A minha avó já não está mais aqui fisicamente. Eu não a posso mais abraçar, sentir seu cheiro, escutar sua voz. Foi há um mês que ela deixou este mundo mais pobre e sem sentido. Vovó, descanse em paz.
Apesar de toda dor que estou sentindo eu acredito que vamos manter nossa ligação da mesma forma, forte e intensa. Estaremos sempre lado a lado, não fisicamente – é claro, mas de uma forma igualmente bela.
Será o amor o responsável pela nossa união eterna. Sempre foi. Prometo lutar todos os dias contra esta tristeza e matar a saudade com minha coragem e as nossas lembranças. Vovó, até um dia.
Eu me recuso a aceitar que ela se foi embora! Minha melhor amiga partiu; sem despedidas ou grandes conversas. Ela se foi! Mas nossa amizade é tão forte que vai resistir a qualquer coisa, e nem a morte nos irá separar.
Sinto saudades dos olhares que falavam mais do que palavras ou de gestos que acariciavam diretamente o coração. Nós sempre fomos assim: juntas para sempre!
Foram mais de trezentos dias e trezentas noites, mais de cinquenta semanas, doze meses, quatro estações completas. Foi exatamente há um ano que meu irmão de foi para sempre e me partiu o coração.
Não há um só dia em que não fique imaginando como seria minha vida se você ainda estivesse aqui. Não há um só instante em que não deseje seu abraço, suas palavras no meu ouvido, sua alegria no meu olhar.
Eu gostaria muito de o ter ao meu lado outra vez, nem que fosse por um segundo. É difícil lidar com a morte de quem se ama, com a falta, com o vazio da saudade. Meu irmão, descanse em paz.
Eu sinto que nunca a irei perder, mamãe. Por maior que seja a dificuldade, por mais forte que me ataque a saudade, eu sei que nunca a irei esquecer e que estaremos sempre juntas. Descanse em paz, mamãe e até um dia.
Sim, eu quero acreditar que o dia do nosso reencontro irá chegar. Não consigo viver sem essa esperança, sem essa vontade cega que minha fé tem no futuro. Eu sei que vai ser difícil porque não a irei ter comigo, mas vou conseguir, eu sei que vou.
Vai doer, eu sei que vai, porque uma filha sem sua mãe é algo sempre trágico de experimentar. Mas acredite, se você poder me ver eu juro que todos os dias irei lutar pelos sorrisos que me pertencem, pela felicidade que você deseja para mim.
O dia da sua última despedida será sempre recordado, mas confesso que prefiro me lembrar da data de hoje que é a do seu nascimento. Vovó, eu e todos temos muitas saudades de você!
Às vezes, desde que a morte roubou seu corpo de mim, parece que nada está certo no mundo, que tudo é negridão e tristeza! Quem me dera ter ser abraço neste momento para me proteger e dar amor!
Sinto que nosso relacionamento continua forte, aliás, muito forte como antes. É estranho, eu sei, mas parece até que nossa união se fortaleceu. Talvez por isso eu sinta tanta vontade de ter seus braços envoltos em mim.
Irei recordá-la para sempre, todos os dias e a toda hora, vovó! Enquanto eu existir; enquanto meu coração bater, o seu nome permanecerá vivo. Essa será minha homenagem.
Os meses foram passando e hoje completo cinco sem a sua presença. Desde que você se foi tudo se transformou em algo cinzento, sem alegria. Hoje já consigo aceitar sua despedida, mas ainda não controlo minha saudade.
Você será sempre uma pessoa muito especial para mim. E mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado; mesmo que estejamos separados por mundos diferentes eu sei que continuamos com uma ligação de aço.
Quero também acreditar que seu novo lar contém toda paz e amor, toda serenidade e calor que sempre mereceu. Todos os dias irei honrar o ser humano lindo que você sempre foi e homenagear seu legado, sua vida. Descanse em paz. E até um dia.
As horas fazem os dias e os dias as semanas, as semanas completam os meses, e já passaram sete desde que você se foi para jamais regressar. Que sua alma descanse em paz.
Não é fácil lidar com o sofrimento de estar longe de quem se ama, de quem se quer bem e com quem se tinha tantos projetos. Ficam as lágrimas e a saudade, mas também as memórias de histórias incríveis, vividas na profundidade do coração. Até um dia.
Mais um ano sem você. Um aniversário diferente de todos os outros, triste e carregado de nostalgia, com uma profunda saudade fervilhando no peito. Mais um ano com um vazio impossível de descrever, desde que sua perda me assolou sinto que perdi um pouco o rumo, e nada voltou a ser o que era.
Dizem que o tempo cura, mas no meu caso ele apenas me tem envelhecido. As cicatrizes de todas as lágrimas derramadas ainda permanecem vivas, é como se fossem infinitas, e talvez eu tenha de as carregar até que chegue meu dia de partir. Não sei se é falta de atitude, não sei se minhas fraquezas superam minhas forças, mas sua ausência me tem impossibilitado de ser feliz como tanto queria.
Hoje sinto vontade de ter seu abraço, de ouvir suas palavras dizerem que vai ficar tudo bem. Mais do que nunca, preciso de acreditar que tudo não passa de um “até já”, e esperar pacientemente até que isso aconteça.
Nunca esquecerei você. Por mais tempo que passe, no meu coração sempre terá um lugar especial onde preservarei sua presença por toda eternidade.
Não sei como começar a explicar a saudade que sentirei do meu genro. Parece inadmissível que ele tenha partido assim. Ele sempre foi um homem exemplar, que tratou a minha família com amor e respeito.
Meu coração está de luto e só consigo olhar para o céu e pedir a Deus que o proteja. Que ele possa descansar em paz. Desejo muita força para todos nós. Estaremos unidos em oração, pensando nele e desejando o melhor.
Adeus, amado genro. Que você encontre a paz que merece.
Meu coração está de luto e eu não posso acreditar que minha sobrinha se foi. Ela sempre foi uma menina muito especial que conquistava todos ao redor e é muito difícil aceitar que ela tenha partido.
Que Deus lhe proteja, sobrinha amada. Saiba que estamos todos com o coração apertado e orando muito por você. Esteja em paz. A saudade será eterna e você nunca será esquecida. Que os anjos lhe guiem a partir daqui.
Hoje, deixo aqui minha homenagem a quem partiu há 5 anos e deixou uma saudade que nunca irá embora. Ainda penso muito nos momentos bons que vivemos e cuido destas lembranças com amor, pois são uma forma de manter perto quem já não está mais aqui. Sinto sua falta.