Sinto falta da minha mãe; de escutar sua voz e sentir seu odor tão agradável. Minha mãe partiu, mas deixou um mundo de nostalgia. É que não tem dia que não acorde sem uma lembrança maravilhosa.
Faria qualquer coisa para um último abraço, uma última conversa. Faria tudo para ter mais um beijo da minha mãe. Mas quero acreditar que quando minha hora chegar estaremos juntos. E aí será para sempre. Até esse dia, mamãe!
No dia que minha tia morreu, eu senti uma dor no peito que me apertou por dentro. Parecia que o mundo estava em cima de mim, me sufocando. Esse foi o dia do começo da minha tristeza.
Eu sinto tanta falta da minha tia que acho até que nunca senti tanta infelicidade na vida. É uma coisa que não se explica, que me impede de descansar, que me atormenta desde cedo até finalmente adormecer.
Gostaria de a ter aqui e lhe confessar que sempre a adorei como se fosse uma irmã mais velha, como se fosse minha mãe. Talvez um dia eu consiga aceitar a sua morte; talvez, não sei.
Só quem já passou um Natal sem sua mãe amada é que sabe de verdade o que estou sentindo. Esta é a primeira vez e dói tanto, tanto! Mamãe, gostaria tanto que você estivesse aqui ao meu lado!
Temi este dia desde a hora que você se foi para sua nova casa, para seu novo mundo. Eu já sabia que iria ser difícil, mas confesso que não imaginaria que a dor fosse tão grande assim.
Tentarei resistir, respirar fundo. Tentarei arrumar um jeito de sorrir.
Acho que nunca senti um vazio tão grande em toda minha vida. Estar longe dos meus pais é a dor maior que poderia experimentar. Não há um dia sequer que deixe de pensar em vocês dois e no milagre que seria nos reencontrarmos!
Às vezes no silêncio da madrugada eu acordo de um sonho em que estamos todos juntos celebrando a vida e o amor que sempre nos uniu. Na verdade, eu sinto que continuamos ligados de alguma forma, independentemente dos mundos que nos separam.
Mas a verdade é que eu reconheço a realidade, e por mais dura que ela seja eu não tenho como fugir. Estamos longe, separados, mas também unidos pelo sentimento ímpar que cultivamos desde o meu primeiro dia de vida. Descansem em paz. E até um dia.
Este é o primeiro Natal que passo sem meu querido pai! Não consigo pensar em outra coisa e estou quase a ceder às lágrimas. O dia que sempre adorei é agora o dia que tanto quero evitar.
Não é fácil conviver com a vida sem aqueles que amamos. E especialmente nesta data acho que tudo se complica. Será uma festa diferente, mas será uma festa, porque era isso que você iria desejar se aqui acontecesse. Descanse em paz, meu pai!
Primo, eu sinto muito sua falta. Desde o último dia que o vi eu já não sei mais o que é sorrir. Posso desenhar um sorriso no rosto, sim, mas é diferente daquele que tinha origem no meu coração. Descanse em paz e até um dia.
Enquanto eu existir neste mundo você existirá também. Prometo que o irei amar, que farei viver seu nome e seu legado bem alto na Terra do jeito que você sempre quis. Meu primo e irmão de coração, eu o amarei eternamente.
Você vai sempre continuar vivo nas minhas palavras, na minha memória, em todo meu ser! Na verdade, você deixou seu corpo partir para um outro local, mas você já fez tanta coisa positiva neste mundo que o mais importante vai continuar vivo sempre!
Foi muito bom poder compartilhar minha vida com você, meu tio! Sua constante atenção, seu jeito querido, sua presença sempre agradável, fez de mim cativo de você. Até sempre!
Quem me dera estar perto do meu pai, senti-lo ao meu lado e escutar sua voz no meu ouvido como antes. Sinto tanto sua falta que seria capaz de qualquer coisa para tê-lo aqui novamente.
Acho que independentemente do tempo que passar, ele estará sempre no meu coração e também no pensamento. Só ele será meu eterno herói, o ser que irei sempre admirar na minha vida.
Todos os dias sentimos sua falta. Todos os dias nosso coração chora. Mãe, você foi, é e sempre será a pessoa mais importante que tivemos, o ser que nos deu vida e ensinou a viver.
Não há um só momento em que não pensemos em você; um só instante em que seu nome surja na nossa boca. Nas melhores memórias da nossa vida, você continua a ser personagem principal.
Continuaremos a exibir e também a desenvolver seu importante legado do amor. Enquanto sua obra for recordada, você viverá. Descanse em paz e até ao dia do nosso
Nós já conhecemos todas as sensações que o ser humano pode sentir. Perder uma mãe é experimentar todas as dores, todas as memórias, toda angústia que existe. Mãe, como sentimos sua falta!
Gostaríamos tanto que ela estivesse aqui para nos falar que tudo vai ficar bem, que tudo vai dar certo! Nossa mãe não deveria ter ido embora; seu lugar deveria ser aqui, sempre, sempre, sempre!
Foi um ano que passou, querida mãe, desde sua partida. Apenas um conjunto de dias, porque parece que ainda foi ontem que ouvi sua doce e ternurenta voz pela última vez. Um ciclo infindável de meses, pois o vazio que você deixou foi muito profundo e tornou todos os instantes da minha vida em momentos dolorosamente prolongados.
Saudade é o que mais sinto, como se tivéssemos largado as mãos, de forma súbita, e agora eu procurasse, de alguma forma, agarrar você de novo. Saudade porque mãe é uma pessoa única, capaz de proporcionar o maior dos amores que o mundo já conheceu. E, por isso, ficar sem você foi perder um pouco de minha própria vida. Foi deixar de ter a referência que eu sempre quis imitar.
Pudessem as lembranças abrandar um pouco esta vontade dilacerante de ter você de volta à vida e talvez eu fosse capaz de seguir verdadeiramente em frente. Mas, por agora, um ano é pouco para o conseguir. Pouco para quem desejava permanecer toda a vida do seu lado.
Avô, são poucas as palavras que possam expressar a dor que sinto por não ter você aqui comigo. Gostaria de poder repetir que foi uma bênção ter sido sua neta e que, apesar de já ter partido, o amor que sinto por você jamais acabará.
A saudade aperta no meu peito e eu tenho certeza que este vazio permanecerá pelo resto da minha vida. Agradeço tudo que você me ensinou e pelos momentos que passamos em família que nunca esquecerei.