ficou mais pobre e triste, e passe o tempo que passar não haverá remédio capaz de curar a saudade que nasceu no meu coração. Minha querida amiga partiu para sempre, e com ela levou um pedaço da minha alegria de viver.
Minhas lágrimas se juntam agora às da sua família, e todos juntos inundaremos sua despedida de choro e dor. A vida continua para os que ficam, mas quando temos que dizer adeus para sempre a quem amamos essa vida para durante algum tempo.
Estou de luto por alguém que me fará muita falta. Foi uma perda muito cruel que deixou meu coração despedaçado porque nunca estamos preparados para ver partir as pessoas por quem nutrimos carinho e admiração. Meus pensamentos estão com sua família querida que certamente está atravessando um momento difícil.
Esse ser humano maravilhoso deixará muitas saudades pela sua linda forma de ser e, no meu caso, por tudo que tivemos oportunidade de viver.
Ficam as memórias e um vazio que jamais poderá ser preenchido. Até sempre!
Sabemos que as nossas vidas não nos pertencem e apenas Deus tem o poder de gerar e retirar vida. Mas apenas quando somos confrontados com a perda de alguém essa realidade toma forma, e a dor se apossa do nosso coração.
Hoje choro a morte de alguém querido, pois a saudade já é muita. Mas confio em Deus e na sua vontade. Apenas oro para que Ele me conceda paz ao coração e me ajude a superar esta tristeza.
De quem partiu ficam as lembranças de tudo que compartilhamos, e que enquanto viver recordarei com carinho e saudade.
Preciso que me ame do jeito que amo você, que me olhe nos olhos como antes me olhava só para eu ter certeza que nada mudou. Tenho saudades de ouvir suas palavras de carinho, das nossas brincadeiras, de quando ficávamos lado a lado porque simplesmente era o único lugar onde queríamos estar.
O tempo não precisa esfriar um relacionamento, a rotina não deve ser razão para um afastamento. Vamos lutar por nós todos os dias, meu amor, porque eu acredito que assim as coisas entre nós farão mais sentido.
Acho que só quem gosta de verdade é que sente saudade. Você é e sempre será a comadre das comadres, a amiga das amigas. Eu tive muita sorte em compartilhar minha existência com uma das mulheres mais incríveis que este mundo algum dia conheceu. Descanse em paz, querida.
Não é fácil aceitar o fim neste mundo de quem gostamos; de quem se foi cedo demais; de quem nunca iria tarde demais. Chorarei seu nome e honrarei o mesmo em todos os instantes da minha existência. Eu prometo que você será sempre recordada como um ser humano de luz, alma e coração.
Eu quero lhe transmitir muita força e ânimo para enfrentar com coragem este duro desafio que a vida lhe proporcionou. Seu avô estará sempre no seu coração. E assim ele nunca morrerá de verdade.
Você precisa se aguentar e em breve erguer a cabeça. Seja feliz de novo pelo seu avô querido que tanto de bom lhe deseja. E nos momentos de maior saudade, lembre-se que ele está ao seu lado, mesmo que ninguém o consiga ver.
Sinto muito! Que duro golpe, minha amiga! Perder a mãe é que nem ficar sem mundo. É um bilhete de ida para um país sem cor. E é mágoa! E é dor! Não imagino sequer como você se possa estar sentindo, mas acredite que me sinto solidária com você neste momento tão difícil de suportar.
Sua mãe nunca se foi de verdade, ela conquistou asas em todas as pessoas que a conheceram. Eu tive o privilégio de admirar, bem de perto, toda a sua essência. É por isso que eu sei que ela nunca vai partir de verdade. Ela vive em seu coração, em suas palavras, em todo o seu jeito.
Nesta fase de luto, a tristeza parece não ter fim nunca. As lágrimas são cascata constante a humedecer seu rosto tão cansado, e a alegria parece uma vizinha alheia e inacessível. Todos os pensamentos são cinzentos e profundamente invadidos por uma saudade insuportável.
Em breve, uma nova forma de vida será encontrada por você para que sua mãe se sinta ainda mais orgulhosa de sua pessoa tão linda e tão humana. Em breve, você vai receber seu bilhete de volta para retomar sua vida e continuar honrando o nome nome de sua mãe. Força, amiga!
Há 3 meses vivi um dos momentos mais terríveis de sempre, pois acordei para a vida sem você. Há 3 meses tive que enfrentar a maior de todas as dores e me despedir para sempre de quem nunca deixará de viver no meu coração. Hoje relembro esse instante com a certeza que a dor se mantém presente e a saudade não para de crescer.
Sinto tanto sua falta, prima! Na verdade, tem momentos que ainda não acredito que você se foi; que partiu para outro lugar. Mas tenho de aceitar a realidade, a triste realidade da sua despedida.
É um luto que vou carregar eternamente no meu coração. E em todos os momentos que encontrar você nas minhas lembranças vou chorar de saudade. Farei o luto do seu adeus dia após dia, até chegar o grande dia do nosso reencontro. Fique em paz, prima!
Dói muito ver partir uma amiga com quem compartilhei momentos especiais da minha vida. Nossa amizade surgiu por acaso, mas não foi por acaso que ela se tornou tão forte e imprescindível para nós.
Choro com saudades e com o vazio que já surgiu no meu coração. Eu sentirei falta do seu sorriso, dos seus conselhos e da sua simples presença todos os dias. Que Deus lhe providencie descanso eterno.
Foi há um mês que passei por uma das situações mais difíceis da minha vida. Custou muito ver meu avô partir, saber que sua vida tinha chegado ao fim, a vida de um homem corajoso, amigo do seu amigo e com um coração do tamanho do mundo.
Os dias têm sido de consternação e muita saudade porque parece que foi ontem, as lágrimas, a angústia e a sensação de que tudo era mentira. Todas as pessoas que amavam meu avô sabem que ele é insubstituível e que nada mais será igual sem sua presença nas nossas vidas.
Restam as memórias porque são elas que nos tornam eternos, e ele deixou as lembranças mais lindas de momentos que valeram muito a pena serem vividos.
Não importa o tempo que passe, meu avô jamais será esquecido. Ele será para sempre a âncora, a luz e a proteção que faremos questão de ter por perto.
Meu pai, como dói este último adeus que tão cruelmente lhe devo agora dizer. Como dói tentar fazer o coração entender que já não o vou ver mais, jamais!
Por vezes ainda acredito ter escutado sua voz e de repente tudo parece ter sido apenas um pesadelo. Mas depois volta a certeza que a cabeça já aceitou, mas que o coração se recusa a assumir.
Meu pai, hoje lhe digo adeus para sempre, contra a minha vontade, com lágrimas correndo soltas pelo meu rosto, e com a certeza que nasceu um vazio dentro de mim, um vazio de saudades suas e eternas...
Tio, passou um ano; um ano que você se foi e deixou este mundo mais pobre, mais sem graça. Foram quatro estações infinitamente duras de passar. Lentas, terríveis. Como eu sinto sua falta, tio! Só espero que os próximos doze meses sejam mais leves. Desejo que este luto resulte em serenidade para quem sente saudade. Tio, você será eternamente recordado como um homem simplesmente memorável. Descanse em paz.
O mundo mudou desde a hora que meu grande amigo se foi. É surreal ver alguém que amamos partir sem aviso, sem uma despedida. Ele foi embora e deixou um monte se saudade, mas também de recordações maravilhosas.
Acho que nunca conheci alguém tão generoso e cheio de energia como ele. Só desejo que esteja bem – em paz – e que sinta orgulho nas pessoas que deixou na Terra.